O interior da península de Bali é o centro cultural e espiritual da ilha; A cidade de Ubud é parada obrigatória para os viajantes que procuram dias em meio a natureza e estão em busca de paz de espírito durante suas estadias. Saiba onde ficar em Ubud aqui.

Não há como viajar para Bali e não se apaixonar pela atmosfera espiritual que a abrange. Cada aspecto do dia-a-dia da ilha está aprofundado nas crenças religiosas de parte de 90% dos balineses que seguem o hinduísmo.
Após alguns dias de curtição em praias paradisíacas, a vontade de conhecer ainda mais a cultura dos balineses aumenta na maioria dos viajantes. É aí que vale a pena incluir em seu roteiro alguns dias no interior da ilha, especificamente na cidade de Ubud.

Algumas das paisagens mais icônicas de Bali ficam por lá, como os infinitos campos de arroz e templos hindus que surpreendem a cada esquina.

Leia Mais:

 O Guia completo de Nusa Lembongan, Nusa Penida e Nusa Cenida em Bali

Tudo o que você precisa saber antes de viajar para Bali

Onde ficar em Bali: Conheça as principais regiões para cada tipo de perfil

onde ficar em ubud

Se você ainda não se lembrou de que cidade estamos falando, Julia Roberts viveu seus dias em Bali por lá no filme “Comer, Rezar e Amar”. Foi em Ubud que a personagem Elizabeth Gilbert’s viveu seus dias “amando”, ainda teve a oportunidade de conversar com gurus e curtir a paz de espirito em meio a natureza verde que rodeia a cidade.

Para imergir ainda mais na cultura e paisagens fascinantes de Bali, o Four Seasons Sayan nos levou a conhecer de perto os passeios indispensáveis e a descobrir onde ficar em Ubud.

onde ficar em ubud

Não se convenceu que Ubud é parada indispensável durante viagem para Bali? Listo aqui 8 motivos para visitar a cidade. 

1) Se você curte a natureza, este é o seu lugar

A paisagem verde é estonteante. Campos de arroz estão por todo o lado e se não são as plantações que tomam conta do cenário, são os coqueiros ou a floresta tropical cheia de vida.

Se você se hospeda no centro de Ubud, não vai sentir este contato com a natureza. A cidade é movimentada, poluída e tomada por comércio local – como lojinhas de artesanato, restaurantes e pontos turísticos. Por isso, vale a pena ficar um pouquinho afastado do centro, para dormir ao som dos grilos no meio da mata.

onde ficar em ubud

Onde ficar em Ubud:

O Four Seasons em Ubud, está localizado no vilarejo de Sayan, a 10 minutos de carro do centro. O resort fica na beira do rio que também leva o nome do vilarejo.

Uma das coisas mais interessantes é que o Four Seasons construiu suas villas e prédio principal aproveitando-se da natureza local. Os campos de arroz que fazem parte do jardim do resort já estavam lá antes mesmo da construção. Assim como os imponentes coqueiros do terreno.

Além disso, para destacar ainda mais a natureza ao seu redor a arquitetura do Four Seasons foi desenhada cheia de espelhos d’água que refletem ainda mais o verde. O prédio principal tem o formato de um ‘bowl’ de arroz, em referência a principal atividade local. A entrada das 42 villas do resort são praticamente escondidas e imperceptíveis, para realçar ainda mais este paraíso.

onde ficar em ubud

2) Está buscando paz interior e autoconhecimento?

Ubud é mundialmente conhecida pela grande oferta de retiros espirituais, contato com a religião hindu e budista, além de aulas de yoga por todo o lado. É lá o lugar para aproveitar as mais diversas atividades focadas no autoconhecimento e bem-estar.

Além disso, as centenas de templos que dão charme à cidade também nos colocam em contato com esta atmosfera. Os templos mais conhecidos são o Elephant Cave – um pouco afastado e que talvez não valha a pena para quem tiver pouco tempo por lá – e o Lotus Temple, logo no centro da cidade – este vale a parada.

onde ficar em ubud

onde ficar em ubud

 

Já no Four Seasons Sayan, a imersão nesse estado de espírito pode ser ainda maior e a questão de onde ficar em Ubud já fica certa aos que buscam por isso. O resort disponibiliza diversas atividades, como a “Life Talk Series” com uma aposentada monge budista, na qual você pode conversar sobre qualquer dilema da vida e receber ótimos conselhos de quem sabe bem como viver em paz.

