Indonésia

Onde ficar em Bali: conheça as principais regiões

Onde ficar em Bali é um dos principais dilemas a quem quer viajar para a Ilha dos Deuses. A primeira coisa que é preciso entender: o turismo em Bali se baseia ao sul da ilha, e por lá existem diversas regiões para diferentes perfis.

É possível em uma só viagem trocar de hospedagem e conhecer as mais diferentes regiões – é parte essencial do roteiro de quem quer conhecer toda a ilha – ou também se basear em uma região e conhecer em passeios diários o resto da ilha.

Porém, se você decidir fazer uma viagem mais pinga-pinga, para viver cada região e seu estilo, a boa dica é fazê-la começando pelo norte da região (Canggu), descendo ao sul (Uluwatu) e depois cruzando para o lado oeste (Nusa Dua e Ubud).

Outra opção é reservar apenas as primeiras noites de hospedagem e com o passar do tempo ir conhecendo as regiões no seu tempo e estilo. Fique tranquilo que se você não quiser algo sofisticado, fica fácil achar hospedagem em cima da hora.

Vale ressaltar: toda a península de Uluwatu, mais ao sul de Bali, vale ser explorada. É lá que ficam as praias mais bonitas da região:

Se você está em busca de um destino novo para viajar com a família, se é um casal em lua de mel ou apenas quer um bom lugar para se hospedar, é preciso antes de tudo conhecer as regiões de Bali, já que cada uma tem diferentes características e perfis.

Já comprou seu seguro viagem?
Adquira seu plano com desconto usando o cupom DICASDEVIAGEM5 (5% off).
Clique aqui e aproveite!


Descubra onde ficar em Bali:

Kuta: É a cidade mais movimentada, central, caótica e cheia de trânsito de Bali. É legal para passar um dia para fazer compras. A hospedagem vale aqui em caso de jovens que queiram balada e agito ou alguém que queira ficar no meio do caminho das diferentes praias de Bali.

Seminyak e Canggu: É a região mais ‘hype’ de Bali. Com bons hotéis e estrutura mais ‘americanizada’, os bairros são bem descolados, cheios de lojinhas, mais movimentados, porém não deixam o ar sofisticado de lado. É para quem busca onde ficar em Bali próximo de praias (porém, elas possuem areia mais escura), mas também de shopping, movimento e afins.

Uluwatu: Os locais dizem que Kuta é o inferno em Bali, mas Uluwatu é o paraíso. E é mesmo, pelos menos aos surfistas e pessoas quem tem uma vibe mais praia e tranquilidade. Ali ficam as praias mais lindas da região, porém com hotéis mais simples ou extremamente sofisticados. Aos que querem se hospedar no paraíso por completo, recomendamos o Ungasan Clifftop Resort.

Jimbaran: Entre Uluwatu e Kuta, fica Jimbaran. A praia ali não é das mais bonitas, já que tem vista para o aeroporto. Porém, é uma região bem localizada com fácil acesso a todos os lugares que estamos citando. Não deixe de jantar na praia de Jimbaran uma noite, é o melhor local para experimentar frutos do mar fresquinhos, com música ao vivo, pé na areia e a luz de velas.

Ubud: É o centro cultural e espiritual da ilha. Fica no interior de Bali, rodeado pelos arrozais e diversos templos. Vale ficar alguns dias por lá para conhecer. Por lá, nós recomendamos a hospedagem no Four Seasons Sayan.

Nusa Dua: Esta é a região mais família de Bali. Do outro lado da península de Uluwatu (meia hora de carro de lá), fica Nusa Dua. É uma região planejada e uma das mais chiques de Bali. É um condomínio de grandes resorts e redes, que ficam em frente a praias belíssimas e mais exclusivas. Nestes resorts, há diversas opções para famílias com crianças, adolescentes e afins. Por lá, recomendamos ficar no Sofitel Nusa Dua.

