Hotéis

Fairmont Pacific Rim, em Vancouver: Nossa avaliação

A rede Fairmont tem quatro hotéis na cidade de Vancouver, no Canadá, e o Fairmont Pacific Rim é o mais novo entre eles. Se você vai para lá e quer um hotel super completo, sofisticado e impecável, pode apostar nele para uma estadia inesquecível.

O hotel é cosmopolita e requintado, ao mesmo tempo que mantém um ar casual bem no coração de downtown Vancouver. Todo moderno, ele valoriza a arte em cada ambiente, até mesmo na fachada do prédio de 44 andares que tem um poema de Liam Gillick como adorno.


Compre seguro viagem com desconto!
Use o cupom DICASDEVIAGEM5 e economize ao adquirir o seu plano. Clique aqui!


Perfeito para uma ida a negócios, uma viagem especial a dois ou até mesmo um passeio despretensioso pela cidade, o Fairmont Pacific Rim Hotel Vancouver vai te conquistar do momento da chegada até o check-out.

Nós já conhecemos o hotel e podemos atestar a qualidade do serviço e da estrutura oferecida, por isso fizemos uma avaliação para você conferir. Confira abaixo e se prepare para ficar em um dos melhores hotéis do Canadá.

O poema de Liam Gillick decorando a fachada do hotel – Foto: Flávio Antunes

Sobre o Fairmont Pacific Rim

O Fairmont Pacific Rim Vancouver é um prédio espelhado, localizado no centro financeiro de Vancouver, no bairro Coal Harbor, em frente ao fiorde Burrard Inlet. Foi inaugurado em 2010, pouco antes das Olimpíadas de Inverno que aconteceram na cidade naquele ano.

Com 377 quartos distribuídos entre o 6º e o 22º andar, ele ganhou o prêmio Forbes Travel Guide Five-Star em 2019 por sua excelência como hospedagem no país. Vale destacar que a partir do 23º andar o prédio é tomado pelos condos (apartamentos privativos).

Além do serviço de primeira, um dos maiores destaques é a vista privilegiada de Vancouver Harbour e das montanhas North Shore Mountains. Nos quartos voltados para a paisagem é possível ver até hidroaviões pousando na água, ou barcos chegando à cidade.

>> Quer fazer um passeio de hidroavião? Clique aqui e saiba mais.

A arte é bastante valorizada pelo hotel. Há coleções internacionais e de artistas de Vancouver nos ambientes. É possível conhecer mais sobre a exposição por meio de um podcast de 35 minutos, disponibilizado para os hóspedes para um tour individual pelas peças.

Clique aqui para fazer sua reserva no Fairmont

O prédio do hotel é um dos ícones arquitetônicos da cidade – Foto: Wikimedia

Localização do Fairmont Pacific Rim

O Fairmont Pacific Rim está super bem localizado em downtown Vancouver, região central da vida na cidade e onde fica também o distrito financeiro. Bem ao lado do hotel se encontra a icônica Shaw Tower, um dos prédios mais altos que marcam a paisagem de Vancouver.

Outro local próximo é o Vancouver Convention Center, que fica bem em frente ao hotel, no outro lado da rua. Inclusive, existe um acesso subterrâneo que liga o hotel ao centro de convenções – uma passagem direta bastante conveniente para quem vai participar de eventos no espaço.

Pertinho dali está o Stanley Park, um dos cartões-postais de Vancouver e um dos lugares mais imperdíveis para conhecer em uma viagem para lá. São menos de 2 km de distância – uns 8 minutinhos pedalando, o que é uma ótima escolha com as bikes disponibilizadas pelo hotel 😉

Há outros três hotéis Fairmont em Vancouver: o Fairmont Hotel Vancouver, o Fairmont Waterfront e o Fairmont Airport. A unidade Fairmont Pacific Rim é a mais nova da cidade.

>> Veja também O que fazer em Vancouver

Faça sua reserva no Fairmont Pacific Rim clicando aqui

A recepção do hotel

Logo na chegada o hotel já encanta. Há uma escultura de árvores de metal assinada por Bocci na entrada. No lobby, um cheiro agradável e exclusivo, desenvolvido por um aromaterapista, permeia o ambiente.

Um carro Jaguar 1970 XKE vermelho, considerado um dos modelos mais marcantes já criados, está exposto em uma plataforma de água com pedras pretas e rouba a cena da entrada.

Há um carrossel de bicicletas que também se destaca no hotel. Elas estão disponíveis para aluguel por 35 dólares canadenses e os mordomos fornecem, também, capacete, garrafa de água, cesto, cadeado e mapa para um passeio completo.

O lobby é todo revestido de mármore branco, com lustres de design moderno e decoração fina. Você vai encontrar uma grande lareira no centro de um jogo de poltronas, além de um piano de mármore artesanal Fazioli. Por ali, sempre tem música ao vivo.

