Um guia completo para planejar sua viagem a Ilhabela. Anote as dicas e aproveite muito!

Ilhabela, a Capital Nacional da Vela, situada no litoral norte de São Paulo, abriga mais de 40 praias em cerca de 130 km de costa. Conhecida nacional e internacionalmente por seu belo litoral paradisíaco, a ilha também recebe diversos festivais ao longo do ano, tais como Ilhabela in Jazz, o Festival do Camarão, o XTerra Brazil e a Semana Internacional de Vela.

Um destino ideal para os amantes de natureza, paz e sossego, Ilhabela agrada famílias com crianças durante as férias, casais apaixonados em lua de mel e até grupos de amigos em busca de aventura e esportes radicais.

Descubra abaixo o que fazer e onde ficar na ilha:

O que fazer em Ilhabela

A ilha é composta por belíssimas praias, algumas são a praia Vermelha, praia Mansa, praia da Serraria, praia de Pacuíba, praia de Castelhanos e a praia do Bonete, além de muitas outras.

Ilhabela também dispõe de pequenos paraísos, ilhotes habitados que podem ser visitados por meio de passeios à barco. Dessa forma, é possível conhecer alguns como a ilha das Cabras, a ilha da Vitória, a ilha dos Pescadores, a ilha dos Búzios e o ilhote de Serraria. Atrações que valem o investimento de tempo e dinheiro.

Além das praias, há diversas cachoeiras, trilhas, piscinas naturais e o Parque Estadual de Ilhabela em meio a Mata Atlântica. E para quem curte compras e uma noite mais agitada, o centro da cidade supre essa necessidade com restaurantes, bares e lojas de artesanatos.

Se puder esticar a temporada e estiver de carro, vale a pena fazer uma visitinha nas cidades vizinhas de São Sebastião, Caraguatatuba e Ubatuba.

Leia todas nossas dicas:

Reserve com antecedência ingressos e passeios com o GetYourGuide

Onde ficar em Ilhabela

Se hospedar em Ilhabela é sinônimo de estar em contato com a natureza constantemente. São diversas pousadas, hotéis e hostels disponíveis ao longo da ilha, desde hospedagens mais econômicas até resorts e spas.

Tenha em mente que os meses de verão e os feriados prolongados são consideradas época de alta temporada, então vá preparado para encontrar muitos turistas e poucos quartos vagos. É por essa razão que indicamos reservar sua hospedagem com antecedência.

Veja abaixo algumas de nossas indicações:

Encontre as melhores hospedagens em Ilhabela no Booking.com ou Hoteis.com

VELINN Pousada Bromelias
Pousada Cantinho D'Abrantes
Pousada Cantinho D’Abrantes

Seguro viagem nacional

Imprevistos acontecem! Se você não tem plano de saúde ou se a sua cobertura médico-hospitalar não atende esta região, contratar um seguro viagem nacional pode ser uma boa. É super barato – a partir de R$ 4 por dia – e com ele você viaja tranquilo, evitando gastos não planejados. SAIBA MAIS AQUI.

Aluguel de carro

Alugar um carro é uma ótima ideia. Além de otimizar muito seu tempo, você vai conseguir aproveitar mais sem ter que depender de transportes públicos.

Gostamos muito da Rent Cars para encontrar os carros que usamos em nossas viagens. Ela é a única no Brasil que compara as melhores locadoras do mundo, mas te deixa pagar em reais, sem IOF. Além disso, também é a única que deixa você pagar em 12x sem juros. Vale a pena!

Ainda não alugou o carro para sua viagem?
Garanta o melhor preço, sem IOF, e pague em até 12x sem juros na RentCars.

Onde comprar passagens aéreas com ótimos preços?

Procurando uma boa oferta e preços de voos? Na hora de comprar passagens, vale dar uma olhadinha no site Passagens Promo. É bem comum encontrar opções de voo mais em conta e melhores que de outros sites. Nós sempre usamos e vale a pena 😉

Canhões antigos na praia da vila na ilhabela em são paulo
Praia da Vila

Leia todas as nossas dicas e posts de São Paulo