O melhor destino fotográfico dos EUA, o The Wave, pode ser visitado por quem é realmente privilegiado. Apenas 20 pessoas conseguem a permissão para entrar no Parque por dia. Será que você consegue ser um deles? Te explicamos como aqui

Localizado no Arizona, o The Wave abriga um cenário que parece só existir em cartão postal, com formações rochosas únicas e cenários exuberantes.  Elas se apresentam em forma de ondas – por isso o nome  – de tom avermelhado, formadas pela ação da água e do vento. Um espetáculo que parece de outro planeta.  

O local é tão preservado que apenas 20 sortudos podem conhecê-lo diariamente.. Como elas conseguem esse privilégio? Através de um sorteio realizado todos os dias online e também no local. Qualquer um pode se inscrever para o sorteio, porém, não é fácil. Mesmo assim, eu queria tentar – e você também deveria se estiver indo para a região.  

Pra quem leu nosso post sobre o Bryce Canyon vai entender porque fiquei hospedado em Kanab. Lá é  a localização perfeita para participar do sorteio para visitar o The Wave. Se interessou? Então vamos do começar do começo… 😉

The Wave Arizona

A clássica foto do The Wave – sim, isso é real | Dicas de Viagem – Foto: www.thewave.info – The Wave Arizona

The Wave Arizona

The Wave | Dicas de Viagem – Foto: www.thewave.info – The Wave Arizona

The Wave Arizona

The Second Wave a noite | Dicas de Viagem – Foto: www.thewave.info – The Wave Arizona

Como chegar no The Wave Arizona

O The Wave está localizado aproximadamente a 320 km de Las Vegas e a cerca de 290 Km do Grand Canyon. O passeio para conhecer “As Ondas” pode ser combinado com outros parques do Mighty 5®, como o Bryce Canyon que fica a pouco mais de 1 hora (130 Km) ou o Zion National Parque que fica a 40 minutos de carro.

Sendo assim, a minha dica é essa: tente encontrar um espaço no seu roteiro para participar da loteria do The Wave. Infelizmente não foi dessa vez, tentei dois dias, mas tudo bem, fica um bom motivo para voltar! Talvez você tenha mais sorte do que eu.  

 

Como funciona o sorteio para o The Wave no Arizona 

Só para explicar melhor, existem duas formas de ser escolhido para visitar o The Wave: sorteio online ou “ao vivo”.

O Sorteio Online

A primeira, a loteria online – é feita através de um cadastro diretamente no site do Bureau of Land Management (BLM). O cadastro precisa ser feito com 4 meses de antecedência da sua visita. Podem ser escolhidas até 3 datas diferentes, porém, se selecionado a visita é somente para 1 dia. Depois do cadastro, é só aguardar ansiosamente o e-mail com a informação se você foi sorteado ou não. Ele será enviado no primeiro dia do mês seguinte a inscrição. O valor da inscrição pelo site é de U$ 5,00 por inscrição  – somente com cartão de crédito. Para mais informações e para realizar a inscrição online clique aqui no site oficial do BLM

A loteria Presencial

A segunda maneira é a loteria presencial que acontece diretamente no BLM Kanab Visitor Center. Ali você faz a sua inscrição pessoalmente e então é só aguardar pelo bingo, que acontece pontualmente às 9 horas todos os dias. Os grupos podem ter no máximo 6 pessoas com uma única inscrição.

Feito o sorteio, os sortudos podem visitar o The Wave no dia seguinte. A inscrição presencial é gratuita. Somente os sorteados devem pagar uma taxa de U$ 7,00 (em dinheiro) por pessoa para acessar o The Wave. 

#Dica: Fique de olho no relógio se estiver em uma cidade no estado do Arizona. Devido ao fuso horário, Kanab está uma hora a frente de Arizona. Não vai perder a viagem hein!

 

Quando ir para o The Wave no Arizona

A melhor época para conhecer o The Wave, quando as temperaturas estão mais amenas, é entre os meses de abril a junho e de setembro a novembro. Porém vale lembrar, que durante os meses de abril, maio, setembro e outubro a concorrência para o sorteio é bem maior, podendo haver mais de 150 pessoas concorrendo a uma vaguinha. Segundo o site da BLM, o melhor dia da semana para se candidatar é domingo. Nos dois sorteios que eu participei haviam mais de 100 pessoas (107 pessoas no primeiro e 104 pessoas na segunda tentativa).

Os melhores meses para “ganhar na loteria” são de dezembro a fevereiro. Porém esse é o período de neve na região, e a trilha pode se tornar muito difícil e em alguns lugares intransitável. Outro ponto, é que você não conseguirá ver as famosas rochas avermelhadas.

