A Cidade Luz tem mil e um encantos quando o assunto é hospedagem, mas existem bairros que podem ser verdadeiras ciladas para os visitantes. Descubra as melhores opções de hospedagem na cidade - do barato ao luxo.

Onde se hospedar em Paris é um dos grandes dilemas de quem visita a cidade luz, não é mesmo? É difícil entender como os bairros são dispostos, quais são as melhores localizações e onde encontrar as boas hospedagens no meio de tudo isso.

Mas calma, a gente te entende. Por isso, juntamos nossos dois colunistas especialistas – e locais – de Paris, Luis Felipe Di Mare e Bárbara Tigre, para nos dar todas as dicas fundamentais na hora de escolher acomodações onde ficar em Paris.

#AnotaAí: é importante lembrar que existem diversas regiões da cidade que não são seguras para ficar. Outras são longe das atrações principais da cidade. Por isso, é importante entender como os bairros são dispostos – os arrondissement e claro, quais são os melhores bairros e regiões para se hospedar na cidade. 

A gente te explicar tudo isso bem detalhado no post abaixo, confira!


Economize na compra do seguro viagem!
Use o cupom DICASDEVIAGEM5 e pague em boleto para descolar 10% de desconto.
Clique aqui e aproveite!


Onde se hospedar em Paris
Descubra onde ficar e onde NÃO ficar em Paris – Um Guia Completíssimo da cidade luz.

Para entender Paris bairro a bairro – Os arrondissement

Paris é uma cidade relativamente pequena comparada a outras grandes metrópoles do mundo. A cidade é formada por bairros circulares, os chamados arrondissement, numerado do 1º (Área Central) ao 20º (bairros mais periféricos).

Em geral se hospedar nos primeiros círculos de bairros em Paris – do 1º ao 8º arrondissement é o ideal. Dá para fazer praticamente tudo andando ou de bike, se ficar hospedado nessas regiões.

Os outros bairros são considerados periféricos, porém, é possível encontrar boas localizações neles – mas é preciso ficar mais atento! Continue lendo que a gente dá dica bairro a bairro.

Para quem procura economizar, Luís dá a dica: “Existem as opções de se hospedar aos arredores da cidade – banlieu – como é chamado aqui”. Essas regiões são perímetros urbanos fora da cidade (regiões periféricas) mas que muitas vezes são ótimas e tão lindas como a área central. Um dos exemplos é Neuilly-sur-seine – região nobre colada no 8º arrondissement.  

Melhores bairros para se hospedar em Paris - do 1º ao 8º arrondissement
Melhores bairros para se hospedar em Paris – do 1º ao 8º arrondissement