O parque de diversão mais incrível do Brasil e que foi eleito o sexto melhor do mundo e o melhor da América Latina pela Travelers Choice do Trip Advisor!

Eu não conhecia e tão pouco escutava falar muito do Beto Carrero World, lembro que quando criança via bastante pela televisão, mas não passava disso, quando criança e também já adulto tive a oportunidade de viajar para a Disney e fiquei impressionado com tal estrutura, acredito que sejam mesmo os melhores do mundo quando o assunto é parque de diversão. Porém por ter conhecido os melhores da Disney, acho que sempre rolou um preconceito da minha parte em achar que o Brasil não seria capaz de criar algo tão bom quanto, e visitar o Beto Carrero World me provou o contrário. Acho que o parque não é tão bem divulgado, sou de São Paulo e vejo muito pouca publicidade, imagino que o Paulista em sua grande maioria também não tem noção do que é o Beto Carrero World.

CONHEÇA O BETO CARRERO WORLD

Eu fiquei impressionado com o parque em todos os quesitos, uma estrutura impressionante que não fica atrás dos parques da Disney e fiquei muito feliz em poder visitar o Beto Carrero e mudar esse conceito e julgamento que eu tinha sobre ele!

Conhecendo um pouco da História:

O menino João Batista Sérgio Murad era um sonhador, queria ser o Zorro brasileiro e um dia trabalhar num parque de diversões, com o passar dos anos, foi músico, apresentador em shows de rádio, vendedor de anúncios e com o tempo e muito trabalho construiu sua própria agência de propaganda. Nessa aventura surgiu o personagem Beto Carrero inspirado em seu pai, Alexandre Carrero, dono de carro de boi em sua cidade natal.

Um dia, Beto Carrero visitou a Disney nos Estados Unidos, e sonhador como era quis transformar um sonho em realidade, vendeu tudo que tinha para comprar um terreno no município de Penha no litoral catarinense e construir de seu próprio bolso o maior e mais incrível parque de diversão da América latina.

O Parque:

O parque oferece atrações para crianças de todos os tamanhos, e também para pais e adultos que querem curtir um show ou uma aventura mais radical!

Para os pequenos, além de shows e montanhas-russas, também tem carrossel, roda gigante, zoológico, área para alimentar filhotes de animais, passeio de pônei, entre outros!

Já para as crianças maiores,  super carros, kart, portal da escuridão, barco pirata, pedalinho e muito mais.

beto carrero world Foto: Diego imai

E já dentre os radicais, têm o Extreme show, um show com incríveis pilotos fazendo manobras com carros, motos e caminhões, é surreal! A FireWhip é a famosa e mais radical montanha-russa do Beto Carrero,  a primeira montanha-russa invertida do Brasil, são 700metros a quase 100km/h e 5 loopings! A Big Tower é uma das grades atrações também, com altura de 100 metros (equivalente a um prédio de 30 andares) tem uma queda que atinge 120km/h. Eu não tive coragem!

Essas são só algumas das atrações que o parque oferece, além de toda a infra-estrutura de restaurantes, lanchonetes, sorveterias, cafeterias, banheiros, fraldário, banco, guarda-volumes, farmácia, ambulatório e diversas lojas.

Como Chegar:

Visitar o Beto Carrero é fácil, o parque está localizado no município de Penha em Santa Catarina, apenas 8km de distância do aeroporto de Navegantes, que têm conexões com diversas cidades do Brasil. O vôo saindo de São Paulo dura 50 minutos apenas! De Curitiba são 40 minutos e de Porto Alegre 55 minutos!

De carro ou de ônibus, são 587km de São Paulo,  563km de Porto Alegre, 207km de Curitiba e 114km de Florianópolis.

Do aeroporto de Navegantes, muita gente aluga carro, outros preferem ir de táxi ou de agência mesmo (cobram 50,60 reais ida e volta). A agência que me levou foi a Vipmar. Pegar ônibus local também é uma opção, mas só até Piçarras, de onde você teria que pegar um táxi ou um Uber até Penha.

 

Horários:

O parque funciona todos os dias na alta temporada (verão e também o mês de Julho) e de Quinta a Domingos na temporada baixa (os outros meses do ano).

A bilheteria abre as 8:00 da manhã e as portas abrem as 9:00, o parque fecha as 18:00 com o encerramento completo as 19:30.

Ingressos:

Para você que vai visitar o Beto Carrero, os preços variam de acordo com sua idade e também com a data de sua visita, além da quantidade de dias que você quer desfrutar do parque!

O próprio parque recomenda 3 dias, e vendem pacotes para 1, 2 ou 3 dias!

Eu baseado em minha visita acho que em dois dias você consegue fazer tudo, isso se você comprar o passaporte e ter a pulseira que te faz pular as filas nas montanhas-russas e outras atrações! Você pode perder horas na fila e isso não é legal e não vai deixar você ir em todas as atrações no final do dia

Aqui o link para você calcular o preço de acordo com o seu planejamento.

Eu fui visitar o Beto Carrero junto com outros blogs e jornalistas a convite do Convention Bureau de Balneário, e aqui eu compartilho um vídeo-clipe que fiz dessa minha visita! Foi diversão garantida e eu com certeza voltaria lá com amigos!