Itália

Roma: Tudo para curtir a Cidade Eterna ao máximo

Roma ganhou o apelido de “A Cidade Eterna” por um ótimo motivo. Ao andar pelas ruas movimentadas da capital da Itália, você vai encontrar muita modernidade ao lado de uma gastronomia deliciosa e história riquíssima. Há diversos monumentos que remontam à época do Império Romano, além de muita arte que respira vívida em cada esquina.

O Vaticano é palco de belezas que encantam mesmo que não é adepto da religião. Além disso, por toda Roma os viajantes vão encontrar igrejas imponentes, praças ricamente decoradas e ambientes repletos de natureza que valem a caminhada.

Pensando em tudo isso, elaboramos esse guia te ajudar a montar o melhor roteiro para a sua viagem a Roma. Separe o seu par de tênis mais confortável e vem com a gente conhecer mais desse lugar fantástico! 😉

O que fazer em Roma

Coliseu – Foto: Nick Night, via Unsplash

Há muito o que fazer em Roma. Apenas de ler esse nome, alguns passeios podem já ter surgido na sua cabeça. Um dos maiores cartões postais da cidade é o Coliseu. O local foi palco de lutas gloriosas, corridas intensas e transborda história. Vale a pena organizar uma visita noturna com um guia para ter acesso à incrível parte inferior da atração.

Coladinho com ele está o Fórum Romano, com a Via Sacra e mais monumentos que remontam dois mil anos de idade. Há diversas ruínas de templos que completam a paisagem. Para quem deseja uma vista privilegiada da região, subir no morro Palatino é a melhor pedida.

A “Cidade Eterna” é muito famosa também belas fontes com estátuas clássicas. A Praça Navona, a Praça Veneza e a Fontana di Trevi são paradas obrigatórias. E, mesmo para quem não for religioso, vale a pena separar um dia para conhecer o Vaticano, com a Capela Sistina dentro dos Museus do Vaticano e a Basílica de São Pedro. Lá dentro, é bacana destacar que é necessário cobrir ombros e evitar roupas curtas.

Mais pontos interessantes que rendem caminhadas estonteantes são o parque da Villa Borguese, a Piazza di Spagna, a Piazza del Papolo, o Campo di Fiori e o Castelo de Santo Ângelo, além de muitas igrejas espalhadas por toda cidade. Também é legal visitar os Museus Capitolinos, com a icônica estátua de autoria de Michelangelo representando Rômulo e Remo sendo amamentados pela loba.

Confira a lista com as principais atividades:

  1. Coliseu
  2. Fórum Romano e Palatino
  3. Praça Navona
  4. Praça Veneza
  5. Fontana di Trevi
  6. Vaticano
  7. Museus do Vaticano e Capela Sistina
  8. Basílica de São Paulo
  9. Villa Borguese
  10. Piazza di Spagna
  11. Piazza del Papolo
  12. Campo di Fiori
  13. Castelo de Santo Ângelo
  14. Museus Capitolinos

Passeios e ingressos em Roma

Já planejou quais serão os seus passeios em Roma? Saia de casa com tudo organizado para não perder tempo nas filas de ingressos e pague parcelado em até 12 vezes sem IOF! Veja os preços dos passeios ou confira nossa lista com as melhores opções:

Descubra mais passeios incríveis para uma viagem completa em Roma.

Onde ficar em Roma

Um dos locais mais estratégicos para ficar em Roma é perto da Estação Termini, que dá acesso a diversos pontos importantes da cidade. Outro opção bacana é se hospedar no Panteão, próximo ao Centro Histórico. O Trastevere é um bairro famoso e pode ser uma boa para quem deseja mais agitação. Ou, ainda, é possível estar perto das principais atrações como o Coliseu, a Fontana di Trevi e o Vaticano.

Em geral, as diárias no destino não são muito baratas, contudo, você pode achar ótimas estadias com bom custo-benefício e alternativas luxuosas. Assim, existem vários prédios históricos que foram transformados em hotéis, sendo eles a maioria das acomodações por lá. Também há estadias tipo B&B (bed and breakfast), hostels e aluguéis de temporada.

Hotéis em Roma

Clique na imagem e faça sua reserva no Baglioni Hotel Regina

Os hotéis são a maioria entre as acomodações em Roma. Existem várias opções muito bem localizadas e, apesar dos valores não serem tão baixos, as estadias são bem bonitas. Separamos alternativas a seguir com ótimas avaliações.

