A cidade de San Francisco tem uma gastronomia muito vasta, tem sabor para todos os gostos. Você vai encontrar de tudo - desde hambúrguer, comida asiática, tailandesa e até refinados restaurantes com linda vista da cidade. Prepare o estômago e o bolso.

Passamos oito dias em San Francisco conhecendo todos os cantinhos turísticos e é claro comendo muito bem. Contamos aqui pra vocês os melhores lugares onde comer em San Francisco. Mas vamos com calma, assim como na hospedagem, tudo na cidade é caro! Então prepare o bolso!

Pra facilitar separei por bairro as opções que recomendamos de restaurantes em San Francisco.

 

Onde comer em San Francisco na Union Square

 

AsiaSF

O AsiaSF é um restaurante must go de San Francisco, vale muito a pena. Como o próprio site diz “é o restaurante mais icônico da cidade” – foi um dinner show que eu me diverti MUITO Você precisa ir com a cabeça aberta e sem preconceitos.

O restaurante / bar / show / danceteria fica em uma esquina num prédio antigo mas bem conservado.  O ambiente tem um ‘Q” sexy e ideal para turmas de amigos, comemorações especiais (formatura, despedida de solteiro, aniversários) e também para casais.

O menu tem toque asiático com preços fixos que variam entre U$ 44 a U$ 69 por pessoa (dependendo do dia da semana e horário) . Durante os finais de semana o valor inclui a entrada na danceteria, que fica no subsolo do restaurante. Os drinks também são outro sucesso da casa.  Além, de claro, o entretenimento.

O ponto alto do restaurante é o show dançante com as “ladies”–  é diversão garantida na certa! No vídeo abaixo você consegue entender o clima do restaurante. É pedida certa para colocar na lista de onde comer em San Francisco.

Saiba mais:

  • Endereço: 201 9th St – cross street is Howard Street
  • Instagram: @officialasiasf
  • Site: https://asiasf.com
  • Horário: 19:00 – 22:00 / As sextas e sábados até as 2:00 (danceteria)
  • Proibido entrada de menores de 21 anos. 

 

 

The Cheese Cake Factory

Se você quer algo bem típico americano, a sua escolha é a rede The Cheese Cake Factory.

Na cidade, o restaurante fica no rooftop do prédio da Macy’s e é bem concorrido.Tenha paciência para esperar e não vá com muita fome. Mas enquanto a fila não anda, você pode curtir a linda vista panorâmica da Union Square .

O menu é bem variado – pizza, uma boa variedade de saladas, opções para veganos, sanduíches, pratos individuais, carnes, peixes e pratos kids. E é claro as famosas tortas – são mais de 30 tipos :P. Não deixe de experimentar a Very Cherry Ghirardelli®.

Saiba mais:

Onde comer em San Francisco - Cheescake Factory

Rooftop do The Cheese Cake Factory em San Francisco – linda vista para a union Square.. Foto: Therooftopguide

Onde comer em San Francisco

Very Cherry Ghirardelli® – Não deixe de experimentar a torta com o chocolate mais famoso da Califórnia – Foto: divulgação

 

Le Colonial

O Le Colonial fica a 7 minutos caminhando da Union Square. O cardápio é vietnamita com muitos legumes (ótima opção para vegetarianos), especiarias, carnes, peixes e ervas. Tudo isso com toques de culinária francesa.

O atendimento foi excelente, os pratos muito bem servido e garçons atenciosos. O maitre nos atendeu  e seguimos sua sugestão. Para a entrada: costelinha de porco com legumes, pot stickers recheado com vieras e camarão. O prato principal foram as especialidades da casa – Bo Luc Lac – cubos de filé mignon cozidos da forma tradicional vietnamita ao molho de soja e cebola vermelha. Ca Hap La Chuoi – robalo envolto em folha de bananeira com macarrão de batata-doce e gengibre. Tudo acompanhado por uma salada de couve Bruxelas (UMA DELÍCIA!) e arroz de jasmin. Com tanta comida assim teve até marmitinha pra levar para o hotel!

E ainda, porque sempre tem um espacinho, um sorvetinho e o Bananamissu. Um tiramissú com gostinho de banana – outra delícia.

O restaurante tem uma agenda de eventos bem legal – DJ, música ao vivo – jazz, piano – consulte o site para ver o que está rolando quando você estiver em San Francisco.