Chip de celular para Bali

Que tal passar toda sua temporada em Bali 100% conectado à internet? Com os chips de viagem internacionais isso é possível, e por preços super justos, que não pesam no bolso. Confira as ofertas da America Chip e garanta agora mesmo internet para usar à vontade em Bali. Aproveite e confira nosso cupom de desconto America Chip. – VER PREÇOS

Seguro viagem para Bali

Contratar um seguro viagem para Bali é uma excelente forma de garantir uma viagem tranquila e evitar preocupações. Ter a assistência de um seguro te dá a paz que você precisa para curtir o destino e saber que tem apoio, caso seja necessário. Aproveite também nosso cupom de desconto Seguros Promo. – VER PREÇOS

Leia Mais

Virginia Falanghe

Jornalista apaixonada por compartilhar dicas e informações de viagens. Já são mais de 50 países na lista, entre algumas paradas longas para morar na Austrália, Estados Unidos, Canadá e Portugal. O vício em viagens se tornou profissão. Hoje, é Editora-chefe do site Dicas de Viagem e do Blog Viva o Mundo. Neles, compartilha artigos produzidos em cada canto do Brasil e do planeta para te ajudar a viajar mais! Uma boa leitura e ótimas viagens.

View Comments

  • Muito bom o artigo. Vou precisar fazer um visa run para permanecer aqui na Tailândia e certamente vou levar algumas informações daqui em consideração. Bali é uma das opções de destino para essa viagem rápida.

    • Oi, Caio,

      Espero que a viagem tenha dado certo!

      Obrigada pelo comentário :)

  • Ótimo blog! Uma dúvida, se eu ficar 10 dias apenas em Ubud, consigo conhecer os outros lugares de Bali de lá ? Nosso plano é dividir a viagem entre Bali/ubud e uma praia mais isolada/paradisiaca (estamos entre Gili Air e Nusa Islands)... E aí para não ficar trocando muito de hotel, pensamos em montar base num mesmo hotel em Bali... seria muito ruim a logistica ?

    • Oi, Melina,

      Tudo bem?

      Ai que delicia que você está indo pra Bali! Vou pra lá de novo em Fevereiro também, agora para conhecer as Nusas.

      Bom, enfim, eu amo Ubud, acho um lugar incrível e precisa estar na sua lista do que conhecer em Bali. Mas acho Ubud um pouco complicado para montar base, te conto os motivos: As estradas para chegar na cidade não são boas e Ubud fica afastado (no mínimo 1:30) de todas as outras regiões. Como Ubud fica em uma região mais ao norte de Bali, o acesso é mais dificil para todos os outros locais que ficam ao Sul.

      Eu, se você fosse, escolheria uma região para conhecer a região sul, depois iria para Ubud conhecer a região central, e de Ubud iria para as ilhas (porque a balsa para as Gilis ou Nusa sai de Padang Bay, que já é mais próximo de Ubud).

      Seria uma troca de hotel a mais, mas que te economizaria bastante tempo de viagem diária.

      Espero ter ajudado! Abraços e boa viagem!

Recent Posts

Pousadas na Praia da Lagoinha: 10 opções de hospedagem

A parte sul de Ubatuba, em São Paulo,  possui ótimas praias para levar as crianças.…

11 segundos ago

Pousadas em Brotas: as 14 melhores e mais bem avaliadas

A Capital do Turismo de Aventura em São Paulo é o destino perfeito para curtir…

23 segundos ago

Veja nossa seleção das 23 pousadas Pet Friendly no Litoral Norte de São Paulo mais reservadas

Composto por cinco cidades, Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Bertioga, o Litoral Norte de…

2 minutos ago

Guia de viagem completo para conhecer Petrópolis

Petrópolis, a cidade onde a família real dos tempos de império no Brasil se estabelecia…

2 horas ago

Pousadas em Ilhéus: as 11 melhores e mais bem avaliadas para você se hospedar

Viajar para Ilhéus, na Bahia, é sinônimo de boas praias, muito sol e bastante chocolate…

2 horas ago

Pousadas em Maceió: 12 melhores e mais bem avaliadas

Maceió, a capital alagoana, é famosa por suas praias paradisíacas, como Ponta Verde, Pajuçara e…

2 horas ago