Fazer exercício no calçadão? Conhecer o Morro da Urca? Pode parecer nada original, mas é um programa que não perde a graça para quem vai pela 1ª ou enésima vez ao Rio e procura onde ficar em Copacabana.

Não há nada como acordar, abrir a janela de seu quarto e dar de cara com a vista deslumbrante de Copacabana. Perdoem os esteriótipos, mas é preciso dedicar alguns segundos para admirar o calçadão e analisar lá de cima o estilo de vida carioca, com gente praticando exercícios ou curtindo a praia com muito chá mate e biscoito Globo.

Também não há preço que pague ter o privilégio de acordar e avistar o horizonte traçado pelo mar a frente e dar uma espiada aos lados para ver o forte de Copacabana e o morro da Urca. É como entrar em um filme dos anos 50, uma novela ou em um sonho de qualquer turista.

Essa é a sensação ao acordar em um dos quartos do Pestana Hotel na Avenida Atlântica, no Rio de Janeiro. Sim, pode não ser nada original, mas é aquele clichê que todo turista deveria passar um dia ou várias vezes na vida.

onde ficar em copacabana Pestana Hotel Foto: Virginia Falanghe

Leia Mais:

Morro do Vidigal, a nova paixão turística do Rio de Janeiro

Museus no Rio de Janeiro: Vá além de praia e carnaval

Minha experiência nas Olimpíadas Rio 2016

Não importa se você é um experiente viajante que sempre vai ao Rio de Janeiro ou se está indo pela primeira vez à Cidade Maravilhosa. Se você procura onde ficar em Copacabana, vale investir em uma hospedagem bacana como o Pestana Hotel. A gente te explica os motivos:

1) Acordar com essa vista faz você querer sair voando do quarto pra curtir o dia

Cheguei ao hotel à noite, por volta da 1 da madrugada. Check-in rapidinho nessa hora, subi ao 12º andar, as luzes da praia ficam sempre acesas, ou seja, já deu pra curtir um pouco o visual do quarto. A Cidade Maravilhosa é tão especial que eu decidi dormir com as janelas abertas pra ouvir o barulho do mar e acordar com o visual. Bom, com essa estratégia não deu outra – e eu recomendo pra quem for também. Duvido que você consiga acordar depois do amanhecer ou acorde de mal humor. A vontade é sair correndo no primeiro raiar do sol pra curtir a praia.

onde ficar em copacabana Pestana Hotel Foto: Virginia Falanghe

2) Quando você sai do quarto, ainda tem o café-da-manhã logo no calçadão

Existem coisas básicas na vida que fazem a diferença: dormir e comer bem. O café-da-manhã do Pestana é bem completo e é incluso na diária. Tem tapioca e omeletes aos que adotam um estilo de vida saudável ou waffles para os que querem enfiar o pé na jaca com louvor (confesso que adotei a segunda opção). Além disso, uma prateleira cheia de diferentes pães, opções quentes, frios, e afins. Em um dia bonito, vale a pena sentar na parte externa do restaurante, que fica logo no calçadão da Avenida Atlântica.

3) Se quiser mais exclusividade, vale pegar o elevador e curtir a piscina na cobertura com vista panorâmica da praia

Nem só de maravilhas vive o Rio. Como qualquer grande cidade brasileira, tem dias que a cidade fica lotada, cheia de trânsito e a melhor opção é ficar na piscina. Mas não pense que você vai estar desperdiçando o seu dia não… pelo contrário. A vista da cobertura do Pestana é uma das mais bonitas da cidade, nem precisa fazer trilha pra ter a vista que os aventureiros têm lá de cima dos morros.

onde ficar em copacabana Pestana Hotel Foto: Virginia Falanghe

onde ficar em copacabana Pestana Hotel Foto: Virginia Falanghe

onde ficar em copacabana Pestana Hotel Foto: Virginia Falanghe

Além disso, a piscina do hotel conta com um bar e serviço de restaurante. Logo ali do lado, o hóspede pode curtir uma sauna, massagem no SPA ou uma horinha na academia com vista pra orla. Nada mal.

4) Se não, você está pertinho dos pontos turísticos mais importantes da cidade

Deu vontade de sair? Pegue uma bicicleta do Itaú e saia por aí, você pode chegar na Urca para tomar uma cervejinha no pôr do sol ou subir no Pão de Açúcar. Ali pro outro lado, vale a pena estender o passeio para Ipanema ou Lagoa. Dá pra fazer tudo de bicicleta numa boa.

Se você quiser ir lá pro centro ou pra Barra, pegue um Uber e chegue rapidinho nos pontos turísticos. Eu fui ao Museu do Amanhã saindo do hotel e em 20 minutinhos estava por lá. Já do aeroporto Santos Dumont, não dá nem 15 minutos.

5) À noite, a festa é no hotel, então nem precisa pagar táxi e pode beber a vontade

As noites do Pestana são uma tradição no Rio de Janeiro. Música ao vivo, bar, baladinha, agito e muita gente querendo se divertir na beira da piscina. A vista à noite, é ainda mais espetacular. Caso você não se hospede no Pestana, vale a pena passar por lá para curtir um pouco do agito do bar do hotel.

onde ficar em copacabana Pestana Hotel Foto: Virginia Falanghe

Conheça mais sobre o Pestana no site do hotel. As diárias começam em R$ 600 – preço médio de hotéis cinco estrelas no Rio – e valem todo o centavo.

E você? Já sabe onde ficar em Copacabana? Comente aqui.