A temporada em Ibiza começa no mês de maio, quando as temperaturas começam a subir, e ela vai terminar em Outubro, quando as temperaturas caem e as chuvas começam.

Porém cada mês da temporada possui seu próprio charme e características, então vou passar pra vocês o que rola mês a mês, e assim você escolhe o que mais te agrada pra visitar a ilha!

Leia Mais:

5 dicas de insider para descobrir onde comer em Ibiza

O que fazer em um dia em Formentera, o refúgio de Ibiza

10 praias para se conhecer em Ibiza

o que fazer em um dia em formentera ibiza Foto: Diego Imai

Praia Es Calo – Formentera

Ibiza em Maio:

Maio é o mês que abre a temporada, acontecem as festas de inauguração (as primeiras festas do verão de cada discoteca), onde cada discoteca faz um festão especial para abrir o verão. Muitos fanáticos pela ilha sempre vêm para a semana de abertura, e depois voltam no meio da temporada de novo.

Geralmente a semana de abertura começa na última do mês, porém esse ano (2018) a Amnesia já anunciou que sua festa de abertura vai ser dia 12 de Maio! Ou seja, o verão vai começar mais cedo esse ano!

Em relação a temperaturas, já está super agradável e dá pra tomar banho de sol, porém o mar ainda continua gelado! É o mês mais barato pra se visitar a ilha, justamente porque o auge do verão e nem as principais festas começaram.

Ibiza em Junho:

Mês um pouco mais calmo, assim como Maio porém com um movimento maior já, uma vez que a temporada já foi aberta e as festas estão aos poucos surgindo! Continua uma ótima época pra quem ainda quer economizar!

Eu super recomendo para quem está um pouco apertado de grana, tentar ir ao fim de Junho e começo de Julho.

Ibiza em Julho:

Em Julho começa o auge do verão e da temporada, a partir da segunda semana, praticamente todas as festas começaram e a ilha começa a encher cada vez mais! Eu diria que a segunda, terceira e quarta semana do mês são as melhores do verão!

Todas as festas e todos os maiores DJ’s já estão residentes na ilha com suas festas. os preços começam a subir, os hotéis e praias já estão cheios e o calor está no auge!

Ibiza em Agosto:

É o mês preferido de muita gente, é o mês de férias de muitos europeus, principalmente os italianos! A ilha fica super lotada, tudo fica mais caro e se você não reservar tudo com antecedência, até hotel fica difícil de encontrar!

Algo que me incomoda muito também é o fato das festas que também ficam super lotadas chegando até a ser desconfortável! Já sai de algumas festas por estar praticamente impossível de se locomover! Mas pra quem não liga, o sol está no auge e o mar maravilhoso!

o que fazer em um dia em formentera ibiza Foto: Diego Imai

Cala Saona

Ibiza em Setembro:

As duas primeiras semanas de Setembro são ótimas pra se visitar Ibiza! Muita gente não sabe, mas a ilha começa a esvaziar do aglomerado, os preços começam a cair mas praticamente todas as festas seguem acontecendo!

São nas duas primeiras semanas que elas começam a acabar (apenas algumas das principais festas, muitas continuam pelo mês todo!) Ibiza ainda entra num clima de fim de verão e todo mundo está numa vibe alegre e de dever cumprido.

No fim do mês, dependendo do verão, já começam as festas de encerramento, que assim como as festas de abertura em Maio, são as maiores e melhores da ilha. (Ainda melhores do que as de abertura).

melhores festas de ibiza pacha

Foto: Site Oficial

As vezes temos chuvas fortes, mas as temperaturas seguem boas, o mar fica mais frio mas ainda dá banho!

Ibiza em Outubro:

Segue com as festas de encerramento, geralmente na primeira semana, a partir disso, são menores as opções de festa.

As vezes já ligamos aquecedores nos bares, pois as temperaturas caem bastante e entrar no mar fica mais para os corajosos mesmo! A ilha dá uma esvaziada gritante e já está todo mundo no clima de fechar as portas, os bares, as baladas pra esperar o verão seguinte!

Ibiza fora de temporada/ Ibiza no Inverno

Agora vamos falar de Ibiza quando quase ninguém vai e nem sabe como é, fora de temporada!

A partir de Outubro as discotecas estão fechando, os restaurantes, hotéis e bares também começam a fechar suas portas, assim como praticamente toda a ilha, ou seja, visitar Ibiza fora de temporada serve mesmo pra quem descansar, curtir trilhas e paisagens, dar uma volta no centrinho de Ibiza e se quiser festa, a Pacha é a única das grandes discotecas que abre fora de temporada nas Sextas e Sábados, porém, os grandes DJs e as grandes festas, somente no verão!

o que fazer em um dia em formentera ibiza Foto: Diego Imai

Es Calo

E agora já tem uma noção de quando quer ir pra Ibiza?

Eu particularmente digo que a ultima semana de Junho e as três primeiras de Julho são as minhas preferidas! É quando o verão começa a pegar fogo, os grandes DJs estão inaugurando suas festas e todo mundo tá chegando animado para curtir elas!

É uma energia muito boa! Então não importa quando você decida visitar a ilha,  escolha a melhor época de acordo com seus interesses!

Se for festas, Julho e Agosto são os meses! Se for pra economizar um pouco, Junho e Setembro! E se for pra curtir praia e sol, de Junho a Setembro!