Atenas é um espetáculo que merece ser descoberto e explorado aos poucos. A maioria das pessoas que conheço faz somente um pit-stop curto ou passa literalmente voando sentido as ilhas badaladas, deixando de conhecer as faces, segredos e regiões surpreendentes da capital.

A cultura local é extremante rica e existe uma extensa lista de atrações para visitar e curtir. Não vou falar sobre Acrópoles e companhia nesse post – minha intenção é te apresentar dicas dos melhores restaurantes em Atenas fugindo do óbvio. São dicas que não estão nos guias de circuitos mais tradicionais.

Se você tiver tempo eu recomendo você ficar umas 3 ou 4 noites em Atenas, assim você poderá desbravar as diferentes regiões com calma antes de seguir para as ilhas paradisíacas (esse foi o meu e provavelmente será o seu caso). Se você estiver planejando sua ida no verão, se você gostar de hotéis de luxo e quiser descobrir a Atenas Riviera, o The Margi Hotel clique aqui para ver nosso post Onde Ficar em Atenas – é a pedida certeira 

 

Clique aqui e encontre mais hotéis onde se hospedar em Atenas

 

Agora vamos às dicas de restaurantes em Atenas  

 

Para um jantar com vista

O Art Lounge é um restaurante e bar rooftop do New Hotel é uma super dica aos amantes da gastronomia, coquetelaria e lugares trendy. Eu amei que o restaurante & bar é também uma biblioteca com um catálogo com mais de uma centena de livros de arte, design e etc.

O menu proposto é um mix de pratos gregos e mediterrâneos com toques modernos à moda do chefe que acrescenta os ingredientes da temporada no cardápio sempre mutante.

Pedimos um pout-pourri de pratos e sobremesas – tudo delicioso, em especial o frango grelhado, uma espécie de risoto grego com queijo e legumes e a sobremesa de baunilha que me fez lembrar dos deliciosos doces franceses. En fait, os pães e a pâtisserie são feitos com ingredientes e receitas made in France.

Os drinks merecem ser mencionados aqui. Provei dois que fazem parte da carta de signature cocktails.  Meu preferido foi um feito com gin, limão, manjericão e outras cositas mais. O nome é Mysterious Kiss, impossível resistir!

O brazilian touch está presente no décor com peças exclusivas criadas pelos gênios e irmãos Fernando e Humberto Campana. Peça o drink e ou a mesa na parte externa e babe com a vista 360 º da cidade.

Restaurantes em Atenas

Restaurante Art Lounge, em Atenas, para jantares com vista magnífica – Restaurantes em Atenas | Dicas de Viagem

Jantar típico quebra-pratos

A Kalokerinos Tavern é uma das mais antigas e tradicionais tavernas gregas, situada no coração de Plaka, a parte mais antiga de Atenas. O local oferece uma experiência de jantar com entretenimento: um show de danças folclóricas e o tradicional e mítico quebra-pratos. É um local me-ga turistão, mas se você está viajando em família ou em grupo, pode ser um bom programa para o jantar. Os dançarinos interagem e botam quem quiser para dançar e quebrar pratos no final. Eu inicialmente achei que seria um pega-turista para nunca mais voltar, mas a primeira impressão foi equivocada. Eu adorei e recomendo.

A comida como vocês podem imaginar é bem típica. Comi a melhor moussaka da vida l – comida típica grega com carne de carneiro, beringelas, e tomate. 

Restaurantes em Atenas

Jantar quebra pratos, um ‘must’ em Atenas – Restaurantes em Atenas | Dicas de Viagem

Restaurantes em Atenas badalado e preferido do Jet-Set

O Zonars é o the place to be para comer e beber maravilhosamente bem, além de ser o melhor local para ver e ser visto em Atenas. Esse era desde 1939 o local de encontro dos maiores pensadores e das principais personalidades gregas do século passado, como o poeta Odysseas Elytis, Gatsos Nikos e a atriz Melina Mercouri. Continua sendo um dos locais preferidos de estrelas internacionais como Sophia Loren, Jean Paul Gaultier, além de princesas da Dinamarca, de Londres, Marina Abramovic, Valentino e etc. Spyros e Chrysanthos Panas são as locomotivas da hospitalidade de luxo da cidade e os responsáveis pela reinauguração desse lugar lendário.

Todo glamour de outrora veio repaginado pela visão de Chrysanthos que modernizou o décor, incluiu várias obras de arte de sua coleção no local e criou um cardápio que conta com opções gregas e pratos inspirados nas principais culinárias do mundo. Tem que pedir: o “Chicago” sundae. Tradicional e must have por lá desde os anos 50. Chic e bom demais!

Restaurantes em Atenas

Zonars, em Atenas. Para beber e comer maravilhosamente bem.Restaurantes em Atenas | Dicas de Viagem.

Gostou das nossas dicas de Restaurantes em Atenas? Deixe aqui seu comentário…


Você sabia que é obrigatório fazer um seguro em viagens à Europa?

Se você estava pensando em viajar sem um seguro viagem para a Europa, saiba que isso pode se tornar um problema na hora da imigração. Então é bom anotar uma dica importantíssima para quem está planejando a viagem para lá: O Seguro Viagem para qualquer destino da Europa é obrigatório.

O motivo? É o Tratado de Schengen, que estabelece a livre circulação e obrigatoriedade do seguro viagem em 26 países europeus. Já que nos planejamos tanto para as férias, criamos expectativas, investimos dinheiro, não vale a pena arriscar qualquer contratempo que pode estragar tudo isso. Você pode conferir as histórias de nossos colunistas que contam o por que vale a pena contratar um seguro viagem.

Para encontrar boas ofertas em seguro viagem, nós recomendamos o site Seguros Promo. Ele compara os preços e coberturas das principais seguradoras do mundo, como SulAmerica, Assist Card, GTA, Affinity, entre outras. Por lá, você pode conferir as apólices que mais tem a ver com a sua viagem e contratar a que você achar melhor.

Como a gente gosta bastante dessa ferramenta, nós conseguimos um desconto de 5% no Seguros Promo para nossos leitores!  É só usar o cupom DICASDEVIAGEM5 no site, clicando aqui.

 

Não perca as ofertas do dia para hospedagem em Atenas no Booking.com



Booking.com

 

Receba um chip em sua casa no Brasil e use Internet ilimitada por toda a Europa

Essa é uma das dicas que adoramos dar para nossos leitores: a EasySim4You.

Anota aí: A empresa envia um Chip internacional em sua casa no Brasil. Quando estiver no avião, é só você trocar o seu chip brasileiro por este internacional. Você vai chegar em Milos com Internet ilimitada, usando seu celular à vontade, como usa no Brasil. O melhor de tudo? É super barato conseguir este chip: os preços começam em U$ 37!

Chegando na Grécia, você pode usar o dia inteiro, em qualquer lugar da Europa. Você vai economizar com aluguel de GPS, com créditos de Skype, e ainda vai poder usar as redes sociais, o Google, ou pesquisar qualquer coisa na internet o dia todo. Além disso, ainda pode ligar para sua casa para mandar notícias da viagem quantas vezes quiser pelo WhatsApp ou Facetime.

Veja mais:

Onde ficar em Atenas: The Margi Hotel

Roteiro Kefalonia: O que fazer em 3 dias por lá – Especial Ilhas Gregas

Petany Bay Hotel em Kefalonia na Grécia – Especial Ilhas Gregas

O que fazer na Ilha de Milos em 2 dias

Hello, Ilhas Greg