Confira aqui como foi minha experiência no 25Hours Hotel em Viena. Saiba tudo sobre o hotel e ainda descubra dicas sobre os principais cafés da cidade!

Viena sempre esteve na minha wishlist de viagens. Além de ser uma cidade com presença constante nas listas dos melhores lugares do mundo para se viver atualmente, a capital é um museu a céu aberto, cheio de história e lugares incríveis para conhecer. Quando fui para lá fiquei no 25hours Hotel, e nesse post você confere o review da minha estadia.

Pontos turísticos em Viena é o que não falta. A cidade abriga fantásticos monumentos e palácios como o Palácio de Schönbrunn, de onde saiu Leopoldina Carolina Josefa Francisca Fernanda de Habsburgo-Lorena, que mais tarde virou Maria Leopoldina, a imperatriz do Brasil, além de parques, cafés e lojas bacanas.

Para quem é fã de hotéis e restaurantes como eu, Viena é um prato cheio para ser degustado, com calma, de preferência.

Aproveitei um long weekend para conhecer a cidade e me hospedar no 25hours Hotel – um dos mais bacanas hotéis de Viena. Fiquei três noites e fui embora querendo ficar mais!

O 25hours Viene Museums Quartier Hotel

O 25hours Viene Museums Quartier é inspirador, engraçado, confortável, aconchegante, animado e ao mesmo tempo consegue ser capaz de atender os viajantes que desejam conforto e tranquilidade.

A localização é estratégica, assim como cada detalhe – do tapete ao copo, passando pelo atendimento, decoração e rooftop bar (o bar mais badalado de Viena).

Conheço relativamente bastante hotéis boutiques e cinco estrelas, mas certamente o 25hours Viene Museums Quartier é o mais criativo que já fiquei. 

Onde ficar em Viena – Hotel 25hours Viene Museums Quartier

Se você busca onde ficar em Viena e/ou gosta de design e hotelaria esse post é pra você. 

Vamos por partes para facilitar a leitura?! 

Check in no Hotel 25hours

Fachada do 25Hours Hotel, em Viena!
A fachada do hotel te chamando: venha como você é/está

Cheguei ao hotel no final da tarde. Me surpreendi já do lado de fora quando vi o letreiro we are all mad here – somos todos loucos aqui – no topo do prédio e o come as you are – venha como você é/está. 

De frente para a porta automática da entrada está um tapete com os dizeres hello stranger e uma parede de polaroids antigas que brincam piscando flashes. Ou seja, entrada curiosa e quase que cinematográfica com muitos flashes. Grand entrée digna de um pop star

Se a primeira impressão é a que fica… No tapete da saída os dizeres goodbye friend. Quem vai ao 25Hours Hotel, entra um e sai outro. 

Sacada cinco estrelas

Vista de itens a venda no 25Hours Hotel, em Viena.
Lojinha da 25Hours Hotel, com grades de prisão em volta! rs – Foto do site oficial do hotel

No lobby de entrada está a recepção, uma lojinha com produtos variados, uma máquina de pinball entre outras centenas de detalhes que misturam design e storytelling e são um convite para ficarmos por ali, na gostosa de missão de descobrir e se divertir. 

O check-in é feito por uma equipe jovem e multicultural que fala bom inglês e dá as infos básicas do hotel dentro de uma espécie de jaula. Prisão é pensar que um hotel não pode ousar. 

Os elevadores que levam aos quartos, a academia e ao rooftop também são jaulas. 

Salve-se (e venha) quem puder! 

>> Leia também nossas dicas de tudo que você precisa conhecer na capital austríaca em O que fazer em Viena

Quartos do 25hours Hotel

Vista de um dos quartos do 25Hours, com decoração predominantemente verde.
Um dos quartos do 25Hours
A decoração de circo do quarto do hotel – repare no leão sobre o divã!

Uma acomodação que te faz sorrir! Entrei no quarto 517 e me deparei com um quarto temático de circo. Eu adoro!

Cada canto do quarto e do hotel é criativo e acaba ativando a nossa imaginação. Inspiração em alto grau. Eu amei cada detalhe. 

O quarto possui uma cama double, macia com almofadas com dizeres bordados bem fofos, mesa de trabalho com luminárias, TV tela plana 42”, banheiro, cofre, mini bar, um open ranger que funciona como armário aberto, uma varanda espaçosa com mesinha e uma boa vista da cidade, além de itens como tapete de ioga (trendy) e bambolê (inusitado).  

