Visitar a este pequeno país europeu te dá a oportunidade de conhecer muitos lugares em pouco tempo. As cidades são maravilhosas e o transporte do mais alto nível. Descubra o que fazer na Suíça aqui.

Dia 1 e 2 – Zurique

Zurique é a maior cidade da Suíça, localizada no coração da Europa e aos pés dos Alpes Suíços, e, muitas vezes, o ponto de início quando se visita o país. Também conhecida por ser o centro econômico do país, já chegou a ser nomeada a melhor cidade para se viver no mundo pela Mercer’s Quality of Living Survey e também a cidade mais rica da Europa.

Aos que vão ficar poucos dias, recomendo explorar o centro antigo de Zurique, é maravilhoso e tem bastante lugar para visitar. Também temos um post de hotéis em Zurique que vale a pena conferir.


Ainda não fez o seu seguro viagem?
Que tal comprar com desconto? Use o cupom DICASDEVIAGEM5 e ganhe 5% off.
Clique aqui e confira!


o que fazer na suíça foto: Diego Imai
Zurique à noite.
o que fazer na suíça foto: Diego Imai

Dia 3 – Basel

Depois de dois dias explorando Zurique, viajei logo cedo até Basel. É uma viagem rápida, durou menos de uma hora de trem até a estação central da cidade. Eu não sabia o que esperar da cidade, não conhecia nada do lugar e tinha a missão de conhecer tudo em um dia e meio.

Deixei as malas no hotel e sai pra bater perna. Fiquei impressionado com a experiência. A cidade é conhecida por ser a capital da cultura, possui obras de artes espalhadas por todos os locais e é um mix de história, cultura, arte e também modernidade.

De todos os lugares que visitei no país, Basel ficou em primeiro lugar dentre as minhas favoritas!

o que fazer na suíça foto: Diego Imai
o que fazer na suíça foto: Diego Imai

Dia 4 e 5 – Berna

A capital suíça também foi uma surpresa muito boa, o centro histórico de Berna é patrimônio mundial da UNESCO e é incrível de tão bonito. Em apenas um dia você consegue caminhar o centro histórico inteiro. A cidade oferece muitos pontos de visita e muita história! Berna é imperdível!

o que fazer na suíça foto: Diego Imai
o que fazer na suíça foto: Diego Imai

Dia 5 e 6 – Interlaken e Jungfrau

Cheguei em Interlaken no fim da tarde com uma expectativa muito grande, era o dia anterior à subida ao topo da Europa, na montanha Jungfraujoch. Estava torcendo para o clima melhorar pois o tempo que passei em Berna foi fechado e chuvoso, e para o passeio de Jungfrau valer a pena, o tempo precisa estar bom.

No dia em que cheguei já sai para um Free Walking Tour. Um passeio super gostoso onde conheci um pouco da cidade, experimentei queijos e chocolates suíços, e até visitei uma fazenda local para conhecer um pouco da produção de queijos! Vale muito a pena principalmente por ser grátis!

No dia seguinte fui presenteado com um dia de sol e tive uma das melhores e mais marcantes experiências da minha vida de mochileiro. O passeio a Jungfrau é algo especial. Se tiver a oportunidade, anote em sua listinha.

Ah, e fica aqui a dica de ir bem equipado para esse tipo de passeio. Você vai caminhar na neve, sendo bom ter um calçado impermeável para isso, além de lidar com frio, sol, vento e condições climáticas imprevisíveis. Uma boa ideia é apostar nas jaquetas 3 em 1 da Columbia para ir a esses locais.

o que fazer na suíça foto: Diego Imai
o que fazer na suíça foto: Diego Imai

Dia 6 – Montreux e Vevey

Não precisei nem chegar em Montreux para já estar apaixonado. Viajei com o Golden Pass, um trem com vista panorâmica de tirar o fôlego, Tirei tanta foto que eu parecia aqueles turistas que fotografam tudo que vê. Mas nessa viagem é o que todos acabam fazendo.Não deixe de pegar esse trem!

Montreux é puro charme, uma cidade aos pés dos alpes suíços e às margens do Lago Geneva, que possui uma cultura musical enorme e que hospeda um dos maiores festivais de Jazz do mundo.

Vevey é a cidade vizinha e é também muito charmosa. Enquanto Montreux carrega a música, Vevey traz a fotografia e o festival de imagens.

o que fazer na suíça foto: Diego Imai
Montreux
o que fazer na suíça foto: Diego Imai
Montreux
o que fazer na suíça foto: Diego Imai
O Garfo monumento em Vevey

Dia 7 – Lausanne

Meu ultimo dia na Suíça foi em Lausanne, a capital olímpica do país. Uma cidade muito interessante que me deixou com a sensação de que morar nela é mais legal do que simplesmente visitá-la. Tomar um café ou um drink em uma das “terraças” da cidade é uma marca de Lausanne e não se pode deixar de fazer. O Museu Olímpico é algo imperdível também para amantes do esporte.

o que fazer na suíça foto: Diego Imai
Lausanne por Laurent Ryser

E você já sabe o que fazer na Suíça? Comente aqui!

Diego Imai viajou a convite do Turismo da Suíça.

Hotéis em Zurique

Vista ampla e panorâmica do The Dolder Grand, com uma arquitetura similar a um castelo, com algumas torres e vários edifícios brancos, além de bastante verde composto por uma natureza vasta nas redondezas
Clique na imagem e faça sua reserva em The Dolder Grand

Que tal se hospedar em um dos melhores hotéis em Zurique? Para te ajudar a encontrar o lugar ideal para se hospedar, fizemos um post completo indicando as hospedagens mais bem avaliadas do destino. Confira algumas abaixo:

Veja todas as opções de hotéis em Zurique.

Hotéis em Lauterbrunnen

Quarto do Hotel Silberhorn com sofá do lado direito da imagem a frente ao fundo uma cama de casal e uma poltrona de frente com a cama do lado direito da cama uma porta de vidro que dá acesso a varanda.
Clique na imagem e faça sua reserva no Hotel Silberhorn 

Lauterbrunnen é uma cidade pequena e acolhedora que é ideal para quem busca ficar em uma localidade tranquila e cercada por natureza. Por isso, selecionamos alguns hotéis em Lauterbrunnen que merecem a sua atenção, confira:

Veja todas as opções de hotéis em Lauterbrunnen.

Chip celular Suíça

Que tal passar toda sua temporada na Suíça 100% conectado à internet? Com os chips de viagem internacionais isso é possível, e por preços super justos, que não pesam no bolso. Confira as ofertas da America Chip e garanta agora mesmo internet para usar à vontade na Suíça. Aproveite e confira nosso cupom de desconto America Chip. – VER PREÇOS

Seguro viagem Suíça

Ter um seguro viagem para Suíça é requisito para entrar no país, que faz parte do Tratado de Schengen e exige uma cobertura médico-hospitalar de, no mínimo, € 30 mil para viajantes. Além de ser obrigatório, o seguro é uma ótima forma de garantir uma viagem mais tranquila. Aproveite também nosso cupom de desconto Seguros Promo. – VER PREÇOS