São Francisco é uma cidade linda e apaixonante, com atrações para todos os gostos, bolsos e idades. Seus pontos turísticos são conhecidos no mundo todo. Com certeza você irá se lembrar de alguns filme americano com a linda e nublada Golden Gate ou então as famosas ladeiras com os bondinhos de São Francisco.

Aqui a gente te conta onde ficar em San Francisco, nas melhores regiões. Se você gosta de ficar bem na badalação, então a Union Square é uma opções ideal. Ali, qualquer esquina tem um loja famosa ou um café. Por outro lado, se você adora curtir os lugares turísticos, experimentar restaurantes com pescado local e ficar perto da história da cidade, o Fisherman’s Wharf vai te conquistar.

Minha dica: mesmo nos dias de sol SEMPRE (sempre mesmo) saia com um bom casaco!!! O clima da cidade é bem maluco, a fog (famosa neblina) não tem hora pra chegar, qualquer hora é hora! Além do vento que sempre tem. Então fique atento!

Outra boa dica, não vale a pena alugar carro em São Francisco! Qualquer estacionamento não sai por menos de US$ 30 por período, é muito caro!  A cidade tem fácil acesso ao transporte público ou Uber aos principais pontos turísticos.

Agora, vamos as dicas dos melhores hotéis onde se hospedar em San Francisco. Separei bairro a bairro com opções que recomendamos de hotéis. No fim, te conto também onde NÃO ficar por lá! É sempre bom avisar, não é?

 

Onde se hospedar em San Francisco:

 

1 – Região de Fisherman’s Wharf em San Francisco

Essa é região mais turísticas da cidade e tradicional de San Francisco. Aqui você encontra vários pontos turísticos famosos como o Pier 39, com as charmosas lojinhas e várias atrações para toda as idades. O Pier 33 ,onde saem os barcos para a Ilha de Alcatraz, e diversas outras atrações. O bairro é super tranquilo e residencial, com fácil acesso ao transporte público. Se você está procurando agito noturno esse não é o bairro mais indicado para se hospedar.

FishermFisherman's Wharf San Francisco | Onde ficar em San Francisco

Fisherman’s Wharf, bairro próximo a diversos pontos turísticos

 

Confira nossas indicações de hotéis em São Francisco, na Região de Fisherman’s Wharf:

 

San Remo Hotel

Nós ficamos hospedados em São Francisco no San Remo Hotel, dá uma olhada no nosso post. O hotel é super bem localizado e possui ótimo custo-benefício. É uma excelente opção para quem procura onde ficar em San Francisco.

Vale destacar que ficando por lá você consegue fazer tudo a pé! O Pier 39 fica a 10 minutos. Se você tiver fôlego para subir as ladeiras, em 20 minutos você chega na famosa Lombard Street. A menos de um quarteirão está o bondinho da Powell Street – que é a marca registrada de San Francisco.

O hotel é estilo vitoriano e cheio de história. Os quartos são pequenos, mas bem aconchegantes, com boa iluminação e aquecimento. Os quartos tem um pia, já que os banheiros são compartilhados.

Os banheiros e chuveiros ficam localizados nos corredores, mas sempre tem um bem pertinho. Apesar de serem compartilhados eles oferecem todas as amenidades, é super limpo e sem fila, dificilmente você terá que esperar para usar o chuveiro. Para as meninas preocupadas com cabelo, com eu, a recepção oferece secador de cabelo.

O hotel não possui café-da-manhã, mas sempre tem um mini brownie de chocolate, chá, café e chocolate quente à vontade o dia todo.  O hotel disponibiliza Wi-fi gratuito aos hóspedes, também possui uma lavanderia e ATM que ficam abertos até às 20 horas.

FAÇA SUA RESERVA E SAIBA MAIS SOBRE O HOTEL AQUI

 

Argonaut Hotel

Existem boas opções para quem procura onde ficar em San Francisco, o Argonaut Hotel é um deles. O hotel boutique de luxo possui ótima localização, é só atravessar a rua que já está na praia. O hotel é um charme, todo construído em tijolinho com decoração náutica. Ele fica em uma esquina com uma linda vista da Baía de São Francisco e do Parque Histórico Nacional Marítimo. O hotel oferece Wi-Fi e aluguel de bicicletas gratuito aos hóspedes. O café-da-manhã não é incluso na diária. O restaurante Blue Mermaid é uma ótima opção para almoço e jantar e a especialidade da casa é frutos do mar.

