Descubra onde ficar em Miami, a cidade que vai além de Miami Beach e oferece ótimos bairros para se hospedar e conhecer

Ao buscar onde ficar em Miami, na Flórida, é quase unânime a quantidade de resultados indicando a região de Miami Beach para ficar. A ilha adjacente à cidade mais latina dos Estados Unidos abriga grandes hotéis requisitados, além das praias, casas noturnas e ruas famosas da cidade.

Mas, nem só de praia e badalação vive Miami. A cidade também conta com a maior coleção de arquitetura Art Déco do mundo, galerias de arte ao ar livre, outlets, shoppings e ótimos restaurantes. Pensar em hospedagens fora do eixo turístico revelam uma cidade diferente em cada bairro.

Neste artigo, você conhece as melhores opções de hotéis em Miami por região. Desta forma, pode explorar o melhor da cidade em um bairro seguro que atenda o seu perfil e orçamento. 

>> Leia também O que fazer em Miami – Guia Completo das Atrações


Já contratou seu seguro viagem?
Economize nos melhores planos com o cupom DICASDEVIAGEM5.
Clique aqui e confira!


Você vai ver nesse post:

Caso queria pular alguma parte, é só clicar nos links abaixo para ir direto ao tópico 😉

foto aérea de Miami na Flórida
Foto: Ryan Parker, via Unsplash

Onde ficar em Miami – Guia completo bairro a bairro

Separamos sete dos principais bairros de onde ficar em Miami. Além de uma dica extra sobre Fort Lauderdale, a cidade vizinha famosa de Miami (ótimo lugar para hospedagens mais baratas e para quem vai mudar de aeroporto em uma conexão).

Confira e clique no link para ir direto nas indicações de hotel de cada bairro:

  • Miami Beach: famosa pela extensa orla marítima e frenesi turístico. É subdividida em North Beach, Mid Beach e South Beach
  • Downtown Miami: o centro de Miami te faz esquecer que está em uma cidade de praia e possui uma movimentação com cara de negócios
  • Brickell: ao sul de Downtown, este bairro financeiro tem hotéis e shopping de luxo, além de acesso para uma praia tranquila na ilha Key Biscayne
  • Coconut Grove: jeitinho boêmio de “cidade do interior” com uma bela marina para aproveitar os barcos e lanchas
  • Coral Gables: bairro residencial estilo mediterrâneo, famoso por conta da Venetian Pool
  • Little Havana: fundado por imigrantes cubano, um ‘pedaço de Cuba’ em Miami
  • Wynwood e Design District: as regiões de maior concentração artística de rua e alternativa de Miami. Além das principais lojas de grife
  • Fort Lauderdale: ótima opção para uma experiência mais americana, bons preços e proximidade com o aeroporto que recebe voos locais
onde ficar em miami, na flórida
Foto: Ashley Satanosky, via Unsplash

Já sabe o que fazer em Miami?
Confira os melhores passeios da região e reserve seus ingressos na GetYourGuide.

Como descobrir qual é a melhor região para a sua viagem

Para visitantes que querem ficar perto da praia e vão pela primeira vez a cidade, Miami Beach ainda é a melhor opção de hospedagem. Agora, se a ideia é explorar outros pontos de Miami, vale a pena ficar em Downtown por estar bem localizado.

Quando o assunto é fugir da muvuca e viver como um local, Coconut Grove ganha em disparada. No decorrer do post, você vai conhecer os melhores hotéis para vários bolsos e estilos. 

onde ficar em miami
Foto: Kian Lem, via Unsplash

Encontre passagens baratas para Miami!
Descontos de até 35% em voos para Miami todos os dias na Passagens Promo.


Transporte público em Miami

O transporte público de Miami não é dos melhores. São poucas opções rodando e o tempo de espera é demorado. 

Em downtown o transporte público funciona melhor, isto porque o Metromover garante o vai e vem pelo centro. É um ótimo modo para conhecer esta região. Lembrando que este meio de transporte é gratuito.

Agora, para aproveitar melhor a ida às praias e bairros, o aluguel de carro em Miami é essencial. As ruas de Miami são tranquilas para encarar, basta ficar atento às leis locais e esperar bastante trânsito nas horas de rush.

