Da Zona Oeste, ao centro e à Zona Sul, a cidade tem belezas naturais encantadoras, passeios culturais indispensáveis e lugares bem preservados para o turismo ecológico.

Ah, a cidade maravilhosa! São tantos lugares para visitar no Rio de Janeiro que a vontade é de nunca mais sair da cidade e se tornar um carioca de raiz. Porém, como esse desejo pode ficar apenas nos sonhos de muita gente, vale a pena se programar bem para saber o que fazer no Rio de Janeiro para curtir ao máximo a cidade enquanto estiver por lá.


Economize na compra do seguro viagem!
Use o cupom DICASDEVIAGEM5 e pague em boleto para descolar 10% de desconto.
Clique aqui e aproveite!


Todo mundo já sabe que as praias de Copacabana, Ipanema, o Cristo Redentor e o Bondinho do Pão de Açúcar são passeios indispensáveis. Só que o Rio de Janeiro é muito mais do que isso. Da Zona Oeste, ao centro e à Zona Sul, a cidade tem belezas naturais encantadoras, passeios culturais indispensáveis e lugares bem preservados para o turismo ecológico.

Barzinhos com vistas incríveis, praias semi-desertas, museus de primeiro mundo e parques pouco conhecidos são algumas das dicas indispensáveis para anotar antes de viajar. Descubra melhores lugares para visitar no Rio de Janeiro:

Os sete lugares para visitar no Rio de Janeiro que valem a pena:

1. Prainha

Entre as montanhas verdes e exuberantes do Rio, em um cantinho escondido da Zona Oeste da cidade, fica a Prainha. Predileta entre os surfistas e famosos, fica em frente a uma reserva natural com diversas trilhas como conhecer.

prainha rio de janeiro
Preferida dos surfistas e dos famosos, a Prainha é quase um paraíso escondido dentro do Rio de Janeiro. Foto: Pedro Kirilos/Riotur

2. Praia da Joatinga

Pérola escondida no Rio, a praia é uma boa pedida para os amantes de natureza. No bairro Joá, na Zona Oeste, a pequena praia é perfeita para casais que querem um lugar para relaxar em meio à frenética cidade.

Rio de Janeiro: Praia da Joatinga

3. Parque Lage

Aos pés do corcovado, o Parque Lage fica ao lado do Jardim Botânico, próximo à Lagoa Rodrigo de Freitas. Com entrada franca, vale conhecer o parque bem cedinho, quando ele ainda está vazio ou para um almoço em família no fim de semana.

o que fazer no rio Foto: Brian Baldrati
Parque Lage

4. Pedra da Gávea

Com uma das vistas mais impressionantes do Rio, a Pedra da Gávea é um passeio perfeito para quem adora uma boa trilha e escalada. A recompensa é este cenário deslumbrante.

trilhas no rio de janeiro Foto: Dayana Souza

5. Museu do Amanhã

O Museu do Amanhã é um dos melhores museus que já visitei. Com foco na sustentabilidade, o museu dá show em muito museu de primeiro mundo. Faça a sua reserva pelo site antes de ir para evitar longas filas.

museus no rio

6. Santa Teresa

Santa Teresa é o bairro mais charmoso do Rio de Janeiro. Passe pela colorida Escadaria Selarón, almoce no restaurante Aprazível para desfrutar de uma linda vista (e excelente gastronomia) do centro do Rio e depois passe no Parque das Ruínas para mais vistas incríveis, desta vez, da Baía da Guanabara.

Veja onde ficar em Santa Tereza no nosso post Casa Marques – Seu hotel boutique em Santa Tereza, RJ 

Os melhores lugares para visitar no Rio de Janeiro
Escadaria Selaron, Rio de Janeiro. Foto: Virginia Falanghe

7. Urca

Essa dica é da colunista carioca do Mochilando Clarissa Moliterno, no post 21 dicas do que fazer na Cidade Maravilhosa. Segundo ela, beber uma cervejinha na mureta da Urca é um dos programas mais cariocas – e indispensáveis – da cidade.

por do sol na urca rio de janeiro

8. Bar da Laje

O Bar da Laje é um dos programas perfeitos para um fim de tarde com os amigos. Em cima do Morro do Vidigal, é possível pegar uma Kombi no Leblon que te leva até lá. O bar, que já foi patrocinado pela Heineken, tem música ao vivo típica brasileira e uma vista maravilhosa no entardecer.

turismo no vidigal Rio de Janeiro Foto: Gabriela Dias
Vista do Bar da Laje

Praias Selvagens no Rio de Janeiro

Quer conhecer as praias selvagens no Rio de Janeiro? Contrate um Day Tour para conhecer a Prainha, Grumari e Abricó com o Maurício do Trilhas e Aventuras. Leia mais aqui

Airbnb no Rio de Janeiro

Já definiu sua hospedagem? Procurar por um estadia pode ser um desafio, dependendo do local e/ou da época do ano. É por essa razão que recomendamos alugar um airbnb em sua viagem. Há diferentes casas, apartamentos, lofts ou quartos para aluguel por todo o Brasil, inclusive airbnb no Rio de Janeiro. É seguro, confiável e econômico. Uma experiência que vale a pena! CONFIRA AQUI.

Veja também:

Seguro Viagem Nacional

Imprevistos acontecem! Se você não tem plano de saúde ou se a sua cobertura médico-hospitalar não atende esta região, contratar um seguro viagem nacional pode ser uma boa. É super barato – a partir de R$ 4 por dia – e com ele você viaja tranquilo, evitando gastos não planejados. SAIBA MAIS AQUI.

E você já escolheu quais são seus lugares para visitar no Rio de Janeiro prediletos? Comente aqui!

Leia Mais