Eu já sabia que iria em lugares maravilhosos no meu mochilão pela costa leste australiana, mas Magnetic Island me surpreendeu!

Quando planejei o roteiro, escolhi passar duas noites lá para dar uma quebrada na viagem antes de seguir para Mission Beach.

Leia Mais:

Fraser – Austrália

SkyDive na Austrália

Guia de Cairns – Austrália

A primeira surpresa foi quando cheguei no hostel. Eu li na internet que o hostel ficava na praia, mas não imaginava que o meu quarto teria uma varanda de frente para o mar. Que vista!!!

onde ficar na magnetic island

Vista do Hostel em Magnetic Island Austrália

Deixei a mochila no quarto e fui dar uma volta pela ilha com o pessoal que conheci no hostel. Magnetic Island é bem grande, mas tem ônibus que circula pela ilha quase toda.

É possível alugar carro lá também. Estávamos em um grupo de 5 e o aluguel saiu por $15 Dólares Australianos para cada, para ficar com o carro por 24 horas.

o que fazer em magnetic island australia

Mirante em Magnetic Island Austrália

Com o mapa da ilha na mão, decidimos fazer uma trilha chamada The Forts Walk. Paramos em um mirante no caminho, e por ali ficamos um bom tempo apreciando aquele visual maravilhoso. Continuamos andando pela trilha e em menos de 10 minutos encontramos um coala relaxando em uma árvore. Quase morri de fofura! Tiramos foto com o nosso novo amigo que demos o nome de Earl. O Earl ficou super curioso com a GoPro e chegou bem pertinho da lente.

o que fazer em magnetic island na australia

Selfie com coala em Magnetic Island Austrália

o que fazer em magnetic island na australia

Coala em Magnetic Island Austrália

Essa trilha demora de uma hora e meia a duas horas, ida e volta. A gente não fez ela toda porque ia começar a escurecer. Depois conversamos com outras pessoas no hostel que também fizeram essa trilha, e todos eles também tinham visto coalas.

Na volta da trilha passamos em num supermercado e compramos um hambúrgueres para fazer um churrasquinho em algum lugar no caminho. O bom da Austrália é que tem churrasqueira automática de graça em tudo quanto é lugar!

Voltamos pro hostel a noite e estava rolando uma festinha. A festa não acabou muito tarde, mas foi bem legal. Conheci bastante gente interessante.

No dia seguinte passei o dia no hostel descansando. O hostel é enorme, além de ser localizado na praia, ainda tem piscina. Teve outra festinha no hostel a noite, fui mas não fiquei muito porque queria acordar cedo para aproveitar a manhã seguinte antes de pegar o ferry de volta.

Acordei às 7:30 da manhã, tomei café e peguei uma carona na rua para uma parte da ilha chamada Geoffrey Bay, onde eu havia lido que tinha um monte de canguruzinho.

o que fazer em magnetic island na australia

Canguru em Magnetic Island Austrália

Chegando lá, comprei comida de canguru em uma lojinha e fui dar uma volta pelo lugar. Não demorou muito para que um monte de canguru aparecesse, inclusive uma mamãe canguru com seu filhote  na bolsinha.

o que fazer em magnetic island na australia

Canguru em Magnetic Island Austrália

o que fazer em magnetic island na australia

Cangurus em Magnetic Island Austrália

o que fazer em magnetic island

Skate em Magnetic Island Austrália

Magnetic Island é um lugar que eu com certeza recomendo!

O que fazer:

  • Mergulhar de Snorkel
  • Andar de Kayak
  • SCUBA Dive
  • Visitar as outras ilhas
  • Visitar o santuário de animais Bungalow Bay

Onde se hospedar:

Base Hostel  – Cama em quarto compartilhado à partir de $30 Dólares Australianos

Como chegar:

Pegue um ferry de uma cidade chamada Townsville. O ferry custa $32 Dólares Australianos ida e volta.