A ilha grega guarda paisagens deslumbrantes e praias super tranquilas e passeios "de outro mundo"

Com um charme mais rústico do que as vizinhas Santorini e Mykonos, Milos é uma parada que vale muito a pena para quem gosta de natureza. A ilha grega guarda paisagens deslumbrantes e praias super tranquilas e passeios “de outro mundo”.

Já demos as dicas de Santorini, Kefalonia e de várias outras ilhas gregas aqui no blog. Agora, é a vez da ilha de Milos. Selecionamos os principais passeios, praias e restaurantes para quem vai passar dois dias ou mais por lá. Pra completar, damos a dica do hotel que ficamos em Milos e adoramos, é só clicar aqui para ver. Confira o que fazer na Ilha de Milos Grécia:

O que fazer em Milos Grécia:

Passeio de barco pelas principais praias da Ilha de Milos

Comece a sua viagem por Milos com um passeio de barco. Vale muito a pena. Conhecemos as praias mais lindas do lado oeste e sul da ilha, algumas que só são acessíveis de barco. O passeio começa às 10 da manhã e vai até as 18h30. Nós contratamos a empresa Polco Sailing Cruises, que nos levou em um barco com capacidade para até 8 pessoas. Como estávamos em casal, compartilhamos a embarcação com outros viajantes e a experiência foi muito bacana.

o que fazer em milos na grecia

Passeio de barco em Milos

O dia é desses típicos de férias no paraíso. Muita comida boa, bebida à vontade, petiscos e claro, dezenas de praias maravilhosas. Vale a pena incluir no roteiro de o que fazer em Milos, Grécia. Este é o mapa do passeio:

o que fazer em milos na grecia

Roteiro do Passeio

Roteiro do passeio de Barco em Milos Grécia:

O passeio sai do porto de Adamantas, uma vila de pescador super bonita. O vilarejo é cheio de casas coloridas e o barco dá uma passadinha com calma lá, mas não chega a parar. A primeira parada é em Arkoudes, onde tem uma pedra que parece um coelho se observada de uma direção, e se mudar a posição, ela parece a cabeça de um urso.

Passeio em Milos, Grécia

Foto Arkoudes em junho de 2015 | Foto: Zde  via Wikimedia Commons.

O passeio segue para Kalogries, uma das praias mais bonitas da ilha de Milos. O barco fica por lá por volta de 30 a 40 minutos. Nesta parada, é servido um café-da-manhã, e você pode mergulhar no mar ou curtir na praia.

Kalogries beach, Milos, Grecia

Praia de Kalogries | Foto: Nikos Parissos via Flickr

o que fazer em milos na grecia

Café da manhã no barco

A próxima parada é Sykia, onde ficam algumas cavernas. Você sai do barco e entra em um pequeno bote, que te leva para explorar as cavernas. A água é cristalina, parece um quadro. No barco eles tem equipamento de snorkel e nadadeira. Dá para cair na água – gelada – e conhecer a vida marinha grega.

Em Kleftiko ficam outras cavernas que a gente explora de barquinho. Por lá, é servido o almoço e é o ponto final do dia. O almoço foi uma massa muito boa, com bebidas inclusas no passeio.

o que fazer em milos na grecia

Kleftiko

Agora, vamos ao que todos estavam esperando – o preço, rs! O dia inteiro de passeio custa 75 euros por pessoa. Nós super recomendamos. A Polco Sailing Cruises está em #2 no TripAdvisor, eles são ótimos!

Existem outros passeios e itinerários (como aquele em vermelho no mapa), vale muito a pena ter essa experiência lá.

