Voos longos podem significar horas de tédio se você não se preparar com antecedência. Descubra como fazer uma viagem de avião passar mais rápido.

Morar na Austrália é sinônimo de levar pelo menos dois dias – ou dois voos longos de 10 horas mais as escalas – para chegar no Brasil e matar a saudades da família e amigos. Essa vivência de morar longe de tudo e todos ao menos traz bastante experiência e técnicas infalíveis para acelerar o tempo em uma viagem de avião. Depois de alguns voos de “volta ao mundo”, algumas técnicas começam a ser desenvolvidas para que a viagem seja mais suportável e passe o mais rápido possível.

Para isso, é preciso começar a se planejar com certa antecedência. O objetivo é fazer a experiência dentro do avião ser o mais proveitosa possível – seja para colocar o sono em dia, se atualizar nos últimos lançamentos de filmes, passar aquela fase impossível em um game ou até tricotar um belo suéter para a sua avó.

Seja qual for a sua preferência, estas dicas podem ajudar a curtir ao máximo um longo voo. Aproveite, relaxe e faça uma excelente viagem!


Contrate seu seguro viagem com desconto!
Ganhe 10% off com o cupom DICASDEVIAGEM5 + pagamento em boleto.
Clique aqui e aproveite!


11 dicas essenciais para embarcar em uma longa viagem de avião:

Aproveite ao máximo a correria pré-viagem

Limpe a casa inteira, lave roupas, trabalhe muito, faça esporte, arrume as malas e ocupe todo o tempo de a sua semana antes de viajar. Dormir pouco é uma boa ideia também, assim você acumula o cansaço necessário para cair no sono durante muitas horas no avião.

via GIPHY

Não vá muito ao cinema antes de viajar

Se você ver todos os lançamentos antes de viajar, provavelmente vai ter que assistir algum filme mais antigo ou se contentar com uma série no voo. Enriqueça a sua experiência deixando para assistir os últimos filmes que saíram no cinema dentro do avião. Se você ver dois filmes durante a jornada, já são 4 a 5 horas gastas da viagem.

Baixe filmes e músicas offline

Caso você tenha uma listinha que caiu em desuso de filmes que você quer assistir, aproveite para fazer isto no avião. Agora, a Netflix tem a opção de baixar séries e filmes offline. O Spotify também é uma excelente maneira de gastar o tempo. Baixe playlists offline, faça a sua própria playlist e atualize as suas músicas preferidas no voo.

Baixe Apps de Games

Mesmo que você não curta games de celular, eles podem te ajudar a fazer o tempo passar mais rápido em uma viagem de avião. Baixe jogos que não precisem de conexão com a internet. Algumas dicas pessoais, de alguém que não é nada expert em games: FruitNinja, Drop7, Paciência, Poquer e DinerDash.

Leve um livro, tricot, cruzadinhas ou Sudoko 

Enobreça a sua experiência no avião lendo um bom livro, destes thrillers que são impossíveis parar de ler. Entre os últimos que foram excelentes companheiros de voos para mim, estão: “O Rouxinol” (Kristin Hannah), “A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert” (Joël Dicker) e a trilogia que começa com “A Sombra do Vento” (Carlos Ruiz Zafón). Caso você não esteja muito para uma leitura, leve uma cruzadinha, sudokô e por que não um tricot?

Foto: Minha Vida Literária

Bata-papo, mas cuidado para não ser inconveniente.

Uma das piores coisas que existe em um voo é sentar ao lado de uma pessoa inconveniente – e ninguém quer ser uma delas. Caso o seu vizinho de voo dê abertura, bata um breve papo, mas dê o espaço para que ele(a) esteja confortável ao seu lado. As outras pessoas também chegam cansadas no voo e muitas vezes querem descansar.

NUNCA se esqueça do Kit básico para uma viagem de avião

Kit Básico: travesseirinho de viagem (aquele de pescoço), protetor de olhos (para um belo black-out), protetor de ouvidos (para não ouvir nada e dormir bem), fone de ouvido (o seu, porque os do avião podem ser desconfortáveis), meias, escova de dente, pasta e uma caneta (porque muitas vezes você precisa preencher aquele papelzinho da imigração).

Se agasalhe e vá com uma roupa confortável

Passar frio é terrível, imagine então durante horas e horas dentro de um avião? Geralmente, os voos são bem gelados. Toda a precaução é bem-vinda, vista-se em camadas (roupas leves embaixo) e leve casacos. Assim, você consegue se adaptar a todas as temperaturas. Vá com uma roupa bem confortável (até calça moletom está valendo!). O importante é ficar bem durante o voo.

Beba um vinho 

Aproveite para beber um vinho e dar aquela relaxada. Caso você não beba, um chá pode ajudar a te esquentar e fazer você dormir melhor.

Aprenda uma técnica para pegar no sono em qualquer ambiente

Esvazie a mente. Não deixe nenhum pensamento vir na cabeça. Quando vierem, não alimente-os, deixe-os irem embora. Foque em deixar a mente vazia, apenas se concentrando em contar até 10 lentamente. Caso os pensamentos continuem vindo após chegar no 10, permaneça na prática e comece a contagem regressiva. Observe a sua mente como um espectador, não como protagonista. Deixe os pensamentos irem embora, observe que, ao não alimentá-los, eles se dispersam. Continue no foco de apenas contar lentamente até 10. O objetivo é deixar a mente vazia e controlar os pensamentos. Além de uma bela meditação, ela dá um sono danado depois de um tempo na prática.

Coloque o sono em dia

Depois de ver filmes, jogar, ler, beber, meditar, é hora de cair no sono. Você já vai estar cansado da sua semana pré-viagem, então com certeza vai conseguir dormir muito bem até chegar no destino.

via GIPHY

O que achou das dicas? Espero que elas ajudem em uma próxima viagem de avião! Deixe aqui o seu comentário.