A Ponte Golden Gate é uma das mais belas pontes pênsil dos Estados Unidos e, certamente, uma das mais conhecidas do mundo. Com sua cor vibrante – vermelha para uns e laranja para outros (oficialmente a cor é “laranja internacional” para facilitar sua visibilidade aos navios e embarcações) – que contrasta com o céu azul de San Francisco e muitas vezes com o branco das nuvens, ela atrai milhares de turistas diariamente.

São quase 2,5 Km de extensão sobre o estreito de Golden Gate – por isso o nome da ponte – que liga San Francisco a Sausalito . A distância pode ser atravessada de carro, ônibus, bicicleta ou andando. Apesar de enorme, não é de qualquer ponto da cidade de San Francisco que você vai conseguir ver a Golden Gate Bridge.

O que fazer em San Francisco - Ponte Golden Gate

Ponte Golden Gate – Foto: Flávio Antunes

Ponte Golden Gate História… 

A ponte é um dos marcos do estado da Califórnia. A construção da ponte começou no início do século XX, quando houve a necessidade de encontrar uma maneira de cruzar a baía de São Francisco que não fossem as balsas.

O designer Leon Moisseiff e o engenheiro chefe Charles Alton Ellis foram responsáveis pelo projeto de engenharia. Irving Morrow projetou o visual das torres e detalhes art déco. A construção começou em 1933 e terminou em 1937. Não se sabe quantos trabalhadores trabalharam na ponte, mas ela foi construída por 10 empreiteiros principais, custou cerca de US $ 35 milhões de dólares . Além disso, foi concluída antes do cronograma e US $ 1,3 milhão abaixo do orçamento. 

Ponte Golden Gate Curiosidades… 

Durante os nevoeiros, que é super comum em San Francisco no verão, é normal ouvir as sirenes que tocam da Ponte Golden Gate. A sirene da torre sul emite uma nota grave e alta por dois segundos e a sirene no vão central entre as torres emite duas notas agudas.

Um dos maiores desafios da construção da ponte foi debaixo d´água. Imagine em 1933, quando foi construída a ponte, como eram os equipamentos de mergulho! Não havia cilindros e o ar era bombeado por quase 35 metros água abaixo.

Para saber mais sobre a ponte veja o site da Golden Gate clique aqui

Detalhei pra vocês os 8 melhores lugares pra tirar aquela foto para os amigos e família e postar nas suas redes sociais

Ao sul da ponte no bairro Presídio, você vai encontrar ótimos pontos para tirar fotos do cartão postal da cidade . Dê uma olhada nos pontos em verde no mapa.

1) Visitor Center da Golden Gate Bridge

É o ponto mais frequentado, ali mesmo há diversos lugares e pequenas trilhas para caminhar e buscar o melhor ângulo. Aqui também é o ponto de partida para quem quer atravessar a ponte caminhando, é super tranquilo e vale a experiência. Só fique atento com as bicicletas e leve um casaco para se proteger do vento.

O que fazer em San Francisco - Visitor Center

Visitor Center – Próximo ao Visitor center, descendo por uma das trilhas, sentido a costa – Ponte Golden Gate

2) Crissy Field

A região é bem ampla, com praia, cafés e mesas de piquenique. Dá para se programar e passar a manhã ou o entardecer na região. Olhando no mapa pode parecer longe, mas é possível caminhar desde o Visitor Center até aqui, aproveite o dia e a paisagem.

 

3) Fort Point

Continue a caminhada até chegar ao Fort Point, você pode chegar bem perto da Golden Gate Bridge e ficar em baixo dela. Se quiser visitar o interior do Fort Point, ele fica aberto de sexta a domingo, das 10h às 17h.

 

4) Baker Beach

A praia não é muito atrativa para banhos, principalmente pela baixa temperatura da água, mas é um ótimo ponto para belas fotos. Com o pé na areia, caminhe em direção às pedras e aproveite a paisagem. Aqui é um bom lugar para apreciar o pôr do sol – nesse caso, não esqueça de levar um casaco ou até mesmo roupas de frio.

O que fazer em San Francisco - Ponte Golden Gate

Vista da Ponte na Baker Beach – Foto: Cau Pelegrino – Ponte Golden Gate

5) Lands End

O Lands End é um parque pequeno, mas com um visual impressionante e muito vento (não esqueça o seu casaco). Há algumas pequenas trilhas, nada muito longo ou cansativo. Mesmo que você já tenha se cansado de ver a Golden Gate Bridge (o que é quase impossível de acontecer), é um lugar que vale a pena visitar. Para ter uma bela vista da ponte, caminhe até o Lands End Labyrinth.

Já ao norte da ponte, em direção a Sausalito, também se encontra ótimos pontos de fotos. Dê uma olhada nos pontos em vermelho no mapa.