Além disso, aulas de yoga diárias estão inclusas no calendário do resort. Uma das mais interessantes é a Yoga Anti-Gravidade. É uma evolução da Yoga tradicional e que está virando febre em diversas cidades do mundo. É a Yoga em que você pode levitar em panos, fazendo todos os movimentos ainda mais leves e relaxantes.

onde ficar em ubud

onde ficar em ubud

3) Viajar é imergir em novas culturas e abrir novos horizontes. Ubud é o lugar para isso

A cultura em Bali é muito diferente de qualquer outra que você conheça no mundo. As pessoas são muito simples, vivem dos arrozais (em Ubud) e do turismo, mas são felizes e acolhedoras.
Passar um dia descobrindo e explorando os incríveis arrozais de Ubud é parada obrigatória para qualquer viajante.

Aproveite para fazer tours de bicicleta entre as fazendas de arroz e ainda te coloca em contato com os fazendeiros locais. É uma experiência e tanto!

onde ficar em ubud

onde ficar em ubud

4) O povo é muito atencioso

Os balineses são um povo simples, mas que transmitem muita felicidade. A maioria está sempre sorrindo, são atenciosos, jogam conversa fora e gostam de barganhar na hora de fazer negócio. Além disso, são muito religiosos e é possível sempre acompanhar o ritual diário das oferendas.

Porém, o inglês acaba sendo limitado na maior parte da população. Por isso, é importante aprender um pouquinho do vocabulário balinês para manter uma conversa.

Se o serviço é algo indispensável em seu critério na hora de procurar onde ficar em Ubud, te digo que no Four Seasons, o serviço é impecável. Tão bom que você sai até um pouco mimado de lá. Eles não deixam passar um “a” em questão de excelência.

onde ficar em ubud

5) E quem não gosta de comer bem, não é mesmo?

Como a cidade de Ubud é voltada ao turismo, existe uma grande variedade de restaurantes para todos os gostos. Por lá, é possível comer muito bem gastando pouco (um bom jantar em média sai R$ 30,00). Nós fomos em dois que adoramos: para jantar, aproveite o ambiente delicioso do restaurante Ibu Rai. Já para o almoço ou café, curta a vista do templo Lotus no restaurante que leva o mesmo nome (Lotus Café), logo em frente.

onde ficar em ubud

Lá no hotel: 

Todo sábado acontece o delicioso Fisherman’s Night no restaurante do Four Seasons ao lado do rio Sayan. Prepare-se para o melhor jantar de sua vida em um buffet delicioso rico em frutos do mar, peixes, saladas, pratos quentes e sobremesas maravilhosas. Tudo à vontade.

No almoço, vale experimentar um delicioso almoço típico asiático no hotel. Tudo isso sem contar o café-da-manhã, que tem tanta opção incrível que dá vontade de comer tudo e voltar com 10kg a mais na balança. O melhor é que você ainda pode pedir ele em sua Villa, se preferir.

onde ficar em ubud

6) Se você curte passeios na natureza também está no lugar certo

De visitas à uma floresta cheia de macacos a caminhada entre os arrozais, Ubud tem muitas atrações em meio à natureza. Não deixe de visitar a incrível “Floresta de Macacos” logo no centro de Ubud, onde mais de 400 primatas vivem e se divertem junto aos turistas. Dica: não olhe nos olhos deles, nem tente fazer carinho. De resto, compre uma banana e se divirta com a brincadeira deles pulando em você.

onde ficar em ubud

 

7) Quer tudo isso e ainda uma massagem no corpo inteiro?

Depois de tanto agito, a gente sente aquela dor no corpo por andar bastante. Por isso, a escolhe de onde ficar em Ubud entra em jogo aqui. Existem dois SPAS no complexo do Four Seasons. O Sacred River SPA é o mais exclusivo, com ambiente completamente zen entre um lago cheio de flores de lótus. Fizemos o tratamento de 90 minutos no SPA depois de uma manhã de exercícios e aconselho a você a curtir o mesmo. 

onde ficar em ubud

Curtir o interior de Bali é o paraíso, principalmente se você souber onde ficar em Ubud, por exemplo. Você também achou? Comente aqui!

Virginia se hospedou em Ubud a convite da rede Four Seasons.