Preparando sua lua de mel em Lima, no Peru? Pouca gente sabe, mas alguns detalhes importantes na viagem precisam ser pensados com antecedência. Saiba como aproveitar ao máximo o clima romântico, conseguir mimos extras e evitar estresse.

Depois de planejar um casamento, a lua de mel precisa ser um momento de descontração e tranquilidade, uma viagem para recarregar as energias, aproximar ainda mais o casal, e curtir um lugar especial a dois. A Lua de Mel em Lima, Peru, é uma ótima escolha, com belezas naturais, passeios incríveis, excelentes hotéis e bons restaurantes.

Para curtir ao máximo essa viagem, separamos algumas dicas que podem fazer toda a diferença. Como descolar aquela sala VIP no aeroporto ou ideias para uma surpresa romântica para a pessoa amada na viagem.

Além disso, é bom fazer um mini roteiro para a lua de mel no Peru, com todos os lugares que vocês querem conhecer. Fazer reservas antecipadas não só garantem o passeio, mas muitas vezes você paga mais barato. 😉

O Parque do Amor, com a estátua El Beso, árvores, pessoas e o oceano Pacífico ao fundo, uma dica de passeio em lua de mel em Lima, no Peru
O Parque do Amor, um dos locais mais românticos de Lima, no Peru

Você vai ver nesse post:

Caso queria pular alguma parte, é só clicar nos links abaixo para ir direto ao tópico 🙂

1) Conseguindo mimos no aeroporto e avião

Muita gente se imagina no balcão de check-in do aeroporto, falando à atendente que está em lua de mel e conseguindo passagens de primeira classe. Não é mesmo? A realidade nem sempre é essa. Por isso, existem maneiras de conseguir bons descontos para viajar na classe executiva ou, pelo menos, ter acesso às salas VIPs dos aeroportos.

Fique sempre ligado nas promoções de passagens pelo site Passagens Promo, que além de bons preços, muitas vezes conseguem ofertas para a classe executiva. 

Para garantir acesso às salas VIPs dos aeroportos, verifique se o seu cartão de crédito possui a tarja de Platinum ou Black. Muitas vezes, com isso, você já pode acessar. Se não, entre no clube de milhagens da companhia aérea que você vai voar, leve o cartão de fidelidade e você pode conseguir entrar nas salas. 

Casal beijando em aeroporto
Cartões platinum, black ou clube de milhagem podem dar acesso à sala VIP do aeroporto

2) Reserve um hotel romântico para sua lua de mel em Lima

Escolher um bom hotel é um dos pontos mais importantes em uma viagem de lua de mel. A acomodação vai garantir um clima romântico e diversos mimos para essas férias que só acontecem uma vez.

A boa notícia é que a lua de mel em Lima, no Peru, tem ótimas opções de hospedagens charmosas e românticas. Porém, muitas vezes as acomodações são super concorridas, então é melhor reservar o quanto antes para já garantir. Não se esqueça de, no momento da reserva, colocar a observação que é uma viagem de lua de mel para receber aqueles mimos especiais. 

>> Veja também nossas recomendações de hoteis de luxo em Lima

Nós indicamos os cinco hotéis mais românticos e charmosos em Lima:

$ – Econômico | $$ – Médio/Bom custo-benefício | $$$ – Sofisticado/Luxo

1 – Belmond Miraflores Park ($$$) 

O que vale a pena: Uma das melhores vistas de Lima para o oceano Pacífico. Hotel perfeito para um pôr do sol romântico.

Localizado no topo de uma falésia, o Belmond Miraflores Park é uma das melhores opções para passar uma temporada romântica em Lima durante a sua lua de mel. O hotel 5 estrelas tem serviços e acomodações dignos da categoria. Camas amplas e super confortáveis em um quarto aconchegante, ótimo restaurante e atividades extras para completar a viagem.

Destaque para o Zest Spa, onde você pode aproveitar uma massagem ou terapias faciais em tratamento exclusivo para casais. Os produtos utilizados são provenientes da Amazônia peruana – para um relaxamento com sensações bem típicas do país.

O destaque fica para a vista da piscina do hotel, que fica no terraço. Dali, a panorâmica para o mar deixa o pôr do sol ainda mais lindo, e é uma boa dica para aproveitar após um dia de passeio pela região.

O hotel também fica próximo ao shopping Larcomar e a outros pontos de interesse turísticos, no bairro de Miraflores em Lima.

