Eu já sabia que iria em lugares maravilhosos no meu mochilão pela costa leste australiana, mas Magnetic Island me surpreendeu!

Quando planejei o roteiro, escolhi passar duas noites lá para dar uma quebrada na viagem antes de seguir para Mission Beach.

Leia Mais:

Fraser – Austrália

SkyDive na Austrália

Guia de Cairns – Austrália

A primeira surpresa foi quando cheguei no hostel. Eu li na internet que o hostel ficava na praia, mas não imaginava que o meu quarto teria uma varanda de frente para o mar. Que vista!!!

Vista do Hostel em Magnetic Island Austrália

Deixei a mochila no quarto e fui dar uma volta pela ilha com o pessoal que conheci no hostel. Magnetic Island é bem grande, mas tem ônibus que circula pela ilha quase toda.

É possível alugar carro lá também. Estávamos em um grupo de 5 e o aluguel saiu por $15 Dólares Australianos para cada, para ficar com o carro por 24 horas.

Mirante em Magnetic Island Austrália
Com o mapa da ilha na mão, decidimos fazer uma trilha chamada The Forts Walk. Paramos em um mirante no caminho, e por ali ficamos um bom tempo apreciando aquele visual maravilhoso. Continuamos andando pela trilha e em menos de 10 minutos encontramos um coala relaxando em uma árvore. Quase morri de fofura! Tiramos foto com o nosso novo amigo que demos o nome de Earl. O Earl ficou super curioso com a GoPro e chegou bem pertinho da lente.

Selfie com coala em Magnetic Island Austrália

Coala em Magnetic Island Austrália
Essa trilha demora de uma hora e meia a duas horas, ida e volta. A gente não fez ela toda porque ia começar a escurecer. Depois conversamos com outras pessoas no hostel que também fizeram essa trilha, e todos eles também tinham visto coalas.

Na volta da trilha passamos em num supermercado e compramos um hambúrgueres para fazer um churrasquinho em algum lugar no caminho. O bom da Austrália é que tem churrasqueira automática de graça em tudo quanto é lugar!

Voltamos pro hostel a noite e estava rolando uma festinha. A festa não acabou muito tarde, mas foi bem legal. Conheci bastante gente interessante.

No dia seguinte passei o dia no hostel descansando. O hostel é enorme, além de ser localizado na praia, ainda tem piscina. Teve outra festinha no hostel a noite, fui mas não fiquei muito porque queria acordar cedo para aproveitar a manhã seguinte antes de pegar o ferry de volta.

Acordei às 7:30 da manhã, tomei café e peguei uma carona na rua para uma parte da ilha chamada Geoffrey Bay, onde eu havia lido que tinha um monte de canguruzinho.

Canguru em Magnetic Island Austrália
Chegando lá, comprei comida de canguru em uma lojinha e fui dar uma volta pelo lugar. Não demorou muito para que um monte de canguru aparecesse, inclusive uma mamãe canguru com seu filhote  na bolsinha.

Canguru em Magnetic Island Austrália

Cangurus em Magnetic Island Austrália

 

Skate em Magnetic Island Austrália

Magnetic Island é um lugar que eu com certeza recomendo!

O que fazer:

  • Mergulhar de Snorkel
  • Andar de Kayak
  • SCUBA Dive
  • Visitar as outras ilhas
  • Visitar o santuário de animais Bungalow Bay

Onde se hospedar:

Base Hostel  – Cama em quarto compartilhado à partir de $30 Dólares Australianos

Como chegar:

Pegue um ferry de uma cidade chamada Townsville. O ferry custa $32 Dólares Australianos ida e volta.

Planeje sua viagem:

Ache seu hotel na Austrália no Booking.com

Garanta seu Seguro Viagem com desconto pela Mondial Travel