Inglaterra

O que fazer em Bath: Atrações imperdíveis na cidade

Durante nossa viagem pelo Reino Unido, saímos da cidade vizinha de Bristol e passamos um dia em Bath para conhecer a região. Juntamos todas as dicas de o que fazer em Bath em em uma viagem de um ou dois dias, confira tudo aqui.

“Bath” não tem este nome à toa, a palavra que significa “banho” em inglês e é a maior característica desta cidade britânica, Patrimônio Mundial da UNESCO. Localizada a 2 horas de Londres, Bath é mundialmente conhecida pelo complexo de banhos termais criados na época do império romano. Há mais de 10 mil anos pessoas viajam a Bath por conta dos famosos banhos.

A pequena cidade de cerca de 80 mil habitantes é um charme e vale a visita. O melhor é que dá para fazer tudo a pé, seja em uma caminhada para os banhos termais ou em uma voltinha para conhecer os prédios históricos.


Ainda não fez o seu seguro viagem?
Que tal comprar com desconto? Use o cupom DICASDEVIAGEM5 e ganhe 5% off. Clique aqui e confira!


Algumas curiosidade de Bath

  • Bath era uma cidade queridinha pelos romanos. De todo o afeto que eles tinham com a cidade, eles decidiram construir um complexo de banhos para aproveitar as termas naturais da cidade. Essas construções continuam bem preservadas na cidade até hoje – porém, estas em particular estão fechadas para banho dos visitantes. Além disso, ainda oferecem uma vista maravilhosa da cidade a partir da piscina no terraço
  • Você já leu o livro ou assistiu ao filme “Orgulho e Preconceito”? A Autora Jane Austen viveu em Bath por muitos anos. A cidade influenciou muito a sua obra durante a estadia da autora na cidade
  • As ruas de Bath são muito charmosas e sofisticadas. Quem as construiu foi o povo Georgiano, no século 18. Uma das ruas que merecem a visita na cidade é a Royal Crescent, uma das mais bonitas da Grã-Bretanha.

Dá para ter uma ideia do charme e atmosfera da cidade no vídeo abaixo:

Como chegar em Bath

A apenas 1h30 de trem saindo de Londres, Bath é um refúgio para muitos locais. Localizada no condado de Somerset, a cidade é um ótimo ponto de partida para explorar o clássico campo inglês ou cidades cheias de história e arte contemporânea como Bristol (que fica a meia hora de carro ou 15 minutos de trem dali).

A maneira mais rápida de chegar à cidade é de trem. Fizemos a viagem com a GWR. Sai de Bristol em 15 minutos já estava em Bath. O trem também tem saídas diárias de Londres.

>> Leia também O que fazer em Bristol na Inglaterra.

O que fazer em Bath

Banhos Termais Romanos

Os banhos romanos são um complexo subterrâneo de fontes termais. Na época de sua construção, era ali que as pessoas faziam oferendas aos deuses romanos. Infelizmente as fontes termais estão fechadas para os banhistas desde 1978.

Mas existe um museu que é visita indispensável para quem vai para Bath. Para molhar os pés de verdade, vale conhecer o Thermae Bath Spa, que tem tanto piscinas quanto salas de vapor.

Clique aqui e veja preços e ingressos para conhecer os Banhos Romanos e um tour pela cidade.

Foto: Thermae Bath SPA

Jane Austen Centre

Os fãs de Jane Austen também vão encontrar muita coisa para empolgar durante uma viagem a Bath. A autora da era da regência, passou anos de sua vida nesta cidade, que a celebra (e suas obras-primas) no Jane Austen Centre.

O Centre conta a história da autora e o tempo em que ela passou na cidade, além de uma lojinha com souvenir

Aberto diariamente. Fevereiro-Maio: 10h30 às 16h30. Junho-Agosto: 10h às 17h. Setembro-Dezembro: 10h30 às 16h30.

Clique aqui para comprar seu ingresso para o Jane Austen Center.

No. 1 Royal Crescent

No. 1 Royal Crescent foi a primeira casa a ser construída na mais famosa rua da cidade, a Royal Crescent St.

A casa, que agora virou um Museu, era um alojamento de luxo para os visitantes aristocráticos que vinham aproveitar as termas da cidade. Cada quarto é um exemplo de design de interiores da época Georgiano com móveis autênticos, pinturas, tecidos e tapetes.