Detalhes interessantes do quarto: 

  • Uma bolsa que fica a disposição para o hóspede durante a estadia
  • As amenities naturais que fazem um manifesto de economia de água
  • O tapetinho do box com a frase naked & famous
  • O aviso de porta cheio de humor com frases engraçadas  
  • Divertido, confortável, funcional e criativo

Aquela dica única e mais que especial

Foto de quarto do 25Hours Hotel, em Viena, com amplas janelas com vista para a cidade.
O tema circo está bastante presente nas acomodações

O quarto 517 não é “bookavel” pela internet. O hotel possui 217 quartos e alguns deles são disponibilizados apenas para clientes habituées, sortudos de upgrades e marujos de primeira viagem que sabem desse detalhe e pedem esse quarto via e-mail ou através das solicitações e pedidos do Booking.com durante o processo de reserva.

Fiquei surpreso com a quantidade e categoria de quartos (são seis categorias de acomodação). Apesar de muita gente hospedada e um entra e saí de non-guests que frequentam o bar o restaurante, o hotel consegue manter o clima e a atmosfera de discrição e personalização – ingredientes essenciais de hotéis boutique. 

Academia e Spa – A Caverna da Sereia 

Foto de parede decorada com mosaicos que formam a imagem de uma sereia, em ambiente conhecido como Caverna da Sereia, onde funciona a academia e o spa do hotel.
Mosaico da Caverna da Sereia
Foto dos equipamentos da academia do 25hours Hotel, em Viena, com cortina de veludo vermelho, e almofadas douradas sobre colchonete marrom.
Academia do 25Hours, simples mas com luxo!

Confesso que estava procurando um hotel com spa e academia porque eu já planejava comer muitos doces e chocolates pelas cafeterias de Viena. No final do post vocês vão descobrir as mais tradicionais e gostosas cafeterias da cidade. 

Bem, o hotel oferece no subsolo a Mermaid’s Cave (Carvena da Sereia), rs . É assim que eles chamam o espaço com academia, spa com sauna seca e a vapor, chuveiros e espaço para relaxamento interno e externo decorado com um mosaico lindo e colorido em forma de uma sereia.

A academia é pequena, porém funcional, e as facilidades do local são ótimas, limpas, modernas e tranquilas. Excelente local/pedida para os exercícios da manhã e o relaxamento no fim do dia.

Chás diversos são servidos no espaço. Só faltou mesmo a piscininha amor! 

O horário de funcionamento da cave é flexível e normalmente funciona 24h. Para você aproveitar em qualquer momento. “Uma noite e meia virando sereia…!”

O Rooftop Bar – o Dachboden Bar

Foto de terraço do hotel, com bancos/cadeiras estofados com almofadas vermelhas ou roxas.
Parte do rooftop do hotel – o Dachboden Bar

O rooftop bar do hotel – chamado de Dachboden Bar é um ponto de encontro de jovens da cidade e de turistas que procuram um lugar bacana para tomar um drink, ou dois, ou três… 

Excelentes drinks com preços bem razoáveis em uma atmosfera descontraída e jovem com uma vista uau de Viena? Você quer mais o quê? 

O bar é super movimentado todas as noites. Durante os finais de semana e/ou em dias específicos o bar faz festas especiais e se torna uma espécie de lounge/baladinha. 

Na carta de drinks – tudo que você imaginar – de diversas gin tônicas especiais e whiskies, passando por cervejas, vinhos e drinks sem álcool. 

Me surpreendeu no bar: 

Vista de parte do bar do terraço do hotel 25Hours, com partes de bateria na decoração, banquetas e balcão de bebidas.
Rooftop bar no 25Hours Hotel
  • O Preço: honestos e bem mais em conta do que eu imaginava. Paguei 6,50 euros pelo Aperol Spritz. Comparado com os preços cobrados em hotéis em Paris, na Suíça… esse valor é ótimo! 
  • The View: da parte externa e das mesas próximas aos vidros, você pode admirar lindos prédios e monumentos de Viena. Para brindar e respirar, do alto! 
  • A Crowd: achei bacana a mistura de idades, estilos e nacionalidades do pessoal que passava pelo bar. Quem diz que Viena não é uma cidade cosmopolita…certamente não esteve nesse hotel. É só pegar o elevador até o oitavo andar do 25hours Hotel para encontrar gente de tudo que é canto. (Surpreendentemente a clientela brasileira não é tão comum por ali… Estão perdendo!)