Aproveite uma estadia tranquila com o serviço do Belmond Miraflores Park. Clique Aqui e reserve sua suíte nupcial agora mesmo!

Quarto da Suíte Terrace One Bedroom no hotel Belmond Miraflores Park, dica de hotel para uma lua de mel em Lima
Terrace One Bedroom Suite no Belmond Miraflores Park – Foto: divulgação
Piscina do Belmond Miraflores Park com vista privilegiada para o oceano Pacífico, hotel romântico para uma lua de mel em Lima
A piscina com vista privilegiada no Belmond Miraflores Park – Clique na foto para fazer sua reserva!

2 – JW Marriott Hotel Lima ($$$)

O que vale a pena: Vista para o mar direto do seu quarto, com conforto e serviço de um hotel 5 estrelas.

Também com vista para o mar, e ainda mais próximo do shopping Larcomar, o JW Marriott Hotel Lima é outra opção de hospedagem super indicada para uma romântica lua de mel em Lima, no Peru. O prédio alto favorece uma bela vista da orla do Pacífico na cidade.

Os quartos são muito confortáveis, com decoração clean, camas amplas e sala de estar. Outros destaques são o banheiro em mármore com banheira e, claro, a vista para o mar. Além de itens comuns como cafeteira, TV plana e ar condicionado.

O JW Marriott oferece serviços de spa com sauna e massagens, uma boa pedida em uma viagem para relaxar após o casamento. Também disponibiliza piscina com espreguiçadeiras, e possui boas opções de restaurante no próprio prédio.

Aproveite um jantar romântico apreciando a paisagem limenha no La Vista, e experimente a combinação da gastronomia peruana com a japonesa no JW Ceviche Sushi.

Garanta seu quarto nesse super hotel agora mesmo. Clique Aqui para fazer sua reserva no JW Marriott Hotel Lima.

Foto de parte da suíte presidencial no JW Marriott Hotel Lima, com cama king-size, módel, mesinha e amplas janelas com vista para o mar.
Suíte Presidencial do JW Marriott Hotel Lima – clique na foto para reservar!
Piscina no JW Marriott Hotel Lima com vista para o mar, uma boa pedida para lua de mel em Lima
Piscina com espreguiçadeiras do JW Marriott Hotel Lima

3 – Country Club Lima Hotel ($$$) 

O que vale a pena: Experiências únicas da cultura e gastronomia peruana em um dos hotéis mais icônicos da capital.

O Country Club Lima Hotel é um hotel símbolo da capital peruana (tipo um Copacabana Palace mesmo). Se hospedar nele é garantir uma boa localização, um serviço de primeira em uma estrutura incrível, e ainda aproveitar experiências únicas que só os hóspedes podem aproveitar.

Se você e seu par se interessam pela culinária e cultura locais, vão gostar muito da aula de ceviche e de pisco sour oferecidas pelo hotel. Ainda no falando de gastronomia, o restaurante do hotel, o Perroquet é um dos melhores da cidade. Se delicie com o café da manhã enquanto aprecia o canto dos pássaros e a vista para o jardim.

O Country Club é perfeito para relaxar. Há uma piscina à disposição, além de um ótimo spa para fechar com chave de ouro a temporada de descanso. Aproveite uma massagem, tratamento facial, esfoliação, bronzeamento ou sauna com o seu amor.

Tenha uma estadia de estilo num dos hotéis mais icônicos de Lima. Clique Aqui para reservar seu quarto no Country Club.

>> Saiba mais detalhes e tudo que o hotel oferece na nossa avaliação completa sobre o Country Club Lima Hotel

Foto de uma das suítes do Country Club Lima Hotel, com cama, poltronas, luzes, mesinha e boa decoração.
Suíte no Country Club Lima Hotel – clique na foto para reservar seu quarto
Vista da entrada do Country Club Lima Hotel, com escadaria.
Entrada do hotel Country Club, em Lima.

4 – Casa Republica Barranco ($$)

O que vale a pena: Um hotel charmoso em um bairro boêmio que conquista a todos que passeiam por ali.

Localizado em um dos bairros mais encantadores de Lima, a Casa Republica Barranco é uma hospedagem que não deixa a desejar em relação às características de sua localização. O prédio todo branco tem característica retrô e a decoração interna segue a mesma linha.

