Lua de Mel

Os Melhores Lugares para Lua de Mel: O Guia Completo

Chega de stress pré-casamento. Chegou a hora de planejar a viagem que vai recarregar as energias depois da festa, celebrar uma bela união e mais importante: vai se tornar inesquecível.

Seja no Brasil ou no exterior, planejar uma viagem de lua de mel requer antes de tudo saber que tipo viagem o casal está mais apto a fazer. A ideia é ter mais sossego ou mais aventura? Mais gastronomia e cultura? Após ponderar quais são as características mais importantes na viagem, o casal pode escolher o lugar perfeito.

Separamos ideias e dicas de hospedagem para a lua de mel para diferentes tipos de perfil e orçamentos. Além disso, é importante saber qual é a melhor época para viajar para cada um destes destinos. Ninguém quer passar a lua de mel embaixo de chuva ou até furacões, não é? Saiba também tudo o que precisa saber sobre Seguro viagem para Lua de Mel.

Confira as dicas dos Melhores Lugares para Lua de Mel:

Melhores Lugares para Lua de Mel – Casal Sossego

Riviera Maia – México

Uma viagem para conhecer Tulum, Playa del Carmén, Cancun e Cozumel é uma excelente opção para os casais que querem curtir dias na praia, com drinks, muita areia, sol e sossego a um preço mais acessível do que diversos países europeus.

Melhor época: Novembro a Abril

Onde ficar:  BelmondMaroma Resort and Spa, Playa Del Carmen

Maroma Resort Spa

Grécia

Uma viagem pela Grécia é uma ideia incrível. Além da história e energia maravilhosa do local, a natureza é exuberante. O casal vai se apaixonar pelas praias e pôr do sois por lá, principalmente em Santorini (parada indispensável). Lembrando, também, que o seguro viagem Europa é obrigatório no destino 😉

Melhor época: Maio a Outubro

Onde ficar: Hotel Chromata, Santorini

Bora Bora e Tahiti – Polinésia Francesa

Quer passar a sua lua de mel em um dos lugares mais paradisíacos do planeta? Então o lugar é Bora Bora e Tahiti. Hospede-se em um bangalô em cima do mar para começar o seu casamento com o pé mais direito possível.

Melhor época: Julho a Outubro

Onde ficar: Maitai Polynesia Bora Bora

Maitai Polynesia Bora Bora

Maldivas

Para curtir hotéis nas Maldivas all-inclusive, para casais, em um dos paraísos do Índico para mergulho, snorkeling e surfe. Além de muito sossego nas piscinas infinitas em praias paradisíacas. Ah, difícil vai ser voltar!

Melhor época: Dezembro a Abril

Onde ficar: Ayada Maldives

Ayada Maldives

Fernando de Noronha – Brasil

Viajar pelo Brasil também é garantia de lugares paradisíacos e muito sossego. Em Fernando de Noronha, o casal vai se desprender as amarras urbanas e curtir muitas praias lindas, snorkeling e tranquilidade.

Melhor época: O ano todo!

Onde ficar: Pousada Maravilha

Pousada Maravilha

Melhores Lugares para Lua de Mel – Casal Aventura

Torres Del Paine – Patagônia

Uma viagem pela patagônia Chilena é uma aventura e tanto. Porém, o romantismo e mimos de uma lua de mel não precisam ficar de fora – mesmo quando a viagem envolve trilhas e afins. Tudo depende do hotel onde você vai ficar.

Melhor época: Abril a Outubro

Onde ficar:  Tierra Patagônia Hotel & Spa

Rocky Mountains – Canadá

Viajar pelas montanhas rochosas no Canadá é uma experiência incrível. Trilhas, paisagens cênicas, lagos deslumbrantes e muita natureza em um dos lugares mais bonitos do mundo.

Melhor época: Junho a Setembro

Onde ficar:  Moraine Lake Lodge

Moraine Lake Lodge

Bali – Indonésia

Bali é um dos meus destinos prediletos do mundo. A ilha tem uma energia contagiante e agrada todos os gostos. Porém, é preciso ter um espirito mais “aventureiro” para encarar as 30h de voo até lá e o trânsito caótico. Porém, as praias são incríveis e os hotéis de primeira, com um clima super romântico, como o Ungasan Clifftop Resort. Confira o post que conta tudo sobre o Ungasan Clifftop Resort para lua de mel.

Quando ir: de Maio a Outubro

Onde Ficar: The Ungasan Clifftop Resort

The Ungasan Clifftop Resort

Roadtrip pela Austrália

Alugue um motorhome ou um carro 4×4 e suba a costa leste da Austrália, de Melbourne até Brisbane ou Sydney até Cairns. O país é um dos melhores em qualidade de vida do mundo e oferece infinitas paisagens maravilhosas e trilhas para os aventureiros de plantão.