Por exemplo, se for parado por um policial, encoste, desligue o carro imediatamente e coloque as mãos no volante. Preste atenção nas solicitações do policial e só saia do carro quando autorizado.


Fique conectado durante toda sua viagem!
Adquira aqui seu chip de internet para Miami com 10% de desconto pelAmerica Chip.


Melhores regiões para se hospedar em Miami

Miami Beach

Quando se fala em Miami, são as imagens de Miami Beach que invadem nossa cabeça. Descolada do continente e ligada por pontes,  Miami Beach presenteia os visitantes com areia branca fofinha e uma orla marítima linda.

Miami Beach é subdividida em North Beach, Mid Beach e South Beach. Se em North Beach você encontra uma das regiões mais pacatas, a Surfside, em South Beach é onde está concentrada a agitação de Miami Beach.

É ao sul onde está localizada a Lincoln Road, perfeita para caminhadas tranquilas, apreciar bons restaurantes e passar pelas principais vitrines de Miami Beach. Ainda é o lugar garantido para conhecer bons museus e galerias de arte. Ou, simplesmente, ficar em mesinhas nas calçadas curtindo um bom drinque. 

Já aos que não querem perder o mar de vista, a Ocean Drive é a avenida ideal. A via acompanha uma orla repleta de coqueiros, mantendo-se perto de bons restaurantes. É o bairro mais requisitado por quem busca onde ficar em Miami.

  • Vantagens do bairro: são as melhores vistas do oceano verde azulado de Miami Beach.
  • Desvantagens do bairro: os valores dos hotéis costumam ser os mais caros. E, ao sul, a agitação e trânsito pode incomodar um pouco. 

>> Leia mais Hotéis em Miami Beach – Selecionamos os mais charmosos

Onde ficar em Miami Beach

Dicas de hotéis e hostel econômicos: 
Dicas de hotéis com bom custo-benefício:  
Dicas de hotéis sofisticados: 

>> Leia também Eden Roc Miami Beach – Nosso review hotel.

Clique aqui e veja mais opções de hotéis em Miami Beach

w south beach miami beach
W South Beach | Foto: Divulgação
Piscina do Eden Roc Miami
Piscina do Eden Roc Miami

Downtown Miami (Centro de Miami)

Localizado no continente, o centro de Miami é ideal para quem não tem a praia como prioridade no passeio. Pois, apesar de bem localizado, próximo dos principais pontos turísticos, fica cerca de 30 minutos de carro de Miami Beach. 

Em Downtown Miami, o charme especial fica por conta do entrelaçar dos canais. Nesta região portuária, os barcos e lanchas da marina Bayside Market podem ser usufruídos pelos visitantes.

Downtown Miami é conhecida pelos turistas, mas muito mais pelos empresários e pessoas que vão tratar de negócios em Miami. Por essa razão, há muito hotéis de rede e hospedagens mais caras. Para opções econômicas de onde ficar em Miami o melhor é verificar os apartamentos.

Apesar do movimento de dia, o centro da cidade costuma ser mais pacato de noite, com excessão de onde ficam os bons restaurantes. Pelo clima mais ermo à noite, vale a pena evitar caminhadas nas ruas escuras.

Ainda no centro de Miami aproveite para conhecer dois dos principais museu de Miami: O Museu de Ciência Frost e o Perez Art Museum, eles estão um do lado do outro.

  • Vantagens do bairro: é considerado um dos bairros mais bem localizados, perto do aeroporto e outros pontos turísticos de Miami
  • Desvantagens do bairro: apesar do visual, não tem praias por perto. Como todo centro de grandes cidades, é preciso cuidado ao passear de noite. Fica cerca de 30 minutos de carro de Miami Beach

Onde ficar em Downtown Miami

Dicas de hotéis e hostels econômicos:

Holiday Inn Hotel Port of Miami-Downtown

Dicas de hotéis com bom custo-benefício:

Dicas de hotéis sofisticados:

Clique aqui e veja mais opções de hotéis em Downtown Beach

kimpton epic hotel downtown miami
Kimpton EPIC Hotel | Foto: Divulgação

Brickell

Ao sul de Downtown, Brickell é uma oportunidade para se afastar um pouco da muvuca dos turistas. A região é conhecida por ser um distrito financeiro e é queridinha dos moradores. 