Dicas importantes para visitar o The Wave no Arizona:

Mesmo não sendo sorteado, acabei encontrando várias dicas bem legais durante o meu planejamento para a viagem. Separei algumas pra vocês:

  • A trilha é relativamente tranquila, no total são 10 Km ida e volta. Porém devido ao clima seco e dependendo da época do ano com o calor intenso (no verão a temperatura média é de 38 ºC) , ela pode ser tornar bem cansativa
  • Esteja preparado – leve muita água (no mínimo 4 litros por pessoa), lanches (lembrando que durante a trilha não existe nenhuma infraestrutura para alimentação e quase nenhuma sombra). Use roupa e calçado adequados e confortáveis para a caminhada, protetor solar, óculos, boné, casaco, GPS, bastões de caminhadas, entre outros itens.
  • Antes de iniciar a trilha vá até o Visitor Center para verificar novas informações sobre a rota ou a previsão do tempo
  • Comece a trilha bem cedo, conforme recomendação do Visitor Center. Esse horário também é o melhor para fotografias.
  • Ah, claro, leve sua máquina fotográfica – o lugar é surreal – O The Wave é o principal destino fotográfico dos EUA
  • A trilha não é demarcada, você receberá instruções e um mapa logo no início de percurso. Fique atento a todas as recomendações e dicas.
  • Utilize um GPS para se guiar durante a trilha. Evite ir sozinho, se você não é muito habilidoso com mapas e GPS procure um amigo ou tente se juntar aos outros sorteados
  • Por último, mas não menos importante, respeite o local. Traga de volta seu lixo, tenha sempre um saquinho na mochila e claro, não interfira ou remova nada da natureza local. Ela agradece 🙂

Tente explorar o Coyote Buttes North ao máximo, já que o sorteio é tão concorrido. Guarde energia para passar o dia todo por lá, e curtir outros locais além do The Wave. Aproveite também cada horário do dia pra que irão te render fotos com lembranças espetaculares.

The Wave

The Boneyard – com essa linda formação rochosa | Dicas de Viagem – Foto: https://www.thewave.info – The Wave Arizona

Dinosaur Tracks | Dicas de Viagem – Foto: www.thewave.info – The Wave Arizona

The Second Wave ao fim do dia | Dicas de Viagem – Foto: https://www.thewave.info – The Wave Arizona

Anote ai: 

  • Endereço: 745 E. –  lado norte da Highway 89
  • Telefone: (435) 644-1300.
  • Horário de funcionamento: 8:00 às 16:30, sete dias por semana.
  • Site: https://www.thewave.info/

Dá uma olhada nesse vídeo pra você entender como é esse lugar.

 

Onde ficar no The Wave Arizona

Como eu disse no início do post, eu fiquei na cidade de Kanab – que é o local do sorteio. Porém outra opção é a cidade de Page, que fica a aproximadamente 1 hora de Kanab.

Selecionamos pra você algumas opções de hotéis na região:

Hotel 3 estrelas. Diária para casal em torno de U$ 70,00

VEJA DISPONIBILIDADES DE DATAS E FAÇA SUA RESERVA AQUI 

La Quinta Inn & Suites em Kanab

 

Hotel 4 estrelas. Diária para casal em torno de U$ 89,00

  VEJA DISPONIBILIDADE DE DATAS E FAÇA SUA RESERVA AQUI 

Hampton Inn em Kanab

 

Hotel 2 estrelas. Diária para casal em torno de U$ 75,00

 VEJA DISPONIBILIDADES DE DATA E FAÇA SUA RESERVA AQUI

Sleep Inn & Suites Page at Lake Powell

 

Hotel 4 estrelas. Diária para casal em torno de U$ 130,00

VEJA DISPONIBILIDADE DE DATAS E FAÇA SUA RESERVA AQUI

Hyatt Place Page Lake Powell

Se você tiver mais sorte que eu e conseguir visitar esse lugar ímpar, deixe suas dicas e comentários aqui !

 


Encontre mais hotéis em promoção essa semana em Kanab


Booking.com

 

Por que vale contratar um seguro viagem para os EUA?

Para encontrar boas ofertas em seguro viagem, nós recomendamos o site Seguros Promo. Ele compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo, como SulAmerica, Assist Card, GTA, Affinity, entre outras. Por lá, você pode conferir as apólices que mais tem a ver com a sua viagem e contratar a que você achar melhor.

Como a gente gosta bastante dessa ferramenta, nós conseguimos um desconto de 5% no Seguros Promo para nossos leitores! É só usar o cupom DICASDEVIAGEM5 no site, clicando aqui

Receba um chip em sua casa no Brasil e use Internet ilimitada nos EUA

Descobrimos uma das melhores soluções para você não gastar horas da viagem em lojas de telefonia do país, falando um idioma desconhecido para conseguir um chip. Essa é uma das dicas que adoramos dar para nossos leitores: a EasySim4You.

Anota aí: A empresa envia um Chip internacional em sua casa no Brasil. Quando estiver no avião, é só você trocar o seu chip brasileiro por este internacional. Você vai chegar nos Estados Unidos com Internet ilimitada, usando seu celular à vontade, como usa no Brasil. O melhor de tudo? É super barato conseguir este chip: os preços começam em U$ 35!

Chegando nos Estados Unidos, você pode usar o dia inteiro, em qualquer lugar. Você vai economizar com aluguel de GPS, com créditos de Skype, e ainda vai poder usar as redes sociais, o Google, ou pesquisar qualquer coisa na internet o dia todo. Além disso, ainda pode ligar para sua casa para mandar notícias da viagem quantas vezes quiser pelo WhatsApp ou Facetime.

Leia mais: 

Bryce Canyon National Park, em Utah: o Guia Completo

É obrigatório fazer um seguro viagem para os Estados Unidos?

O que levar na mala de viagem: 17 itens que você nunca pode esquecer