Canadá

Visto para o Canadá: Brasileiros podem entrar apenas com autorização eletrônica

Chega de longas esperas para tirar o visto para o Canadá. A partir do dia 1º de maio de 2017, começa a valer as novas regras do Governo do Canadá para turistas brasileiros que pretendem visitar o país.

Alguns brasileiros serão elegíveis a tirar o eTA (Autorização Eletrônica de Viagem) pela internet, por apenas CAD$ 7, em um processo simples e rápido.

Quem pode tirar o visto pelo eTA?

Podem tirar o visto para o Canadá pelo eTA os brasileiros que tiverem visto válido de turista para os Estados Unidos ou que já tenham conseguido o visto de turismo para o Canadá nos últimos dez anos.

Se você se encaixa nestes pré-requisitos, é só aplicar para o eTA (Electronic Travel Authorization, que quer dizer Autorização Eletrônica de Viagem) para visitar o país ou fazer conexões em aeroportos canadenses.

Quem não pode aplicar o visto para o Canadá pelo eTA?

Os cidadãos que forem estudar por mais de seis meses no Canadá, não tiverem visto de turismo para o Canadá nos últimos 10 anos e não possuírem o visto de turismo para os Estados Unidos. Estas pessoas precisarão aplicar para o visto da maneira convencional.

Lake Peyto, na Columbia Britânica. Foto: Brian Baldrati

Como funciona e como tirar o eTA?

Via Rail | saídas de trem para a costa leste Canadense

O eTA é válido por até 5 anos ou até o seu passaporte expirar, a situação que ocorrer primeiro. Ela vale para turistas que desejarem visitar o país em períodos curtos (até 6 meses de viagem), para visitar, fazer negócios, transitar por um aeroporto canadense e até estudar.

Para tirar o visto através do eTA é preciso entrar no website do Governo do Canadá, que é o único site válido onde os viajantes podem solicitar o eTA. Cuidado: existem sites “falsos” de aplicações de vistos eletrônicos que enganam turistas por serem muito semelhantes ao oficial.

No site oficial, você vai precisar do seu passaporte, um cartão de crédito ou débito e um endereço de e-mail. Você precisará preencher alguns dados, passar o cartão na quantia de CAD$ 7 e pronto, seu visto pode ser aprovado em questão de minutos.

Você pode assistir o vídeo abaixo que explica como funciona o processo de visto através do eTA.

Seguro viagem Canadá

Contratar um seguro viagem para o Canadá é uma excelente forma de garantir uma viagem tranquila e evitar preocupações. Ter a assistência de um seguro te dá a paz que você precisa para curtir o destino e saber que tem apoio, caso seja necessário. Aproveite também nosso cupom de desconto Seguros Promo. – VER PREÇOS

Chip de celular no Canadá

Que tal passar toda sua temporada no Canadá 100% conectado à internet? Com os chips de viagem internacionais isso é possível, e por preços super justos, que não pesam no bolso. Confira as ofertas da America Chip e garanta agora mesmo internet para usar à vontade no Canadá. Aproveite e confira nosso cupom de desconto America Chip. – VER PREÇOS

Passagens aéreas para o Canadá

Quer garantir uma passagem para o Canadá com preços super atrativos? Nós usamos a plataforma Vai de Promo para encontrar os voos mais em conta do mercado. Confira as promoções do dia e fique de olho para economizar na compra das suas passagens aéreas. – VER PREÇOS

Aluguel de carro no Canadá

Você sabia que pode alugar um carro para o Canadá online? Dessa forma, ao chegar no destino, você vai direto à locadora apenas para retirar seu veículo e seguir com a viagem. Aproveite nosso cupom de desconto RentCars e encontre a opção mais vantajosa para você ao usar o comparador de locadoras RentCars. – VER PREÇOS

E você? Já sabe como tirar o visto para o Canadá? Comente aqui!

Virginia Falanghe

Jornalista apaixonada por compartilhar dicas e informações de viagens. Já são mais de 50 países na lista, entre algumas paradas longas para morar na Austrália, Estados Unidos, Canadá e Portugal. O vício em viagens se tornou profissão. Hoje, é Editora-chefe do site Dicas de Viagem e do Blog Viva o Mundo. Neles, compartilha artigos produzidos em cada canto do Brasil e do planeta para te ajudar a viajar mais! Uma boa leitura e ótimas viagens.

View Comments

  • meu visto americano vence agora dia 27. posso requerer o canadense pelo eTA?

    • Ola Robson, tudo bem ?

      Sou da empresa Visa Max USA, e podemos te ajudar neste processo.

      Caso tenha interesse, entre em contato conosco.
      +55 (31) 99540-1689

  • Boa tarde, Tenho o visto para os EEUU com vencimento em 2025 no passaporte que venceu em 2016 quando tirei um novo e viajo com os 2. Como proceder ao pedir o visto online (ETA) ? Muito obrigada.

    • Ola Rosimar, tudo bem ?

      Sou da empresa Visa Max USA, e podemos te ajudar neste processo.

      Caso tenha interesse, entre em contato conosco.
      +55 (31) 99540-1689

  • oi boa tarde meu visto de turista para o canada espirou em 2009 eu tentei o visto ETA mais foi recusado eles dizem que nao sou elegivel eu nao entendi o porque

Recent Posts

Hotéis perto da Disney Paris: 13 melhores escolhas

Quem vai à Cidade Luz com dias de sobra no roteiro pode incrementar a viagem…

2 minutos ago

O que fazer em Paris: 17 atrações imperdíveis na Cidade Luz

Fazer um roteiro completo para a capital da França é um desafio e tanto considerando…

9 minutos ago

Onde ficar em Paris para as Olimpíadas de 2024

Está planejando acompanhar de perto os Jogos Olímpicos de 2024? A cidade escolhida para essa…

15 minutos ago

Pousadas em Caraguatatuba: As 18 melhores da cidade

Vai para Caraguá sempre que é possível, e está em busca de novos lugares para…

49 minutos ago

Hotéis em Saint Germain em Paris: 13 estadias elegantes

Saint Germain fica logo ao lado do Quartier Latin e reúne diversas atividades para sua…

54 minutos ago

Pousadas em Ubatuba: As 25 melhores e mais reservadas

As pousadas em Ubatuba são um refúgio perfeito para paulistanos que querem um descanso da…

1 hora ago