Canadá

Rota do Vinho na Colúmbia Britânica

Já pensou curtir uma rota do vinho na Colúmbia Britânica, no Canadá?! Imagine degustar um bom vinho curtindo o fim de tarde no belo gramado de uma das muitas vinícolas que banham o Lago Okanagan. Caminhar entre as longas fileiras dos vinhedos ou ainda aproveitar o dia em um “Wine Bike Tour” é um programa e tanto nesta linda região do Canadá.

Confira todas as dicas para planejar um passeio perfeito:

Rota do Vinho – Vale Okanagan

Carinhosamente chamada pelos canadenses de “Napa do Norte”, em alusão a famosa região vinícola de Napa Valley na Califórnia, a região fica no sul do estado da Colúmbia Britânica, a 50 minutos de voo a partir de Vancouver.

Lago Okanagan

É uma das principais regiões vinícolas do Canadá, produzindo bons tintos e brancos, além do famoso “Ice Wine”, vinho de sobremesa feito com uvas congeladas.

As cidades da região margeiam o Lago Okanagam, e seu grande espelho d’água com mais de 130 km de extensão, proporcionando aos turistas lindas paisagens, boa comida e também esportes de aventura.

A produção de vinhos na região se desenvolveu muito nas últimas duas décadas. Em 2000 eram cerca de 80 produtores e atualmente são mais de 220 vinícolas.

Os inúmeros micro climas da região, a terra de origem glacial e a abundância de sol permitem a produção de diversos tipos de vinho. Variedades feitas a partir de uvas brancas aromáticas se destacam, além dos tintos leves.

A Wine Enthusiast Magazine, uma das principais publicações do setor, elegeu a região como um dos 10 melhores destinos de viagem de vinho do mundo.

Uma das características comuns aos produtores da região é a preocupação com a qualidade, em vinícolas-boutique que praticam a agricultura orgânica produzindo em pequena escala.

Rota do Vinho – Ice Wine

O famoso vinho de gelo é feito a partir das uvas riesling, vidal blanc e ehrenfelser.  O Ice Wine é produzido com uvas congeladas ainda nas videiras, o que ocorre normalmente em janeiro.

As uvas são prensadas e o gelo é descartado, restando somente o líquido concentrado de cada uva, com uma doçura natural balanceada com uma acidez pura.

A produção, no entanto, é limitada e somente cerca de 25% do Ice Wine canadense é feita na Colúmbia Britânica. As cidades de Penticton e Naramata Bench estão entre os grandes produtores do Vale Okanagan.

Quails’ Gate Winery

Rota do Vinho – Região

Penticton, ao sul ou Kelowna ao norte do Lago Okanagan, são bons pontos de partida para explorar a região. Ambas as cidades possuem aeroportos e recebem voos diários a partir de Vancouver.

Diversas empresas oferecem tours guiados por sommeliers que cobrem todo o processo de produção dos vinhos. Minha dica é alugar um carro para conhecer a região com mais liberdade, nós indicamos a RentCars.

Em alguns lugares como Penticton, é possível até realizar um bike tour em caminhos cercados por videiras de uvas Merlot, Pinot Noir e Chardonnay.

A paisagem e a experiências são sensacionais e para acompanhar as degustações algumas vinícolas oferecem fartas opções gastronômicas que vão desde almoços em lindas áreas externas com vista para o lago a jantares gourmet.  Também é possível se abastecer nos mercados e curtir um delicioso piquenique acompanhado, é claro, do bom vinho local.

Além disso, sua rota do vinho no Canadá não ficará completa se você deixar de visitar as vinícolas Quails Gate e Mission Hill Estate Family Winery em Kelowna, Poplar Groove em Penticton, Black Hills em Oliver e Liquidity Winery em Okanagan Falls.

Bike Tour em Penticton
Kelowna

Vinhedos que valem a pena conhecer

Flávio viajou a convite do Destination Canada.

Por que vale contratar um seguro viagem Canadá?