Veja todas as opções de hotéis em Roma.

B&B em Roma

Clique na imagem e faça sua reserva no SM Vatican Relais B&B

Além dos hotéis, há uma diversa gama de opções quando o assunto são B&B. Os locais são charmosos e podem ser uma boa alternativa para quem deseja um local confortável para dormir e tomar um bom café da manhã antes de um dia intenso de passeios no destino. Veja alguns dos destaques:

Veja todas as opções de pousadas em Roma.

Hostels em Roma

Clique na imagem e faça sua reserva no The RomeHello

Para quem busca opções mais em conta, os hostels em Roma são boas alternativas. Além de economizar, viajantes solo podem aproveitar bastante o ambiente de hostels para ter mais segurança e fazer amigos durante a estadia. As acomodações são bem confortáveis e estão bem localizadas.

Veja todas as opções de hostels em Roma.

Resorts em Roma

Clique na imagem e faça sua reserva no Rome Cavalieri, A Waldorf Astoria Hotel

Apesar de poucas, há boas opções de resorts em Roma. As acomodações são completas, dispondo de serviços de spa e centros de bem-estar, além de quartos confortáveis e áreas comuns com piscina, hidro e demais comodidades. Confira:

Veja todas as opções de resorts em Roma.

Aluguel de temporada em Roma

Clique na imagem e faça sua reserva no Trevi Apartment

Para quem gosta de mais liberdade durante a viagem, está em grupos ou mesmo quer mais privacidade, há boas opções de aluguel de temporada em Roma. As acomodações são completas, com cozinhas equipadas, quartos confortáveis e nas melhores localizações da cidade. Confira os destaques:

Veja todas as opções de aluguel de temporada em Roma.

Onde comer em Roma

Tonnarelli all’astice, um dos pratos do La Campana – Foto: Divulgação, via Facebook

Comer bem em Roma é um item quase obrigatório durante a sua viagem para lá. Isso porque a cidade é conhecida, também, pela deliciosa gastronomia presente em pizzas, massas e doces finos. O Mercado Municipal de Roma oferece pratos frescos e tradicionais por valores em conta. Já o La Campana, no Campo di Fiori, é uma opção clássica para comer massas únicas.

O Il Vero Alfredo é outro restaurante muito conhecido tanto entre os viajantes, como entre os moradores. O La Rosetta é especializado em frutos do mar, sendo conhecido como o primeiro da capital. No charmoso bairro Trastevere, o Antica Osteria Da Giovanni tem bons pratos a preços acessíveis.

Quando o assunto são pizzas, o Sesamo Trastevere e o Er Pizzicarolo são ótimas opções aconchegantes. Mais ótimas alternativas são o Fuorinorma, que dispõe de sanduíches típicos e o La Fata Ignorante, que possui uma ótima avaliação entre os viajantes.

Para a sobremesa, o Gelateria Il Dolce Sorriso e a La Gelateria Frigidarium servem o clássico gelato italiano. Mais ótimas docerias são o Arena del Gelato e o Two Sizes – Tiramisù in Rome. Confira uma lista com todos os locais que falamos aqui:

  • Mercado Municipal de Roma
  • La Campana
  • Il Vero Alfredo
  • La Rosetta
  • Antica Osteria Da Giovanni
  • Sesamo Trastevere
  • Er Pizzicarolo
  • Fuorinorma
  • Gelateria Il Dolce Sorriso
  • La Gelateria Frigidarium
  • Arena del Gelato
  • Two Sizes – Tiramisù in Rome

Quando ir para Roma

O ideal é ir para Roma durante os meses de primavera, entre abril e maio. Isso porque, nesse período, as temperaturas são mais amenas. O outono é outra época interessante, contudo, há mais possibilidade de chuvas, que podem complicar os seus passeios. Nesse cenário, opte por setembro ou outubro.

O verão é bem quente e, também, cheio por ser alta temporada. A Páscoa é outro momento em que a cidade costuma ser bastante movimentada. Já o inverno é bem frio, com os termômetros beirando zero graus. Pode ser uma boa para quem gosta, contudo, estejam avisados que é preciso levar casacos mais pesados.

Quantos dias ficar em Roma

Recomendamos ficar, em média, quatro dias em Roma. De modo geral, é possível conhecer as principais atrações da cidade em três dias. Assim você consegue usar mais um para caminhar pelas ruas deliciosas do destino com tranquilidade e explorar mais algum passeio bacana.