Informações:
Custo: 75 euros por pessoa
Início: 10:00h
Termino: 18:30h

Explore o norte da ilha de Milos

O norte da Ilha de Milos guarda praias com mar tranquilo azul cristalino e rochas com formações surreais que fazem delas ótimas para curtir o dia. Nos hospedamos no Perla Rooms, na charmosa vila de Pollonia, no extremo leste da ilha.

o que fazer em milos na grecia

Pôr do sol em Pollonia

Alugamos um carro pela RentCars, e seguimos para passear pela ilha. Um dica: existem diversos postos de gasolina pela ilha, então não há com o se preocupar. Passamos por Papagrafas, Alogomandra, Mitakas, Plaka, Plathiena, Firopotamos e fechamos em Sarakinino. Contamos mais sobre cada uma delas abaixo:

Papafragas

Papagrafas é uma enorme fenda banhada pelo mar, com uma mini prainha em um dos cantos. De cima da fenda a vista é linda. Você pode caminhar até a prainha e ainda nadar no mar tranquilo entre as fendas. É uma visita indispensável para colocar no roteiro de o que fazer em Milos.

Para chegar, é preciso ficar atento já que a entrada é um portãozinho bem discreto. A dica é colocar no Google Maps ou Waze que ele indica direitinho como chegar. Tem estacionamento grátis por lá, mas na alta temporada deve lotar rápido. É bom ter atenção na descida para a praia, já que a descida é feita em uma pedra íngreme que pode ser escorregadia.

O que fazer em Milos

A encantadora fenda de Papafragas, uma das paradas indispensáveis em Milos

Alogomandra e Mitakas 

Em nossa lista de praias mais bonitas de Milos, Alagomandra foi a vice-campeã. É uma praia linda para passar o dia, com uma caverna em um dos cantos que garante uma sombrinha para se proteger do sol e curtir a água fresca do mar (ou melhor, gelada mesmo!). Coloca aí na listinha de o que fazer em Milos!

Já Mitakas, é uma praia bem mais extensa que não tem tanto charme quanto Alagomandra. Porém, se você for até lá vale a pena andar mais um pouquinho para conhecer. É possível estacionar perto da praia, em um local meio adaptado mas que dá para parar.

Praias prediletas em Milos

Nossa segunda praia predileta de Milos: Alagomandra

Klima

Acabamos quebrando o nosso roteiro e indo até Klima – que é a última praia – para almoçar.  Depois, fomos voltando pelas praias restantes. Klima é uma vila pequena de pescador, bem rústica mas charmosa. Em 15 minutinhos de caminhada dá para ver tudo. Para quem gosta deste espírito modesto, a dica é que os pescadores estão alugando no Airbnb algumas das casinhas.

Nós almoçamos no restaurante Astakas, que fica de frente para o mar. O estabelecimento tem mesas pé na areia e outras cobertas. O almoço foi super gostoso e saiu por um bom preço, cerca de 29 euros para duas pessoas.

O que fazer em Milos, Kilmas

O vilarejo rústico de Klimas, que dá para conhecer em uma caminhada de 15 minutos.

Plathiena

No pódio de praias mais bonitas, Plathiena está em 3º lugar. É uma praia de águas cristalinas e tranquilas, um pouco mais larga em extensão do que Alogomandra (no Google Maps você acha digitando “Paralia Alogomandra”), mas muito notável. Vale conhecer, nem que seja rapidinho.

O que fazer na Ilha de Milos em 2 dias

Plathiena, que subiu em terceiro lugar no pódio de praias mais bonitas de Milos

Firopotamos 

Nossa campeã chegou! A praia de Firopotamos é a praia que mais gostamos em Milos. Ela tem mais estrutura do que as outras, apesar de ainda ser escassa. Lá tem um trailer que aluga puffs para quem quer curtir o dia. Apesar de ser uma praia de pedra, ela cativa qualquer visitante. As águas da baia são claras e rodeadas por algumas casinhas típicas da região que a deixam ainda mais encantadora. O estacionamento é concorrido, então vale já ir preparado para não encontrar tantas vagas.

