Existem cidades que vão além das expectativas para celebrar da melhor maneira o dia da chegada do padroeiro da Irlanda, o St. Patrick’ Day.

Se você acha que Dublin é a única metrópole que sabe fazer uma boa festa neste dia, vamos te mostrar que essa festa vai muito além das fronteiras inglesas.


Já contratou seu seguro viagem?
Economize nos melhores planos com o cupom DICASDEVIAGEM5.
Clique aqui e confira!


st. patrick's day

Os descendentes de irlandeses levaram a tradição do St. Patrick’s Day ao redor do mundo. Hoje em dia, aonde você estiver – da Oceania ao Caribe, da Ásia à América – cidades para sair trajado de verde e tomar uma cerveja no dia 17 de março não faltam.

Confira aqui as melhores:

1º lugar: Dublin, Irlanda

A maior e mais longa festa é claro que acontece no berço do padroeiro irlandês. A celebração de St. Patrick’s Day por lá dura 4 dias, com muita música tradicional, folclore e dança.  É a festa mais bonita do mundo que festeja a história do país.

st. patrick's day

Fonte: USA Today

2º lugar: Nova York, EUA

A Big Apple tem uma das maiores populações irlandesas dos Estados Unidos. Então imagine só juntar a fervescente Nova York com a alegria dos irlandeses: a festa é enorme, celebrada em pubs, baladas e ainda tem uma parada nas ruas com duração de 6 horas.

St. Patrick’s Day 2016

Fonte: St. Patrick’s Day 2016

3º lugar: Buenos Aires, Argentina

Na América do Sul, também tem celebração. Buenos Aires é uma cidade que curte uma festa. Além disso, a capital argentina tem a quinta maior população irlandesa do mundo. O St. Patrick’s Day por lá tem muita bebida, danças, cantorias e paradas nas ruas do bairro do Retiro.

st. patricks day

Fonte: Buenos Aires 54

4º lugar: Auckland, Nova Zelândia

Se você quer celebrar o St. Patrick’s Day no verão, Auckland é uma ótima opção. A cidade tem diversos imigrantes irlandeses que souberam continuar a tradição de St. Patrick’s Day do outro lado do mundo. Diversas paradas e festas fazem este dia mais especial.

st. patricks day

Fonte: Consulado da Irlanda na Nova Zelândia

5º lugar: Tóquio, Japão

Ainda do outro lado do mundo, Tóquio também sabe como fazer uma festa de St. Patrick’s Day. A parada que celebra a data já acontece há 24 anos na capital japonesa e só vem aumentando sua popularidade.

st. patricks day japão

Pronto para comemorar o St. Patrick’s Day?

Você sabia que é obrigatório fazer um seguro em viagens à Europa?

Se você estava pensando em viajar sem um seguro viagem para a Europa, saiba que isso pode se tornar um problema na hora da imigração. Então é bom anotar uma dica importantíssima para quem está planejando a viagem para lá: O Seguro Viagem para qualquer destino da Europa é obrigatório.

O motivo? É o Tratado de Schengen, que estabelece a livre circulação e obrigatoriedade do seguro viagem em 26 países europeus. Já que nos planejamos tanto para as férias, criamos expectativas, investimos dinheiro, não vale a pena arriscar qualquer contratempo que pode estragar tudo isso. Você pode conferir as histórias de nossos colunistas que contam o por que vale a pena contratar um seguro viagem.

Para encontrar boas ofertas em seguro viagem, nós recomendamos o site Seguros Promo. Ele compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo, como SulAmerica, Assist Card, GTA, Affinity, entre outras. Por lá, você pode conferir as apólices que mais tem a ver com a sua viagem e contratar a que você achar melhor.

Como a gente gosta bastante dessa ferramenta, nós conseguimos um desconto de 5% no Seguros Promo para nossos leitores!  É só usar o cupom DICASDEVIAGEM5 no site, clicando aqui.

Receba um chip em sua casa no Brasil e use Internet ilimitada em Belfast e por toda Irlanda do Norte

Você também está cansado de só conseguir usar o seu celular em pontos que encontra Wi-Fi liberado durante a viagem? E ter que pagar por dia para poder usar um GPS no carro alugado na viagem?

A gente também não aguentava mais, ainda mais porque queríamos postar em tempo real fotos de nossa viagem nas redes sociais. Além disso, o Google é um grande aliado para encontrar o que precisamos durante as férias, como informações e lugares, e não dá para usá-lo só onde tem Wi-Fi.

Então descobrimos uma das melhores soluções para acabar com este problema, que você não vai mais precisar gastar horas da viagem em lojas de telefonia do país, falando um idioma desconhecido para conseguir um chip. Essa é uma das dicas que adoramos dar para nossos leitores: a America Chip.

Anota aí: A empresa envia um Chip internacional em sua casa no Brasil. Quando estiver no avião, é só você trocar o seu chip brasileiro por este internacional. Você vai chegar na Irlanda do Norte com Internet ilimitada, usando seu celular à vontade, como usa no Brasil.

Chegando na Irlanda do Norte, você pode usar o dia inteiro, em qualquer lugar do Reino Unido. Você vai economizar com aluguel de GPS, com créditos de Skype, e ainda vai poder usar as redes sociais, o Google, ou pesquisar qualquer coisa na internet o dia todo. Além disso, ainda pode ligar para sua casa para mandar notícias da viagem quantas vezes quiser pelo WhatsApp ou Facetime.

Leia Mais