Detalhamos a experiência de ficar hospedado no Dall'Onder Ski Hotel, em Garibaldi, neste guia super completo. Confira a seguir tudo sobre a hospedagem ;)

No sossego de Garibaldi, a apenas 12 km do centro de Bento Gonçalves – ou 15 minutos de carro -, o Dall’Onder Ski Hotel recebe com muito charme quem vai ao Vale dos Vinhedos, no Rio Grande do Sul. Funcionando num prédio onde já houve uma estação de esqui, o hotel une história com infraestrutura de qualidade.

Um dos grandes destaques do Dall’Onder Ski é a maestria em unir agito (na hora certa) com sossego. Após as 22h, o silêncio reina absoluto nas áreas comuns do hotel, tornando-o perfeito para um descanso revigorante – mais que necessário após um dia inteiro de muitos passeios e vinhos, certo?

Porém, para os que chegam ao local no fim da tarde e ainda têm energia de sobra, também há opções para se divertir. Festinhas no terraço, uma fonte encantadora ao ar livre e música ao vivo, inclusive com piano, são alguns agrados proporcionados no hotel, que ainda conta com boas opções de lazer.

Se você quer saber ainda mais detalhes sobre a estadia no Dall’Onder Ski Hotel, continue conosco nesta página. Ao longo deste guia vamos destrinchar os principais serviços da hospedagem, mostrar como é o quarto e as demais instalações, dar detalhes do café da manhã e do restaurante do local, e mais. Confira!

Onde fica o Dall’Onder Ski Hotel?

Diferente dos demais hotéis em Bento Gonçalves que são da rede Dall’Onder, a unidade Dall’Onder Ski Hotel é a única que fica em Garibaldi, município pequeno e colado com a capital nacional do vinho.

O bairro Ferroviário, onde está situado o hotel, fica a pouco mais de 10 km de distância da cidade vizinha – considerando a Praça Centenário e o local de partida da famosa Maria Fumaça de Bento Gonçalves. O acesso entre os locais é muito fácil, sendo boa parte percorrida pela BR-470 (Rodovia São Vendelino).

Já para quem pretende também explorar os encantos de Garibaldi, a localização do hotel se mostra ainda mais privilegiada. O centrinho fica a apenas 5 minutos de carro, e é possível observá-lo de um mirante em frente à propriedade, no outro lado da rua do hotel.

O endereço completo do Dall’Onder Ski Hotel é o seguinte:

  • Rua Luis Carlos Sebben, 30, Bairro Ferroviário – Garibaldi (RS).

Como são os quartos no Dall’Onder Ski Hotel?

Há apenas uma categoria de quarto no Dall’Onder Ski Hotel: o Luxo Superior. São 125 apartamentos disponíveis na propriedade, sendo possível acomodar até 375 pessoas no local. Dentre os quartos, há unidades adaptadas para pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Luxo superior

Cama de casal ou solteiro | Secador de cabelos | Frigobar | Cofre | Berço ou cama extra | Amenities da Casa da Ovelha | Ar-condicionado | Cortina blecaute – VER PREÇOS

Os quartos do Dall’Onder Ski têm pouco mais de 18 m² cada e contam com amplas janelas, que iluminam bastante a acomodação durante o dia. Quem gosta de dormir até mais tarde, no entanto, pode garantir o ambiente bem escuro com as cortinas blecaute, grandes o suficiente para cobrir a janela toda.

Cada acomodação pode receber até três pessoas. O layout padrão é de uma cama de casal por unidade, mas podem ser solicitadas camas de solteiro, e há também berços disponíveis, que podem ser montados mediante pedido.

Apesar de não serem muito espaçosos, os quartos têm mobiliário bem distribuído, com o necessário para uma estadia confortável. Contam, inclusive, com ar-condicionado de opção quente ou frio.

As camas são ótimas, há uma bancada em frente (com uma cestinha de snacks), uma Smart TV pequena, um frigobar com algumas bebidas e, ao lado, um espelho de corpo inteiro. O armário contém cofre e cobertores. Vale lembrar que os itens de alimentação são pagos à parte, não estando inclusos na diária.

O banheiro conta com exaustor (não tem janela), um box de tamanho razoável com chuveiro quentinho, além de ducha higiênica e secador de cabelo. O hotel disponibiliza toalhas de rosto e de banho, e as amenities, como sabonetes e shampoo, são da Casa da Ovelha, produtor local com um catálogo de itens feitos com leite de ovelha mesmo.

