Suíça

Hotel Schweizerhof Basel: Veja nossa avaliação

Basel foi meu segundo destino na viagem pela Suíça, uma cidade inovadora, alegre e multicultural. Aliás, se quiser saber todos os detalhes, recomendo a leitura sobre o que fazer em Basel. Mas, voltando ao assunto, um trem vindo de Zurique me deixou na estação central da cidade. Para melhorar a minha chegada, descobri que o Hotel Schweizerhof estava praticamente na porta da Estação Central de Basel, literalmente a um minuto de caminhada.

Construído em 1864, foi vendido a uma família em 1896 e permanece hoje a quatro gerações. Passou por uma renovação entre 2006 e 2009, hoje oferece um ambiente muito agradável combinando sua base antiga com a nova pós restauração.


Não esqueça do seguro viagem!
Clique aqui e contrate o plano ideal para sua trip pelos melhores preços!


Hotel

A localização é ótima. Mesmo que fora do centro histórico, o acesso é super fácil. O hotel é limpo e bem organizado. O atendimento também é bom, mesmo que duas das atendentes não eram muito simpáticas, mas mesmo assim corresponderam com praticidade quando pedi informações. O quarto pequeno e bem ajeitado, corredores largos e um café da manhã muito gostoso.

Como chegar

Por ficar ao lado da estação central, a localização do hotel é uma mão na roda para quem está indo visitar a cidade e procura onde ficar em Basel. A caminhada para o centro histórico também é super tranquila, em cerca de dez minutos você chega lá.

Para melhorar ainda mais, quando fizer o check-in o hotel te fornece o “transport card”, que te permite usar de graça todo transporte público da cidade. Esta é uma iniciativa incrível dos hotéis na Suíça.

Porém, para quem estiver de carro, o hotel possui cinco vagas de estacionamento. Porém, não dá para reservar as poucas vagas. É preciso dar sorte de conseguir uma a vaga para você. Caso contrario, existe um estacionamento a três minutos de distância que cobra 23 Francos Suíços (cerca de 80 reais) pela diária para hóspedes do hotel.

Endereço: Centralbahnplatz 1 – Postfach CH 4002 Basel.

Check –In

Foi super prático e rápido, o horário de Check-in é a partir das 14:00 ( mas caso os quartos já estejam disponíveis, não há problema em antecipá-lo). O Check-out é feito antes do meio dia.

Café da Manhã

O Café da manhã está incluso na sua diária nos dias de semana e nos finais de semana e você pode optar por reservas sem café incluso. Se desejar pagar o café da manhã separadamente, são cobrados 25CHF por pessoa (aproximadamente 90 reais), com adicionais de 10CHF caso queira o café no quarto (esse servido 24 horas por dia).

O Café é servido das 6:30 até às 10:00 da manhã em dias de semana e das 7:00 às 11:00 de fim de semana e feriados.

Um buffet muito gostoso e variado, com frios e queijos diversos, alguns pratos quentes como salsichas, bacon e ovos, também dois tipos de peixe, sendo um deles salmão defumado que eu adoro. Muitas frutas, sucos e também cereais com iogurtes, além dos tradicionais cafés para beber.

Lavanderia

O hotel também oferece serviço de lavanderia pago a parte, e se as roupas são entregues antes das 9:00 da manhã, você as recebe ao final no dia.

Bar / Restaurante

O Hotel não possui restaurante mas possui um bar no lobby onde você pode encontrar snacks 24 horas, porém no mesmo prédio do hotel você encontra um restaurante que serve comida asiática, acabei não experimentando para dar uma opinião à vocês. Nas redondezas do hotel você vai encontrar outros restaurantes, assim como supermercados e também fast foods como McDonalds e BurgerKing.

Bar

Quartos

Além da televisão com canais internacionais, telefone e internet, os quartos são equipados com uma mesa para trabalho, um mini bar, equipamento para fazer chás e cafés, e também um cofre para seu dinheiro e pertences importantes. O banheiro é limpo com um chuveiro bem espaçoso, a cama também grande e confortável.

Concluindo o hotel é muito bom em termos de estrutura, localização e serviços, não se compara a um hotel cinco estrelas, mas por ser três estrelas, está de parabéns.

Diego viajou a convite do Turismo da Suíça.

Chip celular Suíça

Que tal passar toda sua temporada na Suíça 100% conectado à internet? Com os chips de viagem internacionais isso é possível, e por preços super justos, que não pesam no bolso. Confira as ofertas da America Chip e garanta agora mesmo internet para usar à vontade na Suíça. Aproveite e confira nosso cupom de desconto America Chip. – VER PREÇOS

Seguro viagem Suíça

Ter um seguro viagem para Suíça é requisito para entrar no país, que faz parte do Tratado de Schengen e exige uma cobertura médico-hospitalar de, no mínimo, € 30 mil para viajantes. Além de ser obrigatório, o seguro é uma ótima forma de garantir uma viagem mais tranquila. Aproveite também nosso cupom de desconto Seguros Promo. – VER PREÇOS

Diego Imai

Fotógrafo e mochileiro low budget. Viajando e trabalhando por diferentes lugares do mundo nos últimos 12 anos com um único objetivo, continuar viajando. Colecionador de histórias e de fotos pelos mais de 50 países que já passou, têm uma maneira muito simples de ver a vida. Se a sua vida fosse um livro, você acharia interessante ler? diegoimai.com | Instagram: @godiego

Recent Posts

Airbnb em São Paulo: Top 20 dos Melhores e Mais Desejados

A capital paulista é um dos lugares mais visitados no Brasil. Com tantos atrativos, seria…

10 horas ago

Pousadas em São Lourenço: As 10 mais bem avaliadas

Tenho certeza que ao pesquisar sobre São Lourenço, em Minas Gerais, você ficou curioso sobre…

12 horas ago

Hotéis e pousadas em Poços de Caldas: Os 12 melhores

Poços de Caldas é um destino aconchegante em Minas Gerais. A cidade tem uma grande…

12 horas ago

Pousadas em Tiradentes: 12 opções charmosas para estadia

Pedacinho de charme de Minas Gerais, Tiradentes é um destino excelente para viagens das mais…

12 horas ago

Pousadas perto de Belo Horizonte: 12 incríveis e românticas

Para quem mora na capital mineira, escapar para o interior do estado é sempre uma…

13 horas ago

Conheça as melhores pousadas em Ouro Preto, Minas Gerais

As pousadas em Ouro Preto, Minas Gerais, transpiram história e tradição em seus casarões. Na…

16 horas ago