Visitar a este pequeno país europeu te dá a oportunidade de conhecer muitos lugares em pouco tempo. As cidades são maravilhosas e o transporte do mais alto nível. Descubra o que fazer na Suíça aqui.

DIA 1 e 2 – ZURIQUE

Zurique é a maior cidade da Suíça, localizada no coração da Europa e aos pés dos Alpes Suíços, e, muitas vezes, o ponto de início quando se visita o país. Também conhecida por ser o centro econômico do país, já chegou a ser nomeada a melhor cidade para se viver no mundo pela Mercer’s Quality of Living Survey e também a cidade mais rica da Europa.
Aos que vão ficar poucos dias, recomendo explorar o centro antigo da cidade, é maravilhoso e tem bastante lugar para visitar. Nós descrevemos mais sobre o que fazer em Zurique leia o post, clicando aqui.

o que fazer na suíça foto: Diego Imai

Zurique a noite.

o que fazer na suíça foto: Diego Imai

DIA 3 – BASEL

Depois de dois dias explorando Zurique, viajei logo cedo até Basel. É uma viagem rápida, durou menos de uma hora de trem até a estação central da cidade. Eu não sabia o que esperar da cidade, não conhecia nada do lugar e tinha a missão de conhecer tudo em um dia e meio.
Deixei as malas no hotel e sai pra bater perna. Fiquei impressionado com a experiência. A cidade é conhecida por ser a capital da cultura, possui obras de artes espalhadas por todos os locais e é um mix de história, cultura, arte e também modernidade.
De todos os lugares que visitei no país, Basel ficou em primeiro lugar dentre as minhas favoritas! Vale a pena colocar no roteiro sobre o que fazer na Suíça. Você pode ver dicas sobre Basel nesse post.

o que fazer na suíça foto: Diego Imai

o que fazer na suíça foto: Diego Imai

DIA 4 e 5 – BERNA

A capital suíça também foi uma surpresa muito boa, o centro histórico de Berna é patrimônio mundial da UNESCO e é incrível de tão bonito. Em apenas um dia você consegue caminhar o centro histórico inteiro. A cidade oferece muitos pontos de visita e muita história! Berna é imperdível! Se você quer colocar Berna em seu roteiro de o que fazer na Suíça, vale entrar neste post.

o que fazer na suíça foto: Diego Imai

o que fazer na suíça foto: Diego Imai

DIA 5 e 6 – INTERLAKEN/ JUNGFRAU

Cheguei em Interlaken no fim da tarde com uma expectativa muito grande, era o dia anterior à subida ao topo da Europa, na montanha Jungfraujoch. Estava torcendo para o clima melhorar pois o tempo que passei em Berna foi fechado e chuvoso, e para o passeio de Jungfrau valer a pena, o tempo precisa estar bom.
No dia em que cheguei já sai para um Free Walking Tour. Um passeio super gostoso onde conheci um pouco da cidade, experimentei queijos e chocolates suíços, e até visitei uma fazenda local para conhecer um pouco da produção de queijos! Vale muito a pena principalmente por ser grátis!
No dia seguinte fui presenteado com um dia de sol e tive uma das melhores e mais marcantes experiências da minha vida de mochileiro. Agradeço ao Mochilando pela oportunidade. O passeio a Jungfrau é algo especial. Se tiver a oportunidade, anote em sua listinha. Veja aqui o post onde conto detalhes sobre o passeio.

o que fazer na suíça foto: Diego Imai

o que fazer na suíça foto: Diego Imai

DIA 6 – MONTREUX/ VEVEY

Não precisei nem chegar em Montreux para já estar apaixonado. Viajei com o Golden Pass, um trem com vista panorâmica de tirar o fôlego, Tirei tanta foto que eu parecia aqueles turistas que fotografam tudo que vê. Mas nessa viagem é o que todos acabam fazendo. Não deixe de pegar esse trem!
Montreux é puro charme, uma cidade aos pés dos alpes suíços e às margens do Lago Geneva, que possui uma cultura musical enorme e que hospeda um dos maiores festivais de Jazz do mundo.
Vevey é a cidade vizinha e é também muito charmosa. Enquanto Montreux carrega a música, Vevey traz a fotografia e o festival de imagens. Veja aqui o post sobre Montreux.

o que fazer na suíça foto: Diego Imai

Montreux

o que fazer na suíça foto: Diego Imai

Montreux

o que fazer na suíça foto: Diego Imai

O Garfo monumento em Vevey

DIA 7 – LAUSANNE

Meu ultimo dia na Suíça foi em Lausanne, a capital olímpica do país. Uma cidade muito interessante que me deixou com a sensação de que morar nela é mais legal do que simplesmente visitá-la. Tomar um café ou um drink em uma das “terraças” da cidade é uma marca de Lausanne e não se pode deixar de fazer. O Museu Olímpico é algo imperdível também para amantes do esporte.

o que fazer na suíça foto: Diego Imai

Lausanne por Laurent Ryser

E você já sabe o que fazer na Suíça? Comente aqui!

Diego Imai viajou a convite do Turismo da Suíça.