Um pouquinho de música no piano Fazioli do hotel

É no Lobby Lounge que fica o RawBar, um sushi bar perfeito para um happy hour no hotel. Já no segundo andar, o “The Curator’s Table”, decorado com louça Versace, é ideal para um jantar especial com uma vista privilegiada do espaço.

O check-in, como é padrão em hotéis dessa categoria, é rápido, amigável e cordial. Você vai amar começar sua estadia com essa ambientação e serviço primorosos 🙂

Clique aqui para reservar seu quarto no Fairmont Pacific Rim

O Lobby Lounge do hotel, espaçoso e com atrações – Foto: Flávio Antunes
O Lobby Lounge do hotel, espaçoso e com atrações – Foto: Divulgação
A lareira do lobby, ótima para um dia frio em Vancouver 🙂

Quartos no Fairmont Pacific Rim

Os quartos do Fairmont Pacific Rim são modernos e aconchegantes. A combinação dos móveis de madeira, do tom neutro das paredes e dos quadros de florestas tropicais garantem o ar de conforto da acomodação.

Equipados com camas king, super confortáveis (colchões Stearns & Foster) e com lençóis impecáveis, os quartos também contam com TV plana, mesa de trabalho, cafeteira Nespresso e mini-bar recheado de snacks.

Há um iPad disponível em cada quarto, que funciona como um concierge online e permite fazer pedidos de serviço de quarto, de comida, de transfer, entre outros.

Os banheiros são de mármore e têm um chuveiro de spa, com um box espaçoso, uma grande banheira e uma TV acoplada ao espelho – ótimo para acompanhar noticiários enquanto você se arruma. As amenities são da luxuosa marca “Le Labo”.

Existem quartos com vista para os arranha-céus do bairro Coal Harbour, mas quem escolhe o lado da baía de Vancouver tem uma visão ainda mais especial. Se tiver a oportunidade, não deixe de optar pela estadia com vista para o fiorde Burrard Inlet e para as North Shore Mountains.

Clique aqui e reserve seu quarto agora mesmo!

O quarto do hotel, espaçoso bem equipado e confortável – Foto: Flávio Antunes
Além desse mini-bar, também há um frigobar cheio de bebidas no quarto
A televisão no espelho do banheiro – Foto: Flávio Antunes

Quartos especiais no hotel

No Fairmont Pacific Rim existem algumas acomodações especiais para reserva. Chamados de gold rooms, são os quartos dos andares 20 e 21, que têm acesso a um lounge privado com direito a café da manhã e uma vista linda, além de um mordomo e concierge para cada quarto.

Uma das opções mais exclusivas é o Fairmont Gold Owner’s Suite. O quarto conta com espreguiçadeira de couro preto em frente à janela, um tocador Rega, fones e uma extensa coleção de vinil que inclui nomes como Johnny Cash, Bob Marley e Louis Armstrong – mas adaptável ao gosto do hóspede mediante pedido. 😉

O quarto mais sofisticado do hotel fica no 6º andar, perto da piscina. O Chairman’s Suite (ou Rock Star Suite) tem paredes de vidro e é considerada uma das acomodações mais luxuosas do Canadá. Com dois andares, lareira e candelabro de cristais Swarovski, tem um terraço privativo com gazebo e lagoa de meditação.

Para quem busca opções diferenciadas para uma viagem mais especial, como uma lua de mel no Canadá, por exemplo, os quartos gold são ideais.

Aproveite uma trip romântica por Vancouver – clique aqui para fazer sua reserva

Suíte Fairmont Gold Owners com Cama King-size e Vista do Porto e da Montanha – Foto: Divulgação
Banheiro com banheira na suíte com vista da cidade – Foto: Divulgação
A sala da Chairman’s Suite, com vista para a cidade – Foto: Divulgação
A lagoa em frente à banheira do quarto – Foto: Divulgação

Restaurantes do Fairmont Pacific Rim

The Lobby Lounge e o RawBar

O Lobby Lounge é uma área do saguão quem procura uma boa refeição no sushi bar do hotel – o RawBar, comandado pelo chef Taka Omi. O lugar tem música ao vivo sempre presente, serve brunch pela manhã, almoço pela tarde e continua com outras opções do cardápio à noite.

O RawBar é o primeiro restaurante 100% Ocean Wise de Vancouver, definido pelo Vancouver Aquarium. Isso significa que os pratos de sushi são sustentáveis, com ingredientes escolhidos com responsabilidade (sem, por exemplo, peixes em risco de extinção) e com foco no que é encontrado localmente.

>> Que tal um tour gastronômico por Vancouver? Clique aqui e confira

O balcão do RawBar, de onde é possível ver o sushi sendo preparado – Foto: Flávio Antunes

Giovane cafe + eatery + market

O Giovane cafe + eatery + market é tudo isso que o nome dele indica: um café, um restaurante e também um mercado. Localizado no lobby, também tem uma entrada direta da rua e fornece uma boa variedade de iguarias artesanais, com inspiração na culinária italiana.

