Depois de uma incrível jornada viajando o país europeu de trem, escolhi os dez melhores passeios na Suíça. Recomendo você a fazer todos também!

 1. JUNGFRAUJOCH

Subir ao topo da Europa me deixou emocionado, não é todo dia que temos essa oportunidade e sem dúvida foi o grande highlight da minha viagem. O passeio inteiro foi incrível e o tempo não poderia estar melhor. Não deixe de fazer esse passeio pois vale muito a pena. Quer saber mais? É só clicar aqui que eu conto tudo!

passeios na suíça Foto: Diego Imai

passeios na suíça Foto: Diego Imai

2. BASEL KUNTSMUSEUM

Dei a sorte de estar em Basel no dia da reabertura deste museu depois de alguns anos parado. O museu é enorme e traz incríveis obras de arte de artistas como Picasso, Monet, Dalí, Cezanne, Van Gogh e muitos outros. Clique aqui para ler mais sobre o passeio.

passeios na suíça Foto: Diego Imai

Museu Kunstmuseum

Leia Mais:

O que fazer na Suíça em 7 dias

Como viajar de trem pela Suíça

3. BERN OLD TOWN CITY TOUR

O centro histórico da capital suíça é incrível, muita história e muita beleza neste lugar que é patrimônio mundial da UNESCO. Procure um guia local para te apresentar a parte histórica, o passeio é curto e vale muito a pena! Vale a pena subir no Clock Tower e conhecer o principal símbolo da cidade por dentro. Não é a toa que este é um dos melhores passeios na Suíça, conto tudo aqui.

passeios na suíça Foto: Diego Imai

Clock Tower

4. VEVEY – CHAPLINS WORLD

Nunca tinha escutado sobre Vevey e pude passar o dia explorando esse pequeno lugar ao lado de Montreux na Riviera Suíça. Felizmente, foi uma surpresa muito positiva! Descobri que ali foi por muitos anos a casa do grande artista e cineasta Charlies Chaplin, fui visitar seu túmulo em um pequeno cemitério além de tirar foto com sua estátua as margens do lago Geneva. A cidade também acaba de inaugurar o Chaplins World, um centro dedicado 100% a esse grande artista e ser humano que foi Charles Chaplin. Conheça Vevey aqui.

passeios na suíça Foto: Diego Imai

passeios na suíça Foto: Diego Imai

5. LAUSANNE OLYMPIC MUSEUM

Como um bom amante do esporte que sou, não pude deixar de visitar o Museu Olímpico em Lausanne, a capital olímpica . O museu é enorme e traz muita história em diferentes alas contando tudo sobre as Olimpíadas até os dias de hoje. Uma área especial ao Brasil e ao Rio de Janeiro traz bastante de nossa cultura e nossa cidade. Muito bonito de se ver! Conheça mais de Lausanne aqui.

passeios na suíça Foto: Diego Imai

Entrada do museu!

6. ZURICH OLD TOWN STROLL

Zurique é a maior cidade do país, mas mesmo assim não é grande se comparado com os padrões brasileiros. A cidade é fácil de se explorar e vale colocar o centro histórico em seu roteiro. A boa dica é perder-se nas pequenas ruas da cidade, o que é uma experiência única.

passeios na suíça Foto: Diego Imai

7. GOLDEN PASS RAIL

Eu não viajei muito de trem em minha vida, mas essa viagem sem dúvida foi a mais bonita que já fiz na vida. O trem de vista panorâmica é algo incrivelmente bonito e eu tenho umas trezentas fotos dessa viagem, pois a paisagem ficava melhor a cada minuto. A viagem terminou na cidade de Montreux na Riviera Suíça as margens do lago Geneva e aos pés dos alpes Suíços, então dá pra imaginar né? Definitivamente, é um dos melhores passeios na Suíça.

passeios na suíça Foto: Diego Imai

8. BASEL

A cidade de Basel entra nessa lista como um todo. Basel é a cidade que mais gostei dentre todas as que visitei. É um local com muita história, um centro histórico lindo que mistura modernidade e principalmente arte em sua cultura. É um mix que me fez ficar apaixonado pelo lugar! Não deixe de visitar a cidade! Leia mais aqui.

passeios na suíça Foto: Diego Imai

9. FREE WALKING TOUR EM INTERLAKEN

Em Interlaken existe um grupo que organiza tours de graça para conhecer mais da cidade e experimentar um pouco da cultura Suíça. Visitei uma fazenda local onde se produz queijos, visitei uma fabricante de chocolate e pude experimentar todos os tipos de chocolates, além de caminhar e conhecer essa cidade tão charmosa e pequena aos pés das montanhas. Para reservar o seu lugar no passeio é só entrar em contato com eles pela página do Facebook.

passeios na suíça Foto: Diego Imai

10. PASSEIO DE BARCO NO LAGO GENEVA

Eu fiz uma rápida viagem de barco pelo lago Geneva quando estava em Montreux, poder ver a cidade e a Riviera Suíça com os alpes de fundo é sem dúvida maravilhoso. Caminhar a beira do lago já é incrível, agora sentar no deck de um dos barcos, tomar um café ou um vinho com tal paisagem é nota 10!

passeios na suíça Foto: Diego Imai

Castelo Chillon – Passeio de Barco – Foto: Turismo Montreux

passeios na suíça Foto: Diego Imai

E você já sabe tudo sobre os melhores passeios na Suíça? Comente aqui!

Diego Imai viajou a convite do Turismo da Suíça.