França

Hotel D’europe em Avignon: Veja nossa avaliação

A casa foi construída no ano de 1580, foi residência do Marquês de Graveson e tem uma história fascinante. Localizada no centro de Avignon, bem próxima ao Rio Rhone e cercada pelos principais pontos turísticos da cidade como o Palácio dos Papas e a famosa ponte de Saint-Benezet (Ponte de Avignon), começou a construir sua famosa reputação bem no começo do século 19, quando a maneira mais confortável de se viajar era pelo rio, longe do desconforto das estradas empoeiradas da época.


Já contratou seu seguro viagem?
Economize nos melhores planos com o cupom DICASDEVIAGEM5.
Clique aqui e confira!


Desde sua criação a casa pertenceu a diferentes famílias antes de se tornar um hotel pela Madame Pierron no ano de 1799, que com a insistência de nada mais que o próprio General Napoleão Bonaparte em dar o nome de Hotel d’Europe.

Já no século 20, o hotel continuava a construir sua reputação com a presença frequente de grandes nomes da época como Pablo Picasso e Salvador Dalí, dois dentre muitos outros nomes.

Em 1900 o hotel teve a sua primeira menção no guia Michelin e desde então apareceu em todas as outras edições, mostrando que esse hotel já não precisa mais de introdução, sua reputação já fala por si só.

Varanda / Créditos: Divulgação

QUARTOS

São 39 quartos e 5 suítes no total, todas muito bem decoradas combinando um toque natural francês com o mais exclusivo luxo. Caso esse seja o seu gosto esse é sem dúvida a recomendação para quem não sabe onde ficar em Avignon.

Fiquei impressionado e confesso que o Hotel d’Europe tenha sido o mais luxuoso e confortável hotel que já visitei.

Tive o prazer de me hospedar em umas das suítes, talvez a mais especial do hotel e confesso que me senti muito mimado e especial durante a minha estadia.

Uma suíte de 60 metros, ou seja, muito espaço e privacidade, um banheiro aquecido e maravilhoso, uma sala enorme com sofá e mesa para trabalho e também uma varanda muito espaçosa para café da manhã ou refeições em geral, caso seja do gosto do hóspede.

Todos os quartos e suítes também oferecem internet rápida, ar condicionado, mini bar, televisor LCD com canais internacionais, DVD player, telefone, cofre, máquina de café, chás e outros. O banheiro também oferece todos os utensílios básicos como produtos, além de roupão e chinelos e também secador de cabelo.

RESTAURANTE

O hotel também oferece um restaurante muito conhecido na região, o La Vieille Fontaine, considerado um dos melhores de Avignon.

Eu infelizmente acabei não experimentando, minha passagem por Avignon foi curta e tive jantares marcados em outros restaurantes, porém ele segue a mesma linha luxuosa do hotel, seu Chef Mathieu Desmarest ganhou prêmios de culinária pela França desde que começou sua carreira no La Vieille Fontaine.

Restaurante do Hotel D’europa / Créditos: Divulgação

LOCALIZAÇÃO

O hotel fica na 12 Place Crillon, bem próximo das principais lojas e comércio da cidade e também dos famosos pontos turísticos como o Palácio dos Papas e a Ponte de Avignon, se pode fazer tudo caminhando, então é super bem localizado, é uma ótima pedida para quem busca onde ficar em Avignon.

A experiência foi incrível, se você procura o melhor em termos de hospedagem, acredito que esse seja o melhor que a cidade tem a oferecer. Muito luxo e conforto!

Diego Imai viajou a convite do Turismo da França.

O que fazer em Avignon

Leia também o conteúdo completo sobre as principais atrações na cidade que você precisa incluir no seu roteiro!

Seguro viagem para França

Ter um seguro viagem Europa é requisito para entrar na França, que faz parte do Tratado de Schengen e exige uma cobertura médico-hospitalar de, no mínimo, € 30 mil para viajantes. Além de ser obrigatório, o seguro é uma ótima forma de garantir uma viagem mais tranquila. Aproveite também nosso cupom de desconto Seguros Promo. – VER PREÇOS

Diego Imai

Fotógrafo e mochileiro low budget. Viajando e trabalhando por diferentes lugares do mundo nos últimos 12 anos com um único objetivo, continuar viajando. Colecionador de histórias e de fotos pelos mais de 50 países que já passou, têm uma maneira muito simples de ver a vida. Se a sua vida fosse um livro, você acharia interessante ler? diegoimai.com | Instagram: @godiego

Recent Posts

Airbnb em São Paulo: Top 20 dos Melhores e Mais Desejados

A capital paulista é um dos lugares mais visitados no Brasil. Com tantos atrativos, seria…

6 horas ago

Pousadas em São Lourenço: As 10 mais bem avaliadas

Tenho certeza que ao pesquisar sobre São Lourenço, em Minas Gerais, você ficou curioso sobre…

8 horas ago

Hotéis e pousadas em Poços de Caldas: Os 12 melhores

Poços de Caldas é um destino aconchegante em Minas Gerais. A cidade tem uma grande…

9 horas ago

Pousadas em Tiradentes: 12 opções charmosas para estadia

Pedacinho de charme de Minas Gerais, Tiradentes é um destino excelente para viagens das mais…

9 horas ago

Pousadas perto de Belo Horizonte: 12 incríveis e românticas

Para quem mora na capital mineira, escapar para o interior do estado é sempre uma…

9 horas ago

Conheça as melhores pousadas em Ouro Preto, Minas Gerais

As pousadas em Ouro Preto, Minas Gerais, transpiram história e tradição em seus casarões. Na…

13 horas ago