6) Golden Gate Bridge View

Outra região com muitos turistas, parece longe, mas é possível chegar de transporte público. Se tiver de carro dá para estacionar, às vezes só é preciso ter paciência para conseguir uma vaga. Vindo de carro, fique de olho na entrada, é muito fácil passar despercebido.

 

7) Golden Gate Bridge Vista Point e Battery Spencer

Chegar de transporte público aqui é mais complicado, na verdade cansativo, mas possível. É preciso descer no Golden Gate Bridge View e caminhar. Prepare para a subida. Se tiver um bom preparo físico, ir de bicicleta também é uma opção.

Se estiver de carro, o Vista Point é um pouco mais complicado de estacionar, e quase sempre há polícia fazendo ronda, fique atento para não ser multado e tenha paciência. Assim que garantir sua vaga, caminhe por 5 min até o topo da Battery Spencer e se prepare para a linda vista.

O que fazer em San Francisco -Battery Spencer

Vista da Ponte na Battery Spencer – Pulando de felicidade com essa vista maravilhosa… Ponte Golden Gate

8) Golden Gate View Point

A subida continua e lá em cima também há espaço para estacionar. Se o dia estiver bonito – céu azul e sem nuvens baixas – é possível captar belíssimas fotos da ponte e da cidade de San Francisco.

O que fazer em San Francisco - Golden Gate View Point

Vista da Golden Gate View Point – cada cantinho uma vista diferente da Ponte <3 – Ponte Golden Gate

#Dicas importantes:

  • Fique de olho na previsão do tempo, nuvens baixas (os locais chamam de fog) são bem comum na cidade e podem prejudicar a foto. O amanhecer resulta em belas fotos, mas a neblina também é mais frequente.
  • Vale dizer que a Ponte Golden Gate é pedagiada, mas você só paga quando a atravessar de carro no sentido Norte-Sul, ou seja, apenas para quem chega a San Francisco, vindo da região de Sausalito.
  • Se você está de carro alugado, fique de olho, pois a conta vai chegar. O pedágio é eletrônico então não há a necessidade/possibilidade de pagar ao passar.

Não tem desculpa pra você voltar sem aquela foto linda da Golden Gate Bridge. Não esqueça de compartilha na nossas redes sociais usando #dicasdeviagem 

San Francisco é uma das cidades mais incríveis dos Estados Unidos. Por isso, fizemos um guia completíssimo de posts sobre a cidade:

LEIA MAIS SOBRE SAN FRANCISCO:


Sobre o autor:

“Claudia Pelegrini decidiu deixar de lado a vida convencional para conhecer o mundo. Com seu marido, Marcos Borges, percorreu de carro, mais de 30 mil Km da América do Sul. Desde 2016, o casal está mergulhado em um projeto de vida: dar uma volta ao mundo. A dupla já conheceu mais de 20 países, passando por diferentes paisagens e culturas ao redor do globo. Apaixonada pela natureza, por trilhas, aventuras e por tudo que o novo e o inesperado podem proporcionar.
Instagram: @caupelegrini


Encontre ótimo hotéis em Promoção em San Francisco 


Booking.com

 

Por que vale contratar um seguro viagem para os EUA?

Para encontrar boas ofertas em seguro viagem, nós recomendamos o site Seguros Promo. Ele compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo, como SulAmerica, Assist Card, GTA, Affinity, entre outras. Por lá, você pode conferir as apólices que mais tem a ver com a sua viagem e contratar a que você achar melhor.

Como a gente gosta bastante dessa ferramenta, nós conseguimos um desconto de 5% no Seguros Promo para nossos leitores! É só usar o cupom DICASDEVIAGEM5 no site, clicando aqui.

Receba um chip em sua casa no Brasil e use Internet ilimitada em San Francisco e por toda os EUA

Descobrimos uma das melhores soluções para você não gastar horas da viagem em lojas de telefonia do país, falando um idioma desconhecido para conseguir um chip. Essa é uma das dicas que adoramos dar para nossos leitores: a EasySim4You.

Anota aí: A empresa envia um Chip internacional em sua casa no Brasil. Quando estiver no avião, é só você trocar o seu chip brasileiro por este internacional. Você vai chegar nos Estados Unidos com Internet ilimitada, usando seu celular à vontade, como usa no Brasil. O melhor de tudo? É super barato conseguir este chip: os preços começam em U$ 35!

Chegando nos Estados Unidos, você pode usar o dia inteiro, em qualquer lugar. Você vai economizar com aluguel de GPS, com créditos de Skype, e ainda vai poder usar as redes sociais, o Google, ou pesquisar qualquer coisa na internet o dia todo. Além disso, ainda pode ligar para sua casa para mandar notícias da viagem quantas vezes quiser pelo WhatsApp ou Facetime.

E você, já sabe O que fazer em San Francisco? Comente aqui!