Notícias

Ikon Pass dá acesso à diversos destinos de neve em uma única viagem

Viajar para neve é sempre uma delícia, mas às vezes queremos explorar mais de uma montanha em uma viagem sem ter que pagar preços exorbitantes em cada ticket de entrada.

O Ikon Pass chegou para facilitar a vida durante nossas viagens de inverno. O passe une os melhores destinos de montanha de todo o mundo para escolher nesta próxima temporada de inverno.

São mais de 36 destinos em quatro países: Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália e o mais recente o Valle Nevado. Erik Forsell, Diretor de Marketing da Alterra Mountain Company, explica mais sobre o passe “Organizamos uma comunidade de destinos icônicos e acreditamos que o novo Ikon Pass oferece uma tremenda oportunidade e atrai entusiastas das montanhas, que têm paixão pela aventura ao ar livre.”

A Alterra Mountain Company é a responsável pela venda do Ikon Pass. A empresa é um conglomerado de resorts de esqui que operam em 14 destinos. Fundada em 2018  é resultado da união dos grupos KSL Capital Partners e Aspen Skiing Company.


Compre seguro viagem com desconto!
Nada melhor que pagar pouco para viajar tranquilo. Use o cupom DICASDEVIAGEM5 e economize ao adquirir o seu plano. Clique aqui!


 

Revelstoke Mountain Resort (British Columbia, no Canadá) – oferece a maior verticalização na América do Norte. Foto: divulgação

Como funciona o Ikon Pass

A ideia é bem simples: você compra um passe que te dá acesso à diversas montanhas de esqui e snow em quatro diferentes países. Com ele, você tem acesso ilimitado às montanhas e economiza bastante ao fazer um roteiro de esqui que inclua destinos e hotéis diferentes.

Os passes começam em U$ 699 para adultos. Crianças de até 4 anos só pagam U$ 29 pelo passe, até 12 anos pagam U$ 399 e adolescentes (de até 17 anos) pagam U$ 579.

Você pode conferir todos os destinos participantes no site, clicando aqui.

Os melhores roteiros de neve nos EUA

O Ikon Pass foi lançado em janeiro de 2018 e essa semana foi apresentando no Brasil num evento em São Paulo. O Dicas de Viagem estava lá pra conferir todos os detalhes.

Entre os destaques para 2018/2019 estão a combinação de alguns destinos de neve nos Estados Unidos. Fica a dica para quem estiver planejando uma viagem para lá:

Califórnia Ilimitada:

Squaw Valley Alpine Meadows e Mammoth Mountain na mesma viagem. As estações ficam a apenas três horas de distância uma da outra.

O Squaw Valley Alpine Meadows são duas montanhas em um único destino. Foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno em 1960, com seu icônico teleférico é ideal para famílias e caçadores de emoções.

Squaw Valley Alpine Meadows para curtir com toda a família – Foto: divulgação
Mammoth Mountain é local mais alto de esqui na Califórnia – Foto: divulgação

Colorado Mix & Match

Conheça o icônico Aspen Snowmass. Depois, vale dirigir por três horas até Steamboat, Ski Town USA. Continue a viagem seguido por uma parada no Winter Park para algumas descidas na Mary Jane. Por mais alguns dias, dirija para o sul até o Taos Ski Valley, no Novo México, onde a história colonial americana e dos nativos Americanos se encontram uma vila europeia.

Aspen Snowmass – vida noturna e vistas deslumbrantes – Foto: divulgação
Taos Sky Valley – Com mais de 100 trilhas e novas pistas para iniciantes, há algo para todos no Novo México. Foto: divulgação

Utah Incomparável

A casa do luxuoso Deer Valley Resort, com passeios de um dia para Solitude Mountain Resort – a apenas 55 Km de Salt Lake City, Alta Ski Area, Snowbird e Brighton no melhor que Utah tem para oferecer.

Deer Valley Resort – Os seis picos de esqui da montanha para todas as habilidades. Foto: divulgação
Deer Valley Resort – com seus restaurantes premiados – Foto: divulgação

Os melhores roteiros de neve no Canadá

Cypress Mountain é o local das primeiras medalhas de ouro olímpicas do Canadá. A estação que oferece as esquiadores incríveis quedas verticais está a apenas 30 minutos de Vancouver. Também em British Columbia a Revelstoke tem a mais longa descida vertical de qualquer estação de esqui na América do Norte.

A CMH Heli-Skiing é a primeira e maior operação de heli-ski do mundo com seus 3 milhões de acres de terreno. O Ikon Pass dá privilégio aos esquiadores – reserva antecipada e 10% de desconto nas viagens de verão.

A Tremblant situada em Quebec que pode ser considerada a melhor vila de ski de toda a América do Norte. Possui terrenos que atende todos os níveis de esquiadores e snowboarders.

