Quer viajar por Porto com um carro a sua disposição? Essa liberdade de poder ir e vir em qualquer horário é ótima, porém alguns detalhes no aluguel de carros exigem atenção. Aqui vamos te contar tudo que você precisa saber. Confira!

Vai chegar em Porto e ainda não sabe como se locomover por lá? Que tal já sair do avião e ter um carro a sua disposição para ter mais liberdade na hora de circular pela cidade e por outros lugares da região? A dica é optar pelo aluguel de carro no aeroporto no Porto e ter toda a liberdade e autonomia para passear.

Esse serviço facilita e muito a sua mobilidade, ainda mais quando se está cheio de malas em um lugar diferente. A dica é usar o comparador de locadoras, pois com ele você consegue conferir quais são as opções disponíveis, conforme a sua data de chegada, e comparar os preços. Assim, você já garante o veículo que mais te agrada, além de facilitar a sua pesquisa.

Quer saber mais sobre esse serviço? Neste post, vamos explicar tudo que você precisa saber para alugar um carro no aeroporto do Porto e já sair do terminal aéreo tendo toda a liberdade para se locomover pela cidade. Vem com a gente! 🙂

Onde alugar um carro no aeroporto do Porto?

Rua em Porto durante o dia com carros circulando do lado direito e do lado esquerdo um bondinho. Representa aluguel de carros no aeroporto do Porto.
Porto, Portugal – Foto: Ricardo Resende via Unsplash

Você pode alugar um carro para o aeroporto do Porto online, pela RentCars. O site é um comparador de preços e lista todas as locadoras e veículos disponíveis no destino. Assim escolher a oferta mais vantajosa para sua viagem fica bem mais fácil, né? Ah, e o pagamento é em reais, sem IOF, com parcelamento de até 12x.

Um dos benefícios de fechar o aluguel de carro no aeroporto do Porto pela internet é a praticidade. Com a reserva já feita, você chega ao destino e vai direto à locadora para retirar o veículo e já pode seguir viagem. Quem deixa para alugar na hora, entretanto, acaba perdendo um tempo nesse processo de locação.

Fechar tudo online também te ajuda a evitar pegadinhas da locadora. Por exemplo, se eles insistirem com algum serviço desnecessário, na hora você pode acabar caindo na lábia do vendedor. Online, porém, você escolhe tudo com calma, e já chega na locadora com tudo decidido.

Outra forma de alugar carros é fazê-lo pessoalmente, já no destino. Essa opção demora mais e, por ser de última hora, também envolve mais riscos. Você pode não achar um veículo ideal disponível, por exemplo.

Assim, se você prioriza a rapidez e quer deixar tudo resolvido antes de viajar, alugar um carro online é a melhor escolha.

Confira na RentCars os carros disponíveis para o destino.

Aluguel de carros no aeroporto do Porto

Alugar o carro no Aeroporto Francisco Sá Carneiro é a forma mais rápida de garantir seu transporte no destino. A maioria dos viajantes prefere pegar o veículo ali mesmo e já sair dirigindo, além desta ser uma opção muito mais cômoda do que buscar uma locadora em outra parte da cidade.

No Aeroporto Francisco Sá Carneiro, você encontra vinte locadoras diferentes para alugar um carro, entre elas estão a Avis, a Europcar, a Sixt, a Alamo e a Surprise. A empresa Surprise é a que oferece os preços mais acessíveis nas diárias. Assim, você já chega no seu destino com um veículo à sua espera.

Porém, como você já viu, alugar o carro online é muito mais fácil. E você pode fazer a reserva do seu pelo próprio site do comparador de locadoras, deixando tudo acertado para retirar o veículo direto no aeroporto. Basta confirmar detalhes da locação ao chegar lá e pronto, já pode sair dirigindo.

Ou seja, dá pra alugar carro no aeroporto de Porto mesmo online, do jeito mais prático e rápido possível. 😉

Use o comparador da RentCars para alugar seu carro no aeroporto de Porto.

Alugar no aeroporto ou no centro?

Frentes de carros estacionados, um ao lado do outro, para ilustrar post sobre aluguel de carro no aeroporto do Porto.
Foto: Obi – @pixel7propix via Unsplash

Em qualquer lugar sempre compensa mais alugar o carro direto no aeroporto, porque normalmente se chega cansado ao destino, cheio de malas, e poder pegar o veículo para já sair dirigindo é uma grande comodidade. Porém, caso você queira confirmar se essa é a opção mais vantajosa para a sua viagem, use o comparador de locadoras para ver os preços praticados no centro e no aeroporto.