Saiba mais:

 

Outras opções onde comer na Union Square:


Onde comer em San Francisco no Fisherman’s Wharf

 

Boudin Bakery & Cafe

Essa famosa padaria também é uma das marcas registradas de San Francisco. A marca aparece em vários bairros da cidade mas a Boudin do Fisherman’s Wharf é a mais famosa. Lá você consegue ver  pela vitrine de vidro a fábrica e os padeiros trabalhando nos pães em formato bem diferentes – crocodilo, coelhos, tartarugas entre outros. Aqui você pode experimentar a famosa sopa no pão. A Clam Chowder é uma das mais pedidas – sopa de mariscos com ervilha.

A Boudin no Fisherman’s Wharf ainda conta uma um mini mercado com vários presentinhos e guloseimas e no segundo andar o Bistro com opções mais requintadas.

Saiba mais:

Onde comer em San Francisco

Sopa no pão do Boudin Bakery

Pier Market Seafood Restaurant

O Pier Market fica bem no coração do Pier 39 com uma linda vista para a baía. É um dos melhores restaurantes de frutos do mar da região, com mais de 35 anos de experiência. O estabelecimento se preocupa com seus produtos e preservação do oceano e da Baía de San Francisco. Eles servem somente produtos 100% sustentáveis, desde os frutos do mar até o canudinho – que foi substituído pelo de papel para reduzir o impacto no meio-ambiente. Em julho de 2018, o Pier 39 ganhou o Certificado Green.

Agora vamos a comilança! O atendimento é rápido e muito simpático. No Pier Market você também pode experimentar a sopa no pão – Claw Chowder , que sai em torno de U$ 13,95 e ainda acompanha uma saladinha. Uma das especialidades da casa é o Shrimp Combo Fest ($23.95) – um festival de camarão grelhado, cozido e frito. O menu é bem variado, com opções de massas, hambúrguer,  saladas, sanduíches, grelhados, menu kids e até carnes. Opção não vai faltar!

Saiba mais:

A rede também possui outros 2 restaurantes localizados no Pier 39:

  • Fog Harbor:  Frutos do Mar.
  • Wipe Out Bar & Grill Com o amplo pátio aberto e bar ao ar livre, lareira, pranchas assinadas por celebridades e placas de praia mundialmente famosas.
Onde comer em San Francisco

Pier Market – Foto: divulgação – Onde comer em San Francisco

Onde comer em San Francisco

Caranguejo Dungeness – servido com manteiga – Onde comer em San Francisco

Outras opções onde comer no Fisherman’s Wharf

 


Onde comer em San Francisco em SOMA  

 

Alexander’s Stakehouse

Só de lembrar desse restaurante já quero voltar pra San Francisco (aí que saudades!). O cardápio do Alexander’s Stakehouse tem influencia japonesa, além do American steakhouse. Tudo super requintado. O ambiente é agradável e clássico, ideal para casais ou jantar de negócios.

A garçonete, muito simpática alias, nos perguntou se tínhamos alguma restrição alimentar ou algo que não gostássemos – CLARO que não! Então seguimos com um menu degustação de seis pratos à escolha do chefe – que também foi pessoalmente à nossa mesa. Foi uma experiência gastronômica e tanto, cada prato era uma surpresa!

Pra começar a sessão as entradinhas deliciosas, com sabores super variados até finalizar com o prato principal – que é o carro chefe do restaurante – o Japanese A5 Wagyu. Segundo os especialistas, éo nome é a maior graduação de qualidade da carne – seu absolute best. O Wagyu é servido com um menu de  sal (isso mesmo!) são 12 tipos de sal do mundo – Nepal, País de Gales, EUA, Chipe, Peru, Austrália, Bali e Índia – pra você degustar cada pedacinho da carne.

A experiência é incrível, sei que é clichê, mas a carne realmente derrete na boca. E até mesmo eu que sou leiga no assunto, é possível diferenciar o paladar em cada tipo de sal. O meu preferido foi o Kala Namak, o sal negro da Índia – que estranhamento é rosa. Ele tem sabor e cheiro forte, mas é uma delícia. Experiência incrível!

Japanese A5 Wagyu – a famosa carne. – Onde comer em San Francisco

Menu de sal -12 tipos de sal do mundo todo – salivação garantida – Onde comer em San Francisco

E pra finalizar essa orgia gastronômica, fechamos a noite com duas sobremesas. A primeira que eles chamam de pré-sobremesa (não sei o porque disso, mas se é doce estou aceitando) foi a Honey and Elderflower. Um creme geladinho de cera de abelha com delicadas flores de sabugueiro. E finalmente a sobremesa “principal”, a minha parte favorita de todos os jantares, um mouse de morango com pimenta japonesa – o Gaviota Strawberry. Sem esquecer que todos os pratos foram harmonizados com vinhos – um espumante, um rosé e tinto juntamente com a carne.