E finalmente SkiBig3 fica em Banff na província de Alberta. Aqui você poderá se conectar com a rara natureza das Montanhas Rochosas do Parque Nacional em 3 resorts de classe mundial – Banff Sunshine, Lake Louise Ski Resort, and Mt Norquay.

Cypress Mountain – Foto: divulgação
Skibig3 – Foto: divulgação
CMH Heli-Skiing Summer Adventures – Foto: divulgação

O Ikon Pass em números:

  • Destinos: 36
  • Continentes: 3
  • Área total: 302 Km²
  • Drop Vertical: 27.710 metros
  • Trilhas: 4.010
  • Lifts: 610
  • Quantidade anual de neve: 282 metros

Saiba mais:

Por que vale contratar um seguro viagem para o Canadá?

Você não quer arriscar qualquer contratempo que possa estragar todo o planejamento de uma viagem! Você pode conferir as histórias de nossos colunistas que contam o por que vale a pena contratar um seguro viagem. De qualquer modo, o ideal em um Seguro Viagem é DIMINUIR RISCOS que podem acontecer em uma viagem.

Os “extras” você pode escolher de acordo com a oferta da seguradora: que pode cobrir até extravios de bagagem, furtos e roubos e até mesmo a viagem de uma família em caso de emergência.

Para encontrar boas ofertas em seguro viagem, nós recomendamos o site Seguros Promo. Ele compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo, como SulAmerica, Assist Card, GTA, Affinity, entre outras. Por lá, você pode conferir as apólices que mais tem a ver com a sua viagem e contratar a que você achar melhor.

Como a gente gosta bastante dessa ferramenta, nós conseguimos um desconto de 5% no Seguros Promo para nossos leitores! É só usar o cupom DICASDEVIAGEM5no site, clicando aqui.

Receba um chip em sua casa no Brasil e use Internet ilimitada no Canadá

Você também está cansado de só conseguir usar o seu celular em pontos que encontra Wi-Fi liberado durante a viagem? E ter que pagar por dia para poder usar um GPS no carro alugado na viagem?

A gente também não aguentava mais, ainda mais porque queríamos postar em tempo real fotos de nossa viagem nas redes sociais. Além disso, o Google é um grande aliado para encontrar o que precisamos durante as férias, como informações e lugares, e não dá para usá-lo só onde tem Wi-Fi.

Então descobrimos uma das melhores soluções para acabar com este problema, que você não vai mais precisar gastar horas da viagem em lojas de telefonia do país, falando um idioma desconhecido para conseguir um chip. Essa é uma das dicas que adoramos dar para nossos leitores: a America Chip.

Anota aí: A empresa envia um Chip internacional em sua casa no Brasil. Quando estiver no avião, é só você trocar o seu chip brasileiro por este internacional. Você vai chegar no Canadá com Internet ilimitada, usando seu celular à vontade, como usa no Brasil.

Chegando no Canadá, você pode usar o dia inteiro, em qualquer lugar. Você vai economizar com aluguel de GPS, com créditos de Skype, e ainda vai poder usar as redes sociais, o Google, ou pesquisar qualquer coisa na internet o dia todo. Além disso, ainda pode ligar para sua casa para mandar notícias da viagem quantas vezes quiser pelo WhatsApp ou Facetime.

Flávio Antunes

Um dos criadores do Dicas de Viagem. Para perto ou para longe, é viciado em viajar e compartilhar suas experiências com os amigos. Planeja detalhadamente cada passo das viagens, mas também adora se perder por onde passa e não dispensa um bom perrengue, que sempre rende as melhores histórias de viagem. É consultor de TI e ama fotografia.

Recent Posts

Pousadas em Penedo: as 10 melhores do luxo ao econômico

Penedo é uma privilegiada cidade serrana situada aos pés da Serra da Mantiqueira, em Itatiaia,…

1 hora ago

Pousadas na Praia da Lagoinha: 10 opções de hospedagem

A parte sul de Ubatuba, em São Paulo,  possui ótimas praias para levar as crianças.…

2 horas ago

Pousadas em Brotas: as 14 melhores e mais bem avaliadas

A Capital do Turismo de Aventura em São Paulo é o destino perfeito para curtir…

2 horas ago

Veja nossa seleção das 23 pousadas Pet Friendly no Litoral Norte de São Paulo mais reservadas

Composto por cinco cidades, Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Bertioga, o Litoral Norte de…

2 horas ago

Guia de viagem completo para conhecer Petrópolis

Petrópolis, a cidade onde a família real dos tempos de império no Brasil se estabelecia…

4 horas ago

Pousadas em Ilhéus: as 11 melhores e mais bem avaliadas para você se hospedar

Viajar para Ilhéus, na Bahia, é sinônimo de boas praias, muito sol e bastante chocolate…

5 horas ago