Normalmente, o valor costuma ser o mesmo em ambos locais, ou há uma variação mínima. Assim, é mais fácil optar pela locadora do aeroporto, garantindo a facilidade de já sair dirigindo após o voo. Mas, é claro, podem haver exceções, e por isso vale sempre a pena conferir os valores no site comparador.

Se o valor da locação no seu destino for mais caro no aeroporto, é preciso também considerar a diferença de preço, para saber se compensar pegar o carro no centro. Haverá um gasto com transporte até a loja, além do tempo perdido nesse trâmite.

Seja como for, depois de um voo, com malas para carregar e a família cansada, essa opção não compensa muito. Pegar o carro no aeroporto é mais fácil, e vale pela comodidade.

Alugue o carro online para retirar no aeroporto ou no centro.

Como alugar o carro online?

Abaixo você confere um passo a passo super explicativo sobre como alugar o carro online para a sua viagem. Confira:

  1. Acesse o site da RentCars
    Nele você pode comparar os preços de aluguel de carros no Porto.
  2. Selecione seu destino, o período que vai ficar com o carro e onde vai devolvê-lo
    Você pode pegar o carro na loja do aeroporto ou do centro, e também pode indicar se vai devolver o veículo numa cidade diferente de onde o retirou.
  3. Clique em “Pesquisa”
    Você será redirecionado para uma página com todas as opções disponíveis nas datas da sua viagem.
  4. Filtre a busca de acordo com o que você precisa
    É possível selecionar outros filtros para refinar mais a busca, como modelos, locadoras e até mesmo a faixa de preço.
  5. Escolha o veículo ideal para sua viagem e clique em “Continuar”
    Você será direcionado para uma página com os detalhes da reserva – o que está incluso no carro, quanto é o caução, e mais.
  6. Adicione itens opcionais
    Precisa de cadeirinha para criança, bebê conforto, GPS ou vai incluir um motorista adicional? É nessa parte que você seleciona os adicionais.
  7. Confira todas as informações e clique em “Continuar”
    A próxima página solicitará o seu login, ou o preenchimento dos dados do locatário.
  8. Habilite a caixinha dos Termos e Condições Gerais de Locação e clique em “Pagar reserva”
    Nessa próxima etapa você vai inserir os dados de pagamento e pronto! Sua reserva de carro está feita.

É super fácil achar um veículo adequado para as suas necessidades usando o comparador de locadoras, não é?

Não deixe de conferir as tarifas da RentCars para a sua viagem.

O que é necessário para alugar um carro no Porto?

Para alugar um carro no Porto é necessário ter:

  • Habilitação válida
  • CNH definitiva com pelo menos 2 anos
  • 21 anos completos
  • Cartão de crédito com saldo suficiente para o caução

Outros documentos solicitados são RG, CPF e/ou passaporte. Quem alugar online, com o comparador de veículos, também vai precisar do voucher de reserva do carro.

O seguro do carro, apesar de não ser obrigatório, é muito importante. Escolha uma das opções oferecidas pela locadora, ou confira se seu cartão de crédito oferece essa proteção. Verifique também se o seguro cobre terceiros ou se tem franquia. Assim como o seguro viagem, a proteção do veículo é indispensável.

Na hora de pegar o carro, um ponto importante é inspecionar a integridade dele, inclusive com fotos e vídeos para registrar tudo que encontrar, sejam marcas, arranhões ou outros problemas. Assim, se a locadora te contestar e quiser cobrar por algo, você tem como provar que já estava lá antes do seu uso.

Veja as ofertas de carros para alugar pela RentCars.

Quanto custa para alugar um carro no aeroporto do Porto?

Carro vermelho com teto preto em estrada com campos gramados em ambos os lados, cadeira de montanhas ao fundo, pela esquerda, e nuvens densas ocupando o céu.
Foto: Maksim Tarasov via Unsplash

O valor do aluguel de carro no aeroporto do Porto varia muito, pois depende de diversos fatores. Os preços podem ir de R$ 50 até mais de R$ 300, por dia, no destino.

