Um guia completo para planejar sua viagem ao Japão. Anote as dicas e aproveite muito!

O Japão é um país incrível e muito singular, com uma cultura riquíssima que desperta a curiosidade de muitos viajantes. Por conta disso, muitas pessoas nutrem o sonho de visitá-lo e conhecer de perto um pouco mais dos costumes, tradições, história e características do destino.

Planejar sua ida ao Japão pode parecer uma missão um tanto quanto complicada, seja pela distância ou pela busca de informações sobre esse país tão diferente do Brasil. Por isso, selecionamos as dicas mais importantes e preparamos um conteúdo completo sobre o país.

Veja tudo que precisa saber para sua viagem e anote nossas dicas para aproveitar ao máximo.

O que fazer no Japão

A capital do país, Tóquio, é uma metrópole imensa, cheia de atrativos por todos os cantos. Por lá vale a pena passear por bairros emblemáticos, como Harajuku, e experimentar a culinária tradicional japonesa em alguns restaurantes.

No restante do país existem cenários diversos, desde monumentos históricos que remetem às tradições mais antigas da população, como os templos, até florestas de bambu e outras maravilhas naturais. Uma das atrações mais famosas é o imponente Monte Fuji, um dos símbolos do país.

Leia todas nossas dicas:

Reserve com antecedência todos os ingressos e passeios para o Japão e evite filas com o GetYourGuide

Onde ficar no Japão – Nossa indicação de hotéis

Escolher onde ficar no Japão é um dos principais pontos do planejamento da viagem. O primeiro ponto para escolher seus hotéis é definir quais serão as cidades base para explorar o país. Por fim, busque áreas com facilidades próximas para otimizar o tempo da viagem. Em Tóquio, por exemplo, uma boa dica é se hospedar no bairro Shinjuku.

Ao procurar por diárias mais em conta pelas cidades japonesas, é possível encontrar ótimas opções de hotéis. Porém, para aproveitar a viagem, vale a pena se hospedar ao menos uma noite em um tradicional ryokan – habitação típica do país, com chão de tatame e camas de futon.

Clique aqui e veja opções de onde ficar no Japão

Encontre as melhores hospedagem no Japão no Booking.com ou Hoteis.com

Foto de um quarto tradicional japonês, chamado ryokan
Ficar num ryokan é indicado para quem busca uma experiência única – Foto: Edward Dalmulder via Flickr

O que comer no Japão

Um dos destaques do Japão é a culinária, que encanta pessoas do mundo todo. Ao visitar o país, é comum ser surpreendido pela variedade de pratos servidos, além de ser perceptível que não é de sushi e sashimi que a população local se alimenta diariamente. No geral, muito arroz, peixes e legumes são utilizados nos preparos.

Compensa bastante buscar alguns dos restaurantes mais renomados para degustar um autêntico sushi e sashimi japonês. Também é válido experimentar outras iguarias servidas pelo país, inclusive os pratos mais corriqueiros de quem mora lá. Assim você garante uma experiência bem local.

Chip de Internet no Japão

Está cada vez mais fácil e barato ter internet ilimitada durante toda a viagem ao Japão. Hoje em dia você pode comprar online um chip internacional de celular enquanto ainda estiver aqui no Brasil. Nós sempre usamos e adoramos!

Você recebe o sim card em seu endereço e depois é só inserir no celular para já chegar ao destino com a internet 4G ilimitada funcionando.

Leia também mais dicas sobre chip:

Quer ter internet ilimitada durante toda a viagem?
Compare os preços e compre seu chip de viagem internacional antecipadamente na
America Chip.

Seguro viagem para o Japão

Contratar um seguro viagem para o Japã é indispensável. Para se divertir e aproveitar o melhor das atrações do país sem se preocupar, o melhor a fazer é contratar um seguro viagem com boa cobertura médico-hospitalar. Assim você fica tranquilo para curtir o destino.

Leia tudo sobre seguro viagem:

Faça sua cotação de seguro viagem na Seguros Promo e garanta 5% de desconto com nosso cupom DICASDEVIAGEM5

Rua com árvores floridas em Tóquio, no Japão
O Japão tem cenários lindos nas cidades, com árvores floridas – Foto: Unsplash

Aluguel de carro no Japão

Alugar um carro no Japão pode se um pouco complicado. As sinalizações nas ruas são todas escritas em japonês, por isso é mais complicado dirigir lá. Mas, se você tiver conhecimento do idioma ou estiver tranquilo para dirigir no país, vale a pena. Além de otimizar muito seu tempo, você vai conseguir aproveitar mais sem ter que depender de transportes públicos.

Gostamos muito da Rent Cars para encontrar os carros que usamos em nossas viagens. Ela é a única no Brasil que compara as melhores locadoras do mundo, mas te deixa pagar em reais, sem IOF. Além disso, também é a única que deixa você pagar em 12x sem juros. Vale a pena!

Passagens aéreas para o Japão

Procurando uma boa oferta e preços de voos? Na hora de comprar passagens para o Japão, vale dar uma olhadinha no site Passagens Promo.

É bem comum encontrar opções de voo mais em conta e melhores que de outros sites. Nós sempre usamos e vale a pena 😉

Castelo japonês em lago com floresta ao fundo, na cidade de Kyoto, no Japão
Kyoto é uma das cidade mais indicadas para conhecer no país – Foto: Unsplash

Leia todas as nossas dicas e posts do Japão