Brickell tem uma pegada mais cosmopolita sem perder o charme natural. São muitos arranhas céus, mais agitação do trânsito somados a elegância dos canais, cada ponte revela uma faceta de Brickell. 

É o ponto para apreciar a culinária mais requintada, de chefs renomados mas, também saborear um delicioso sorvete. Aprecie um dos mais belos pôr do sol de Miami a caminho de Key Biscayne.

Não deixe de conhecer o Brickell City Centre. Apesar das lojas de grife, a arquitetura do shopping rouba a atenção pelo projeto pensado para aproveitar a brisa e luz natural.

O Metromover passa por Brickell, desta forma, continua próximo dos principais pontos turísticos do continente. É também uma boa opção de onde ficar em Miami para quem procura hotéis mais requintados. 

  • Vantagens do bairro: menor concentração de turistas e é onde estão os hotéis e restaurantes luxuosos.
  • Desvantagens do bairro: o bairro tem um movimento de negócios, trânsito e valores mais altos.

Onde ficar em Brickell

Dicas de apart-hotéis e hotéis econômicos: 
Dicas de hotéis com bom custo-benefício:
Dicas de hotéis sofisticados:

Clique aqui e veja mais opções de hotéis em Brickell

Aloft Miami Brickell | Foto: Divulgação
Aloft Miami Brickell | Foto: Divulgação
jw marriott miami brickell em miami
JW Marriott Miami | Foto: Divulgação

Coconut Grove

Coconut Grove é a charmosa vila arborizada à margem de Biscayne Bay. Perfeita para quem deseja se hospedar em Miami em um lugar tranquilo e muito inspirador. 

Para entender melhor o espírito de Coconut Grove visite o Vizcaya Museum and Gardens, uma mansão de inspiração renascentista rodeada por 10 hectares de jardim. 

Além dos diversos parques é um ótimo bairro para explorar os passeios de lanchas e barcos. Apreciar a culinária de bons restaurantes e fazer compras em boutiques estilosas.

Para completar, o clima boêmio faz a noite ficar ainda mais interessante nos bares de Coconut Grove.

  • Vantagens do bairro: é um bairro residencial pacato e agradável. Oferece bom custo-benefício para hotéis e apartamentos.
  • Desvantagens do bairro: é preciso estar de carro para deslocar-se para outras partes de Miami. 

Onde ficar em Coconut Grove

Dicas de apartamentos econômicos:
Dicas de hotéis com bom custo-benefício:
Dicas de hotéis sofisticados:

Clique aqui e veja mais opções de hotéis em Coconut Grove

Hotel Arya BW Premier Collection
Hotel Arya BW Premier Collection | Foto: Divulgação
thw ritz carlton coconut grove em miami
The Ritz Carlton Coconut Grove Miami | Foto: Divulgação

Coral Gables

Coral Gables é uma das regiões mais antigas do sul da Flórida. Atingiu o seu ápice na década de 20 com todo um estilo mediterrâneo. Contudo, as árvores centenárias e construções de inspiração espanhola continuam atraindo visitantes até hoje.

Colado em Coconut Grove, o bairro residencial Coral Gables é mais conhecido pela Venetian Pool. Trata-se de uma piscina construída a partir de uma pedreira natural de coral.

Na alta temporada, a Venetian Pool fica lotada. Mas, nas baixas, dá para aproveitar bastante. É no mínimo único, já que a água brota de uma nascente natural do subterrâneo.

Apesar de Coral Gables ser uma opção inusitada para se hospedar, é ideal para quem deseja ficar em um bairro distante e tranquilo. Uma dica é pelo menos uma noite de hospedagem no Biltmore Hotel, perfeito para viajantes que gostam de mergulhar na história.

  • Vantagens do bairro: o fato de ser um pedacinho de Miami bem peculiar.
  • Desvantagens do bairro: é muito afastado das demais regiões. Muitos visitantes só passeiam pelo bairro. 

