A cidade de Ushuaia na Patagônia Argentina, também conhecida como o “Fim do Mundo” e a “Tierra del Fuego”, abriga incontáveis atividades naturais, inúmeras paisagens de tirar o fôlego e uma experiência única aos turistas como nenhum outro destino consegue fazer.

Se você ficou tentado a descobrir como é essa experiência saiba aqui tudo que precisa neste guia sobre quando ir, o que fazer, onde ir e onde se hospedar em Ushuaia.

Quando ir para Ushuaia

A alta temporada em Ushuaia fica para os meses de inverno, junho a agosto, e de verão, novembro a março. No inverno as temperaturas médias chegam a 0º C, enquanto durante o verão a temperatura fica em média 10ºC.

No entanto, todas as estações do ano são bem marcadas, não só pela temperatura, como também pela mudança na paisagem natural. O que torna a cidade um destino turístico atrativo durante todo o ano com diferentes atividades para cada época.

>> Leia mais em:

O que fazer em Ushuaia

Ushuaia é recheada de roteiros ao ar livre e belíssimas paisagens. Dentre os principais passeios estão o Trem do Fim do Mundo, trekkings no Parque Nacional Tierra del Fuego, a visita à pinguinera da Ilha de San Martillo, esqui nas montanhas do Cerro Castor e do Glaciar Vinciguerra, passeio de caiaque no Lago Escondido, entre outros.

Para se locomover entre a cidade e o aeroporto com mais conforto, a nossa dica é optar por um serviço de transfers em Ushuaia.

Você encontra todas as informações sobre cada passeio e mais nesses posts abaixo:

Reserve com antecedência todos os ingressos e passeios e evite filas com a Civitatis.

Onde ficar em Ushuaia

Hospedagem em Ushuaia é um dos grandes dilemas de quem visita a cidade. Tudo vai depender de qual é o perfil do viajante.

Se o objetivo é ficar perto de restaurantes, lojas e agências de turismo, o ideal é optar pelo centro. Porém, se o viajante quer tranquilidade e natureza, indicamos os arredores da cidade.

Agora, se a viagem está destinada a passar os dias esquiando, então o melhor a se fazer é escolher hotéis em Ushuaia no centro ou perto do Cerro Castor.

Hotéis em Ushuaia

Clique na imagem e faça sua reserva no Hotel Tierra del Fuego

Todos os hotéis em Ushuaia oferecem total conforto, comodidade e hospitalidade. Afinal, para ter uma viagem inesquecível é muito importante encontrar um ótimo lugar para descansar entre os passeios, não é mesmo? Confira as melhores hospedagens:

Veja todas as opções de hotéis em Ushuaia.

Passeios e ingressos em Ushuaia

Conheça a cidade durante o tour panorâmico por Ushuaia – Foto: Civitatis

Já planejou quais serão os seus passeios em Ushuaia? Saia de casa com tudo organizado para não perder tempo nas filas de ingressos e pague parcelado em até 12 vezes sem IOF! Veja os preços dos passeios ou confira nossa lista com as melhores opções:

Descubra mais passeios incríveis para uma viagem completa em Ushuaia.

Chip de celular em Ushuaia

Que tal passar toda sua temporada em Ushuaia 100% conectado à internet? Com os chips de viagem internacionais isso é possível, e por preços super justos, que não pesam no bolso. Confira as ofertas da America Chip e garanta agora mesmo internet para usar à vontade na Argentina. Aproveite e confira nosso cupom de desconto America Chip. – VER PREÇOS

Foto: Patricia Schussel

Seguro viagem para Ushuaia

Contratar um seguro viagem para Ushuaia é uma excelente forma de garantir uma viagem tranquila e evitar preocupações. Ter a assistência de um seguro te dá a paz que você precisa para curtir o destino e saber que tem apoio, caso seja necessário. Aproveite também nosso cupom de desconto Seguros Promo. – VER PREÇOS

Leia tudo sobre seguro viagem:

Faça sua cotação de seguro viagem na Seguros Promo e garanta 5% de desconto com nosso cupom DICASDEVIAGEM5

Passagens Aéreas para Ushuaia

Procurando uma boa oferta e preços de voos? Na hora de comprar suas passagens para o Fim do Mundo, vale a pena dar uma olhadinha no site Vai de Promo.

É bem comum encontrar opções de voo mais em conta e melhores que em outros sites. Nós sempre usamos e recomendamos! 😉

Leia todas as nossas dicas e posts sobre Ushuaia

dicasdeviagem

Recent Posts

Hotéis Mercure em Paris: Os 14 mais incríveis da cidade

A capital da França é um dos lugares mais visitados da Europa, além de ser…

2 minutos ago

Hotéis com vista para a Torre Eiffel: 11 melhores e mais bem localizados

Imagine viajar para Paris e se hospedar com uma visão super privilegiada do monumento mais…

6 minutos ago

Pousadas na praia da Juréia em São Sebastião – As 10 melhores

Ao passar por Juquehy, seguindo no sentido sul do estado, o visitante da bela São…

7 minutos ago

Pousadas em São Sebastião: as 15 hospedagens mais bem avaliadas

São Sebastião é um dos destinos mais visitados do litoral norte de São Paulo, sobretudo…

12 minutos ago

Hotéis perto da Champs-Elysées em Paris: 10 mais bem localizados

A Avenida Champs-Elysées é uma localidade carregada de elogios, e não sem razão. Ornamentada com…

22 minutos ago

Hotéis perto do Arco do Triunfo em Paris: 12 mais bem avaliados

Com imponentes 50 metros de altura, o Arco do Triunfo é um dos principais monumentos…

24 minutos ago