A Praia da Joatinga é uma praia super exclusiva localizada no bairro do Joá, entre São Conrado e Barra da Tijuca. A praia é bem pequena, sua extensão tem menos de 300m e não é acessível em dias de maré alta, quando o mar cobre quase toda a faixa de areia.

Rio de Janeiro: Praia da Joatinga

Praia da Joatinga no Rio

Como chegar na Praia da Joatinga:

De carro: A praia fica dentro de um condomínio no Joá, mas o acesso é livre para todos. Para chegar pegue a Estrada do Joá e entre no condomínio na Pascoal Segreto. O acesso à praia é feito por uma escada na rua Sargento José da Silva.

De ônibus: Algumas linhas de ônibus passam na frente do condomínio que dá acesso à praia, como a linha 557 e 332.

Para chegar na praia é preciso fazer uma pequena trilha com algumas pedras e trechos mais íngremes, mas nada muito difícil. Várias crianças fazem a trilha, aliás, a praia é ótima para crianças. No cantinho direito forma uma piscininha bem legal para os pequenos aproveitarem.

Uma boa referência para chegar na Joatinga é o Clube Costa Brava, que fica ao lado da praia.

Praia da Joatinga no Rio de Janeiro

Quando ir:

A praia lota nos finais de semana ensolarados, principalmente no verão. É importante chegar bem cedo, até umas 8h para conseguir estacionar. Após esse horário fica difícil conseguir vaga e constantemente muitos carros são multados por pararem em local proibido dentro do condomínio.

O ideal é ir durante a semana, quando a praia fica mais vazia.

Não esqueça de verificar a maré antes de planejar sua ida à Joatinga. Em dias de maré alta, a faixa de areia praticamente some.

Você também pode ver o que fazer no Rio na visão de quatro cariocas Aqui.

Praia da Joatinga no RJ

Praia da Joatinga no RJ

Aproveite a beleza dos mirantes do caminho que proporcionam lindas fotos.

A praia da joatinga é o point dos surfistas, de gente bonita e da galera jovem. Como é uma praia mais isolada e de difícil acesso, vários artistas também costumam circular por ali. É uma praia exclusiva mesmo, ótima para quem quer um pouco de privacidade e segurança.

A altinha aqui rola solta, mesmo antes das 17h (horário permitido nas demais praias). Como não tem fiscalização, o pessoal aproveita mesmo.

A praia não possui muita infraestrutura. No alto verão até tem algumas barracas alugando cadeiras e guarda-sol e vendendo alguma coisa, mas no geral, a maioria leva sua própria barraca e cadeira / canga e seu lanche.

Apesar de todas as restrições e dificuldades, vale muito a pena conhecer esse paraíso de águas caribenhas.

Praia da Joatinga no Rio de Janeiro

Dica de viagem para Joatinga no Rio

Praia de Joatinga no RJ

Onde se hospedar na Zona Oeste do Rio:

A Zona Oeste do Rio é uma delicia e vale ser visitada. A Praia da Joatinga, Barra da Tijuca, a Prainha e Grumari são tesouros escondidos em meio à natureza do Rio de Janeiro. Se você quer ir para o Rio e ter uma experiência diferente, fique na Barra da Tijuca. O bairro é uma delicia, cheio de restaurantes, praia maravilhosa, clima perfeito para quem adora kitesurfe ou esportes aquáticos e muitas experiências ao ar livre:

LuxuososWindsor MarapendiGrand Hyatt Rio de JaneiroHilton Barra Rio de Janeiro 

Custo-Benefício:  Barra Eco BoutiqueHotel Sol da Barra, Brisa Barra HotelBest Western PREMIER Américas Fashion Hotel by Lenny Niemeyer

Econômicos: WOLO hostel Rio, Hostel Casa do Mundo,Pontal Hostels, Pousadinha da Barra, Beach House Jardim Oceânico.

Veja as fotos dos hotéis no Slider abaixo:



Booking.com

 

Continue Seguindo Viagem comigo no meu blog e seja bem-vindo a bordo.