Novidade em 2018, o Ikon Pass dá acesso à 36 destinos de neve em uma única temporada.

Viajar para neve é sempre uma delícia, mas às vezes queremos explorar mais de uma montanha em uma viagem sem ter que pagar preços exorbitantes em cada ticket de entrada. O Ikon Pass chegou em 2018 para facilitar a vida durante nossas viagens de inverno. O passe une os melhores destinos de montanha de todo o mundo para escolher nesta próxima temporada de inverno.

São mais de 36 destinos em quatro países: Estados Unidos, Canadá, Japão e Austrália. Erik Forsell, Diretor de Marketing da Alterra Mountain Company, explica mais sobre o passe “Organizamos uma comunidade de destinos icônicos e acreditamos que o novo Ikon Pass oferece uma tremenda oportunidade e atrai entusiastas das montanhas, que têm paixão pela aventura ao ar livre.”

A Alterra Mountain Company é a responsável pela venda do Ikon Pass. A empresa é um conglomerado de resorts de esqui que operam em 14 destinos. Fundada em 2018  é resultado da união dos grupos KSL Capital Partners e Aspen Skiing Company.

ikon pass - Revelstoke Mountain Resort

Revelstoke Mountain Resort (British Columbia, no Canadá) – oferece a maior verticalização na América do Norte. Foto: divulgação

Como funciona o Ikon Pass

A ideia é bem simples: você compra um passe que te dá acesso à diversas montanhas de esqui e snow em quatro diferentes países. Com ele, você tem acesso ilimitado às montanhas e economiza bastante ao fazer um roteiro de esqui que inclua destinos e hotéis diferentes.

Os passes começam em U$ 699 para adultos. Crianças de até 4 anos só pagam U$ 29 pelo passe, até 12 anos pagam U$ 399 e adolescentes (de até 17 anos) pagam U$ 579.

Você pode conferir todos os destinos participantes no site, clicando aqui.

 

 

Os melhores roteiros de neve nos EUA

O Ikon Pass foi lançado em janeiro de 2018 e essa semana foi apresentando no Brasil num evento em São Paulo. O Dicas de Viagem estava lá pra conferir todos os detalhes.

Entre os destaques para 2018/2019 estão a combinação de alguns destinos de neve nos Estados Unidos. Fica a dica para quem estiver planejando uma viagem para lá:

Califórnia Ilimitada:

Squaw Valley Alpine Meadows e Mammoth Mountain na mesma viagem. As estações ficam a apenas três horas de distância uma da outra.

O Squaw Valley Alpine Meadows são duas montanhas em um único destino. Foi sede dos Jogos Olímpicos de Inverno em 1960, com seu icônico teleférico é ideal para famílias e caçadores de emoções.

Ikon pass - Squaw Valley Alpine Meadows

Squaw Valley Alpine Meadows para curtir com toda a família – Foto: divulgação

Ikon Pass - Mammoth Mountain

Mammoth Mountain é local mais alto de esqui na Califórnia – Foto: divulgação

Colorado Mix & Match

Conheça o icônico Aspen Snowmass. Depois, vale dirigir por três horas até Steamboat, Ski Town USA. Continue a viagem seguido por uma parada no Winter Park para algumas descidas na Mary Jane. Por mais alguns dias, dirija para o sul até o Taos Ski Valley, no Novo México, onde a história colonial americana e dos nativos Americanos se encontram uma vila europeia.

ikon pass - Aspen Snowmass

Aspen Snowmass – vida noturna e vistas deslumbrantes – Foto: divulgação

Ikon Pass - Taos Sky Valley

Taos Sky Valley – Com mais de 100 trilhas e novas pistas para iniciantes, há algo para todos no Novo México. Foto: divulgação

Utah Incomparável

A casa do luxuoso Deer Valley Resort, com passeios de um dia para Solitude Mountain Resort – a apenas 55 Km de Salt Lake City, Alta Ski Area, Snowbird e Brighton no melhor que Utah tem para oferecer.

ikon pass - Deer Valley Resort

Deer Valley Resort – Os seis picos de esqui da montanha para todas as habilidades. Foto: divulgação

ikon pass - Deer Valley Resort

Deer Valley Resort – com seus restaurantes premiados – Foto: divulgação

Os melhores roteiros de neve no Canadá 

Cypress Mountain é o local das primeiras medalhas de ouro olímpicas do Canadá. A estação que oferece as esquiadores incríveis quedas verticais está a apenas 30 minutos de Vancouver. Também em British Columbia a Revelstoke tem a mais longa descida vertical de qualquer estação de esqui na América do Norte.

A CMH Heli-Skiing é a primeira e maior operação de heli-ski do mundo com seus 3 milhões de acres de terreno. O Ikon Pass dá privilégio aos esquiadores – reserva antecipada e 10% de desconto nas viagens de verão.

A Tremblant situada em Quebec que pode ser considerada a melhor vila de ski de toda a América do Norte. Possui terrenos que atende todos os níveis de esquiadores e snowboarders.

E finalmente SkiBig3 fica em Banff na província de Alberta. Aqui você poderá se conectar com a rara natureza das Montanhas Rochosas do Parque Nacional em 3 resorts de classe mundial – Banff Sunshine, Lake Louise Ski Resort, and Mt Norquay.

Ikon Pass - Cypress Mountain

Cypress Mountain – Foto: divulgação

Ikon Pass - Skibig3

Skibig3 – Foto: divulgação

Ikon Pass - CMH Heli-Skiing

CMH Heli-Skiing Summer Adventures – Foto: divulgação

O Ikon Pass em números: 

  • Destinos: 36
  • Continentes: 3
  • Área total: 302 Km²
  • Drop Vertical: 27.710 metros
  • Trilhas: 4.010
  • Lifts: 610
  • Quantidade anual de neve: 282 metros

Saiba mais:

Veja mais:

Vale a pena contratar um Seguro Viagem Internacional?

Cinco problemas comuns que podem ser resolvidos com um seguro de viagem

O Guia completo de viagem para Vancouver, no Canadá

As maravilhas naturais que você precisa conhecer quando for a Vancouver