Visitar Taiwan ano passado não estava nos meus planos, mas acabei parando lá porque o meu voo saindo de Londres para Austrália tinha uma conexão em Taipei. Resolvi pedir para a companhia aérea um “stop over” de 4 dias para dar uma quebrada na viagem, e sem dúvida foi a melhor coisa que eu poderia ter feito!

Geralmente não costumo pesquisar muito sobre os destinos que visito, gosto de chegar no lugar pela primeira vez sem muita expectativa e me surpreender. Só que dessa vez eu estava tão ansiosa para chegar na Austrália que nem passou pela minha cabeça a possibilidade de Taiwan entrar para a minha lista de lugares favoritos.

Leia Mais:

Conheça Kerala, no sul da Índia 

5 formas de viajar sem pagar hospedagem

As 7 melhores ciclovias do mundo

Nesses 4 dias vi bastante coisa, e aqui vai a minha sugestão do que fazer em uma parada curta nesse país fantástico:

Mercados Noturnos:

Mercado Noturno em Taiwan (foto: Joanna Romano)

 

A noite de Taipei é super movimentada, e os mercados noturnos dão vida a cidade quando o sol se põe.

Raohe

O mercado mais antigo de Taipei, é também na minha opinião, o mais legal. Lá você vê vendendo de tudo um pouco… comida,  roupas, souvenirs, e até lente de contato!

Shiljin

O maior e mais famoso mercado da capital taiwanesa. Até cabeça de pato frita eu vi vendendo nesse mercado!

Tonghua

Esse é bem pequeno comparado aos outros, mas não deixa nada a desejar. Fiquei hospedada em um albergue praticamente em frente, então dei uma passadinha rápida por ele todas as noites. O que eu mais gostei nesse mercado foi a iluminação, as luzes coloridas dão um toque especial.

Huaxi Street (Snake Alley)

Até chegar nesse mercado eu achei que já tinha visto todas as comidas da região, ledo engano! Foi lá que vi e tomei sopa de cobra pela primeira (e última) vez.

Café em Taiwan (foto: Joanna Romano)

Taipei 101

Um baita de um prédio de 101 andares que já foi um dia o mais alto do mundo. É possível subir ate o último andar para ter uma vista panorâmica da cidade, porém só vale a pena pagar para subir se o tempo não estiver nublado. Uma outra opção bem legal é tomar café da manhã no Starbucks que fica no trigésimo quinto andar desse mesmo prédio. Para ter acesso, é preciso ligar e reservar (eu liguei um dia antes e consegui numa boa), e consumir pelo menos uma bebida e um salgado.

Taipei 101 em Taiwan (foto: Joanna Romano)

Elephant Mountain em Taiwan (foto: Joanna Romano)

Elephant Mountain

A vista dessa montanha é espetacular e eu aconselho subir no final da tarde. Além do pôr do sol ser lindo, quando escurece você consegue ver a cidade toda iluminada, inclusive o Taipei 101. Tem bastante degraus, mas o esforço vale a pena!

Wulai

Uma cidadezinha famosa pelas piscinas de água quente. Chegar em Wulai saindo de Taipei é super fácil. Vale a pena acordar cedo e ir para lá passar o dia. As piscinas são públicas, e ficam na beira de um rio (Nessa cidade também tem vários hotéis com piscinas aquecidas dentro dos quartos, mas eu achei mais interessante a ideia de ficar no meio dos taiwaneses). Quando eu fui, estava bem cheio apesar de estar chuviscando, e não havia nenhum turista por la.
Ah! Quando a fome bater, não deixe de experimentar o prato tradicional de Wulai, um arroz delicioso servido dentro de um bambu.

Piscinas de Águas Quentes em Taiwan (foto: Joanna Romano)
  Mercado Huaxi Street em Taiwan (foto: Joanna Romano)

Modern Toilet

Pra fechar com chave de ouro, não poderia deixar de falar sobre o restaurante mais doido que já fui… o Modern Toilet!

O restaurante é todo decorado com tema de banheiro! Ao invés de  cadeiras os assentos são privadas, as bebidas são servidas em miniaturas de mictório e o sorvete de chocolate que pedi nem preciso dizer como veio a apresentação no prato, né?! O preço é camarada e a risada é garantida!

Restaurante Modern Toilet em Taiwan (foto: Joanna Romano)

 Boa viagem!