Contratar um seguro viagem para o Canadá é uma excelente forma de garantir uma viagem tranquila e evitar preocupações. Ter a assistência de um seguro te dá a paz que você precisa para curtir o destino e saber que tem apoio, caso seja necessário. Aproveite também nosso cupom de desconto Seguros Promo. – VER PREÇOS

Receba um chip em sua casa no Brasil e use Internet ilimitada no Canadá

Você também está cansado de só conseguir usar o seu celular em pontos que encontra Wi-Fi liberado durante a viagem? E ter que pagar por dia para poder usar um GPS no carro alugado na viagem?

A gente também não aguentava mais, ainda mais porque queríamos postar em tempo real fotos de nossa viagem nas redes sociais. Além disso, o Google é um grande aliado para encontrar o que precisamos durante as férias, como informações e lugares, e não dá para usá-lo só onde tem Wi-Fi.

Então descobrimos uma das melhores soluções para acabar com este problema, que você não vai mais precisar gastar horas da viagem em lojas de telefonia do país, falando um idioma desconhecido para conseguir um chip. Essa é uma das dicas que adoramos dar para nossos leitores: a America Chip.

Anota aí: A empresa envia um Chip internacional em sua casa no Brasil. Quando estiver no avião, é só você trocar o seu chip brasileiro por este internacional. Você vai chegar no Canadá com Internet ilimitada, usando seu celular à vontade, como usa no Brasil.

Chegando em Okanagan Valley, você pode usar o dia inteiro, em qualquer lugar do Canadá. Você vai economizar com aluguel de GPS, com créditos de Skype, e ainda vai poder usar as redes sociais, o Google, ou pesquisar qualquer coisa na internet o dia todo. Além disso, ainda pode ligar para sua casa para mandar notícias da viagem quantas vezes quiser pelo WhatsApp ou Facetime.

Flávio Antunes

Um dos criadores do Dicas de Viagem. Para perto ou para longe, é viciado em viajar e compartilhar suas experiências com os amigos. Planeja detalhadamente cada passo das viagens, mas também adora se perder por onde passa e não dispensa um bom perrengue, que sempre rende as melhores histórias de viagem. É consultor de TI e ama fotografia.

View Comments

  • Ola Flavio, parabens pelo site, pelo trabalho! Otimas dicas. Eu e esposa vamos conhecer Vancouver entre os dias 24 e 27 de Setembro 2018, sei que sao poucos dias mas faremos o possivel pra aproveitar cada minuto. Lendo a materia e ja que somos fascinado com vinho, pensei na hipotese de apenas descer em Vancouver (pois estaremos vindo dos EUA) e logo pegar um voo para Okanagan, porem, tenho medo devido ao pouco tempo que temos em terras canadenses. Voce aconselharia essa mudança de planos? Um grande abraço e novamente, parabens pelo trabalho.

Recent Posts

Airbnb em São Paulo: Top 20 dos Melhores e Mais Desejados

A capital paulista é um dos lugares mais visitados no Brasil. Com tantos atrativos, seria…

3 horas ago

Pousadas em São Lourenço: As 10 mais bem avaliadas

Tenho certeza que ao pesquisar sobre São Lourenço, em Minas Gerais, você ficou curioso sobre…

5 horas ago

Hotéis e pousadas em Poços de Caldas: Os 12 melhores

Poços de Caldas é um destino aconchegante em Minas Gerais. A cidade tem uma grande…

5 horas ago

Pousadas em Tiradentes: 12 opções charmosas para estadia

Pedacinho de charme de Minas Gerais, Tiradentes é um destino excelente para viagens das mais…

5 horas ago

Pousadas perto de Belo Horizonte: 12 incríveis e românticas

Para quem mora na capital mineira, escapar para o interior do estado é sempre uma…

6 horas ago

Conheça as melhores pousadas em Ouro Preto, Minas Gerais

As pousadas em Ouro Preto, Minas Gerais, transpiram história e tradição em seus casarões. Na…

9 horas ago