O que fazer em Milos em 2 dias

A praia que mais gostamos em Milos, Firopotamos

o que fazer em milos na grecia

A água cristalina em Firopotamos

Sarakiniko

Deixamos para o final um dos cartões postais para quem procura o que fazer em Milos. Sarakiniko é uma fenda entre pedras, que faz você se sentir na lua por suas formações rochosas surreais. O local lembra um pouco a Cappadocia ou até mesmo o Vale da Lua na Chapada dos Veadeiros.

o que fazer em milos na grecia

Sarakiniko em Milos

É preciso entrar lá e caminhar um pouco para começar a sentir a sensação de estar em outro planeta. As pedras brancas que foram esculpidas durante milhões do ano formam um visual bem original, banhado pela água cristalina do mar.  Para quem gosta de saltar de pedras na água, lá tem um ponto de “cliff diving” para os entusiastas.

O estacionamento fica a uns 10 minutos caminhando. Para chegar lá, é possível pegar um ônibus ou táxi.

O que fazer em Milos em 2 dias

As incríveis formações rochosas de Sarakiniko, um dos cartões-postais da Ilha

Gostou das dicas de O que fazer em Milos Grecia? Comente aqui!

Hotéis em promoção em Milos na Grécia


Booking.com

Você sabia que é obrigatório fazer um seguro em viagens à Europa?

Se você estava pensando em viajar sem um seguro viagem para a Europa, saiba que isso pode se tornar um problema na hora da imigração. Então é bom anotar uma dica importantíssima para quem está planejando a viagem para lá: O Seguro Viagem para qualquer destino da Europa é obrigatório.

O motivo? É o Tratado de Schengen, que estabelece a livre circulação e obrigatoriedade do seguro viagem em 26 países europeus. Já que nos planejamos tanto para as férias, criamos expectativas, investimos dinheiro, não vale a pena arriscar qualquer contratempo que pode estragar tudo isso. Você pode conferir as histórias de nossos colunistas que contam o por que vale a pena contratar um seguro viagem.

Para encontrar boas ofertas em seguro viagem, nós recomendamos o site Seguros Promo. Ele compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo, como SulAmerica, Assist Card, GTA, Affinity, entre outras. Por lá, você pode conferir as apólices que mais tem a ver com a sua viagem e contratar a que você achar melhor.

Como a gente gosta bastante dessa ferramenta, nós conseguimos um desconto de 5% no Seguros Promo para nossos leitores!  É só usar o cupom DICASDEVIAGEM5 no site, clicando aqui.

Receba um chip em sua casa no Brasil e use Internet ilimitada em Milos e por toda a Europa

Você também está cansado de só conseguir usar o seu celular em pontos que encontra Wi-Fi liberado durante a viagem? E ter que pagar por dia para poder usar um GPS no carro alugado na viagem?

A gente também não aguentava mais, ainda mais porque queríamos postar em tempo real fotos de nossa viagem nas redes sociais. Além disso, o Google é um grande aliado para encontrar o que precisamos durante as férias, como informações e lugares, e não dá para usá-lo só onde tem Wi-Fi. Então descobrimos uma das melhores soluções para acabar com este problema, que você não vai mais precisar gastar horas da viagem em lojas de telefonia do país, falando um idioma desconhecido para conseguir um chip. Essa é uma das dicas que adoramos dar para nossos leitores: a EasySim4You.

Anota aí: A empresa envia um Chip internacional em sua casa no Brasil. Quando estiver no avião, é só você trocar o seu chip brasileiro por este internacional. Você vai chegar em Milos com Internet ilimitada, usando seu celular à vontade, como usa no Brasil. O melhor de tudo? É super barato conseguir este chip: os preços começam em U$ 35!

Chegando na Grécia, você pode usar o dia inteiro, em qualquer lugar da Europa. Você vai economizar com aluguel de GPS, com créditos de Skype, e ainda vai poder usar as redes sociais, o Google, ou pesquisar qualquer coisa na internet o dia todo. Além disso, ainda pode ligar para sua casa para mandar notícias da viagem quantas vezes quiser pelo WhatsApp ou Facetime.

Leia Mais:

Roteiro Kefalonia: O que fazer em 3 dias por lá – Especial Ilhas Gregas

Hello, Ilhas Gregas!