O café da manhã e o restaurante 

Foto de parque do 1500foodmakers, o restaurante do 25Hours Hotel, com cestas de pães e potes de geleia.
Os deliciosos pães austríacos no Hotel 25Hours
Vista das mesas do 1500foodmakers, no 25Hours Hotel, com cadeiras de diferentes cores, e bancos altos no balcão do restaurante.
Mesinhas do 1500foodmakers

O café da manhã é servido no restaurante principal do 25hours Hotel chamado de 1500foodmarkers. Sucos naturais, diversos tipos de pães (eu amei os pães austríacos) e frios são servidos em um buffet no meio do restaurante.

São quatro grandes bancadas repletas de alimentos e bebidas. Iogurte, frutas, ovos, salmão e etc – além de especialidades austríacas como salsichas (boa demais! Ave Maria!) e bolos também fazem parte da orgia gastronômica. 

Você pode escolher bebidas quentes (expresso, café cappuccino, chocolate, café com leite) como desejar. Há também uma estação self-service com chás especiais. 

O espaço é lindo e surpreendente como tudo no hotel. Até o guardanapo é diferenciado e pensado para ser uma supresa.  O papel de mesa com os dizeres good morning sunshine tira sorriso do rosto até de quem teve que pular da cama, sem querer levantar, para não perder o café da manhã – que, by the way, é servido até as 10h30. 

Durante a noite, o 1500foodmarkers se transforma em um restaurante concorrido por locais e hóspedes que apreciam o cardápio contemporâneo mediterrâneo. 

Na jogada com os números, o hotel oferece 12% de desconto para quem pedir no restaurante e comer no quarto. Uma espécie de take-away dentro do hotel. Você pode fazer o pedido pelo telefone e depois buscar no restaurante que fica no térreo. 

Experimentei uma pizza de alho poró com bacon acompanhada de um vinho austríaco por uns 14 euros. Comfort food num comfort quarto, que fala?! rs 

Outras facilidades e curiosidades 

Vista do food truck Burger de Ville, que funciona no 25Hours Hotel esporadicamente.
O food truck Burger de Ville
  • Durante os meses mais quentes (Julho e Agosto, normalmente) o hotel abre um Food Truck na área verde externa do hotel. Eles servem hambúrgueres, lanches rápidos e cervejas locais.
  • O hotel oferece empréstimo de bicicletas e você ainda pode pegar um carro emprestado por algumas horas e sair dirigindo pela cidade, sem pagar nenhuma taxa adicional.
  • No bicicletário frases divertidas como put fun between your legs, coloque diversão no meio das suas pernas, e weight watches would be proud of you, os vigilantes do peso ficariam orgulhos de você. É ou não é mais uma forma de agradar e tirar sorrisos dos clientes? 
  • O hotel oferece traslado de e para o aeroporto, mas é importante conferir disponibilidades e os valores previamente.
  • Yoga time. O hotel oferece aulas de yoga durante 3 vezes na semana. Infelizmente eu não consegui fazer, mas achei esse serviço extra ótimo. 
  • Hotel 25hours Viene Museums Quartier faz parte da rede 25hours Hotels que foi criada na Alemanha. Hoje a rede possui hotéis em várias cidades como Hamburgo, Munich, Zurich, Berlim… Já anunciaram a abertura de novos hotéis em Dubai, Paris e em outras cidades. Expansão em parceria com a gigante Accor.
  • O Hotel 25hours Viene Museums Quartier tem o selo e faz parte do portfólio incrível da Design Hotels™. Para fazer parte desse grupo, os hotéis são avaliados em diversos pontos como originalidade, cultura, design e etc. O 25hours realmente é único e faz muito sentido estar categorizado como um dos melhores e mais inovadores hotéis boutique & design do mundo. 
  • O hotel possui um espaço de eventos corporativos no subsolo que pode ser agendado previamente, mediante pagamento extra, é claro. 
  • O hotel oferece estacionamento pago a passos do hotel. O valor da diária para um carro é 29 euros. É recomendado verificar a disponibilidade e outros detalhes com o pessoal da recepção antes da sua chegada.