O local serve café da manhã, almoço, aperitivos e também brunch aos finais de semana. É uma boa pedida para um café diferenciado ou uma massa feita por lá mesmo, com ingredientes da própria Columbia Britânica (região de Vancouver). Leve algumas iguarias artesanais para sua casa, também 😉

Compre seu voo para o Canadá pelo melhor preço com o Vai de Promo

Opções deliciosas de massas no Giovane cafe – Foto: GoToVan via Flickr

Botanist Restaurant

No andar sobre o lobby fica o Botanist Restaurant, inspirado em diversos aspectos da flora, com quatro ambientes decorados de acordo com o tema: um bar, um terraço, um salão de jantar e um lounge. No terraço há um jardim que celebra a botânica com mais de 50 espécies de plantas, incluindo algumas comestíveis como camomila, gengibre e cardamomo.

Comandado pelo chef Hector Laguna, os pratos foram desenvolvidos de acordo com os produtos regionais encontrados nessa área do nordeste do Pacífico, usando ingredientes locais, de fontes sustentáveis e fazendas orgânicas. Não deixe de experimentar o Fougasse, pão inspirado na Provença e feito artesanalmente no restaurante.

Espaço do restaurante Botanist – Foto: botanistrestaurant.com

Facilidades do Fairmont Pacific Rim

Piscina

O sexto andar do Fairmont Pacific Rim tem um terraço com piscina e banheira de hidromassagem aquecidas, funcionando o ano todo. O espaço é um oásis no meio da cidade, com palmeiras e uma atmosfera tranquila para descansar em uma das espreguiçadeiras.

Existem cabanas privativas disponíveis para aluguel por 299 dólares canadenses por dia (das 11h30 às 19h), com serviço exclusivo. No verão, o bar da piscina volta à ativa e serve drinks para os hóspedes.

Clique aqui para fazer sua reserva

O tranquilo espaço da piscina (e a Chairman’s Suite no canto) – Foto: booking

Spa

O Willow Stream Spa é cotado como 4 estrelas pela Forbes, e já foi escolhido como um dos melhores spas do mundo pelo Condé Nast Traveler’s Readers’ Choice Awards, em 2015. Fica no 5º andar do hotel e tem 790 m² com nove salas de tratamento, sendo uma para casal.

O ambiente tem armários de madeira, lareira e mesa com poltronas. Você pode pedir algum item do menu do RawBar quando estiver por lá. Também há um terraço externo no spa, com duas banheiras de hidromassagem e vista para os arranha-céus da cidade.

Uma das áreas de descanso no spa – Foto: Willow Stream Spa Facebook

Fitness Center

O fitness center do hotel fica também no 5º andar. Totalmente equipado com tecnologia TechnoGym Excite, a academia tem grande variedade de equipamentos como esteiras, elípticos e bicicletas. Até mesmo algumas aulas, como yoga ou zumba, além de outras modalidades, acontecem lá.

Existe também um serviço chamado Fairmont Fit que leva aparelhos e equipamentos até o quarto dos hóspedes que pedirem. Consulte as condições diretamente com o hotel.

Faça sua reserva agora mesmo clicando aqui

A academia do hotel é super equipada para quem não abre mão de se exercitar – Foto: fairmont.com

Experiências extras no Fairmont Pacific Rim Hotel

O Fairmont Pacific Rim hotel também oferece algumas experiências especiais para enriquecer ainda mais a ida do viajante a Vancouver. São aulas de coquetel e de sushi, ministradas por profissionais do assunto.

A aula de coquetel é feita pelo bartender Grant Sceney, premiado no ramo e um dos melhores do mundo para preparar as bebidas. Aprenda um pouco das técnicas e aproveite para saborear um drink delicioso ao final.

Já a aula de sushi é a mando do sushi chef Taka Omi, o responsável pela cozinha do RawBar. Ele ensina o básico do preparo de alguns dos principais itens da cozinha japonesa, como niguiri, uramaki e sushi. Arrisque montar o seu próprio, e ao final você pode degustar o que foi preparado.

Entre em contato com a administração do hotel para reservar estas atividades.