Contudo, caso tenha mais disponibilidade, vale a pena organizar um roteiro com mais tempo por lá. Há muito o que ver e fazer, além de restaurantes, galerias e museus.

Como chegar em Roma

A melhor forma de chegar em Roma é por meio de um voo direto saindo de capitais do Brasil até a cidade, desembarcando no Aeroporto Internacional Leonardo da Vinci. Outra alternativa é utilizar companhias dentro da própria Europa, além de conseguir acessar a cidade por trens.

De avião

Como falamos acima, é possível embarcar direto de capitais brasileiras e chegar em Roma pelo aeroporto internacional Fiumicino. Caso você já esteja em terras europeias, existem voos low cost, ou seja, bem mais baratos, até o outro aeroporto da cidade, o Ciampino.

Para chegar até o centro e hotéis, há serviço de shuttle público e transfer particular disponíveis, assim como opções de Uber, táxi nos terminais 1 e 3, e ainda, trem, descendo na Estação Termini. Para isso, basta pegar a linha Leonardo Express Train, que dura cerca de 30 minutos.

De trem

Outra opção para quem já está na Europa é utilizar as linhas de trem que desembarcam na Estação Termini. Mais do que ligar vários pontos de atrações dentro de Roma, ela dá acesso a outros terminais em países vizinhos.

Transporte em Roma

Existe uma grande diversidade de transporte em Roma. A Estação Termini é super útil para transitar por toda cidade e se liga a mais linhas de metrô. Há, ainda, uma grande variedade de ônibus que levam os visitantes para diversos pontos da Cidade Eterna. Ou seja, é bastante interessante investir em utilizar o transporte público da capital.

Também vale super a pena aproveitar as atrações próximas para fazer passeios a pé. Já o trânsito tende a ser um pouco caótico para quem não está acostumado. Por isso, não recomendamos alugar um carro por lá. Contudo, é possível utilizar Uber e táxis em casos de necessidade tranquilamente. 🙂

Metrô

As linhas de metrô tem como ponto principal a Estação Termini, que chega não apenas em atrações famosas da cidade, mas também a outros países. Dentro do destino as vias não são tão diversas, contudo, ainda é possível utilizar essa rede aliada aos ônibus, por exemplo, para economizar no deslocamento.

Os bilhetes comprados têm um certo tempo para serem utilizados antes de vencerem. A menor duração é 100 minutos, e há possibilidade de comprar um bilhete que dura a semana inteira, por exemplo.

Ônibus

Juntamente com o metrô, as linhas de ônibus são ótimas alternativas para te levar a diversos passeios. Há ainda, bondinhos elétricos charmosos que cobram as mesmas tarifas. O valor do bilhete é o mesmo do metrô e ele pode ser adquirido no ponto ou em comércios próximos, como bancas de jornal. Quando entrar no ônibus, você deve validar o cupom na catraca.

Uber ou Táxi

Utilizar táxi ou Uber pode ser uma boa alternativa para quem deseja chegar mais rápido aos passeios. Contudo, isso vai depender muito do trânsito do dia e do horário. Há, sim, muita disponibilidade nesse sentido, mas é importante ficar atento aos preços. Principalmente em relação aos taxistas, que podem cobrar valores altíssimos dos visitantes.

Roma Pass

Uma dica bacana é utilizar o Roma Pass para ter acesso antecipado em algumas atrações durante um certo período. Os passes duram entre dois e três dias e podem ser utilizados para evitar filas em museus e sítios arqueológicos. Contudo, é preciso utilizá-lo com sabedoria, porque há alternativas em que apenas dois passeios são contemplados por dia. 🙂

Seguro viagem para Roma

Ter um seguro viagem para Roma é requisito para entrar no país, que faz parte do Tratado de Schengen e exige uma cobertura médico-hospitalar de, no mínimo, € 30 mil para viajantes. Além de ser obrigatório, o seguro é uma ótima forma de garantir uma viagem mais tranquila. Aproveite também nosso cupom de desconto Seguros Promo. – VER PREÇOS

Chip de celular em Roma

Que tal passar toda sua temporada em Roma 100% conectado à internet? Com os chips de viagem internacionais isso é possível, e por preços super justos, que não pesam no bolso. Confira as ofertas da America Chip e garanta agora mesmo internet para usar à vontade em Roma. Aproveite e confira nosso cupom de desconto America Chip. – VER PREÇOS

