Mariana Smolka, criadora da hashtag mais famosa do Estado, #curitibacool, dá dicas e mostra lugares indispensáveis para quem procura o que fazer em Curitiba.

Criadora de uma das hashtags mais usadas pelos curitibanos, a designer Mariana Smolka, de 28 anos, estava fazendo um trabalho para uma empresa estrangeira quando resolveu criar a conta CuritibaCool no Instagram. A ideia era coletar coisas novas, diferentes e bacanas que estavam acontecendo na capital paranaense. No boca-a-boca da internet, a hashtag #curitibacool se espalhou e hoje o perfil dela no Instagram é uma referência na cidade. Para selecionar as fotos que vão para o perfil, Mariana conta com a ajuda da mãe, que serve como uma segunda opinião para ela não perder nada de bacana que está acontecendo pela cidade. “O bom de ter uma pessoa diferente me ajudando é que ela acaba me mostrando fotos legais que eu acabei não reparando por falta de atenção”, diz. Nós falamos com a Mariana para pegar dicas de quais lugares na cidades devem estar na lista de qualquer pessoa que quer conhecer Curitiba.

Rua Prudente de Morais

Segundo Mariana, um lugar “zero turístico e super local” e que atrai pela tranquilidade, apesar de ser de fácil acesso para quem está no Centro da cidade. “Suas casinhas charmosas abrigam restaurantes, cafés, casa de chás, escola e lojas em uma rua calma, mas que está bem perto do Centro da cidade”.

Nomaa Hotel

Mesmo quem não for se hospedar no hotel, vale a pena conhecer o restaurante Nomade, que fica dentro do hotel, para tomar um café da manhã ou para o brunch nos fins de semana”, sugere ela. “O lugar é lindo e você encontra o melhor do design local. Além disso, o restaurante conta com uma galeria de fotos lindas de Curitiba do fotógrafo André Nacli.”

Mercadoteca

A Mercadoteca é um lugar relativamente novo em Curitiba e que vem ganhando muitos fãs na cidade. “Um mercado com vários restaurantes locais, floricultura, peixaria, açougue e frutaria”, diz Mariana. “O lugar é charmoso e sempre cheio de novidades. Ah, e conta com um espaço kids, bom para quem tem criança”, afirma Mariana.

o que fazer em curitiba

Foto: Site Oficial

o que fazer em curitiba

Foto: Site Oficial

Mercado Municipal e MON

Apesar de ambos serem nomes conhecidos para qualquer turista em Curitiba, Mariana sugere que é preciso ficar atento às programações do Museu e de do Mercado porque “esses lugares contam com novidades constantes e varias pessoas diferentes circulando.”

Foto: Flickr

 

Veja mais:

As pousadas mais charmosas de Morretes, no Paraná

Fim de semana com Passeio de Trem em Morretes e no Ekoa Park

O que fazer em Porto Alegre – Roteiro de 2 dias