Luxo superior adaptado

Banheiro amplo e adaptado para pessoas com deficiência no Dall'Onder Ski Hotel, com barras de apoio, pia rebaixada e vaso sanitário elevado
Foto: site oficial Dall’Onder Hotéis
Quarto com duas camas de solteiro, uma mesa de trabalho com cadeira, iluminação amarelada e mesinha de cabeceira com telefone, no Dall'Onder Ski Hotel
Foto: site oficial Dall’Onder Hotéis

Cama de casal ou solteiro | Secador de cabelos | Frigobar | Cofre | Berço ou cama extra | Amenities da Casa da Ovelha | Ar-condicionado | Cortina blecaute – VER PREÇOS

Mais espaçosos, os quartos adaptados do Dall’Onder Ski contam com 24 m². Eles oferecem tudo que o quarto comum também tem, com destaque para o banheiro, bem maior e com barras de apoio para garantir a acessibilidade dos viajantes portadores de deficiência, ou com mobilidade reduzida.

Nestas acomodações a disposição das camas também pode ser de casal ou de solteiro, de acordo com a preferência do hóspede. A TV fica mais ao canto, num móvel sobre o frigobar, e os demais equipamentos são todos disponibilizados, como ar-condicionado, cofre, telefone, bancada, secador de cabelo, etc.

No banheiro, há barras no entorno do sanitário, dentro do box do chuveiro, e a pia é mais rebaixada. Diferente do que acontece nos quartos não adaptados, os quais contém porta de vidro separando a área de banho do restante do banheiro, nestas acomodações é utilizada uma cortina plástica para evitar respingos pelo ambiente.

Café da manhã e restaurante

Super completo, o café da manhã no Dall’Onder Ski Hotel costuma agradar os visitantes. O esquema é de buffet self-service, e a variedade de itens é grande. Há, inclusive, produtos da Casa da Ovelha disponíveis, como os iogurtes de diversos sabores. Quem se apaixona pelo sabor pode até levar para casa, já que são comercializados ali mesmo alguns itens da marca local.

A oferta de pães e bolos é diversa, sendo possível também torrá-los na torradeira de uso comum. Outras delícias encontradas por lá são: cereais, geleias, doces como churros, bolinho de chuva, broas e cinnamon roll e, claro, as tradicionais cucas. Os tradicionais de café da manhã de hotel, como ovos mexidos, pães de queijo, salsicha no molho e frutas também estão presentes. Para beber, café e leite, além de sucos.

Quem tem restrição alimentar pode avisar a recepção ao fazer o check in, mas em todo caso, são oferecidas opções sem glúten e também sem lactose no buffet. Vale lembrar que até os iogurtes da Casa da Ovelha são lactose free 😉

O horário do café da manhã é das 6h30 às 10h de segunda a sábado. Aos domingos, é servido das 6h30 às 10h30 e acompanhado por música de piano ao vivo.

No mesmo local também funciona um restaurante à noite, ideal para quem terminou os passeios do dia e está com aquela preguicinha de procurar um bom local para o jantar – seja no centro de Garibaldi ou de Bento Gonçalves. Chamado de Bistrô Armando, os pratos do chef costumam ganhar elogios de quem os experimenta.

A área de lazer do Dall’Onder Ski Hotel

Para os que não perdem um dia de treino nem em viagem, o Dall’Onder Ski é uma ótima opção de hotel. Isso porque há uma academia ampla e super completa no primeiro andar do prédio, com equipamentos em ótimo estado.

Outra opção de lazer do hotel é a piscina aquecida, que fica logo ao lado do lobby. Perfeita para ir com os pequenos, ou para aproveitar num dia mais frio no destino, ela é ampla e dividida para diversos usos. Há uma área mais rasa, para crianças, e parte com hidromassagem também.

Um dos grandes destaques do hotel é o bar, que fica em alguns pontos estratégicos da propriedade: no terraço, ao lado da fonte (chamado de ski lounge) e na mesma área do restaurante. Se você não dispensa um bom drink, vale a pena passar por ele e pedir o seu favorito, com alguns petiscos para acompanhar.

Por fim, aos que buscam algo mais relaxante, as cadeiras de massagem do hotel ficam disponíveis ao lado dos elevadores de acesso aos quartos são uma boa pedida.

Serviços do Dall’Onder Ski Hotel

Além de servir como hospedagem, o Dall’Onder Ski Hotel também tem uma ampla sala de eventos. Com capacidade para 275 pessoas, o espaço tem pé direito alto e pode receber tanto eventos corporativos quanto festivos. Conta com ar-condicionado e aquecedor centrais, além de internet wi-fi e possui entrada interna, logo ao lado do lobby, próximo à área dos elevadores.