Alguns quesitos que influenciam no preço da locação são o modelo do automóvel, a quantidade de dias da viagem, o seguro escolhido, o local onde o carro vai ser devolvido e até a quantidade de pessoas que vão dirigi-lo.

O bom é que a RentCars oferece condições facilitadas. Além de atuar como um comparador de preços das principais locadoras do destino, a reserva feita pelo site pode ser parcelada em até 12x e é feita em real, sendo isenta de IOF.

Veja as tarifas de carro no aeroporto do Porto no comparador de locadoras online.

Devo contratar o seguro do veículo?

Sim, é imprescindível contratar um seguro para o carro alugado. Ninguém espera utilizá-lo, claro, mas não dá para prever quando ele vai ser necessário. O mesmo princípio se aplica ao seguro viagem Porto – é sempre melhor estar prevenido, não concorda?

As locadoras dispõem de seguros próprios, que você escolhe assim que aluga o carro. Outra forma de garantir o seguro do seu automóvel com seu próprio cartão de crédito – muitos oferecem esse benefício.

Seja qual for sua forma de contratar o seguro, confira com atenção as condições de utilização do serviço. Fique atento também com o contrato da locadora, pois os seguros dela costumam anular o do cartão de crédito.

Alguns tipos de seguro estão listados abaixo, e você pode conferir mais detalhes sobre ele no post geral sobre aluguel de carros.

  • LDW (Loss Damage Waiver): Cobre colisões, vandalismo, roubo e até perda total.
  • CDW (Collision Damage Waiver): Cobre amassados, riscos e outros problemas do tipo.
  • ALI (Additional Liability Insurance): Cobre o motorista e os danos materiais a terceiros.
  • PAI (Personal Accident Insurance): Cobre danos físicos sofridos pelos ocupantes do carro. Também pelas siglas CPP, PAEC ou PTI.
  • PEP (Personal Effects Protection): Cobre roubo de objetos do motorista principal, do motorista adicional, e dos passageiros.
  • Seguro do Cartão de Crédito: Normalmente são dos tipos CDW ou LDW.

Reserve seu carro com seguro pela RentCars.

Como alugar um carro barato no aeroporto do Porto?

Carro branco parado em estrada de Crater Lake, em Oregon, nos EUA, com pessoa parada ao lado direito, em dia de céu claro repleto de nuvens
Foto: Tim Stief via Unsplash

Algumas formas de pagar menos no aluguel de carros no Porto são:

  • Escolher um veículo compatível com a viagem. Muita gente pensa só no preço e não nas pessoas e bagagens envolvidas. Se você vai viajar com a família, pegar um carro grande é importante, ou as malas não vão caber no porta-malas, gerando um transtorno.
  • Reservar o veículo com antecedência. Você pode, inclusive, usar a política de garantia de preço da RentCars e, assim, se achar uma oferta melhor em outra plataforma, pode receber o reembolso do valor pago a mais.
  • Viajar em baixa temporada é outra boa dica, pois normalmente os preços caem nestas épocas.
  • Optar pela quilometragem controlada também é algo que deixa a locação mais barata, porém só é indicada para quem sabe que vai andar pouco, senão é furada.
  • Limitar os condutores também reduz o custo da locação – a diária é mais cara se mais gente divide a direção.
  • Dispensar o GPS da locadora também é uma boa dica. Ao invés disso, invista num chip de celular Porto e use o Maps ou o Waze no seu próprio aparelho.
  • Por fim, chegar à locadora decidido é essencial para manter os gastos dentro do planejado, ou você pode acabar contratando adicionais que nem vai usar.

E fica aqui um alerta: não é só escolher o carro com o preço mais baixo, viu? Você pode ter problemas se fizer isso sem pensar bem. Por isso, fique atento às nossas dicas acima 😉

Alugue o carro para o aluguel de carros no aeroporto do Porto online e controle melhor o orçamento.

Vale a pena alugar um carro no aeroporto do Porto?

Vale, sim, a pena investir no aluguel de carros no Porto, pois ele vai garantir mais liberdade, autonomia e boa mobilidade na hora de circular pela cidade – além de permitir que você já saia do aeroporto com um veículo à sua disposição.

