Se viajar já é maravilhoso, imagina se for pra fazer alguma atividade incrível? Saiba quais são os melhores destinos para viagens de aventura pelo mundo.

Saltar de Bungy Jump, andar nas melhores montanhas-russas do mundo, caminhar nas asas de um avião, subir um vulcão ativo, fazer uma das trilhas mais perigosas do mundo, essas são apenas algumas das atividades que esses destinos oferecem. Descubra onde se aventurar pelo mundo e transformar sua viagem numa experiência inesquecível.

Leia Mais:

Conheça o trekking de Torres del Paine, o mais impressionante do Chile

Livres, ousadas e “sem lar”: o que as fez trocar o conforto de casa pelo inusitado ao redor do mundo

Descubra onde praticar Snow e Ski no Chile: Conheça Nevados de Chillán

Conheça as 10 melhores viagens de aventura pelo mundo:

 

Nova Zelândia

A Nova Zelândia é um dos principais destinos para quem procura viagens de aventura pelo mundo. Com uma infinidade de atrações repletas de adrenalina, o país atrai milhares de turistas em busca de fortes emoções.
Um dos esportes mais procurados é o Bungy Jump, esporte no qual a pessoa salta presa por uma corda. Foi aqui que surgiu o primeiro bungy jump comercial do mundo. Outra atração imperdível é o Black Labyrinth, na caverna Ruakuri Waitomo. O percurso é feito numa bóia e atravessa um rio subterrâneo com direito a essa vista mágica dos glowworms (Verme que brilha).
No Zorb Rotorua a diversão corre dentro das enormes esferas de plástico que rolam ladeira abaixo e saem atropelando quem estiver no caminho.

viagens de aventura pelo mundo

viagens de aventura pelo mundo

viagens de aventura pelo mundo

Zorb Rotorua

Noruega

A Noruega é repleta de lugares que só os mais destemidos terão coragem de chegar. Um deles é o KjeragBolten, uma pedra presa no meio de uma fenda na montanha Kjerag, a 990 metros de altura. É preciso muita coragem para ficar em pé nessa pedra, qualquer deslize pode ser fatal. A Montanha Kjerag também é um excelente local para saltar de Base Jumping. No topo da montanha tem um platô com uma vista de tirar o fôlego.
Outro lugar para os fortes é Trolltunga, uma rocha a 700 metros de altura com vista para o Lago Ringedalsvatnet. Seu nome significa Língua de Troll, devido ao seu formato ser semelhante a uma língua estendida. Chegar até aqui já é um desafio e tanto, são 22 km de subida íngreme.

viagens de aventura pelo mundo

viagens de aventura pelo mundo

viagens de aventura pelo mundo

Trolltunga

Japão

O Parque Fuji-Q Highland em Fujiyoshida é um prato cheio pra quem curte adrenalina. Com 4 montanhas-russas recordistas em várias categorias, esse parque com certeza vai agradar muitos aventureiros. E pra ficar ainda mais emocionante, ainda tem a vista para o magnífico Monte Fuji.

viagens de aventura pelo mundo

China

A subida do Monte Hua Shan, na China, é uma das trilhas mais perigosas do mundo e até recebeu o apelido de Trilha da Morte. O percurso envolve trechos em tábuas de madeiras muito estreitas e precárias. Quem imaginava que a China seria uma das viagens de aventura pelo mundo mais emocionantes?

viagens de aventura pelo mundo

Dubai

Dubai é um dos lugares mais incríveis para saltar de paraquedas. A vista da Palm Jumeirah deixa tudo ainda mais emocionante.

viagens de aventura pelo mundo

Reino Unido

Já imaginou caminhar nas asas de um avião em movimento? A empresa Wingwalking no Reino Unido dá todo treinamento para você conseguir realizar esse sonho.

viagens de aventura pelo mundo

Chile

O Chile é um país fantástico com uma paisagem bem diversificada, desde desertos e praias até neve e vulcões. O turismo de aventura no Chile é bem forte, com muitas opções pra quem curte adrenalina, entre elas, subir um vulcão ativo.

viagens de aventura pelo mundo

Patagônia

A Patagônia é uma das regiões mais belas e selvagens do mundo, com muitas opções para os aventureiros. Em El Calafate é possível fazer um trekking no gelo no Perito Moreno, a terceira maior geleira do mundo. O Parque Nacional Torres Del Paine é perfeito para quem gosta de aventura em meio à natureza. Os famosos circuitos “W” e “O” são clássicos do trekking na Patagônia.

viagens de aventura pelo mundo

viagens de aventura pelo mundo

México

O México é um país com uma natureza exuberante e repleto de atrações incríveis. São inúmeros parques temáticos, tirolesas, cenotes, Cliff Diving, mergulho.
Os cenotes são cavernas subterrâneas repletas de estalactites e estalagmites. As águas possuem uma cor linda e são super cristalinas. Imperdível fazer um tour guiado pelo cenote.

viagens de aventura pelo mundo

Tirolesa

Bolívia

A Bolívia também possui boas opções para quem procura um pouco de adrenalina. Em La Paz é possível praticar montain bike na famosa Estrada da Morte, uma rodovia de cascalho muito estreita e com baixa visibilidade, que ficou conhecida por esse nome devido ao elevado índice de acidentes em seu trajeto. Outro lugar fantástico é o Salar de Uyuni, o maior deserto de sal do mundo. Fazer o tradicional passeio de 3 dias na estepe salgada é uma aventura inesquecível.

viagens de aventura pelo mundo

E aí, qual vai ser a sua viagem de aventura pelo mundo?