>> Veja outras opções de hotéis em Viena com 15 indicações das melhores hospedagens na cidade

Localização do 25Hours Hotel

Localização é chave. O 25Hours fica no Sétimo Distrito, pertinho do MuseumsQuartier, uma região deliciosa, cheia de museus interessantes. As principais atrações turísticas da cidade estão a poucos passos do hotel. Os metrôs Volkstheater (U3) et Museumsquartier (U2) estão praticamente ao lado do hotel e o tram 46 passa na porta do 25Hours.

Ou seja, a localização do hotel é excelente. Você pode explorar a cidade a pé, de bike, transporte público, carro etc. 

>> Leia também Pontos Turísticos de Viena , com as principais indicações pra você conhecer durante sua viagem

Distâncias-chave: 

  • Aeroporto de Viena – aproximadamente 22 Km 
  • Estação Central de Trem (Wien Mitte) – aproximadamente 2,7 Km 
  • Catedral de Santo Estevão (Stephansdom) – aproximadamente 1,8 Km 
  • Ópera de Viena (Wiener Staatsoper) – aproximadamente 1,4 Km 
  • Museu Sigmund Freud – aproximadamente 1,7 Km 
  • Mercadão de rua Naschmarkt – aproximadamente 1,2 Km 

Preços 25hours Viene Museums Quartier

Os preços das diárias variam de acordo com a categoria e a data escolhida. Você pode verificar as opções, valores e disponibilidades pelo site do Booking clicando aqui 😉

Estive no hotel em Maio e as diárias para um quarto duplo estavam na faixa de 180 euros por noite, com café da manhã incluso.

>> Leia mais no nosso Guia Completo Onde ficar em Viena – nossas indicações dos melhores bairros e hotéis.

Dicas de Viena – Tour pelas cafeterias da cidade

Nossa colunista Bruna Nastas fez um post super completo com dicas imperdíveis para você aproveitar muito a cidade na sua viagem a Viena, vale a pena conferir!

Eu fiz um tour pelas cafeterias e super recomendo você provar as deliciosas tortas, cafés e chocolates de Viena. As minhas recomendações estão mais abaixo, continue lendo para descobrir!

Café Sperl

Mesas e cadeiras no interior do Café Sperl, em Viena.
Café Sperl internamente – Foto: Samdor Sankuti via Flickr

É um clássico de Viena. Foi criado em 1880 e sempre foi um ponto de encontro de arquitetos, artistas, músicos e políticos. Parece difícil de imaginar a classe artística convivendo no mesmo lugar que agentes do exército e do poder em períodos tensos como durante as guerras… mas aqui rolava esse melange

Hoje em dia o café Sperl ainda é frequentado por esses grupos, além de ser um dos lugares preferidos de escritores. Entre alguns dos filmes gravados aqui: A Dangerous Method (Um Método Perigoso, com Keira Knightley) e o Before Sunrise (Antes amanhecer, com Ethan Hawke). Os atores e atrizes que ficam em cartaz no Theatre Wien (quase do lado do café) também vira e vira mexe estão no Sperl! Café de star

Café Sacher

A sobremesa Sacher-tarte, no Café Sacher, em Viena.
Sacher-tarte, de dar água na boca! – Foto: Antonio Campoy via Flickr

Lá você descobre e pode experimentar a torta de chocolate mais famosa do mundo desde 1832: a Sacher-tarte

Essa sobremesa serviu a corte do Príncipe Metternich e desde sua criação é considerado o doce mais clássico da Áustria

Nasceu do acaso. O chef da corte ficou doente e o seu assistente Franz Sacher teve que se virar nos 30 para criar uma sobremesa para os monarcas. Acertou em cheio, agradou a todos e entrou pra história!

A receita é secretíssima e desde então o doce virou uma tradição e espécie de símbolo daqui. Onde? Tem em tudo e qualquer canto… mas é só aqui no Hotel Sacher, no Café Sacher, que podemos encontrar a real-oficial! E vou contar pra vocês: é boa mesmo! 

Café Central:

Foto de taça com café/chocolate com chantili e canudos de massa doce, bebida do Cafe Central, de Viena.
Não deixe de tomar um cafezinho no Cafe Central – Foto: Jun Seita via Flickr

Outro clássico must-go em Viena. O café fica dentro do Palácio Ferstel e é um escândalo de lindo. Foi inaugurado em 1876, sendo um dos mais antigos de Viena. Nos salões desse Palais aconteciam recepções e festas dos judeus poderosos e da corte (e ainda acontecem às vezes!).