FAÇA SUA RESERVA E SAIBA MAIS DO HOTEL AQUI

 

San Francisco Marriott Fisherman’s Wharf

Outras opções de hotéis em São Francisco são os da rede Marriott. O primeiro deles é o San Francisco Marriott Fisherman’s Wharf. O hotel é no padrão da rede, com decoração clássica e camas grandes do tipo king. O Wi-fi e o café-da-manhã não estão inclusos na diária, porém existem ótimas opções de cafés na região. Uma delas é o Café de Casa que tem até pão de queijo, bem brasileiro. Uma facilidade é que o concierge fala português, perfeito para quem não se sente confortável com o inglês.

FAÇA SUA RESERVA E SAIBA MAIS DO HOTEL AQUI

 

Courtyard by Marriott Fisherman’s Wharf

No Courtyard by Marriott Fisherman’s Wharf os quartos são maiores e o Wi-fi é gratuito. É uma boa opção para quem procura uma hospedagem com bom custo-benefício. Porém, o café-da-manhã, como é de praxe nos EUA, também não está incluso. A boa notícia é que o preço é bem amigável, em torno de $ 8.95 por pessoa do tipo americano. O hotel não possui restaurante, mas aceita delivery.

FAÇA SUA RESERVA E SAIBA MAIS DO HOTEL AQUI

 

The Fairmont Heritage Place Ghirardelli Square

Se você está disposto a abrir a carteira, você vai se deleitar com o The Fairmont Heritage Place Ghirardelli Square. O resort luxuoso é coladinho com a Ghirardelli Square, a fábrica do chocolate mais famosa da Califórnia. A acomodação é formada por residências privativas do tipo flat, super espaçosas, com 1 até 3 quartos.

Todos os quartos são equipados com cozinha gourmet, sala de jantar, adega para vinhos e lareira. O hotel oferece incluso na diária uma recepção de vinhos e queijos todos os dias aos fins de tarde, café-da-manhã continental e ainda serviço de carro de luxo com motorista (num raio de 3 Km do hotel). Você poderá desfrutar de uma bela taça de vinho no terraço, que tem uma vista linda da baía e uma lareira super moderna.

FAÇA SUA RESERVA OU VEJA MAIS SOBRE O HOTEL AQUI

 

HI Fisherman’s Wharf

Agora se você procura algo mais barato e descolado, uma boa opção de hostel é o HI Fisherman’s Wharf. O hostel fica localizado num prédio histórico dentro do Fort Mason, que era um antigo forte militar e que é uma área verde linda bem legal para conhecer e relaxar. O local tem vista para a Ilha de Alcatraz e a Golden Gate, que é o cartão postal da cidade. Eles oferecem café-da-manhã, passeios e atividade gratuitas para conhecer o parque.  Existem opções de quartos privativos ou compartilhados, que é uma boa ideia se você estiver viajando sozinho. O hostel é ótimo também para viagem em família, com uma experiência bem diferente. Vale muito a pena para quem procura onde ficar em San Francisco!

FAÇA SUA RESERVA OU VEJA MAIS SOBRE O HOSTEL AQUI

 

2 – Região da Union Square em São Francisco

Essa é a região mais badalada da cidade, com ótimas opções de restaurante, bares, muitas e muitas lojas tanto de grife como de departamentos (que a gente adora né!). A região é super animada e moderna, com lindos edifícios e turistas de todos os lugares. Super fácil para se locomover de bondinho ou a pé, com fácil acesso ao transporte público. Se você gosta de animação, a sua região escolhida deve ser aqui!

Onde ficar em San Francisco na Union Square

Union Square – Onde ficar em San Francisco

 

Confira nossas indicações de hotéis em São Francisco, na Região da Union Square:

 

Hilton San Francisco Union Square

Nós também ficamos hospedado no Hilton San Francisco Union Square pela sua ótima localização – veja nosso post aqui.

O Hilton Union Square fica a apenas um quarteirão da famosa e badalada Union Square e perto do bondinho. Como de padrão da rede, os quartos são espaçosos, com decoração clean e clássica, equipado com cafeteira, TV HD, MP3 player e uma cama king super confortável.

