Visitei Paris pela sétima vez na semana passada e como sempre, buscando fotos e lugares para assistir o entardecer. Sempre que viajo para qualquer lugar, assistir o pôr do sol é de fato uma das minhas tarefas favoritas como visitante!

Então para você que gosta de fotografia ou é amante de um belo pôr do sol mas ainda não sabe onde ir na cidade eu selecionei os 5 melhores lugares para assistir o pôr do sol em Paris.

1- Place Du Trocadero

Começo então com um clássico e talvez meu favorito! Uma vista mais alta e frontal da linda Torre Eiffel, vista do Palais de Chaillot e de seus jardins. O acesso é fácil pelo metrô, ou uma caminhada tranquila de 10, 15 minutos vindo do Arc de Triumph ou Champs Elysee.

2 – Montparnasse

Montparnasse é o edifício mais alto de Paris, uma viagem até a cobertura te oferece uma vista 360 graus da cidade. Infelizmente a entrada é paga, são 13 euros, mas para ter a chance de ver Paris inteira do topo, vale muito a pena!

Torre Eiffel visto da Montparnasse

Paris vista da Montparnasse

3 – Basílica de Sacré Coeur / Montmartre

Sentar nos degraus da Sacré Coeur, assistir artistas de rua, dançarinos e malabaristas, tomar uma cervejinha ou simplesmente sentar no gramado com vinho e queijo bem ao estilo francês criam uma energia diferente para uma vista inacreditável da cidade. Essa é a energia de Montmartre. Acesso super fácil pelo metrô Anvers.

o que fazer em paris

Fim de tarde na escadaria da basílica de Sacre Coeur em Paris

o que fazer em paris

Torre Eiffel vista da basílica de Sacre Coeur em Paris

4 – Arco do Triunfo

Desde pequeno criei um certo encanto com esse lugar. Acho que não precisa de muita descrição pois o lugar em si já te encanta naturalmente, o pôr do sol só dá mais magia ao cenário todo. A subida ao arco também é muito válida apesar da quantidade de turistas e o fato de ter de pagar 9 euros pela subida.

o que fazer em paris

Arco do Triunfo

o que fazer em paris

o que fazer em paris

Fim de tarde em Paris visto do Arco do Triunfo

5 – Rio Sena / Alexander III / Invalides

Uma parte da cidade que me faz viajar no tempo e me sentir num set de filmagem de tanta beleza. Paris é bonita não importa em que lugar da cidade esteja. Mas sentar próximo ao rio, com uma vista da torre ou da ponte Alexander III para o pôr do sol fortalece esse sentimento.

o que fazer em paris

o que fazer em paris

Fim de tarde em Paris com a Torre Eiffel vista da Alexander III

Já foi pra Paris? Qual seu lugar preferido na cidade pra curtir o pôr do sol?

Você sabia que é obrigatório fazer um seguro em viagens à Europa?

Se você estava pensando em viajar sem um seguro viagem para a Europa, saiba que isso pode se tornar um problema na hora da imigração. Então é bom anotar uma dica importantíssima para quem está planejando a viagem para lá: O Seguro Viagem para qualquer destino da Europa é obrigatório.

O motivo? É o Tratado de Schengen, que estabelece a livre circulação e obrigatoriedade do seguro viagem em 26 países europeus. Já que nos planejamos tanto para as férias, criamos expectativas, investimos dinheiro, não vale a pena arriscar qualquer contratempo que pode estragar tudo isso. Você pode conferir as histórias de nossos colunistas que contam o por que vale a pena contratar um seguro viagem.

Para encontrar boas ofertas em seguro viagem, nós recomendamos o site Seguros Promo. Ele compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo, como SulAmerica, Assist Card, GTA, Affinity, entre outras. Por lá, você pode conferir as apólices que mais tem a ver com a sua viagem e contratar a que você achar melhor.

Como a gente gosta bastante dessa ferramenta, nós conseguimos um desconto de 5% no Seguros Promo para nossos leitores!  É só usar o cupom DICASDEVIAGEM5 no site, clicando aqui.