Passagens aéreas para Roma

Quer garantir uma passagem para Roma com preços super atrativos? Nós usamos a plataforma Vai de Promo para encontrar os voos mais em conta do mercado. Confira as promoções do dia e fique de olho para economizar na compra das suas passagens aéreas. – VER PREÇOS

Aluguel de carros de Roma

Compare o preço das locadoras de carro de Roma em um único local. Use a RentCars para alugar seu carro com segurança e praticidade, e chegue ao destino com tudo pronto para retirar o veículo e sair dirigindo. Confira nosso cupom de desconto RentCars e reserve já o seu. – VER PREÇOS

Dúvidas frequentes

O que fazer em Roma?
Há muito o que fazer em Roma. Quem viaja para lá pode aproveitar museus, igrejas, sítios arqueológicos, praças, fontes e mais monumentos históricos, além da deliciosa gastronomia e ruas aconchegantes para passeios a pé. Confira todas as opções de passeios em Roma disponíveis no Civitatis.

Quais são os principais passeios em Roma?
Alguns dos principais são o Coliseu, o Foro Romano, a Fontana di Trevi, o Campo di Fiori, o Vaticano, a Capela Sistina, entre outras atrações. Confira todas as opções de passeios em Roma disponíveis no Civitatis.

Onde ficar em Roma?
As melhores opções de onde ficar em Roma é perto a Estação Termini do Panteão, no Centro Histórico. Também é bacana se hospedar perto de atrações como o Coliseu e a Fontana di Trevi. Veja todas as opções de hotéis em Roma disponíveis no Booking.

Quais os melhores hotéis em Roma?
Alguns dos melhores hotéis em Roma são o Baglioni Hotel Regina, o NH Collection Roma Fori Imperiali, o Princeps Boutique Hotel e o Hotel Hiberia. Veja todas as opções de hotéis em Roma disponíveis no Booking.

Tem opções de B&B em Roma?
Ótimos B&B em Roma são o SM Vatican Relais B&B, o Freedom Love B&B, o San Pietro Grand Suite e o Nazionale 51 Group. Veja todas as opções de B&B em Roma disponíveis no Booking.

Quais os melhores airbnb em Roma?
Ótimos airbnb em Roma são o Trevi Apartment, o The Babuino – Luxury serviced apartment, o DRS- Roman’s Ruins Colosseum e o Suite Sarandrea. Veja todas as opções de aluguel de temporada em Roma disponíveis no Booking.

Tem opções de hostels em Roma?
Ótimas opções de hostels em Roma são o The RomeHello, o Free Hostels Roma, o YellowSquare Rome e o Roma Scout Center. Veja todas as opções de hostels em Roma disponíveis no Booking.

Quantos dias ficar em Roma?
É recomendado ficar, ao menos, três dias em Roma, contudo, vale a pena estender a viagem por um dia a mais. Contudo, caso você tenha disponibilidade, vale a pena ficar mais tempo na cidade.

Como chegar em Roma?
A melhor forma de chegar até Roma é utilizando os voos diretos que saem das capitais brasileiras e desembarcam no Aeroporto Internacional Leonardo Da Vinci. Também é possível pegar aviões locais ou ir de trem caso você já esteja na Europa.

Quando ir para Roma?
É bacana ir para Roma nos meses de abril, maio, setembro ou outubro. Nesses meses, as temperaturas são mais amenas e não é alta temporada.

Melhor época para ir a Roma?
A melhor época para ir a Roma é durante a primavera, pois as temperaturas são mais confortáveis, não há chuvas e é possível caminhar por lá com mais tranquilidade. O outono, apesar de poder ser mais chuvoso, também é uma boa pedida.

Pode beber nas ruas de Roma?
Os viajantes devem ficar atentos às regras de consumam perto de atrações e fontes na cidade, não sendo permitido comer ou beber nesses lugares, visando preservar o patrimônio histórico.

O que é o Roma Pass?
O Roma Pass é um cartão que permite aos visitantes cortar filas e acessar mais rapidamente alguns museus e sítios arqueológicos da cidade. Contudo, o passe tem uso e tempo limitados, por isso, vale analisar certinho onde mais vale a pena. Confira todas as opções de passeios em Roma disponíveis no Civitatis.

Onde fica Roma?
Roma fica na Itália, sendo a capital do país da bota, como é conhecido devido ao seu formato.