O hotel boutique tem classificação 4 estrelas e é uma opção certeira para casais que desejam explorar bastante a cidade durante sua lua de mel. Os quartos são amplos, arejados, e tão charmosos quanto a fachada – uma boa pedida para curtir a lua de mel em Lima. O café da manhã é bastante farto e variado, e a recepção e o serviço de quarto funcionam 24h.

O Barranco é um bairro boêmio, cheio de prédios históricos e muita arte, história e músicas para conhecer pelas ruas. O hotel disponibiliza bicicletas para os hóspedes conhecerem a área em passeios agradáveis pela região e por bairros vizinhos, como Miraflores.

>> Leia também Onde ficar em Lima – Os Melhores Bairros da Cidade

Reserve seu charmoso quarto na Casa Republica Barranco antes que se esgotem. Clique Aqui e garanta já sua acomodação!

Foto de suite na Casa Republica Barrando, hotel indicado para viagens de lua de mel em Lima
Suíte no hotel boutique Casa Republica em Lima, Peru
Parte da decoração interna da Casa Republica Barranco, um hotel charmoso, ótimo para lua de mel em Lima, no Peru
O charme do interior da Casa Republica – Clique na foto para reservar seu quarto!

5 – Los Incas Lima Hotel ($$)

O que vale a pena: Mais afastado do centro turístico, ideal para casais que buscam sossego durante a lua de mel.

O Los Incas Lima Hotel é uma hospedagem considerada cinco estrelas, mas com preços mais em conta que grande parte dos hotéis da categoria. Fica localizado a alguns quilômetros dos principais pontos de interesse em Lima, mas nada que um carro não resolva. É uma ótima opção para quem busca um hotel com serviço completo.

No hotel há uma piscina externa com espreguiçadeiras, além de uma academia disponível aos hóspedes. O Spa Walwa oferece serviços como massagens, esfoliações, e outras opções, voltadas para o completo bem-estar, restauração e descanso dos clientes.

Os quartos do Los Incas Lima são amplos, confortáveis e bem decorados, com camas grandes e banheira. Há um restaurante no hotel, o Palma, com gastronomia típica peruana e opções para o café da manhã, almoço, chá da tarde, ou reservas de jantares românticos ou para o bar.

Garanta uma estadia reservada com luxo no Los Incas Lima Hotel. Clique Aqui para fazer sua reserva e curtir sua lua de mel!

Foto de suíte do Los Incas Lima Hotel, com café da manhã na bandeja e TV plana, indicação para lua de mel em Lima.
Suíte do Los Incas Lima Hotel – clique na foto para reservar!
Espaço da piscina e área comum no Los Incas Lima Hotel, um dos hoteis indicados para lua de mel em Lima.
Piscina e área comum do Los Incas Lima Hotel

Encontre aqui mais hotéis charmosos onde ficar na sua lua de mel em Lima no Booking.com!


Quer saber como alugar carros com preços mais baixos?

Nós sempre usamos e indicamos: o único site no Brasil que você paga em 12x sem juros, sem IOF, e encontra os melhores preços – conheça o RentCars.


3) Curta os melhores passeios da região durante a lua de mel em Lima

Lima, no Peru, tem atividades para todos os gostos. Em uma lua de mel, não deixe de conhecer um dos locais mais românticos da cidade: o Parque do Amor, com uma bela vista do oceano pacífico e onde fica famosa escultura “El Beso”.

Aproveite para ver o pôr do sol no parque, e depois dê uma voltinha pelo shopping Larcomar.

Não deixe de passear pelo centro histórico da cidade. Conheça também conhecer o Barranco, um bairro estiloso para tornar a noite ainda mais especial, lá é e onde está a conhecida Ponte dos Suspiros.

>> Leia todas as nossas dicas no post O que fazer em Lima para quem vai visitar a cidade de 1 a 5 dias.

Outra dica interessante para conhecer à noite é o Parque de La Reserva. Diversas fontes exibem um belo show de luzes, um bom programa para curtir em casal na sua lua de mel. Uma boa dica é fechar o dia com este passeio, no último horário da apresentação, às 21h30.

Um dos destinos mais aventureiros da América do Sul é o Peru. Por isso, considere estender a viagem até a cidadela Inca de Machu Picchu, uma das maravilhas do mundo moderno e Patrimônio da Humanidade, para se encantar com os mistérios do império inca.

