Contratar um Seguro de Viagem Internacional é muito fácil. Porém, é preciso saber direitinho que tipo de cobertura você precisa, analisar a sua viagem e a cobertura oferecida por cada seguradora.

Nós sempre falamos por aqui sobre a importância de contratar um Seguro Viagem Internacional. Diminuir riscos é um dos segredos de ter uma viagem excelente e sem preocupações. Ter uma cobertura de viagem, além de ser obrigatório em diversos países, é um investimento necessário. A gente nunca sabe se vai torcer o pé, ficar doente ou precisar de assistência em uma emergência, então é melhor se prevenir para não passar apuros a muitos quilômetros de distância de casa.

A nossa plataforma preferida para comparar as diferentes ofertas de seguradoras é a Seguros PromoÉ só escolher o país de destino, colocar quantos dias você pretende ficar por lá e ela vai te dar as diferentes opções. Para viagens com diferentes destinos, a Seguros Promo também dá as melhores cotações do mercado.

Leia mais sobre O site Seguros Promo é confiável?

Seguro Viagem Internacional | hospedagem em riviera nayarit mexico Foto: Patricia Schussel

Curta sua viagem sem preocupações contratando um Seguro Viagens Internacional. Foto: Patricia Schussel

Confira o passo-a-passo de como contratar um Seguro Viagem Internacional:

1 – Avalie qual tipo de cobertura você precisa pelo Seguro de Viagem Internacional

Primeiro é preciso pensar em que tipo de viagem você vai fazer: é para um parque de diversões, uma excursão na natureza ou uma viagem na cidade? Além disso, você irá praticar espores radicais ou de aventura, como mergulho, fazer trekkings ou escalada? Com isso, você já sabe se é melhor fazer um seguro de viagem que envolva resgates na natureza ou não. Também pesquise pelos custos de alguns procedimentos médicos no país de destino, como o custo de uma consulta médica, diária no hospital e intervenção cirúrgica.

Seguro viagem para cruzeiros marítimos

Seguro Viagem para Gestantes: O que você precisa saber antes de viajar

2 – Analise todas as coberturas oferecidas pelo Seguro de Viagem Internacional escolhido

A maioria dos Seguros Viagem Internacional oferecem cobertura em caso de morte acidental e assistência médica. Porém, você pode ir além e contratar seguros mais completos, que cobrem até extravio e atraso de bagagens, passagens de ida e volta para família, assistência jurídica, cancelamento de viagem, medicamentos, repatriação, entre outros.

3 – Compare os Seguros de Viagem Internacional

No site do Seguros Promo você pode fazer uma comparação detalhada de maneira rápida e fácil os preços de diferentes de seguros ofertados, analisando qual possui o melhor custo benefício para a sua viagem.

Ao pesquisar, você escolhe o destino da viagem e a sua duração. Os seguros disponíveis são classificados por melhor custo benefício (mas você pode optar por outra forma de classificação) e pode comparar as coberturas.

CLIQUE AQUI E FAÇA UMA COTAÇÃO DA SEGUROS PROMOS E ECONOMIZE MUITO 

Seguro Viagem Internacional

4 – Veja se no país de destino o Seguro de Viagem Internacional é obrigatório

Em alguns países a contração de um Seguro  Viagem é obrigatória. É o caso da maior parte dos países na Europa, que possuem o Tratado de Schenegen. Você pode conferir todos os detalhes em nosso post O que é o Tratado de Schengen e por que ele é importante para viajantes?

Cuba e Austrália também possuem contratação obrigatória do seguro viagem. Em Cuba a cobertura mínima é U$ 10.000,00 para assistência médica, e a Austrália exige assistência em viagem, mas não estipula um valor mínimo. Na Austrália, se você for estudante, é obrigatória a contratação de um seguro chamado OSCH (Overseas Health Cover).

Já sabe como contratar um seguro viagem internacional? Comente aqui!

Quer saber tudo sobre Seguro de Viagem Internacional?

Seguro Viagem Europa: O que você PRECISA saber antes de contratar

Qual o valor do seguro viagem para a Europa

Cinco problemas comuns que podem ser resolvidos com um seguro de viagem

Seguro Viagem para Gestantes: O que você precisa saber antes de viajar

Seguro viagem para cruzeiros marítimos