>> Clique aqui e aproveite também um tour pela cidade

Grant Sceney, barman do hotel durante as explicações – Foto: Flávio Antunes
É, fazer sushi não é tão fácil quanto parece! Rs Esse foi o resultado da minha aula com o chef Taka Omi

Chip de internet para Vancouver

Que tal passar toda sua temporada em Vancouver 100% conectado à internet? Com os chips de viagem internacionais isso é possível, e por preços super justos, que não pesam no bolso. Confira as ofertas da America Chip e garanta agora mesmo internet para usar à vontade em Vancouver. Aproveite e confira nosso cupom de desconto America Chip. – VER PREÇOS

Seguro viagem para Vancouver

Contratar um seguro viagem para Vancouver é uma excelente forma de garantir uma viagem tranquila e evitar preocupações. Ter a assistência de um seguro te dá a paz que você precisa para curtir o destino e saber que tem apoio, caso seja necessário. Aproveite também nosso cupom de desconto Seguros Promo. – VER PREÇOS

Dicas para sua estadia

  • O Wi-Fi do hotel não está disponível gratuitamente. Porém, ao se inscrever no programa de fidelidade da rede, você ganha o acesso liberado 😉
  • O Fairmont Pacific Rim conta com carros BMW e motoristas disponíveis das 7h às 23h para transportar hóspedes
  • O hotel é pet friendly, e disponibiliza inclusive uma caminha para o bichinho, alguns petiscos e um mapa de passeio
  • Existe serviço de babysitting no hotel, para os pais viajantes que querem dar uma saída à noite ou precisam de ajuda em um dia de muito trabalho
  • O próprio hotel tem salas destinadas a reuniões ou festividades, com capacidade para até 800 pessoas – uma estrutura ótima para eventos empresariais ou casamentos

Clique aqui para comprar seu chip internacional e fique conectado durante a viagem!

Perguntas e repostas rápidas sobre o Fairmont Pacific Rim

Onde fica o Fairmont Pacific Rim?

O hotel fica em Vancouver, no Canadá, em frente à baía de Vancouver (fiorde Burrard Inlet)… leia mais

Qual o preço de uma diária no Fairmont Pacific Rim?

As diárias variam entre R$ 1.200 e R$ 2.900, mas existem acomodações mais exclusivas com valores mais altos. Consulte a disponibilidade.

Quais são as acomodações disponíveis no Fairmont Pacific Rim?

O hotel 377 acomodações para reserva. Algumas opções diferenciadas ficam nos andares 20 e 21, chamados de Gold Roomsconfira a disponibilidade.

Como são os quartos do Fairmont Pacific Rim?

Os quartos são aconchegantes, equipados com cama macia, TV plana, mesa de trabalho, mini-bar com snacks e banheiro de mármore. Reserve já!

Quais são as facilidades do Fairmont Pacific Rim?

O hóspede vai encontrar spa, academia e piscina, além de bicicletas para aluguel e um serviço de primeira no hotel. Veja os quartos disponíveis.

Quais são os restaurantes do Fairmont Pacific Rim?

Há três restaurantes no hotel: o RawBar, o Giovane cafe + eatery + market e o Botanist Restaurant… leia mais

Para quem é indicado se hospedar no Fairmont Pacific Rim?

Um dos mais luxuosos de Vancouver, é indicado para quem viaja a negócios, a passeio ou em viagens românticas. Veja a disponibilidade do hotel.

Quais as vantagens de ficar no Fairmont Pacific Rim?

O hotel é sofisticado, muito bem localizado e tem ótima estrutura, com spa, academia e piscina, além de um serviço incrível. Reserve seu quarto clicando aqui.

E então, preparado para se hospedar no Fairmont Pacific Rim Vancuver? Clique aqui para fazer sua reserva agora mesmo!

Se tiver qualquer dúvida sobre o hotel, pode mandar pra gente nos comentários que vamos te ajudar 🙂

Flávio Antunes

Um dos criadores do Dicas de Viagem. Para perto ou para longe, é viciado em viajar e compartilhar suas experiências com os amigos. Planeja detalhadamente cada passo das viagens, mas também adora se perder por onde passa e não dispensa um bom perrengue, que sempre rende as melhores histórias de viagem. É consultor de TI e ama fotografia.

Recent Posts

Hotéis Novotel em Paris: As 12 opções mais reservadas por lá

Quem planejou uma viagem até a Cidade Luz já sabe tudo o que fazer em…

18 segundos ago

Hotéis perto da Gare De Lyon: As 12 melhores escolhas

Paris é bem grande, e oferece meios de transporte diversos para os seus principais pontos…

1 minuto ago

Hotéis perto da Gare du Nord: 11 ótimas opções na região

Paris conta com seis estações ferroviárias movimentadas, que ajudam na interligação da capital com destinos…

3 minutos ago

Pousadas em Bertioga: As 10 melhores do destino

A cidade de Bertioga, em São Paulo, é bem conhecida por suas belas praias, belezas…

7 minutos ago

Hotéis para família em Paris: 12 mais indicados

Viagens em família são sempre uma boa ideia, e se os planos forem passear pela…

11 minutos ago

Hotéis com piscina em Paris: 12 perfeitos para curtir a cidade

Ir a Paris no verão é uma excelente pedida, ainda mais para os apaixonados pelo…

13 minutos ago