>> Confira também outras opções de hospedagem no vale sagrado dos incas no post Hoteis em Machu Picchu

As ruínas Incas do Macchu Picchu - ótimo passeio para renovar as energias na lua de mel em Lima
As ruínas Incas do Macchu Picchu – ótimo passeio para renovar as energias na lua de mel

4) Escolha ótimos restaurantes para jantar durante a lua de mel em Lima

Outro ponto importante em uma lua de mel em Lima é a boa gastronomia. Comer bem por lá é um must. A comida típica do Peru envolve ceviches, lomos saltados, pisco sour, entre outros pratos tradicionais bastante saborosos.

Os melhores restaurantes da cidade servem pratos variados, que atendem diferentes paladares. Além da gastronomia, os ambientes também se destacam. Luzes baixas, clima romântico e ótimo atendimento. 

Abaixo separamos alguns dos melhores restaurantes para uma lua de mel em Lima.

Central 

Comandado pelo chef Virgílio Martínez, o Central é presença constante na lista dos 10 melhores restaurantes do mundo. O menu é degustação, com diferentes números de pratos (variam de oito até 17 opções).

Os pratos são pensados em todos os detalhes, com ingredientes de diversas regiões do país e sabores bastante exóticos. Vale a experiência gastronômica diferente. Se vocês gostarem de provar comidas novas, não deixem de reservar uma vaga para jantar.

Jantar nesse restaurante não é barato – as degustações variam de 90 a 130 dólares.

Foto de plato colorido com folhas e flores do restaurante Central
Sim, é de comer! Um prato do restaurante Central – Foto: Central Facebooki

Maido

Restaurante que reúne duas cozinhas deliciosas, a peruana e a japonesa, o Maido é comandado pelo chef Mitsuharu Tsumura, o Micha. É outro que figura entre os 10 melhores restaurantes do mundo, e uma boa pedida para aproveitar com seu amor – principalmente se vocês gostarem das culinárias típicas desses países.

Um jantar no Maido custa cerca de 120 dólares por pessoa.

Prato do restaurante Maido, em Lima
Prato nikkei do restaurante Maido – Foto: Maido Facebook

Perroquet 

O Restaurante Perroquet fica no próprio Country Club Lima Hotel – se você optar por se hospedar nele, fica ainda mais fácil de prestigiar a gastronomia. Ele foi eleito diversas vezes consecutivas como o melhor restaurante de hotel de Lima. É especializado na gastronomia peruana, com pratos deliciosos tanto no almoço quanto no jantar.

A faixa de preço do Perroquet varia entre 50 e 100 dólares.

Chef segurando prato de pato e despejando molho, no restaurante Perroquet, do hotel Country Club
Pato no Perroquet, do Country Club Lima Hotel

Astrid & Gastón Casa Moreyra

Talvez o mais famoso da lista, o Astrid & Gastón também figura na lista de melhores restaurantes do mundo, tendo já ocupado posição entre os 40 primeiros. O chef Gastón Acúrio comanda a cozinha que entrega pratos super criativos aos clientes. O menu é variado e não representa bem a gastronomia tradicional peruana, mas sem dúvida tem opções deliciosas.

Pratos à la carte giram em torno dos 20 dólares, enquanto o menu degustação sai por cerca de 125 dólares.

>> Leia mais dicas no nosso post Onde Comer em Lima – 20 Dicas de Restaurantes 

Foto de prato com carne, molho e flores sendo segurado por alguém
Carne no renomado Astrid & Gastón – Foto: Astrid & Gastón FB

5)  Organize a mala certa para a Lua de mel em Lima

Uma lua de mel em Lima pede (casacos ou óculos escuros e chapéu?) . Não esqueça itens básicos, como adaptadores de tomadas, ou itens menos óbvios como um cabo AUX (se for alugar um carro e quiser colocar música). Pequenos detalhes fazem a diferença. 

Se quiser dar um clima a mais, leve itens do casamento, como um vídeo com as fotos, um bem casado. Assim, vocês sentem o climinha da festa quando estiverem na viagem também.

Para ajudar a não esquecer nada de importante na mala para a lua de mel, fizemos uma pequena listinha para mulheres e homens:

O que não pode faltar na mala de mulher

  • Documentos (Identidade, etc)
  • Carteira e Bolsa
  • Óculos escuros
  • Langerie – claro 😉
  • Echarpes e cachecóis
  • Casaco (se sua viagem for nos meses de Inverno, no meio do ano)
  • Vestidos para jantar à noite
  • Protetor solar 
  • Hidratante
  • Maquina fotográfica para tirar toda as fotos

O que não pode faltar na mala de homem

  • Documentos (Identidade, etc)
  • Carteira e Bolsa
  • Óculos escuros
  • Casaco (se sua viagem for nos meses de inverno, no meio do ano)
  • Roupas para jantar à noite
  • Mochila para levar para os passeios de dia

Esqueceu de fazer o seu seguro viagem?

