Darkroom (by Bergen Co)

O Darkroom é o editor de fotos para celular que mais tenho usado para editar fotos. Por enquanto, está disponível apenas para iOS.

O Darkroom tem filtros pré-definidos, como outros aplicativos de edição de fotos, mas o forte do app é servir como um bom editor de fotos para celular: brilho, contraste, saturação, tonalidade e outras configurações podem ser ajustadas de maneira simples e sem destruir a imagem original.

Uma opção paga do app permite mexer nas curvas RGB da foto, algo que antes só era possível fazer com softwares para computadores. Na última atualização, o app também trouxe a opção de editar o hue, saturação e luminosidade de cada uma das cores que formam a foto, uma ferramenta que é incrivelmente útil na hora de destacar ou enfraquecer ou uma cor.

Além da interface intuitiva e fácil de usar, o Darkroom importa todas as suas fotos automaticamente, ao contrário de outros apps em que é preciso importar cada foto que você quer editar, e também tem um histórico infinito de alterações — assim você pode voltar para a versão anterior sempre que não gostar de alguma mudança. Por fim, o Darkroom tem incentivado os usuários a criar seus próprios filtros e compartilhá-los com a comunidade que usa o app, que tem crescido bastante.

torres del paine chile

O parque de Torres Del Paine fica localizado na Patagônia chilena, é considerado um dos destinos mais incríveis para se visitar na América do Sul. O destino conta com paisagens belíssimas, montanhas, lagos, geleiras e também com diversas opções de trilhas. Estive por lá agora em fevereiro de 2016. Curti esse espetáculo da natureza, me aventurei fazendo o Circuito “W”, que faz um caminho de quatro dias ou cinco dias (cerca de 80km de caminhada) entre os vales das torres. Essa foto foi feita dentro do parque.

SKRWT

Se você é perfeccionista, detalhista e gosta de simetria, esse editor de fotos para celular é fundamental para você. Vai te ajudar na correção de distorção das perspectivas de suas fotos, sendo elas de celular, DLSR ou até mesmo GoPro. O app está disponível para IOS e Android, porém para ambos são pagos.

Ficou curioso para saber mais como o app funciona? Acesse o tutorial disponibilizado por eles 🙂

*Em 2014, ficou entre os melhores apps da Apple Store.

aplicativos de edição de fotos

Horseshoe bend fica no estado do Arizona, Estados Unidos.

Cortex camera (somente IOS – US$2,99)

Esse editor de fotos para celular reduz ruído das fotos quando não se tem muita luz no ambientes. Normalmente, as fotografias feitas com o celular a noite deixam as fotos com a qualidade comprometida. Esse app dá uma ajuda boa para reverter esse problema.

Basicamente ele vai tirar várias fotos e todas vão se juntar em uma só, eliminando os ruídos da imagem e deixando ela com uma melhor nitidez.

Dica importante: não mexa muito o celular no momento da foto. Se ele estiver em um lugar fixo, melhor.

estancia mimosa bonito mato grosso

Foto feita em Bonito/MS, na estancia Mimosa. A cidade de Bonito oferece diversas opções de passeios, nós temos um post sobre o local aqui.

VSCO

Esse editor de fotos para celular lembra um pouco o primeiro app que citei aqui, tem filtros prontos gratuitos e tem a opção de pagar para ter filtros extras. Os filtros são editáveis e você consegue personalizá-los.

vscocam editor de fotos

O app está disponível tanto para IOS como para Android. Nele você consegue modificar a perspectiva horizontal e vertical da foto, a exposição, contraste, temperatura, tom de pele e diversas outras funcionalidades.

Pronto para tirar suas melhores fotos? 😉