Outro serviço disponibilizado no hotel é o de estacionamento. Localizado logo em frente ao prédio, as vagas são descobertas, sendo apenas delimitadas como parte integrante do Dall’Onder por um canteiro, que delimita a parte interna do hotel, separando a área da calçada. Para utilizá-lo, há uma cobrança à parte, de R$ 25.

Experiências disponíveis no Dall’Onder Ski Hotel

Sem dúvidas, a experiência mais marcante do Dall’Onder Ski Hotel é a de assistir ao pôr do sol numa das banquetas posicionadas ao entorno do chafariz, logo na entrada do local.

Por estar situado numa área mais alta, com vista para o centro de Garibaldi, dali a visão do crepúsculo também é privilegiada. Com a junção das luzes no chafariz, um bom drink e boas companhias, o espaço rende belos registros, sejam em fotos ou apenas de memória. É uma parte imperdível da estadia, e por isso vale a pena reservar uns minutinhos do roteiro para viver essa experiência.

Aos mais animados, o entardecer também se destaca com a animação das festinhas na área externa do bar do hotel. Aos finais de semana, há música ao vivo tomando conta do espaço.

O Dall’Onder Ski Hotel com crianças

Não existe um espaço kids propriamente dito no hotel, mas crianças são bem-vindas e os quartos são de tamanho suficiente para acomodar pequenas famílias, sendo a capacidade de até três pessoas por unidade.

Outra grande utilidade é um micro-ondas de uso comum, disponibilizado em cada um dos andares, próximo à área dos elevadores. É uma utilidade e tanto para quem quer esquentar uma mamadeira de noite, por exemplo.

Fora isso, claro, a piscina térmica é um grande sucesso com os pequenos. Seja no frio ou no calor, a água climatizada sempre agrada às crianças. Nos dias mais gelados no Vale dos Vinhedos, a diversão quentinha se apresenta como um ótimo passatempo. E, nos dias de verão, se refrescar no espaço é uma ótima pedida.

Acessibilidade do Dall’Onder Ski Hotel

Área do vaso sanitário no banheiro adaptado do quarto acessível do hotel
Foto: site oficial Dall’Onder Hotéis

Como já abordado na sessão sobre os quartos, o Dall’Onder Ski Hotel apresenta instalações acessíveis para PcDs, sendo os quartos adaptados maiores, e com banheiros que incluem barras de apoio, vaso sanitário elevado, além de pia rebaixada para maior comodidade do hóspede.

Os elevadores são amplos para o acesso de cadeirantes, assim como os corredores e áreas comuns no entorno da recepção.

Fatos históricos do Dall’Onder Ski Hotel

Um dos diferenciais do Dall’Onder Ski Hotel é a história do local onde ele funciona. No passado, ali ficava uma estação de esqui totalmente artificial, inaugurada em 1970, até ser desativada em 2001. Essa atração transformou Garibaldi em cidade pioneira do esqui no Brasil, sendo reconhecida por isso também, além de ser detentora do título de Capital Nacional do Espumante.

A pista, inspirada em modelos italianos idealizados para que a prática fosse possível mesmo em épocas sem neve, era feita de polietileno e foi desenvolvida por David Santini. No entorno, o espaço se tornou o Parque Ski Garibaldi, que continha ainda hospedagem, restaurante e até teleférico.

Entre a população que vivia na região durante o período de atividade da pista de esqui, o lugar é repleto de nostalgia, e estava abandonado até a abertura do Dall’Onder Ski Hotel. Agora, ao se hospedar por lá, as lembranças retornam à mente dos que conheceram a antiga pista de esqui, sobretudo com a maquete do antigo prédio em exposição no lobby da propriedade.

Distância do hotel para pontos turísticos

A localização do Dall’Onder Ski é super privilegiada. Além de estar num ponto alto de Garibaldi, com uma ótima vista da cidade por consequência, o hotel também fica próximo à saída do município, a poucas ruas de distância da estrada que leva à Bento Gonçalves (onde se concentra a maior parte dos atrativos turísticos da região, como as vinícolas do Vale dos Vinhedos).

Além disso, para os que quiserem conhecer mais de Garibaldi, há boas opções de o que fazer pela cidade. Bem pertinho do hotel o visitante já encontra a Estação Ferroviária da cidade, a Cooperativa Vinícola Garibaldi, o Pórtico e o Passeio da Barragem.

Não deixe de conferir, também, as dicas de o que fazer em Bento Gonçalves.