Use o cupom DICASDEVIAGEM5 para garantir 5% de desconto depois de comparar as coberturas e preços das melhores seguradoras do mercado no SegurosPromo.


6) Prepare surpresas na sua viagem de lua de mel em Lima no Peru

Não há nada mais gostoso do que em uma lua de mel em Lima receber uma surpresa da pessoa amada. Ligue para os restaurantes e hotéis e peça ajuda para preparar surpresas, como deixar no quarto garrafas de champagne com uma cartinha, por exemplo. Ou até mesmo, marque um passeio romântico em Lima sem contar para a pessoa.

Outra opção é dar de presente algumas horas no SPA, e esperá-la na volta com queijos e vinhos no quarto. Use a criatividade e faça a viagem ainda mais romântica e inesquecível!

Casal em banheira com taças e luz de velas, uma ideia de presente de SPA para uma lua de mel em Lima
Dê uma sessão de spa de presente!

7)  Evite contratempos e estresse

Para que tudo isso ocorra da melhor maneira possível, só existe uma fórmula: se preparar e evitar contratempos. Como? Contratando um seguro viagem e fazendo todas as reservas com antecedência (passagens, aluguel de carro, hotéis, passeios e restaurantes). 

Garanta seu seguro viagem para ficar prevenido

A primeira dica é contratar um seguro viagem! Se o voo atrasar ou a bagagem for extraviada, é preciso ter um seguro viagem para dar a cobertura e evitar estresse. Ou até mesmo, em situações de emergência (bate três vezes na madeira!). De qualquer modo, é preciso estar coberto.

Uma dica para economizar e garantir uma boa cobertura é comparar as opções de seguros na Seguros Promo. O site mostra os melhores planos e preços para você comparar e escolher. Use o cupom DICASDEVIAGEM5 para ganhar 5% de desconto na contratação do seu seguro viagem.

Alugue seu carro com antecedência

Gostamos muito da RentCars para encontrar os carros que usamos em nossas viagens. Ela compara as melhores locadoras por isso garante sempre os melhores preços. Além disso, também é a única que deixa você pagar em 12x sem juros. Vale a pena!

#FicaADica: Tente encontrar carros com a cobertura completa de seguro para o carro e terceiros. Assim, você evita surpresas inoportunas na hora de retirar o carro.

Compre seu chip com internet antes de viajar

Quer ter total liberdade com internet durante sua viagem ao Peru? Compre um chip com a EASYSIM4U, receba em casa antes da viagem, e chegue ao destino já com internet 4G ilimitada!

#FicaADica: Economize com o aluguel de GPS no carro e use o GoogleMaps e Waze com sua internet ilimitada 😉

Quer encontrar passagens baratas para curtir a lua de mel em Lima, Peru?

Procurando uma boa oferta e preços de voos? Na hora de comprar passagens para Noronha, vale dar uma olhadinha no site Passagens Promo.

É bem comum encontrar opções de voo com até 35% de desconto todos os dia. Nós sempre usamos e vale a pena 😉

Encontre o hotel ideal para a sua lua de mel em Lima, no Peru

Se você ainda não marcou seu hotel, a dica é comparar hotéis em Lima e pousadas através no Booking.com.

#FicaADica: Fique de olho nas ‘Ofertas Espertas’, que duram apenas um dia. Alguns hotéis incríveis oferecem ótimos desconto usando este selo na plataforma. Se encontrar um bom negócio, vale fechar 🙂

Booking.com

Gostou das dicas para a lua de mel em Lima, Peru? Comente aqui!

Leia Também

O que fazer em Lima – Dicas para quem vai visitar a cidade de 1 a 5 dias

Onde ficar em Lima – Os melhores bairros da cidade

Hoteis em Lima – 21 opções nas melhores regiões da cidade

Country Club Lima Hotel – Uma experiência única no Peru

O que fazer no Peru – Dicas de Viagem

Inca Rail – Como Viajar com Conforto até Machu Picchu