Um guia completo para planejar sua viagem a Roraima. Anote as dicas e aproveite muito!

Roraima é o estado mais ao Norte do Brasil, fazendo divisa com a Venezuela e a remota Suriname. De belezas únicas, como o icônico Monte Roraima – que inspirou diversas histórias marcantes – o estado guarda surpresas incríveis para quem se prontifica em conhecê-lo.

Cortado pelo Rio Branco, Roraima também é conhecida por ter boa parte de seu território tomado pela floresta amazônica. Se você gosta de destinos exóticos, cheio de natureza e paisagens esplendorosas, o “mundo perdido” é o destino ideal.

Neste guia te contamos tudo que você precisa saber sobre Roraima, e damos as melhores dicas pra você planejar sua viagem para lá. Confira!

O que fazer em Roraima

Roraima é o estado com menor densidade demográfica do Brasil. Com apenas 15 municípios, o território tem cerca de 500 mil habitantes que se dividem entre a capital Boa Vista, cidade mais populosa, e outras localidades mais interioranas. A maior parte do estado é de mata preservada, inclusive com aldeias indígenas vivendo por lá.

O maior destaque do turismo no estado é o Monte Roraima, formação de montanha plana impressionante, que atinge 2.700 metros de altitude e atrai viajantes aventureiros do mundo inteiro, dispostos a subir ao topo. Lá de cima, a vista é impressionante, ainda mais em dias de tempo limpo. A experiência de ver o mundo lá de cima é única e impressionante.

Aliás, o Monte Roraima é tão impressionante que serviu de inspiração para várias criações culturais. Uma das mais conhecidas é o filme “Up – Altas Aventuras”, em que o protagonista chega à montanha história voando em sua própria casa. Outro é o livro “O Mundo Perdido”, de Arthur Conan Doyle.

Leia todas nossas dicas:

Reserve seus passeios pelo GetYourGuide

Onde ficar em Roraima

Por ser um estado com muita área de natureza preservada, poucas cidades e população pequena, Roraima tem menos opções de hospedagem que outras regiões do Brasil. Porém, na capital e outras localidades você encontra hotéis de grandes redes, como Ibis, normalmente.

Confira mais opções de Onde ficar em Roraima

Encontre as melhores hospedagens em Roraima no Booking.com ou Hoteis.com

Rio Branco em Roraima
O Rio Branco, que corta o estado de Roraima de norte a sul – Foto: Pixabay

Seguro viagem para Roraima

Contratar um seguro viagem para Roraima é bastante indicável. Para se divertir e aproveitar o melhor das atrações sem se preocupar com a cobertura regional do seu convênio, o melhor a fazer é contratar um seguro viagem nacional com boa cobertura médico-hospitalar. Assim você fica tranquilo para curtir o destino. 🙂

Leia tudo sobre seguro viagem:

Faça sua cotação de seguro viagem na Seguros Promo e garanta 5% de desconto com nosso cupom DICASDEVIAGEM5

Monte Roraima
O Monte Roraima fica numa área super preservada e tem paisagens incríveis – Foto: Pixabay

Aluguel de carro em Roraima

Alugar um carro em Roraima é uma ótima ideia. Além de otimizar muito seu tempo, você vai conseguir aproveitar mais sem ter que depender de transportes públicos.

Gostamos muito da Rent Cars para encontrar os carros que usamos em nossas viagens. A empresa compara as melhores locadoras disponíveis e deixa você pagar em 12x sem juros. Vale a pena!

Ainda não alugou o carro para sua viagem?
Garanta o melhor preço, sem IOF, e pague em até 12x sem juros na RentCars.

Passagens aéreas para Roraima

Procurando uma boa oferta e preços de voos? Na hora de comprar passagens para Roraima, vale dar uma olhadinha no site Passagens Promo. Afinal, você não precisa prender milhares de balões na sua casa, como fez o Carl de Up – Altas Aventuras, para chegar até lá. Rs!

É bem comum encontrar opções de voo mais em conta e melhores que de outros sites. Nós sempre usamos e vale a pena 😉

Leia todas as nossas dicas e posts de Roraima