Eu já sabia que iria em lugares maravilhosos no meu mochilão pela costa leste australiana, mas Magnetic Island me surpreendeu!

Quando planejei o roteiro, escolhi passar duas noites lá para dar uma quebrada na viagem antes de seguir para Mission Beach.

A primeira surpresa foi quando cheguei no hostel. Eu li na internet que o hostel ficava na praia, mas não imaginava que o meu quarto teria uma varanda de frente para o mar. Que vista!!!


Compre seguro viagem com desconto!
Use o cupom DICASDEVIAGEM5 e economize ao adquirir o seu plano. Clique aqui!


onde ficar na magnetic island
Vista do Hostel em Magnetic Island Austrália

Deixei a mochila no quarto e fui dar uma volta pela ilha com o pessoal que conheci no hostel. Magnetic Island é bem grande, mas tem ônibus que circula pela ilha quase toda.

É possível alugar carro lá também. Estávamos em um grupo de 5 e o aluguel saiu por $15 Dólares Australianos para cada, para ficar com o carro por 24 horas.

o que fazer em magnetic island australia
Mirante em Magnetic Island Austrália

Com o mapa da ilha na mão, decidimos fazer uma trilha chamada The Forts Walk. Paramos em um mirante no caminho, e por ali ficamos um bom tempo apreciando aquele visual maravilhoso. Continuamos andando pela trilha e em menos de 10 minutos encontramos um coala relaxando em uma árvore. Quase morri de fofura! Tiramos foto com o nosso novo amigo que demos o nome de Earl. O Earl ficou super curioso com a GoPro e chegou bem pertinho da lente.

o que fazer em magnetic island na australia
Selfie com coala em Magnetic Island Austrália
o que fazer em magnetic island na australia
Coala em Magnetic Island Austrália

Essa trilha demora de uma hora e meia a duas horas, ida e volta. A gente não fez ela toda porque ia começar a escurecer. Depois conversamos com outras pessoas no hostel que também fizeram essa trilha, e todos eles também tinham visto coalas.

Na volta da trilha passamos em num supermercado e compramos um hambúrgueres para fazer um churrasquinho em algum lugar no caminho. O bom da Austrália é que tem churrasqueira automática de graça em tudo quanto é lugar!

Voltamos pro hostel a noite e estava rolando uma festinha. A festa não acabou muito tarde, mas foi bem legal. Conheci bastante gente interessante.

o que fazer em magnetic island
Skate em Magnetic Island Austrália

No dia seguinte passei o dia no hostel descansando. O hostel é enorme, além de ser localizado na praia, ainda tem piscina. Teve outra festinha no hostel a noite, fui mas não fiquei muito porque queria acordar cedo para aproveitar a manhã seguinte antes de pegar o ferry de volta.

Acordei às 7:30 da manhã, tomei café e peguei uma carona na rua para uma parte da ilha chamada Geoffrey Bay, onde eu havia lido que tinha um monte de canguruzinho.

o que fazer em magnetic island na australia
Canguru em Magnetic Island Austrália

Chegando lá, comprei comida de canguru em uma lojinha e fui dar uma volta pelo lugar. Não demorou muito para que um monte de canguru aparecesse, inclusive uma mamãe canguru com seu filhote  na bolsinha.

o que fazer em magnetic island na australia
Canguru em Magnetic Island Austrália
o que fazer em magnetic island na australia
Cangurus em Magnetic Island Austrália

Magnetic Island é um lugar que eu com certeza recomendo!

Não se esqueça do Seguro Viagem para a Austrália

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a Austrália, uma dica super importante para todos que estão planejando a próxima viagem é não se esquecer de fazer um Seguro Viagem Internacional. Ele é importantíssimo e ninguém deve viajar sem para evitar problemas no exterior.

Muita gente não sabe é que ele é super barato e pode te ajudar a evitar muitos problemas durante a viagem. Veja nossa matéria de Seguro Viagem Internacional contando tudo o que você precisa saber sobre o assunto, qual o melhor empresa de seguro viagem e dicas para fazer um ótimo seguro para seu perfil, por um preço incrível e ainda por cima economizando muito.

Receba um chip em sua casa no Brasil e use Internet ilimitada por toda Austrália

Você também está cansado de só conseguir usar o seu celular em pontos que encontra Wi-Fi liberado durante a viagem? E ter que pagar por dia para poder usar um GPS no carro alugado na viagem?

A gente também não aguentava mais, ainda mais porque queríamos postar em tempo real fotos de nossa viagem nas redes sociais. Além disso, o Google é um grande aliado para encontrar o que precisamos durante as férias, como informações e lugares, e não dá para usá-lo só onde tem Wi-Fi.

Então descobrimos uma das melhores soluções para acabar com este problema, que você não vai mais precisar gastar horas da viagem em lojas de telefonia do país, falando um idioma desconhecido para conseguir um chip. Essa é uma das dicas que adoramos dar para nossos leitores: a America Chip.

Anota aí: A empresa envia um Chip internacional em sua casa no Brasil. Quando estiver no avião, é só você trocar o seu chip brasileiro por este internacional. Você vai chegar nos Estados Unidos om Internet ilimitada, usando seu celular à vontade, como usa no Brasil.

Chegando na Austrália, você pode usar o dia inteiro, em qualquer lugar. Você vai economizar com aluguel de GPS, com créditos de Skype, e ainda vai poder usar as redes sociais, o Google, ou pesquisar qualquer coisa na internet o dia todo. Além disso, ainda pode ligar para sua casa para mandar notícias da viagem quantas vezes quiser pelo WhatsApp ou Facetime.

O que fazer:

  • Mergulhar de Snorkel
  • Andar de Kayak
  • SCUBA Dive
  • Visitar as outras ilhas
  • Visitar o santuário de animais Bungalow Bay

Onde se hospedar:

Base Hostel  – Cama em quarto compartilhado à partir de $30 Dólares Australianos

Como chegar:

Pegue um ferry de uma cidade chamada Townsville. O ferry custa $32 Dólares Australianos ida e volta.

Leia Mais