Como se locomover em Roma?
A melhor forma de se locomover em Roma é utilizando o transporte público de trens e metrôs, ônibus e bondinhos. É possível, também, usar Uber e táxis, contudo, as tarifas podem ser caras e o trânsito, intenso.

Como ter internet em Roma?
É só comprar o chip celular Itália ou chip celular Roma! É muito simples, já que você pode adquirir antes mesmo de viajar e já ir para o aeroporto com o celular pronto para conectar.

Preciso de seguro viagem para visitar Roma?
É preciso, sim, contratar um seguro viagem Europa para ir até Roma, pois o destino é um dos integrantes do Tratado de Schengen.

Nathalia Olifer

Formada em Jornalismo e escritora por paixão, acredita que viajar é uma das melhores experiências da vida. Redatora no Dicas de Viagem e curiosa por natureza, busca te ajudar com ideias, destinos e informações para que a sua viagem seja maravilhosa e inesquecível! Bora fazer as malas agora mesmo?

View Comments

  • HISTORY OF ALFREDO DI LELIO CREATOR IN 1908 OF “FETTUCCINE ALL’ALFREDO” (“FETTUCCINE ALFREDO”), NOW SERVED BY HIS NEPHEW INES DI LELIO, AT THE RESTAURANT “IL VERO ALFREDO” – “ALFREDO DI ROMA” IN ROME, PIAZZA AUGUSTO IMPERATORE 30

    With reference to your article I have the pleasure to tell you the history of my grandfather Alfredo Di Lelio, who is the creator of “Fettuccine all’Alfredo” (“Fettuccine Alfredo”) in 1908 in the “trattoria” run by his mother Angelina in Rome, Piazza Rosa (Piazza disappeared in 1910 following the construction of the Galleria Colonna / Sordi). This “trattoria” of Piazza Rosa has become the “birthplace of fettuccine all’Alfredo”.
    More specifically, as is well known to many people who love the “fettuccine all’Alfredo", this famous dish in the world was invented by Alfredo Di Lelio concerned about the lack of appetite of his wife Ines, who was pregnant with my father Armando (born February 26, 1908).
    Alfredo Di Lelio opened his restaurant “Alfredo” in 1914 in Rome and in 1943, during the war, he sold the restaurant to others outside his family.
    In 1948 Alfredo Di Lelio decided to reopen with his son Armando his restaurant in Piazza Augusto Imperatore n.30 "Il Vero Alfredo" (“Alfredo di Roma”), whose fame in the world has been strengthened by his nephew Alfredo and that now managed by me, with the famous “gold cutlery” (fork and spoon gold) donated in 1927 by two well-known American actors Mary Pickford and Douglas Fairbanks (in gratitude for the hospitality).
    See the website of “Il Vero Alfredo”.
    I must clarify that other restaurants "Alfredo" in Rome do not belong and are out of my brand "Il Vero Alfredo – Alfredo di Roma".
    The brand "Il Vero Alfredo - Alfredo di Roma" is present in Mexico with a restaurant in Mexico City and a trattoria in Cozumel on the basis of franchising relationships with the Group Hotel Presidente Intercontinental Mexico.
    The restaurant “Il Vero Alfredo” is in the Registry of “Historic Shops of Excellence - section on Historical Activities of Excellence” of the Municipality of Roma Capitale.
    Best regards Ines Di Lelio

    IN ITALIANO

    STORIA DI ALFREDO DI LELIO, CREATORE DELLE “FETTUCCINE ALL’ALFREDO” (“FETTUCCINE ALFREDO”), E DELLA SUA TRADIZIONE FAMILIARE PRESSO IL RISTORANTE “IL VERO ALFREDO” (“ALFREDO DI ROMA”) IN PIAZZA AUGUSTO IMPERATORE A ROMA