Esse serviço também permite que você possa conhecer cidades vizinhas, como a Vila Nova de Gaia, Braga e Guimarães. E, se você tiver disposição, pode também realizar uma tour de carro por todo o país e conhecer outros lugares, assim você pode aproveitar ao máximo a sua viagem.

Confira a disponibilidade de veículos nas datas da sua viagem.

Cuidados ao dirigir no Porto

Rua da cidade de Porto durante o dia com carros do lado esquerdo da imagem e em cada lado da imagem casas em volta.
Porto, Portugal – Foto: Kriss Soares

Para quem vai dirigir no Porto, uma informação importante é que a CNH brasileira vale no país e o que muda são as normas de trânsito. E uma coisa que facilita a mobilidade de carros pelas estradas de Portugal é a qualidade das estradas, pois contam com boa sinalização e pavimentação e você encontra postos de combustíveis e telefones de socorro.

Uma curiosidade sobre o país é que lá não existem frentistas nos postos de gasolina, então é você quem tem que abastecer o seu veículo. E vale também destacar que, em caso de acidente, o motorista é obrigado a colocar um colete refletivo para sair do carro.

As estradas de Portugal são nomeadas em duas categorias: nacionais e autoestradas. As estradas nacionais são sinalizadas com o “N” nas placas e a velocidade máxima é de até 70 km/h, além de não ser cobrado pedágio. Agora, nas autoestradas é exigida que a circulação de veículos seja feita sempre pela direita e a velocidade máxima permitida nelas é de até 120 km/h. Nelas, o pedágio é cobrado.

Vale destacar que os pedágios, assim como no Brasil, também são cobrados em Portugal, só que por lá são chamados de portagens e os valores são mais altos. Por isso, não se assuste com as tarifas.

Melhores locadoras de aluguel de carros no aeroporto do Porto

Alugar um veículo é um processo relativamente simples, mas exige atenção com detalhes que, se passam despercebidos, podem dar dor de cabeça na hora da entrega do carro, com cobranças indevidas. Por isso, pesquise a reputação da locadora, e não deixe para o alugar seu carro na última hora.

Caso tenha interesse, abaixo linkamos páginas com conteúdo completo sobre cada uma das locadoras citadas aqui.

  • Hertz
  • Avis
  • Alamo
  • Sixt
  • Europcar
  • Budget
  • Surprice
  • Drive On Holidays
  • Drivalia
  • Valpirent
  • Enterprise
  • Keddy
  • National
  • Klass Wagen
  • GreenMotion
  • OK Mobility
  • Drive&Go
  • Centauro
  • Guerin
  • Cae

Porto – Guia de viagem

Ponte D. Luís I durante o dia com barcos do lado direito da imagem dentro do rio e ao fundo a ponte.
Ponte D. Luís I, Porto – Foto: Kriss Soares

A cerca de 300 quilômetros de distância de Lisboa, ao norte de Portugal, está Porto, que se tornou umas das queridinhas dos viajantes e a segunda cidade mais visitada do país – ficando atrás da capital. A região conta com inúmeras atrações, que vão do famoso vinho do Porto, dos casarões coloridos à beira do Cais da Ribeira, Centro Histórico até a ponte D. Luís I, que fica no Rio Douro.

Passeios e ingressos no Porto

Fachada de prédios coloridos em estilo histórico com azulejos coloridos e sacadas em ferro trabalhadas na Ribeira, no Porto
Visite a Ribeira durante o free tour pelo Porto – Foto: Civitatis

Já planejou quais serão os seus passeios no Porto? Saia de casa com tudo organizado para não perder tempo nas filas de ingressos e pague parcelado em até 12 vezes sem IOF! Veja os preços dos passeios ou confira nossa lista com as melhores opções:

Descubra mais passeios incríveis para uma viagem completa no Porto.

Veja mais dicas em Porto

As dicas ainda não acabaram! Deixamos abaixo uma lista de posts completos para te dar uma mãozinha no planejamento da sua viagem:

Dúvidas frequentes

Vale a pena alugar carro no aeroporto do Porto?

Vale sim a pena. Esse serviço garante uma praticidade na hora de você se locomover pela cidade e região e você já sai do aeroporto com um veículo à sua disposição para ir onde quiser. Confira as opções disponíveis para aluguel de carro no aeroporto de Porto.

O que é necessário para alugar um veículo no aeroporto do Porto?