Quando ir:  Novembro a Março

Onde ficar: Qualia Great Barrier Reef

Chapada dos Veadeiros – Brasil

Para os casais que gostam de aventura, mas estão com o orçamento mais enxuto, não há problema algum! Dá para aproveitar tanto no Brasil quanto em viagens internacionais. Uma viagem incrível é conhecer a Chapada dos Veadeiros, suas cachoeiras e paisagens de outro mundo. Além disso, há hospedagens perfeitas para um casal em lua de mel, como a Pousada Maya. 

Quando ir: de Abril a Setembro

Onde ficar: Pousada Maya

Melhores Lugares para Lua de Mel – Casal Cultura & Gastronomia

Toscana – Itália

Não há nada mais romântico do que uma viagem regada por vinhos e a excelente gastronomia italiana, em meio a vinícolas e paisagens incríveis. Curtir a lua-de-mel na Toscana é uma pedida e tanto para uma viagem cheia de cultura, gastronomia, além de uma variedade excelente de hotéis na Toscana.

Quando ir: Maio a Outubro

Onde ficar: L’Andana

L’Andana

RoadTrip em Portugal

Fazer uma roadtrip em Portugal é uma viagem que mistura diversas experiências fantásticas: muita cultura, povo simpático, gastronomia excelente e paisagens exuberantes. Portugal é um de meus países prediletos do mundo e não é a toa. O pequeno país reserva regiões encantadoras, com preços acessíveis e familiaridade com a língua.

Quando ir: Entre os meses de abril e outubro

Onde ficar: Six Senses Douro

Six Senses Douro

África do Sul

A África do Sul é uma combinação incrível de cultura, história, natureza e uma das regiões de vinho mais bonitas do mundo. Um dos melhores lugares para lua de mel do mundo, uma viagem em casal por lá é ter a certeza de viver experiências inesquecíveis como safaris, tours de bike, e muita degustação de vinho.

Quando ir: de outubro a março

Onde ficar: Royal Malewane

Royal Malewane

Gramado – Brasil

Não há nada mais delicioso do que uma viagem para Gramado no inverno. Fondue, gastronomia maravilhosa, vinhos e muita cultura podem fazer parte da sua lua de mel, por um valor bem acessível. Não deixe de visitar a cachoeira do Caracol e fazer um tour pelas vinícolas de Bento Gonçalves.

Quando ir: de maio a setembro

Onde ficar: Varanda das Bromélias

Confira também tudo o que precisa saber sobre Seguro viagem para Lua de Mel.


E você? Gostou das dicas dos Melhores Lugares para Lua de Mel? Comente aqui!

Leia mais:

Virginia Falanghe

Jornalista apaixonada por compartilhar dicas e informações de viagens. Já são mais de 50 países na lista, entre algumas paradas longas para morar na Austrália, Estados Unidos, Canadá e Portugal. O vício em viagens se tornou profissão. Hoje, é Editora-chefe do site Dicas de Viagem e do Blog Viva o Mundo. Neles, compartilha artigos produzidos em cada canto do Brasil e do planeta para te ajudar a viajar mais! Uma boa leitura e ótimas viagens.

View Comments

  • Estou muito na dúvida sobre o destino da minha lua de mel e este post clareou minhas ideias (rs).
    Parabéns pelo post!

    • Oi Maria!
      Ficamos muito contentes em saber que nosso conteúdo está te ajudando a se inspirar e a escolher o destino ideal para sua lua de mel! ❤️
      Boa sorte com o casamento, e tudo de bom para uma viagem incrível - essa é sempre a melhor parte. ;-)

Recent Posts

Pousadas na Praia da Lagoinha: 10 opções de hospedagem

A parte sul de Ubatuba, em São Paulo,  possui ótimas praias para levar as crianças.…

27 minutos ago

Pousadas em Brotas: as 14 melhores e mais bem avaliadas

A Capital do Turismo de Aventura em São Paulo é o destino perfeito para curtir…

27 minutos ago

Veja nossa seleção das 23 pousadas Pet Friendly no Litoral Norte de São Paulo mais reservadas

Composto por cinco cidades, Ubatuba, Caraguatatuba, São Sebastião, Ilhabela e Bertioga, o Litoral Norte de…

28 minutos ago

Guia de viagem completo para conhecer Petrópolis

Petrópolis, a cidade onde a família real dos tempos de império no Brasil se estabelecia…

2 horas ago

Pousadas em Ilhéus: as 11 melhores e mais bem avaliadas para você se hospedar

Viajar para Ilhéus, na Bahia, é sinônimo de boas praias, muito sol e bastante chocolate…

3 horas ago

Pousadas em Maceió: 12 melhores e mais bem avaliadas

Maceió, a capital alagoana, é famosa por suas praias paradisíacas, como Ponta Verde, Pajuçara e…

3 horas ago