O hotel disponibiliza Wi-Fi gratuito, porém o café-da-manhã não é incluso e o valor é salgado (USD 42,00), mas vale a pena pela variedade. Outro destaque é a vista privilegiada da cidade, já que o hotel  é um dos mais altos da Costa Oeste. No lobby do hotel você encontra um Herb n’ Kitchen, excelente para comidas rápidas com várias opções de saladas, sucos, cerveja, pães, sopas etc.

FAÇA SUA RESERVA OU SAIBA MAIS DO HOTEL AQUI

 

Grand Hyatt San Francisco Union Square

O Grand Hyatt San Francisco está coladinho na Union Square. Os quartos possuem estilo executivo, com decoração contemporânea em tons terrosos. As acomodações são bem cuidadas, com janelas grandes que dão uma boa vista da cidade. Os quartos possuem água e café. No lobby, oferecem frutas de cortesia. O café-da-manhã não está incluso na diária, é oferecido no OneUP Restaurante, localizado no mezanino do hotel. Apesar do preço salgado, as opções são ótimas.

FAÇA SUA RESERVA OU VEJA MAIS SOBRE O HOTEL AQUI

 

Cornell Hotel de France

O Cornell Hotel de France é uma acomodação 3 estrelas perfeito para  famílias, que fica a duas quadras da Union Square. Os quartos são pequenos, mas cuidadosamente decorados com cores claras, todos com obras francesas e mimos de L’occitane nos banheiros. O elevador antigo é um charme, vale a pena conhecer! Aproveite também as escadas para fazer um tour e ver a decoração dos 6 andares, cada um deles é dedicado a um pintor francês. O café-da-manhã não está incluso na diária, mas no lobby é possível encontrar café, chá e água gelada. No piso inferior do hotel está o Jeanne d’Arc Restaurant, que oferece comida francesa.

FAÇA SUA RESERVA OU VEJA MAIS SOBRE O HOTEL AQUI

 

Andrews Hotel

O Andrews Hotel é um hotel antigo, mas bem conservado, com ótimo custo-benefício e localização. Ele fica a 5 minutos a pé da Union Square. O hotel oferece Wi-Fi e o café-da-manhã que é servido em mesas nos corredores em todos os andares. Café e chá ficam disponíveis na recepção 24h e sem cobrança adicional. De boas vindas eles oferecem uma taça de vinho, que diariamente também é servida como Happy Hour das 17h às 18h. Ao lado do lobby do hotel está o Fino Ristorante & Bar, que serve  cozinha italiana, com ótimo atendimento.

FAÇA SUA RESERVA OU VEJA MAIS SOBRE O HOTEL AQUI

 

3 – Região de Sausalito

Salsalito é uma pequena cidade ao lado de San Francisco, do outro lado da ponte Golden Gate. A cidade é super charmosa e vale muito a pena conhecer esse lugarzinho. Não deixe de experimentar os famosos hamburgers da região, que é feito de uma maneira super diferente – grelhado numa chapa giratória, bem legal!

Golden Gate - San Francisco | Onde ficar em São Francisco | Dicas de Viagem

Golden Gate – San Francisco – Onde ficar em San Francisco

 

Confira onde ficar em San Francisco na região de Sausalito:

 

Cavallo Point Lodge

Nós escolhemos o  Cavallo Point Lodge para se hospedar em Sausalito – veja nosso post. O hotel do tipo resort é sensacional, vale entrar na sua lista de hotéis de onde ficar em San Francisco!  Ele fica na Área Recreativa do Parque Nacional de Golden Gate, encostado na ponte, ou seja, a vista é sempre linda! O resort foi construído num antigo posto militar dos EUA e é cheio de histórias. Possui quartos do tipo apartamentos, chalés ou casas para famílias. Todos bem espaços e equipados, com camas bem grandes e confortáveis, lareiras, máquina de café, amenidades. Vinho e chocolates são alguns mimos aos hóspedes na chegada ao quarto.

O café-da-manhã não está incluso, mas a recepção oferece chá, café, cappuccino Giardelli, croissant e frutas. O restaurante Murray Circle oferece um café-da-manhã mais completo e também jantar. O Farley Bar é um bom lugar para bater papos com amigos ou em casal com drinks variados, vinhos e aperitivos. Em alguns dias da semana também tem música ao vivo.

O hotel tem parceria com a Lexus, alguns carros (esportivo, SVU e família)  ficam à disposição dos hóspedes que podem utiliza-los por 3 horas. Nós, claro, optamos pelo modelo esportivo e saímos para conhecer as redondezas. Mas se você não quer se arriscar a dirigir um Lexus, o hotel tem vans gratuitas que nos levam até o centro de Sausalito.

