Viajar a dois é uma delícia para onde quer que seja, afinal a paixão abrilhanta nosso olhar e tudo se torna mais mágico quando se está com a pessoa amada. Mas, convenhamos que alguns lugares para lua de mel parecem que foram criados especialmente para os apaixonados.

viagem de lua de mel

Um destino deslumbrante, romântico e que permita relaxar é o cenário idealizado por todos os recém casados para celebrar o amor. Pensando nisso, separamos aqui 10 lugares para a lua de mel dos sonhos, para uma das viagens que, devido a todo o contexto, será uma das mais importantes da vida:

1 – Tailândia

Um paraíso na Terra! País com cultura e tradições fascinantes, com culinária variada, exótica e saborosa, um povo de sorriso fácil e costumes simples, águas cristalinas em seu mar multicolor e paisagens de arrancar o fôlego. Phi Phi, Phuket e Krabi são os destinos prediletos dos casais que vão passar a lua de mel na Tailândia e contam com uma rede hoteleira de altíssimo padrão com preços acessíveis.

tailandia lua de mel

Flickr: dronepicr

2 – Fernando de Noronha

É sem dúvidas o sonho de muitos casais e não poderia ser diferente, afinal é o destino mais exótico e paradisíaco do nosso país e possui ainda a vantagem de fazer calor o ano inteiro. Para quem busca contato com a natureza, cada faixa de areia vale um suspiro de felicidade. Ainda que seja um destino mais rústico, há opções de pousadas que garantem alto padrão de serviços.

fernando de noronha lua de mel

Flickr: Ana_Cotta

3 – Ilhas Maldivas

Busca uma lua de mel luxuosa? Ah, Maldivas na certa! Esse pequeno país no Oceano Índico, na Ásia, é composto por milhares de pequenas ilhas com temperatura alta o ano inteiro, praias paradisíacas e praticamente desertas. Aliado a essa sensação de estar sozinho no mar com a pessoa amada, o destino oferece ainda o máximo de conforto aos turistas com muita sombra e água fresca. São inúmeras as opções de resorts de luxo de altíssima qualidade e serviços modernos. Imagina acordar em um bangalô sobre a água, com o chão de vidro e a vista da sua janela para um mar azul turquesa todinho seu?

ilhas maldivas lua de mel

Flickr: Chi King

4 – Seychelles

Outra opção de destino tropical e bem menos comum entre os brasileiros são as Ilhas Seychelles, onde Kate Middleton e o príncipe William curtiram a lua de mel. Aqui a característica mais atrativa é a exclusividade, águas cristalinas, areia clarinha, assim como o luxo dos serviços. É possível chegar ao país insular africano saindo da África do Sul ou a partir de Dubai e Abu Dhabi.

Seychelles lua de mel

Fairyland Beach. Flickr: So Seychelles

5 – Serra Gaúcha

Ideal para quem pretende casar durante o inverno e quer viajar dentro do país. A Serra Gaúcha, no sul do Brasil, abrange cidades como Gramado, Canela e Garibaldi e oferece tranquilidade, conforto e boa comida. Combina a arquitetura influenciada pelos imigrantes europeus, uma rede hoteleira completa com o friozinho gostoso na alta temporada, convidando a todos a jantar fondue e harmonizar com os vinhos do Vale dos Vinhedos, que completa o roteiro com ar puro da natureza – ideal para relaxar.

canela lua de mel

canela lua de mel

6 – Santorini

A mais famosa das ilhas gregas, com a perfeita dosagem entre beleza natural e charme arquitetônico. É um dos lugares para lua de mel e casamentos mais procurados do mundo – a todo instante uma noiva é vista realizando seu ensaio fotográfico. Além disso, a cidade conta com um pôr do sol de tirar o fôlego. Todos os dias uma multidão de turistas se concentra entre uma escadaria ou outra, entre suas ruazinhas e terraços das casas para apreciar o espetáculo. Inevitável não se tornar um momento romântico. Reserve seu lugarzinho antes desse show começar e faça um brinde ao amor!

santorini grecia

santorini grecia lua de mel

7 – Paris

Ah, Paris! A cidade arranca suspiros em qualquer momento e faz nosso coração bater mais forte com suas luzes, parques, jardins floridos, igrejas góticas, restaurantes e bistrôs. Imagine então se estiver com seu amor andando de mãos dadas às margens do Rio Sena todo iluminado avistando a Torre Eiffel. Para completar, um jantar em um cruzeiro romântico pelo rio e, logo depois, uma caminhada pelas ruazinhas de pedras de Marais, com direito a um delicioso sorvete do Berthillon no Ile Saint-Louis. Não faltam motivos para essa escolha, não é mesmo?

paris lua de mel

Rio Sena

paris lua de mel

Torre Eiffel

paris lua de mel

Museu do Louvre

8 – Capadócia

Destino perfeito para casais aventureiros, mas sofisticados. Aqui você poderá dormir em hotéis cavernas de alto padrão e fazer uma trilha em meio a formações rochosas. A paisagem quase lunar nos remete a um misticismo aliado ao romantismo. O voo de balão à luz do nascer do sol é o cenário perfeito para eternizar esse marco em sua memória.

capadocia lua de mel

capadocia lua de mel

9 – Punta Cana

Praias paradisíacas, de extenso coqueiral, com areia fina e branquinha e um mar multicor. Esse balneário concentra mais de 40 resorts que são sinônimos de luxo e oferecem todo o conforto para quem busca descansar ou muitas atrações para tirar os hóspedes do quarto.

É o destino mais procurado do Caribe para lua de mel e um dos mais econômicos também.

> Leia mais aqui Lua de Mel em Punta Cana – Dicas para Planejar sua Viagem.

>> Separamos também Melhores Hoteis em Punta Cana para cada Perfil de Viajante.

punta cana lua de mel

punta cana lua de mel

10 – África do Sul

Prefere montanhas, selva e contato com animais? Que tal África do Sul? Dona de uma rica fauna e flora, clima tropical à brasileira, país de dois oceanos (Atlântico e Índico), de um litoral paradisíaco quase sempre contornado por uma cadeia de montanhas e, obviamente, um dos melhores lugares do mundo para safari, a África do Sul oferece tantos atrativos que a parte mais difícil dessa viagem é definir o melhor roteiro. Vale a pena combinar a visita com uma ida às Ilhas Maurício, local distante cerca de dois mil quilômetros da costa africana e perfeito para descansar.

E você, qual destino escolheria para dizer “Eu te amo”?