Um guia completo para planejar sua viagem a Bath. Anote as dicas e aproveite muito!

“Bath” não tem este nome à toa – a palavra significa “banho” em inglês e esta é a maior característica desta cidade britânica. Localizada a 2 horas de Londres, Bath é mundialmente conhecida por seu complexo de banhos termais da época do império romano.

Há mais de 10 mil anos pessoas viajam até lá para aproveitar as famosas águas quentes. Além disso, a cidade é um ícone da arquitetura georgiana no Reino Unido, e é considerada Patrimônio Mundial da Unesco.

Com cerca de 80 mil habitantes, o local é um charme e vale a visita. Abaixo você confere as principais dicas de Bath – anote tudo para planejar sua viagem para essa cidade incrível.

O que fazer em Bath

Bath não é uma cidade muito grande, mas surpreende seus visitantes com ótimas atrações. O principal destaque são os banhos termais, construídos pelos romanos e com séculos de história. Infelizmente os originais estão fechados para o público, mas há locais que oferecem piscinas e salas de vapor para que você não perca a experiência, como o Thermae Bath Spa.

Uma das melhores características da cidade é que dá para fazer tudo a pé, seja em uma caminhada para os banhos termais ou em uma voltinha para conhecer os prédios históricos. Uma boa dica é participar de um tour guiado pelos dois passeios.

Se você é fã de Jane Austen, também vai amar passear pelos locais dessa cidade que inspirou a escrita de muitos livros da autora. Sinta-se dentro da história de Orgulho e Preconceito passeando por locais como o Royal Crescent ou o Circus. Visite também o The Jane Austen Centre.

Leia todas nossas dicas no post O que fazer em Bath

Reserve com antecedência todos os ingressos e passeios para Bath e evite filas com o GetYourGuide

Onde ficar em Bath – Nossa indicação de hotéis

Como as atrações em Bath ficam próximas uma das outras, e mais localizadas no centro da cidade, a melhor opção é escolher um hotel nessa região, principalmente se for sua primeira ida para lá. Nessa parte da cidade há uma atmosfera encantadora, permeada pela arquitetura georgiana predominante.

Se sua ideia é ficar num local mais descolado, com uma vida noturna agitada para curtir a viagem ao máximo possível, a área de Walcot é sua melhor escolha. Mas além de pubs e clubes, durante o dia também há bons atrativos por ali, como o Fashion Museum e lojas boutiques.

Agora, para quem vai numa viagem em família, o bairro de Oldfield Park é excelente, com uma vizinhança bem tranquila e a apenas uma caminhada do centrinho.

Saiba mais indicações de Onde ficar em Bath

Encontre as melhores hospedagem em Bath no Booking.com ou Hoteis.com

Quarto do Harington City Hotel em Bath, com decoração verde-limão e nuances rosa
Quarto do Harington City Hotel. Foto: Booking.com
Prédios de cores amarelo e bege em Bath, com duas mulheres andando na rua
Bath tem uma coloração de mel predominante em seus prédios – Foto: Wikimedia

Onde comer em Bath – Dicas de restaurantes

Bath, por ser uma cidade histórica, tem alguns prédios antigos onde funcionam estabelecimentos comerciais e tornam a experiência de conhecê-los especial. A Sally Lunn’s funciona em uma casa de 1482, considerada uma das mais antigas da região, e é perfeito para uma pausa para o chá da tarde (afinal, melhor entrar no clima dos ingleses, não é? rs).

O The Mad Hatter’s Tea Party, inspirado no universo de Alice no País das Maravilhas, também é uma boa pedida para matar a fome do fim da tarde. Mas se a sua pedida for mesmo uma pizza, vá ao Dough e se delicie com as opções do cardápio 😉

Chip de Internet em Bath

Está cada vez mais fácil e barato ter internet ilimitada durante toda a viagem em Bath. Hoje em dia você pode comprar online um chip internacional de celular enquanto ainda estiver aqui no Brasil. Nós sempre usamos e adoramos!

Você recebe o sim card em seu endereço e depois é só inserir no celular para já chegar ao destino com a internet 4G ilimitada funcionando.

Quer ter internet ilimitada durante toda a viagem?
Compare os preços e compre seu chip de viagem internacional antecipadamente na
America ChipEasySim4U, O Meu Chip ou Viaje Conectado.

Seguro viagem para a Inglaterra

Contratar um seguro viagem para a Inglaterra é indispensável. Para se divertir e aproveitar o melhor das atrações do país sem se preocupar, o melhor a fazer é contratar um seguro viagem com boa cobertura médico-hospitalar. Assim você fica tranquilo para curtir o destino.

Leia tudo sobre seguro viagem:

Faça sua cotação de seguro viagem na Seguros Promo e garanta 5% de desconto com nosso cupom DICASDEVIAGEM5

Aluguel de carro em Bath

Alugar um carro em Bath é uma ótima ideia. Além de otimizar muito seu tempo, você vai conseguir aproveitar mais sem ter que depender de transportes públicos.

Gostamos muito da Rent Cars para encontrar os carros que usamos em nossas viagens. Ela é a única no Brasil que compara as melhores locadoras do mundo, mas te deixa pagar em reais, sem IOF. Além disso, também é a única que deixa você pagar em 12x sem juros. Vale a pena!

Passagens aéreas para a Inglaterra

Procurando uma boa oferta e preços de voos? Na hora de comprar passagens para a Inglaterra, vale dar uma olhadinha no site Passagens Promo.

É bem comum encontrar opções de voo mais em conta e melhores que de outros sites. Nós sempre usamos e vale a pena 😉

Campo com grama baixa e as casinhas do Royal Crescente, parte de Bath, ao fundo
O Royal Crescent é um dos locais imperdíveis de Bath – Foto: Pixabay

Leia todas as nossas dicas e posts da Inglaterra