FAÇA SUA RESERVA OU VEJA MAIS SOBRE O HOTEL AQUI

Quer saber mais do hotel? Veja o vídeo abaixo com todos os detalhes:

Onde ficar em São Francisco | Dicas de Viagem

 

5 – Onde não ficar em San Francisco

São Francisco é uma cidade super segura, até mesmo nas regiões que não são tão indicadas me senti seguro em caminhar e conhecer tudo. Porém,  segurança nunca é demais né! Em alguns locais é frequente ver muitos moradores de rua, alguns pedem dinheiro ou comida. Os bairros que você deve evitar são o Tenderloin e Civic Center. Ficar hospedado nessas regiões não será uma experiência tão legal, ali é bem desagradável pelo cheiro, muvuca de pedintes e drogados. Assusta um pouco. Fique atendo quando for escolher seu hotel caso ele pareça muito barato, pode ser um indicativo. Se possível evite essa região!

Agora que você já sabe onde ficar em San Francisco, na Califórnia, conte-nos qual escolheu!

LEIA MAIS SOBRE SAN FRANCISCO:

 


Hotéis em promoção em San Francisco, Califórnia



Booking.com

 

Por que vale contratar um seguro viagem para os EUA?

O atendimento médico nos Estados Unidos é igual para americanos e turistas – não há sistema de público saúde e todos pagam pelas consultas de forma privada. Ou seja, mesmo uma febre ou alguma fratura, é preciso pagar por uma consulta particular e será preciso desembolsar cerca de US$200, uma infecção pode custar cerca de US$8.500 e uma cirurgia de apendicite possui o valor exorbitante de US$37.000. Não vale a pena arriscar qualquer contratempo que possa estragar tudo isso. Você pode conferir as histórias de nossos colunistas que contam o por que vale a pena contratar um seguro viagem.

Para encontrar boas ofertas em seguro viagem, nós recomendamos o site Seguros Promo. Ele compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo, como SulAmerica, Assist Card, GTA, Affinity, entre outras. Por lá, você pode conferir as apólices que mais tem a ver com a sua viagem e contratar a que você achar melhor.

Como a gente gosta bastante dessa ferramenta, nós conseguimos um desconto de 5% no Seguros Promo para nossos leitores! É só usar o cupom DICASDEVIAGEM5 no site, clicando aqui.

 

Receba um chip em sua casa no Brasil e use Internet ilimitada em San Francisco e por toda a EUA

Você também está cansado de só conseguir usar o seu celular em pontos que encontra Wi-Fi liberado durante a viagem? E ter que pagar por dia para poder usar um GPS no carro alugado na viagem?

A gente também não aguentava mais, ainda mais porque queríamos postar em tempo real fotos de nossa viagem nas redes sociais. Além disso, o Google é um grande aliado para encontrar o que precisamos durante as férias, como informações e lugares, e não dá para usá-lo só onde tem Wi-Fi. Então descobrimos uma das melhores soluções para acabar com este problema, que você não vai mais precisar gastar horas da viagem em lojas de telefonia do país, falando um idioma desconhecido para conseguir um chip. Essa é uma das dicas que adoramos dar para nossos leitores: a EasySim4You.

Anota aí: A empresa envia um Chip internacional em sua casa no Brasil. Quando estiver no avião, é só você trocar o seu chip brasileiro por este internacional. Você vai chegar nos Estados Unidos om Internet ilimitada, usando seu celular à vontade, como usa no Brasil. O melhor de tudo? É super barato conseguir este chip: os preços começam em U$ 35!

Chegando nos Estados Unidos, você pode usar o dia inteiro, em qualquer lugar dos Estados Unidos. Você vai economizar com aluguel de GPS, com créditos de Skype, e ainda vai poder usar as redes sociais, o Google, ou pesquisar qualquer coisa na internet o dia todo. Além disso, ainda pode ligar para sua casa para mandar notícias da viagem quantas vezes quiser pelo WhatsApp ou Facetime.

 

Veja também:

É obrigatório fazer um seguro viagem para os Estados Unidos?

Hotel Apple Farm Inn em San Luis Obispo

Cheshire Cat Inn em Santa Bárbara na Califórnia

Hilton San Francisco Union Square

L’Auberge Carmel –  Relais & Chateaux