Uma delicadeza do restaurante bem diferente, no fim você ganha um buquê de algodão doce. Se eu fiquei feliz? Acho que sim hein. 🙂 Uma das super experiências para colocar em sua lista de onde comer em San Francisco.

O restaurante além do menu degustação (que variam entre U$ 120 a U$ 300 por pessoa), tem opções a la carte, hambúrguer e opções para vegetariano (em último caso né).

Saiba mais:

 

The View Lounge

Esse restaurante rooftop está localizado no 39º andar do Hotel Marriott Marquis. Além da linda vista. também tem avaliação  4,5 – excelente – no Trip Advisor. O The View oferece uma ótima carta de vinhos californianos, drinks e pequenos pratos com inspiração na cidade (polvo, atum, frango apimentado entre outros)

#Dica: é bom chegar cedo pois o lugar costuma ficar bem cheio. Afinal, quem não quer curtir uma vista dessas e matar os amigos de inveja com todas estas opções de onde comer em San Francisco!

Saiba mais:

Outras opções onde comer no SOMA:

E ai já escolheu seu restaurante?

Gostou das dicas de San Francisco California? Comente aqui!

LEIA MAIS SOBRE SAN FRANCISCO:


Encontre hotéis em Promoção em San Francisco na Califórnia aqui no Booking.com



Booking.com

 

Por que vale contratar um seguro viagem para os EUA?

O atendimento médico nos Estados Unidos é igual para americanos e turistas – não há sistema de público saúde e todos pagam pelas consultas de forma privada. Ou seja, mesmo uma febre ou alguma fratura, é preciso pagar por uma consulta particular e será preciso desembolsar cerca de US$200, uma infecção pode custar cerca de US$8.500 e uma cirurgia de apendicite possui o valor exorbitante de US$37.000. Não vale a pena arriscar qualquer contratempo que possa estragar tudo isso. Você pode conferir as histórias de nossos colunistas que contam o por que vale a pena contratar um seguro viagem.

Para encontrar boas ofertas em seguro viagem, nós recomendamos o site Seguros Promo. Ele compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo, como SulAmerica, Assist Card, GTA, Affinity, entre outras. Por lá, você pode conferir as apólices que mais tem a ver com a sua viagem e contratar a que você achar melhor.

Como a gente gosta bastante dessa ferramenta, nós conseguimos um desconto de 5% no Seguros Promo para nossos leitores! É só usar o cupom DICASDEVIAGEM5 no site, clicando aqui.

 

Receba um chip em sua casa no Brasil e use Internet ilimitada em San Francisco e por toda os EUA

Você também está cansado de só conseguir usar o seu celular em pontos que encontra Wi-Fi liberado durante a viagem? E ter que pagar por dia para poder usar um GPS no carro alugado na viagem?

A gente também não aguentava mais, ainda mais porque queríamos postar em tempo real fotos de nossa viagem nas redes sociais. Além disso, o Google é um grande aliado para encontrar o que precisamos durante as férias, como informações e lugares, e não dá para usá-lo só onde tem Wi-Fi. Então descobrimos uma das melhores soluções para acabar com este problema, que você não vai mais precisar gastar horas da viagem em lojas de telefonia do país, falando um idioma desconhecido para conseguir um chip. Essa é uma das dicas que adoramos dar para nossos leitores: a EasySim4You.

Anota aí: A empresa envia um Chip internacional em sua casa no Brasil. Quando estiver no avião, é só você trocar o seu chip brasileiro por este internacional. Você vai chegar nos Estados Unidos com Internet ilimitada, usando seu celular à vontade, como usa no Brasil. O melhor de tudo? É super barato conseguir este chip: os preços começam em U$ 35!

Chegando nos Estados Unidos, você pode usar o dia inteiro, em qualquer lugar. Você vai economizar com aluguel de GPS, com créditos de Skype, e ainda vai poder usar as redes sociais, o Google, ou pesquisar qualquer coisa na internet o dia todo. Além disso, ainda pode ligar para sua casa para mandar notícias da viagem quantas vezes quiser pelo WhatsApp ou Facetime.