Marrocos

6 Lugares para se visitar no Marrocos

Conheça os melhores lugares para se visitar no Marrocos:

Casablanca

Famosa por causa do filme de mesmo nome, Casablanca foi a primeira cidade que visitei no Marrocos, a maior do país com mais de 5 milhões de habitantes. O ponto mais conhecido de Casablanca é a Mesquita Hassan II. É uma boa cidade para se acostumar com os ares marroquinos. Outro ponto bacana para conhecer: Praça Mohammed V.


Compre seguro viagem com desconto!
Nada melhor que pagar pouco para viajar tranquilo. Use o cupom DICASDEVIAGEM5 e economize ao adquirir o seu plano. Clique aqui!


Fez

É a segunda maior cidade do país. Somente dentro da Medina de Fez existem mais de 9 mil ruelas e moram cerca de 500 mil pessoas. É verdadeiro labirinto que vale a pena a visita. Dentro da Medina existem alguns curtumes, onde se trabalham as peles dos couros para depois terem diferentes utilizações. O cheiro é fortíssimo, mas pra amenizar eles distribuem hortelã pra ficar cheirando.

Curtume do couro em Fez

Volubilis

Volubilis era uma cidade romana e hoje é um sítio arqueológico que ainda não foi totalmente escavado. Fica perto de Meknes, entre as cidades de Fez e Rabat. O por do sol na região também é magnífico. A cidade mais próxima é Moulay Idriss. Volubilis são as mais bem preservadas ruínas romanas nesta parte do norte da África. Em 1997, o local foi listado como um Patrimônio Mundial da UNESCO.

Volubilis: Patrimônio da Unesco

Marrakech

De todas as cidades grandes que visitei, Marrakech foi a cidade mais exótica. A cidade está localizada no centro-sul do país e é uma cidade acolhedora e tem uma boa infra-estrutura para receber turistas. Vale a pena passar pelo menos uns 3 ou 4 dias na cidades, de lá existem diversas daytrips para locais próximos ou até mesmo tours com saídas para o deserto. Marrakech é uma cidade movimentada, você vai passar por diversas carroças (Atenção para não ser atropelado por uma rsrsrs), motocicletas e carros.

Se perca pela cidade e seja feliz conhecendo ainda mais o que o local tem para te proporcionar. Na praça principal Djmeaa El-Fna, tem diversos cafés e restaurantes onde você pode provar a comida local e atrás da praça tem diversas ruelas com lojas onde da para fazer compras, só não esquece de barganhar.

Trânsito em Marrakech

Ourika Valley

Fiz uma daytrip de Marrakech para Ourika Valley. Foi um passeio que valeu super a pena. Gastei cerca de 200Dh para uma empresa me levar pra lá com transporte e guia incluído. É uma região bonita, de montanhas e rios.

Day trip em Ourika Valley

Ouarzazate

Situada a 160km do início do Saara, a cidade é conhecida como a entrada do deserto, é a mais limpa das cidade que conheci no Marrocos e também uma das mais bonitas, cenário de Game of Thrones e também de filmes famosos. Lá tem como fazer passeios de camelos, mas não como no Saara, pois é mais árido.

“Entrada do deserto” em Marrocos

E ai, vamos para Marrocos na próxima viagem?

Seguro viagem para Marrocos

Contratar um seguro viagem para Marrocos é uma excelente forma de garantir uma viagem tranquila e evitar preocupações. Ter a assistência de um seguro te dá a paz que você precisa para curtir o destino e saber que tem apoio, caso seja necessário. Aproveite também nosso cupom de desconto Seguros Promo. – VER PREÇOS

Chip de celular para Marrocos

Que tal passar toda sua temporada em Marrocos 100% conectado à internet? Com os chips de viagem internacionais isso é possível, e por preços super justos, que não pesam no bolso. Confira as ofertas da America Chip e garanta agora mesmo internet para usar à vontade em Marrocos. Aproveite e confira nosso cupom de desconto America Chip. – VER PREÇOS

Brian Baldrati

Brian Baldrati é fotógrafo viajante e dono do perfil do Instagram @isthisreal, por onde começou sua relação profissional com a fotografia. Graduado em Psicologia, foi viajando pelo mundo que encontrou uma maneira de conectar suas grandes paixões: pessoas, viagens e fotografia. Com 26 anos, já visitou 37 países e tem na bagagem experiências singulares, como um intercâmbio social em um campo de refugiados no interior da Hungria; dois intercâmbios para os Estados Unidos; e um Intercâmbio corporativo para a Alemanha. Além disso, fez uma viagem sem dinheiro até a terra do fim do mundo, Ushuaia, apenas pegando carona. http://www.brianbaldrati.com

Recent Posts

Hotéis em Saint Germain em Paris: 13 estadias elegantes

Saint Germain fica logo ao lado do Quartier Latin e reúne diversas atividades para sua…

5 horas ago

Pousadas em Florianópolis: as 12 melhores e mais bem avaliadas

Capital do estado de Santa Catarina, Florianópolis é conhecida por ter uma vibe bastante jovial,…

8 horas ago

Hotéis Perto do Cerro San Cristóbal em Santiago: Veja os 10 Melhores

Se você vai passar alguns dias de férias em Santiago, no Chile, e está em…

9 horas ago

Guia de viagem completo para conhecer Petrópolis

Petrópolis, a cidade onde a família real dos tempos de império no Brasil se estabelecia…

9 horas ago

Pousadas em Garopaba: 10 opções de destaque do litoral de Santa Catarina

Garopaba é um destino de destaque no litoral de Santa Catarina. Localizada mais ao sul…

10 horas ago

Planeje sua Viagem: Conheça o mundo com economia e facilidade

Planejar bem uma viagem é uma tarefa complexa e trabalhosa, não é mesmo? Alguns destinos…

22 horas ago