Para alugar carro no aeroporto do Porto você vai precisar de:
– CNH permanente e válida (+ de 2 anos)
– cartão de crédito com limite para o caução
– RG, CPF e/ou passaporte
– ter 21 anos completos
Veja opções de carros para alugar no aeroporto do Porto.

Qual o preço para alugar um veículo em no aeroporto do Porto?

Para alugar um veículo no aeroporto do Porto, você vai desembolsar cerca de R$ 44,70 na diária da locação. Confira os quanto custa alugar um carro no aeroporto do Porto nas datas da sua viagem.

Qual seguro escolher para o carro alugado?

Os seguros LDW e CDW são os mais indicados no aluguel de carros, porém só cobrem danos materiais ao veículo alugado. O seguro ALI também cobre danos a terceiros. Eles são boas opções para optar na hora de alugar carro no aeroporto do Porto. Confira carros disponíveis para alugar pela RentCars.

O seguro no aluguel de carro no aeroporto do Porto é obrigatório?

O seguro não é obrigatório para alugar um carro no aeroporto do Porto, mas é muito recomendado. Caso aconteça um acidente ou o carro sofra algum dano, fica bem caro arcar com os custos por conta própria. Veja os seguros disponíveis para carros alugados.

Devo usar o seguro do cartão de crédito na locação do carro?

O seguro do cartão de crédito é uma boa para quem vai alugar carro com o próprio cartão, porém ele só cobre os danos materiais, e não terceiros. É possível usar o seguro do cartão e contratar o plano adicional ALI, direto com a seguradora. Veja mais detalhes sobre carros para locação no aeroporto do Porto.

O que é o depósito caução no aluguel de um carro?

O caução é um valor que a locadora de veículos deixa bloqueado no seu cartão de crédito. Após a devolução do carro em perfeito estado, o valor é estornado. Se houver algo errado com o carro, essa quantia pode ser usada para pagar o prejuízo. Confira preços de veículos para alugar no aeroporto do Porto.

Qual é o valor do caução para aluguel de carros no aeroporto do Porto?

O valor do depósito caução no aluguel de carro no aeroporto do Porto varia de acordo com a locadora, modelo do carro, seguro escolhido e até a idade do locatário pode influenciar. Veja valores da diária de carros para alugar pela RentCars.

Qual a idade mínima para alugar um carro no aeroporto do Porto?

A idade mínima para uma pessoa alugar carro no aeroporto do Porto é de 21 anos – na verdade, essa faixa etária costuma ser padrão ao redor do mundo, independente das leis locais de direção. Confira os veículos disponíveis para alugar online.

Como comparar os preços das locadoras de aluguel de carros no aeroporto do Porto?

É super fácil conferir os preços de diferentes locadoras online. Para isso, acesse a RentCars e pesquise pelo destino da sua viagem, escolhendo se vai pegar o veículo no centro ou no aeroporto.

Como alugar um carro pela internet para usar no aeroporto do Porto?

Alugar seu veículo para a viagem pela internet é a forma mais fácil de garantir um automóvel adequado e com o melhor preço. Para fazer a locação, basta acessar a RentCars e pesquisar os carros disponíveis para o destino nas suas datas.

Como funciona a quilometragem controlada no aluguel de carros?

A quilometragem controlada é uma modalidade de aluguel de carro, na qual é estabelecido um limite de km rodados por dia. Costuma ter uma diária mais barata, mas quem ultrapassa essa quantia paga uma multa à locadora. Confira os carros disponíveis para alugar no aeroporto do Porto.

Como funciona a quilometragem livre no aluguel de carros?

A quilometragem livre garante que o locatário possa circular pelo destino sem um limite de km por dia. Ou seja, para quem pretende dirigir bastante e passar por várias cidades, é a modalidade mais indicada. Veja quais veículos você pode alugar no aeroporto do Porto.

Devo optar por quilometragem livre ou controlada?

Quem quer ter o carro disponível durante o período no exterior, porém não tem a intenção de andar muito, pode economizar ao escolher os km controlados. Para quem vai passar por várias cidades, no entanto, é melhor os km livres. Saiba mais sobre locação de carros no aeroporto do Porto.

Preciso de seguro viagem para visitar o Porto?

É preciso, sim, contratar um seguro viagem Europa para ir ao Porto, pois o destino é um dos integrantes do Tratado de Schengen.