    Con riferimento al Vostro articolo ho il piacere di raccontarVi la storia di mio nonno Alfredo Di Lelio, inventore delle note "fettuccine all'Alfredo" (“Fettuccine Alfredo”).
    Alfredo Di Lelio, nato nel settembre del 1883 a Roma in Vicolo di Santa Maria in Trastevere, cominciò a lavorare fin da ragazzo nella piccola trattoria aperta da sua madre Angelina in Piazza Rosa, un piccolo slargo (scomparso intorno al 1910) che esisteva prima della costruzione della Galleria Colonna (ora Galleria Sordi).
    Il 1908 fu un anno indimenticabile per Alfredo Di Lelio: nacque, infatti, suo figlio Armando e videro contemporaneamente la luce in tale trattoria di Piazza Rosa le sue “fettuccine”, divenute poi famose in tutto il mondo. Questa trattoria è “the birthplace of fettuccine all’Alfredo”.
    Alfredo Di Lelio inventò le sue “fettuccine” per dare un ricostituente naturale, a base di burro e parmigiano, a sua moglie (e mia nonna) Ines, prostrata in seguito al parto del suo primogenito (mio padre Armando). Il piatto delle “fettuccine” fu un successo familiare prima ancora di diventare il piatto che rese noto e popolare Alfredo Di Lelio, personaggio con “i baffi all’Umberto” ed i calli alle mani a forza di mischiare le sue “fettuccine” davanti ai clienti sempre più numerosi.
    Nel 1914, a seguito della chiusura di detta trattoria per la scomparsa di Piazza Rosa dovuta alla costruzione della Galleria Colonna, Alfredo Di Lelio decise di aprire a Roma il suo ristorante “Alfredo” che gestì fino al 1943, per poi cedere l’attività a terzi estranei alla sua famiglia.
    Ma l’assenza dalla scena gastronomica di Alfredo Di Lelio fu del tutto transitoria. Infatti nel 1948 riprese il controllo della sua tradizione familiare ed aprì, insieme al figlio Armando, il ristorante “Il Vero Alfredo” (noto all’estero anche come “Alfredo di Roma”) in Piazza Augusto Imperatore n.30 (cfr. il sito web di Il Vero Alfredo).
    Con l’avvio del nuovo ristorante Alfredo Di Lelio ottenne un forte successo di pubblico e di clienti negli anni della “dolce vita”. Successo, che, tuttora, richiama nel ristorante un flusso continuo di turisti da ogni parte del mondo per assaggiare le famose “fettuccine all’Alfredo” al doppio burro da me servite, con
    l’impegno di continuare nel tempo la tradizione familiare dei miei cari maestri, nonno Alfredo, mio padre Armando e mio fratello Alfredo. In particolare le fettuccine sono servite ai clienti con 2 “posate d’oro”: una forchetta ed un cucchiaio d’oro regalati nel 1927 ad Alfredo dai due noti attori americani M. Pickford e D. Fairbanks (in segno di gratitudine per l’ospitalità).
    Desidero precisare che altri ristoranti “Alfredo” a Roma non appartengono e sono fuori dal mio brand di famiglia.
    Il brand “Il Vero Alfredo – Alfredo di Roma” è presente in Messico con un ristorante a Città del Messico e una trattoria a Cozumel sulla base di rapporti di franchising con il Group Hotel Presidente Intercontinental Mexico.
    Vi informo che il Ristorante “Il Vero Alfredo” è presente nell’Albo dei “Negozi Storici di Eccellenza – sezione Attività Storiche di Eccellenza” del Comune di Roma Capitale.

    Grata per la Vostra attenzione ed ospitalità nel Vostro interessante blog, cordiali saluti
    Ines Di Lelio

    • Oi Ines, muito obrigada pelo comentário!

      Ficamos muito felizes por conhecer mais da história do Alfredo e do restaurante. Todo sucesso sempre pra vocês! Tenho certeza que quando estivermos passando por Roma, iremos dar uma paradinha por aí! :)

Recent Posts

Hotéis Perto do Palácio de La Moneda em Santiago: 10 Dicas

Está planejando os últimos detalhes da viagem para a capital do Chile? E quer ficar…

18 minutos ago

Confira a lista com as melhores pousadas em Petrópolis (RJ)

A cidade de Petrópolis tem um charme único de lugares que carregam muita história e…

1 hora ago

Hotéis em Ubatuba: Os 28 melhores para curtir as praias

Os hotéis em Ubatuba estão entre as hospedagens mais buscadas de todo o litoral de…

13 horas ago

Pousadas em Ilhabela: as 16 melhores e mais bem avaliadas

Ilhabela tem diversas atrações para todos os gostos e idades. Seja sua preferência relaxar com…

20 horas ago

Onde ficar em Natal: as 10 melhores hospedagens da capital do Rio Grande do Norte

Capital do Rio Grande do Norte, Natal é uma cidade que reúne as belezas naturais…

20 horas ago

Pousadas Pet Friendly em Petrópolis: As 12 mais incríveis

Petrópolis é um destino perfeito para quem adora história, boa gastronômia e até mesmo um…

21 horas ago