Por lá eu almocei uma leve com sopa de cogumelos e ervilha na entrada, e como principal um veau com purê especial com toque grenadine e chips de laranja! Maravilha! Para fechar: aquele cafezinho expresso com chocolate com avelã! Tudo delicioso! 

Demel

Foto de doce estilo "sonho" da confeitaria Demel, em Viena.
Docinhos da Demel – Foto: Angry Young Man via Flickr

Quem quer fazer um tour pelas cafeterias mais clássicas de Viena precisa incluir a Demel no roteiro! A Demel era a confeitaria conhecida como a oficial da corte de Viena e até hoje carrega esse “título”. Fica quase que ao lado do palácio principal dos Habsburgo.

A confeitaria era adorada por alguns dos monarcas mais famosos do país, como Franz Joseph I e a famosa imperatriz Elisabeth, mais conhecida como Sisi. O chocolate quente e a anne-tarte são os carros-chefes da casa, bons demais, e a fama de melhor chocolate quente do mundo… eu compreendo bem! As vitrines e a cozinha são de comer com os olhos! Um clássico, um must

Gostou e está interessado nos cafés de Viena ? Corre nos destaques do meu Instagram para ver mais.

Veredito final! Para finalizar

  • Adorei! Recomendo no mínimo 3 noites pra curtir tudo o que fazer em Viena
  • Quero voltar o quanto antes!
  • Gostei muito do 25hours Hotel Vienne MuseumsQuartier e recomendo vivamente
  • Estou curioso e quero conhecer todos os hotéis da rede 25hours

E você, está pensando em ir ou já tem data marcada para conhecer Viena? 

Agora você tem dicas especiais e já sabe onde comer, o que visitar e onde ficar em Viena 😀 Partiu?! 

O que você PRECISA saber ANTES de ir para Viena

Você está cheio de coisas para pensar e ainda tem que planejar a viagem inteira?

Ou você já viu tudo, mas está com aquela conhecida sensação “Será que esqueci alguma coisa?” Então calma, nós te ajudamos com alguns itens que você não pode esquecer antes de embarcar. Vamos lá? 

1) Já comprou sua passagem aérea? 

Onde Comprar: Vai de Promo

Procurando uma boa oferta e preços de voos? Na hora de comprar passagens para Viena,  vale dar uma olhadinha no site Vai de Promo. É bem comum encontrar opções de voo mais em conta e melhores que de outros sites. Nós sempre usamos e vale a pena 😉

2) Já marcou sua hospedagem?

Onde Comprar: BOOKING.COM

Se você ainda não marcou sua hospedagem, ou quer buscar outros hotéis além do 25hours Hotel, a dica é comparar hotéis, hostels e pousadas através do Booking.com. Caso você queira ver outras ofertas, vale conferir as selecionadas na caixinha aqui em baixo!

3) Seguro Viagem para Viena é OBRIGATÓRIO

Ter um seguro viagem para Viena é requisito para entrar no país, que faz parte do Tratado de Schengen e exige uma cobertura médico-hospitalar de, no mínimo, € 30 mil para viajantes. Além de ser obrigatório, o seguro é uma ótima forma de garantir uma viagem mais tranquila. Aproveite também nosso cupom de desconto Seguros Promo. – VER PREÇOS

4)Chip de celular Viena

Que tal passar toda sua temporada em Viena 100% conectado à internet? Com os chips de viagem internacionais isso é possível, e por preços super justos, que não pesam no bolso. Confira as ofertas da America Chip e garanta agora mesmo internet para usar à vontade em Viena. Aproveite e confira nosso cupom de desconto America Chip. – VER PREÇOS

5) Alugue carros com os melhores preços

Onde Alugar: RENTCARS

Gostamos muito da RentCars para encontrar os carros que usamos em nossas viagens. Ela é a única no Brasil que compara as melhores locadoras do mundo, mas te deixa pagar em reais, sem IOF. Além disso, também é a única que deixa você pagar em 12x sem juros. Vale a pena!

#FicaADica: Tente encontrar carros com a cobertura completa de seguro para o carro e terceiros. Assim, você evita surpresas inoportunas na hora de retirar o carro.

Obs:  Prezamos muito pela credibilidade de nossas informações. Todos os sites que recomendamos acima são sites que já usamos, temos boas experiências e feedbacks de leitores!

Além disso, vale a pena conferir outras informações úteis para sua viagem para Viena

Leia mais sobre Áustria