Um guia completo para planejar sua viagem à Praia do Forte. Anote as dicas e aproveite muito!

Assim como acontece com a Costa do Sauípe, a Praia do Forte também é um destino do município de Mata de São João. Cercada de coqueiros e banhada por um litoral maravilhoso, figura como um dos destinos favoritos de quem busca um lugar no nordeste para passar as férias.

Limitada a cerca de 14 km de extensão, o local tem cenário deslumbrante e garante diversão para toda a família durante o tempo que desejarem passar no destino. A localização também é chave: na Linha Verde, estrada que liga o estado da Bahia com Sergipe, e também parte da Grande Salvador, a menos de 80 quilômetros d a capital.

Se você está pensando em ir para lá, precisa conferir as informações desse post. Descubra tudo sobre a Praia do Forte com esse guia.

O que fazer na Praia do Forte

A paisagem paradisíaca é um dos destaques da Praia do Forte, com águas límpidas e relaxantes, emolduradas por uma fileira de coqueiros que completam o cenário. Por ali, dependendo da época (de julho a outubro), é possível até mesmo observar baleias nadando livremente em mar aberto.

Por conta da grande biodiversidade, a flora e a fauna são um espetáculo no destino. Outro animalzinho que dá as caras pela Praia do Forte é a tartaruga, que escolhe a praia como local de desova. Por ali, inclusive, há uma das sedes do Projeto Tamar, que cuida dos filhotes e garante que sobrevivam até chegarem ao oceano.

Por fim, é claro, as praias são a maior atração do destino. Mesmo com o nome “Praia do Forte”, existe meia dúzia de praias no litoral da região, com destaque para a Praia do Porto e a Praia do Papa Gente, cheia de piscinas naturais.

Reserve seus passeios pelo GetYourGuide

Onde ficar na Praia do Forte

Na Praia do Forte, o melhor lugar para se hospedar é nos arredores da Alameda do Sol. O território todo não é grande, e a poucos passos você terá fácil acesso à praia e outras facilidades que precisar. Mas optando por uma estadia na Alameda, você garante a melhor localização possível.

Essa dica, no entanto, tem um porém: o agito na Alameda do Sol é maior do que em outros cantos da Praia do Forte. Por isso, vale a pena buscar hospedagens também nas ruas paralelas a essa avenida principal, ainda mais se você prezar muito pelo silêncio nos momentos de descanso.

Confira mais opções de Onde ficar na Praia do Forte

Encontre as melhores hospedagens em Praia do Forte no Booking.com

Igreja em pracinha na Praia do Forte
A Praia do Forte é um destino tranquilo para boas férias – Foto: Glauco Umbelino via Flickr

Seguro viagem nacional

Imprevistos acontecem! Se você não tem plano de saúde ou se a sua cobertura médico-hospitalar não atende esta região, contratar um seguro viagem nacional pode ser uma boa. É super barato – a partir de R$ 4 por dia – e com ele você viaja tranquilo, evitando gastos não planejados. SAIBA MAIS AQUI.

Praia na Praia do Forte, na Bahia
O mar tanquilo garante bons momentos para quem viaja em família – Foto: Gustavo Perretto via Flickr

Aluguel de carro na Praia do Forte

Alugar um carro para a Praia do Forte é uma ótima ideia. Além de otimizar muito seu tempo, você vai conseguir aproveitar mais sem ter que depender de transportes públicos.

Gostamos muito da Rent Cars para encontrar os carros que usamos em nossas viagens. A empresa compara as melhores locadoras disponíveis e deixa você pagar em 12x sem juros. Vale a pena!

Ainda não alugou o carro para sua viagem?
Garanta o melhor preço, sem IOF, e pague em até 12x sem juros na RentCars.

Passagens aéreas para a Bahia

Procurando uma boa oferta e preços de voos? Na hora de comprar passagens para a Bahia, vale dar uma olhadinha no site Passagens Promo.

É bem comum encontrar opções de voo mais em conta e melhores que de outros sites. Nós sempre usamos e vale a pena 😉

Praia do Forte com guarda-sóis e coqueiro
A Praia do Forte é um dos destinos litorâneos mais indicados da Bahia – Foto: Fabiano Rodrigues via Flickr

Leia todas as nossas dicas e posts da Bahia