Um guia completo para planejar sua viagem a Caraíva. Anote as dicas e aproveite muito!

Alguns destinos baianos tem um ritmo próprio, inclusive mantendo uma fama de serem perfeitos para quem busca um lugar sossegado para relaxar. Mas Caraíva é ainda mais especial nesse quesito: a vila, bastante rústica, só recebeu energia elétrica em 2007, e nem carros circulam por lá.

Envolvente, a atmosfera do destino é de relaxamento total. Você vai caminhar por ruas de areia, visitar praias incríveis, tomar um banho de rio e se encontrar em um ambiente super tranquilo. Se está em busca de férias para se desligar dos problemas do trabalho e curtir o dia completamente, não procure outro destino – Caraíva é para você.

Veja abaixo as dicas do local e como curtir ao máximo as vantagens desse paraíso baiano.

O que fazer em Caraíva

As ruas de areia e as casinhas coloridas são um charme notável logo de cara em Caraíva. Chegando à vila, caminhe por lá e se situe com a maresia constante e a simplicidade dos moradores. Em seguida, depois de se instalar na sua acomodação, a pedida é um banho de mar.

No destino existe também um rio ótimo para um mergulho menos salobro, e vale a pena passar um tempo nas águas doces também. Conheça as diversas praias, faça passeios de buggy e aproveite muito o sol. À noite, invista em um forró animado.

Reserve seus passeios pelo GetYourGuide

Onde ficar em Caraíva – Nossas indicações de hotéis

Caraíva não é um destino luxuoso, e por isso não é indicado para quem sempre busca muita sofisticação nas hospedagens. É um local bem simples e rústico, e segue o mesmo ritmo nas acomodações, apesar de contar com ótimas pousadas, super charmosas e confortáveis.

A vila é pequena, mas por lá caminhar é o único modo de locomoção. Sendo assim, quanto mais perto do centrinho beira-rio ou do mar você ficar, melhor é para chegar aos pontos de interesse do local. Seja qual for sua escolha, procure reservar a hospedagem com antecedência para garantir preços interessantes.

Confira mais opções de Onde ficar em Caraíva

Encontre as melhores hospedagens em Caraíva no Booking.com ou Hoteis.com

Casinhas coloridas em Caraíva, Bahia
O centrinho de Caraíva tem diversas casinhas coloridas – Foto: Monica Kaneko via Flickr

Onde comer em Caraíva – Dicas de restaurantes

A rua beira-rio de Caraíva concentra lojas, mercados e a maioria dos restaurantes do vilarejo. Apesar de ser um lugar remoto e pequeno, o agito por lá é grande, principalmente nas épocas de maior número de visitantes. Por isso, se dirija para essa parte da vila após o sol se por, quando a fome bater – você vai encontrar uma opção que te agrade.

Aliás, grande parte dos restaurantes de Caraíva só funcionam à noite, para o jantar. Já que a maioria dos turistas passa o dia na praia, acabam comendo na orla durante o dia, e assim a procura por uma refeição acaba acontecendo mais tarde. Quando estiver por lá, vale a pena se adequar a essa rotina para curtir mais.

Seguro viagem para Caraíva

Contratar um seguro viagem para Caraíva é bastante indicável. Para se divertir e aproveitar o melhor das atrações sem se preocupar com a cobertura regional do seu convênio, o melhor a fazer é contratar um seguro viagem nacional com boa cobertura médico-hospitalar. Assim você fica tranquilo para curtir o destino. 🙂

Leia tudo sobre seguro viagem:

Faça sua cotação de seguro viagem na Seguros Promo e garanta 5% de desconto com nosso cupom DICASDEVIAGEM5

Foto de praia em Caraíva, na Bahia, com mar claro e céu azul
As praias em Caraíva são ótimas, e muitas são até desertas – Foto: Pixabay

Passagens aéreas para a Bahia

Procurando uma boa oferta e preços de voos? Na hora de comprar passagens para a Bahia, vale dar uma olhadinha no site Passagens Promo. É bem comum encontrar opções de voo mais em conta e melhores que de outros sites. Nós sempre usamos e vale a pena 😉

No caso de Caraíva, o aeroporto mais próximo é o de Porto Seguro, com 41 km separando os dois locais. Uma boa dica é aproveitar para conhecer os dois destinos na mesma viagem, se você tiver tempo disponível para curtir bem por lá.

Praia tranquila em Caraíva, com barco na beira-mar
Caraíva é um destino super tranquilo e ideal para relaxar – Foto: Turismo Bahia via Flickr

Leia todas as nossas dicas e posts de Caraíva