Como é a experiência de se hospedar no Dall’Onder Ski Hotel

Por fora, a fachada do Dall’Onder Ski Hotel é como a de qualquer hotel executivo comum. O prédio é retangular e há janelas permeando toda a parede principal. Os detalhes de charme, porém, começam a aparecer aqui e ali, como na fonte que alegra a entrada do hotel.

Ao passar pela porta giratória e adentrar o saguão a impressão é outra. Os pisos vintage esverdeados, os pendentes iluminando o ambiente com cores quentes, os vitrais amplos que permitem avistar a cidade de Garibaldi ao fundo, a maquete da antiga estação de esqui, o restaurante do hotel e a área do lobby, com poltronas e mesinhas, dão um ar de elegância à propriedade.

Já nos quartos, conforto é a palavra que define o lugar. Apesar de o espaço não ser muito amplo nas acomodações, elas têm tudo o que é preciso para uma estadia agradável, com banhos revigorantes, sonos reparadores, e boa comida. Aliás, o café da manhã variado é um dos pontos altos do hotel, que além disso também conta com um ótimo restaurante para o jantar.

Ao entardecer, o bar ao lado do chafariz na entrada do Dall’Onder rouba a cena, com um show de luzes e uma visão do pôr do sol que torna o período em Garibaldi inesquecível.

Resumo de tudo que o Dall’Onder Ski Hotel dispõe

Quartos:

  • Luxo superior
  • Luxo superior adaptado

Alimentação:

  • Café da manhã em sistema buffet
  • Jantar no restaurante do hotel
  • Petiscos e drinks no bar

Lazer:

  • Piscina térmica
  • Academia
  • Terraço e chafariz com vista da cidade

Serviços:

  • Lavanderia*
  • Transfer*
  • Wi-fi
  • Estacionamento
  • Toalha para uso na piscina

Experiências:

  • Pôr do sol com vista de Garibaldi
  • Festinhas no terraço do hotel com música ao vivo
  • Pianista nos cafés da manhã aos finais de semana

Para quem vai com crianças:

  • Micro-ondas em cada andar
  • Berço ou cama extra disponíveis

Acessibilidade

  • Quartos banheiros e adaptados, com barras de apoio e mais espaço
  • Elevadores com espaço de acesso para cadeirantes

* Valores adicionais, não inclusos na diária

Seguro viagem nacional

Contratar um seguro viagem nacional é uma excelente forma de garantir uma viagem tranquila e evitar preocupações. Ter a assistência de um seguro te dá a paz que você precisa para curtir o destino e saber que tem apoio, caso seja necessário. Aproveite também nosso cupom de desconto Seguros Promo. – VER PREÇOS

Passagens aéreas para Porto Alegre

Quer garantir uma passagem para Porto Alegre com preços super atrativos? Nós usamos a plataforma Vai de Promo para encontrar os voos mais em conta do mercado. Confira as promoções do dia e fique de olho para economizar na compra das suas passagens aéreas. – VER PREÇOS

Perguntas frequentes

Onde fica o Dall’Onder Ski Hotel?

O Dall’Onder Ski fica em Garibaldi, a cerca de 15 minutos de carro do centro de Bento Gonçalves. O hotel fica em localização alta, proporcionando vista da cidade, além de estar próximo da rodovia que vai ao município vizinho.

O que há próximo do Dall’Onder Ski Hotel?

Pertido do Dall’Onder Ski Hotel há a Cooperativa Vinícola Garibaldi e a Estação Ferroviária da cidade.

Quais são as opções de lazer no Dall’Onder Ski Hotel?

Dentro do próprio Dall’Onder Ski Hotel há algumas boas opções de lazer, como a piscina térmica, a academia bem equipada e o bar do hotel, com música aos finais de semana.

O Dall’Onder Ski Hotel é uma boa escolha para ir a Bento Gonçalves?

Para quem busca sossego, o Dall’Onder Ski Hotel é uma ótima alternativa aos hotéis centrais de Bento Gonçalves. O entorno da hospedagem é sossegado, e a distância até os pontos turísticos do município vizinho é curta. Quem quer ficar no centro de Bento pode optar pelo Laghetto Viverone Estação.

Quando foi inaugurado o Dall’Onder Ski Hotel?

O Dall’Onder Ski Hotel foi inaugurado em 2019, e funciona no mesmo local onde antigamente era a Estação de Esqui de Garibaldi, operante de 1970 até 2001.

Qual a vantagem de se hospedar no Dall’Onder Ski Hotel?

A grande vantagem de ficar no Dall’Onder Ski Hotel é a calmaria do ambiente no entorno, e além disso a vista do pôr do sol a partir do terraço do hotel é outro benefício.