A Casa Royal Crescent é considerada uma das melhores realizações da arquitetura urbana do século XVIII na cidade. Vale passar por lá e dar uma volta pela linda – e movimentada – rua Royal Crescent.

Aberto diariamente das 10 as 17 horas.

Royal Crescent, Bath

Encontre passagens baratas! Descontos de até 35% em voos para Londres todos os dias no Vai de Promo.


The Circus

No século XVIII, o arquiteto John Wood utilizou a forma circular das pedras neolíticas encontradas na Inglaterra para construir o The Circus Bath. Este foi o primeiro circo do planejamento urbano inglês, que antecede o Oxford Circus de Londres e Piccadilly.

O The Circus – que, junto com o Royal Crescent, é a mais famosa das maravilhas arquitetônicas de Bath, vale entrar em sua listinha de o que fazer em Bath.

The Circus – Foto: Divulgação

Abadia de Bath

Conheça a Torre da Abadia de Bath para ver o lado diferente e funcional deste marco da cidade.

Prepare o fôlego e suba os 212 degraus até o topo da Abadia. Você vai conhecer a sala do sino e ainda sentar atrás do mostrador do relógio. Lá no telhado, você ainda vai ver vistas lindas da cidade e do campo.

Abadia de Bath – Foto: Atatiwa via Flickr
Órgão da Abadia de Bath

Veja Bath de outro ângulo na caminhada Bath Skyline

Faça um passeio no Bath Skyline Walk. A uma curta distância do centro da cidade, esta rota de 10 km leva você a campos verdes, vales isolados e bosques antigos. No meio da caminhada, você ainda vai ter vistas panorâmicas da cidade.

Casa de Chá Sally Lunn’s

Não deixe de conhecer a casa de chás mais famosa da cidade, a Sally Lunn’s. Faça um lanche da tarde (ou chá das cinco) com brioche ou bolinhos com coberturas doces e salgados. A casa, datada de de 1482, é considerada uma das mais antigas em Bath.

Sally Lunn’s – Foto: Sonya Bean via Flickr

Compre antecipadamente os passeios e ingressos em Bath na GetYourGuide. Evite filas e encontre os melhores preços.


Onde ficar em Bath

Harington’s City Hotel

Me hospedei no Harington’s City Hotel. O hotel boutique é pequeno mas um charme e super aconchegante. O ponto forte do hotel é a localização, fica no centro da cidade, dá pra ir a pé para todas as atrações. É uma ótima dica para casais e grupos de amigos que querem uma acomodação confortável e com bom custo-benefício.

Diárias a partir de R$ 524 com café da manhã à parte.

Clique aqui para disponibilidades e preços.

Outras opções de hotéis em Bath:

E você? Já sabe o que fazer em Bath, na Inglaterra? Comente aqui.

Seguro viagem Inglaterra

Contratar um seguro viagem para Inglaterra é uma excelente forma de garantir uma viagem tranquila e evitar preocupações. Ter a assistência de um seguro te dá a paz que você precisa para curtir o destino e saber que tem apoio, caso seja necessário. Aproveite também nosso cupom de desconto Seguros Promo. – VER PREÇOS

Flávio Antunes

Um dos criadores do Dicas de Viagem. Para perto ou para longe, é viciado em viajar e compartilhar suas experiências com os amigos. Planeja detalhadamente cada passo das viagens, mas também adora se perder por onde passa e não dispensa um bom perrengue, que sempre rende as melhores histórias de viagem. É consultor de TI e ama fotografia.

Recent Posts

Patagônia Chilena – Roteiro por Chaitén, Futaleufú e Palena

Em uma área com mais de 2.800 km de extensão, existem inúmeros roteiros para conhecer…

15 horas ago

10 motivos para fechar um intercâmbio agora mesmo

Poucas coisas na vida são tão enriquecedoras quanto uma viagem. Melhor ainda, é quando essa viagem…

15 horas ago

Como ser voluntário pelo mundo

Se você quer uma experiência de viagem diferente, contribuindo com a comunidade ou negócios locais…

15 horas ago

11 Melhores lugares do mundo para ver a Aurora Boreal

Poucos cenários são tão românticos como esse: um pedido de casamento, no frio da Noruega,…

15 horas ago

De mala pronta! O que levar para a trilha

Um dos maiores desafios da minha viagem recente ao Peru foi, sem dúvida, fazer a…

15 horas ago

O que levar para o Salar de Uyuni

A primeira vez que ouvi falar sobre o Salar de Uyuni foi há mais de…

15 horas ago