Onde ficar em Coral Gables

Dicas de hotéis e hostels econômicos:
Dicas de hotel com bom custo-benefício:
Dicas de hotéis sofisticados:

Clique aqui e veja mais opções de hotéis em Coral Gables

hotel colonnade coral gables
Hotel Colonnade Coral Gables | Foto: Divulgação
Biltmore Hotel | Foto: Divulgação
Biltmore Hotel | Foto: Divulgação

Little Havana

Em 1960, exilados cubanos se fixaram nesta região que leva o nome de Little Havana. Apesar de o bairro todo respirar Cuba, é na Calle Ocho que o envolvente ritmo latino toma conta.

A cultura cubana vibra nas ruas, nos restaurantes, nas clássicas ventanitas e nos festivais que deixam o bairro fervilhante. É a região para se sentir em outro país sem sair de Miami. 

Por lá dá para provar os mojitos mais tradicionais, curtir uma boa salsa e quem sabe experimentar um charuto cubano. Para completar, o colorido de Little Havana transpira um amigável ar bucólico.

Contudo, é outro bairro pouco explorado entre as opções de onde ficar em Miami. Apesar de um pouco distante, está grudado a Downtown e Brickell. É uma outra boa opção para quem deseja uma experiência imersiva. 

  • Vantagens do bairro: é perfeito para conhecer um pouco da cultura e gastronomia cubana fora de Cuba. Tem mais opções de hotéis econômicos
  • Desvantagens do bairro: o bairro fica um pouco mais distante dos principais pontos turísticos e de Miami Beach.

Onde ficar em Little Havana

Dicas de hotéis e hostels econômicos:
Dicas de hospedagem domiciliar: 
Dicas de hospedagem com bom custo benefício:

Clique aqui e veja mais opções de hospedagem em Little Havana

Casa Florida Hotel
Casa Florida Hotel
little havana paradise
Little Havana Paradise | Foto: Divulgação

Wynwood e Design District

Wynwood virou o bairro queridinho de jovens que curtem uma noitada. Mais descolado, ganhou cores nas paredes de antigos armazéns e reinventa-se constantemente.

O bairro também possui grande concentração de galerias de arte e apresentações culturais. Não à toa a região é conhecida como Wynwood Art District. A fama também vem dos painéis de arte.

Por lá é difícil encontrar uma parede que não tenha se transformado em painel de arte. A Wynwood Walls é uma prova desta realidade, os grafites mudam de tempo em tempo, sendo um curioso museu à céu aberto.

Já na parte norte de Wynwood, quase em Little Haiti, encontre o Design District. É uma continuidade do bairro vizinho, mas em um estilo mais sofisticado e de luxo.

São inúmeras galerias de arte alternativa, antiquários e lojas de decoração de luxo. Por aqui também estão as principais grifes como Christian Louboutin e Hermès. 

  • Vantagens do bairro: tem restaurantes diferentes e é uma opção de onde ficar em Miami próximo do burburinho artístico.
  • Desvantagens do bairro: a localização não é das melhores e há poucas opções de hotel e em sua maioria são apartamentos

Onde ficar em Wynwood e Design District

Dicas de hospedagem com bom custo-benefício:
Dicas de hotéis e apartamentos sofisticados:

Clique aqui e veja mais opções de hospedagem em Wynwood e Design District

wynwood place hotel
Wynwood Place | Foto: Divulgação

Fort Lauderdale

Dizem que Miami já não tem mais a cara dos Estados Unidos. Para quem quer sentir uma vibe mais local, Fort Lauderdale é a melhor opção, além de oferecer acomodações bem mais em conta.

Fort Lauderdale fica a 40 minutos de carro do centro de Miami, é uma boa opção para quem quer fugir do agito da cidade, curtir o famoso outlet Sawgrass, praias mais tranquilas e restaurantes mais típicos.

Além disso, é uma dica para quem tem uma conexão para alguma ilha do Caribe ou outro destino americano, que precisa trocar de aeroporto. Existem várias conexões que chegam pelo Aeroporto Internacional de Miami e saem pelo Aeroporto de Fort Lauderdale.

Veja todas as opções onde ficar em Fort Lauderdale

fort lauderdale na florida
Fort Lauderdale | Foto: Joshua Anderson, via Unsplash

Gostou das dicas de onde ficar em Miami? Se ainda ficar com dúvidas deixe seu comente aqui que a gente sempre te ajuda.

Leia Mais